30/12/2015

Melhores Leituras do Ano


Boa Noite, hoje temos a listinha com minhas melhores leituras do ano e mesmo que ainda não tenha acabado e eu esteja lendo dois livros(provavelmente só terminarei eles no dia 1 ou 2) já preparei a minha listinha com os livros que me surpreenderam e merecem destaques *-* Espero que sejam ótimas dicas para vocês.

Melhores Nacionais:

Cemitérios de DragõesCemitério de Dragões (Legado Ranger #1) do  Raphael Draccon
Eu amo fantasia e quando vi esse livros entre os lançamentos do ano passado logo comprei, mas como todo comprador compulsivo eu tinha vários outros livros para ler antes dele e só este ano consegui lê-lo  Ç.Ç Apesar de demorar para lê-lo não perdi a expectativa para a leitura e a historia conseguiu mante-la e supera-la, o autor conseguiu criar com sua narrativa alternada e personagens bem construídos um enredo que prende o leitor até o final <3 Além disso ele tem um discurso(dialogo) de um personagens que eu amei <3

Confira a resenha clicando aqui.


A Escolhida
A Escolhida (A Escolhida #1) da  Amanda Ághata Costa
Quando peguei este livro para ler não tinha tantas expectativas e por isso consegui ter uma grande surpresa com a leitura, a autora conseguiu criar uma personagem principal com uma personalidade forte e ao mesmo tempo bem real, além de o enredo todo ter sido bem desenvolvido mostrando diversos seres sobrenaturais de uma forma diferente *-*

Confira a resenha clicando aqui.




Línguas de Fogo (Crônicas de Myríade #1) da Karen Soarele
Com uma boa aventura e diversas reviravoltas além de protagonista que me conquistar totalmente a autora conseguiu trazer o seu livro para minha melhores leitura, além de que a continuação que também li este ano esta em um ótimo nível também *-*

Confira a resenha clicando aqui.





A Torre Acima do Véu da Roberta Spindler
Fazia tempos que eu li comentários super positivos sobre este livro e como eu adoro distopias sempre morria de vontade de lê-lo e quando enfim consegui acha-lo e comprar pulei toda a minha fila de leitura *-* A autora conseguiu me despertar vários sentimentos durante a leitura fazendo com que o foco não fosse tanto na sociedade e sim na busca da protagonista pelo seu irmão e no final ela deixou uma promessa de continuação que promete ser mais eletrizante ainda *-*

Confira a resenha clicando aqui.




A Pistoleira (Navilly Wood #1) do Jorge Castro
o livro trás com uma linguagem que lembra muito as dos quadrinhos uma heroína bem conturbada que luta para se vingar daqueles que destruíram sua cidade, sem ser totalmente correta e buscando sempre chegar aos seus objetivos Violet, a protagonista, consegue por meio de varias cenas de ação e um bom mistério torna a leitura viciante até a ultima página

Confira a resenha clicando aqui.





Instituição para Jovens Prodígios: A Revelação (Livro #3) da L. L Alves
Com uma continuação que revela todas as motivações por trás dos mistérios dos livros anteriores e ainda mostra um pouco do passado dos personagens principais não tem como não entrar na minha listinha de melhores leituras *-* Se você ainda não conhece essa série e ama fantasia não tem porque não lê-la <3

Confira a resenha clicando aqui.




Amém do Arthur Chrispin
Eu amo romances policias e este além de ter uma ambientação no Brasil foi muito bem construido colocando varias pistas e acontecimentos que no final revelam um assassino cruel *-* Não consegui parar de lê-lo até descobrir quem era o assassino.

Confira a resenha clicando aqui.




Melhores Estrangeiros:


Orgulho e Preconceito da Jane Austen:
Apesar da primeira vez que eu tentei ler o livro eu não consegui passar do primeiro capitulo por causa da linguagem esse ano eu resolvi tentar mais uma vez e acabei lendo ele de uma só vez e terminado de ler as três da manhã tendo aula naquele dia. Sem duvida foi um livro que me prendeu com uma historia bem legal e com uma bela mensagem *-*

Confira a resenha clicando aqui.





Malícia (Malice #1) do Chris Wooding
Apesar da edição da editora Geração Jovem ter deixado muito a desejar o enredo de Malícia e totalmente original e conseguiu me prender a leitura e torcer pelos protagonista. O livro mescla partes em quadrinhos com textos e isso torna a leitura bem dinâmica *-*

Confira a resenha clicando aqui.





A Playlist de Hayden da Michelle Falkoff
Com um enredo criando com uma playlist de musicas que tem levam para a vibe dos capitulos este livro conseguiu ter uma historia bem sensivel, triste e com um final, mesmo que não o desejado, real. 


Confira a resenha clicando aqui.





