26/12/2015

[Resenha #173] Efeito Dominó - Alana Gabriela


Boa Noite, hoje temos mais uma resenha para vocês \o/ apesar de eu estar postando e lendo bem menos do que planejei para este mês em breve voltamos ao ritmo normal do blog com pelo menos três postagens por semana além de um novo layout de ano novo *-*

A resenha de hoje é do livro "Efeito Dominó: As Primeiras Peças do Jogo" da autora parceira do blog Alana Gabriela, apesar de eu ressaltar alguns pontos que me incomodaram na leitura vocês verão que é um livro com uma premissa bem legal.

Titulo: Efeito Dominó: As Primeiras Peças do Jogo (Livro #1)
Autor: Alana Gabriela
Quantidade de Páginas: 281
Publicação Independente
Gênero: Literatura Nacional / Romance Policial / Suspense
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Helena foi morta num passeio à Saquarema. Seis meses após o assassinato e ainda não existem provas suficientes para lastrear o caso. Cora está desestabilizada com a perda da mãe e a impotência que tem sentido em decorrência disso. Ela está passando por todas as etapas do luto, afastando-se de suas amigas e até do seu pai, Afonso. Sua vida caótica e com uma bandeira hasteada de luto vira do avesso quando presencia uma tentativa de homicídio que põe a vida de Lucas, seu amigo, em perigo. No processo Cora é feita refém por um criminoso enigmático que está disposto a tudo para trazer à luz todos os segredos que rodeiam a morte de Helena. Ela só precisa decidir entrar no jogo.
Entre mentiras, assassinatos e segredos funestos, o obscuro é o lado mais seguro para Cora se aliar. Mas ela precisa decidir qual segredo é digno do silêncio e se estará pronta para desencadear o efeito dominó!

Resenha
Cora depois da trágica e insolucionável morte de sua mãe, em um passeio que elas e seu pai faziam em Saquarema, acaba entrando em um mundo de dor e sofrimento se reclusando da convivência com todos e se afastando do seu pai Afonso. O único que não a abandonou nos meses que ela estudava em casa foi seu melhor amigo Lucas, que sempre que podia a visitava e tentava melhorar seu astral.

Em um passeio Cora e Lucas vão a uma praia próxima a sua casa e onde acabam sendo abordados por um homem misterioso que feri gravemente Lucas e sequestra Cora levando-a a um lugar misterioso onde a convida a participar de um jogo onde sua vida mudará. De volta a sua casa Cora se vê diante de varias pista do jogo e cada uma delas a levará para mais perto da verdade sobre a morte de sua mãe, além que ela ainda terá que lidar com sua volta a escola, sua raiva interna que se multiplica, sua relação com Lucas e com seu pai.

"Porque o que está à nossa frente é um caso cheio de enigmas e mistérios... e nós não conhecemos nem a metade!"

Além da narrativa de Cora temos a investigação sobre o homem que feriu Lucas, os policias acabam descobrindo aos poucos quem é o criminoso e começando uma corrida para encontra-lo e descobrir suas motivações.

A parte da busca policial não acabam sendo tão empolgando quando a busca de Cora, porque desde o começo da investigação já sabemos bem mais que os próprios policiais e isso tira aquele clima de busca. Mesmo assim a narrativa consegue fazer com que o leitor fique curioso para saber o que virá pelo final.

O começo da leitura acabou sendo um pouco lento para mim e só depois do meio conseguiu emplacar um bom ritmo, não sei se por não ter conseguido sentir tanta empatia pela protagonista que as vezes parecia infantil demais mesmo sendo uma adolescente que perdeu a mãe ou porque os fatos foram se revelando muito fantasiosos, talvez pudessem terem sidos mais bem trabalhados.

Fora isso é sem duvida uma leitura valida para quem quer ler um livro com um mistério que vai te prender na leitura, além é claro de ser uma livro de uma autora nacional que promete trazer historia cada vez melhores.

Nota:

18 comentários:

  1. estou com este livro em mãos... estou muito curiosa para ler...

    livros terapias / Sorteio de Fim de ano

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma boa leitura.
    Adoro romances policiais.
    Parabéns pela resenha,muito bem feita!
    Adorei seu blog. Seguindo ;)

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não criar empatia com a protagonista é um grande problema pra mim. Adoro romances policiais, mas a lentidão e a personalidade da protagonista que você citou, me desanimaram, não sei se daria uma chance ao livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim também, tira todo o gosto da leitura =/

      Excluir
  4. Oee,
    Nunca tive muito interesse por romances policiais, então essa não é uma boa dica para mim :/

    Abraços
    !http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O que não curti foi perceber na descrição que este é o livro 1...
    Me pareceu que não há motivo para isso...
    Bem, eu fiquei curiosa para saber quem é esse cara que feriu o amigo da Cora e a sequestrou e porque a colocar em um jogo?
    Pena que a estória engrena só na metade. Isso me desmotivou um pouco a ler.
    Valeu a dica mesmo assim ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou evitando livros que não sejam únicos. O livro foi fechado de um jeito que carece sim de uma continuação onde feche os pontos deixados abertos sim, não sei se serão apenas mais um livro ou mais do que um.

      Excluir
  6. Realmente é bem difícil quando não conseguimos ter empatia pelos protagonistas :/ isso acontece comigo também e a leitura acaba se arrastando. Não sei se leria esse livro por esse motivo, mas a sinopse é interessante :)
    Beijos
    https://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem ruim quando isso acontece =/ Quem sabe você não acabe curtindo ele bem mais do que eu.

      Excluir
  7. Oi!
    Achei o começo do livro meio louco pelo jogo e o sequestro e difícil quando lemos um livro no qual não conseguimos nos envolver com os personagens, mas gostei do mistério e fiquei curiosa !!

    ResponderExcluir
  8. super adoro romances policiais,esse gênero é super excelente..
    talvez seja minha próxima leitura..Quem sabe... haha
    DICA ANOTADA ;)
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro <3 Tomara que você possa lê-lo e que curta a leitura.

      Excluir
  9. Helloo, Jessica!! *-* Eu nem sabia que já tinha saído a resenha do meu livro, mas hoje vim aqui visitar e encontrei a resenha pronta.
    Muito obrigada por ter tirado um tempo para conferir meu livro e ter se gastado em lê-lo. Tem tantas leituras nesse mundo e você ter lido a minha obra me deixa muito feliz, mesmo que não tenha curtido muito.
    Foi o primeiro livro que escrevi, em 2013, e até agora já escrevi mais quinze. Obrigada pela crítica, me ajuda a aprender mais e melhorar em outras coisas. E o livro tem duas partes só.
    Obrigada novamente.
    Beijin...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alan, eu estive um pouco ocupada no ultimo mês e acabei esquecendo de te enviar a resenha. Tenho certeza que sua narrativa melhorou a cada novo livro, espero poder lê-los em breve *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;