Never Never (Livro #1) da Colleen Hoover & Tarryn Fisher
Apesar de ser um livro com apenas uma introdução a historia dos protagonista somos prendidos pelo mistério e a personalidade dos protagonista que mesmo esquecendo tudo sobre seus passados conseguem mante-las e se surpreender com elas. Foi uma leitura que só consegui largar depois da ultima paginas *-*
Confira a resenha clicando aqui.







O Ladrão de Raios (Percy Jackson e os Olimpianos #1) do Rick Riordan
Apesar de ser bem diferente do que eu esperava o livro se mostrou rico em detalhes de mitologia e com uma narrativa e enredo super envolvente que mostram o porque da série fazer tanto sucesso *-*

Confira a resenha clicando aqui.




Esse ano eu consegui ler mais nacionais do que livros estrangeiros e quase todos que eu li tinha uma qualidade muito boa e por isso a listinha de nacionais foi um pouco maior que a de estrangeiros *-*

Desses livros vocês já leram algum? Quais foram suas melhores leituras de 2015?

83 comentários:

  1. Não li nenhum dos livros que VC leu e classificou como melhores.
    Eu quero muito ler A escolhida.
    Adorei a sinopse quando li o lançamento e agora que VC diz ter sido um dos melhores nacionais quero ler logo.
    Eu vou compartilhar meu Top 3. Todos são estrangeiros, mas não li muitos nacionais e nenhum deles ganhou nota máxima.
    Bem, eu adorei demais os seguintes livros e recomendo a leitura: Lua de larvas, A Bibliotecária e Auschwitz, O cavaleiro de bronze.
    Leiam.. Livros lindos e emocionantes.
    Que em 2016 tenhamos momentos alegres e emocionantes com as nossas leituras.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorara lê-lo, A escolhida foi uma ótima surpresa de 2015 *-* Uma pena que no seu top não tenha nacionais, quem sabe agora em 2016 você acabe lendo alguns que te conquistem.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Seu ano foi bem proveitoso ^^
    Li quase todos os livros também, fiquei curiosa sobre "Malícia", "Línguas de fogo" e "A escolhida"
    Adorei conhecer seu cantinho!
    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os três são incríveis, cada um no seu gênero *-*

      Excluir
  3. Oi!
    Gostei muito dos livro de todos só li Ladrão de Raios que é um livro que gosto muito e tem vários que estão na minha lista de leitura para o ano que vem como a serie do Raphael Draccon, A Torre Acima do Véu, A Escolhida e Instituição para Jovens Prodígios !!

    ResponderExcluir
  4. Olá.Não li ainda nenhum livro dos seus favoritos.Mas parecem ter sido ótimas leituras.Adorei o post.
    Parabéns!

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Só livro top. Também coloquei na minha lista " Orgulho e Preconceito" Divo"
    Começo em 2016 a ler Percy Jackson!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não colocar neh? *-*
      Se curti fantasia infanto-juvenil vaia amar a série *-*

      Excluir
  6. Oiii, não li nenhum livro ainda que você colocou na lista, mas a maioria eu conhecia e já queria ler algum tempo, agora com seu post, quero mais ainda kkkkkkk
    Beijos ❤
    Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você possa lê-los em breve *-*

      Excluir
  7. Olá linda,

    Estou gostando muito de Percy Jackson e louca para ler Cemitério de Dragões. Os demais estão nos meus desejados.

    Amo Orgulho e Preconceito! Austen <3

    Feliz 2016!

    Beijocas!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano pretendo ler mais alguns livros da Jane Austen, não tem como não amar sua escrita <3 Espero que você possa ler Cemitério de Dragões vai adora-lo *-*

      Excluir
  8. Oie.
    Pela sua lista percebi que estou totalmente por fora dos livros nacionais pois nunca tinha ouvido falar de nenhum! Dos estrangeiros me interessei pela Playlist de Hayden e orgulho e Preconceito, que já queria ler há um tempo.
    Beijos
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria que não conhecia nenhum deles? alguns são bem populares. Tomara que você possa ler os dois, vai adora-los.

      Excluir
  9. Oie!
    Dos livros que você citou eu ainda não li nenhum. Mas entre as minhas melhores leituras também estão presentes os livros da Colleen Hoover ♡
    Beijos e feliz 2016!
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  10. Olá, muito bacanas as suas melhores leituras. A Torre Acima do Véu é um livro que quero muuuuito ler, assim como Orgulho e preconceito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois são incríveis e se você lê-los não vai se arrepender *-*

      Excluir
  11. Nossa que blog lindo, adorei <3
    Eu não tive melhores leituras do ano, digamos que mangás foram melhores que livros.

    ResponderExcluir
  12. Olá ameiii as leituras que você escolhe, com certeza A escolhida está entre as minhas leituras que mais amei esse ano também, da L.L Alves tem AGAD que amooo um chic-lit que é minha cara hahahahah....
    E os outros vou anotar como sugestão, pois vi que seu gosto é bem próximo do meu ;)
    Beijos grande e feliz ano novo!

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escolhida é um livro incrível neh? *-* Tomara que você curta ele e possa ler em breve *-*

      Excluir
  13. Olá, Jéssica.
    Eu deixei para fazer os melhores no ano que vem, assim dá para entrar todos os livros que eu li até hoje hehe. Desses que está na sua lista, A Escolhida, Linguás de fogo, A playlist de Hyden, Malicia, Orgulho e Preconceito e O ladrão de raios e nenhum está entre os meus melhores, apesar de ter gostado de todos hehe. Um que quero muito ler é o terceiro livro de IJP, li o primeiro esse ano e adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai adorar tanto o terceiro quando o segundo do IJP *-*

      Excluir
  14. Olá,
    Não conheço e nem li quase nenhum livro que você colocou como melhores do ano. Tem alguns que eu quero muito ler, tipo a Playlist de Hayden, que já está nos desejados. Apenas li Percy Jackson que eu adoro e indico todos os livros para você!
    Um grande beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou com todos do Percy Jackson e este ano termino ele *-*

      Excluir
  15. Sua lista de melhores do ano está um arraso!
    Eu conheço boa parte dos livros, tanto nacionais quanto estrangeiros!.. Adoro a coleção IJP, da L. L. Alves (minha parceira) e gostei também de ler A Escolhida. A coleção Percy Jackson toda é um arraso! Eu leio e releio, e releio, não me cansa! XD
    Quero ler a nova coleção dele, sobre deuses nórdicos. Deve ser muito bacana também!
    Feliz 2016!
    Até + ver! Nu.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, de todos esses só conheço Orgulho e preconceito, e não é muito minha praia. Mas que bom que em 2015 vc teve tantas leituras boas. Espero que 2016 seja ainda melhor.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Adorei conhecer suas leituras favoritas!
    Legal você ter dividido em nacionais e estrangeiros.
    Eu só li Orgulho e Preconceito e amei a leitura! Um dos meus favoritos da vida.
    Quero muito ler A Escolhida que é um nacional e parece ser incrível! Outro que quero ler é Never Never.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não ama-lo neh? *-* A escolhida é sem duvida um livro incrível, você vai adorar lê-lo.

      Excluir
  18. ADOREIII ESSA LISTA...SUPER ADORO ESSES LIVROS ;) está na minha lista de leituras para 2016...

    ResponderExcluir
  19. Oi Jess, tudo bem? Que legal sua lista de melhores livros.
    Da sua lista eu amo Orgulho e Preconceito, amo demais a Jane.
    Amo a escrita da Colleen Hoover, mas Never Never eu comecei a ler e não gostei muito.
    Dos nacionais quero ler os livros da Karen Soarele e da L. L. Alves.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler este ano mais livros da Jane e da Collen *-*
      Tenho certeza que você vai curtir os livros delas *-*

      Excluir
  20. Adoro essas lista de melhores, sempre conheço livros novos e com a garantia que vão ser bons, né? rsrs
    Dos nacionais conheço pouco, então adorei saber sobre outras obras de autores daqui. <3 Vou pesquisar os que eu ainda não conheço.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Jéssica, tudo bem? :D

    Primeiramente, um feliz ano novo a você e os leitores do seu blog. Que muitas felicidades se revelem por trás das cortinas <3
    E, nossa, é uma honra enorme saber que A Pistoleira te cativou tanto assim. De verdade. Fico feliz que tenha gostado *u*
    Aproveito pra dizer que o segundo já está sendo escrito :3
    Sobre os outros livros, comecei a ler A Escolhida e to adorando também. E A Torre Acima do Véu também tá na minha lista de desejados *-* iuhgifuhd

    Obrigado por tudo, de verdade!
    Abraços, e que a Triqueta olhe por você! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado <3
      Tomara que ele fique pronto em breve, vou adorar lê-lo <3
      A Escolhida é um livro incrível tenho certeza que quando termina-lo vai amar *-*

      Excluir
  22. Olá!
    É sempre difícil fazer uma relação das melhores leituras - eu acho rs.
    De todos que você citou só li A Playlist de Hayden e não foi a melhor leitura do ano. Também já li Orgulho e Preconceito, mas foi em inglês e não curti tanto :/
    Beijos e boas leituras em 2016!
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que você não tenha curtido eles...

      Excluir
  23. Destes só li Cemitérios de Dragões, que não foi das melhores leituras mas adorei como foi abordada a cultura pop. A Playlist de Hayden que não gostei muito do desenrolar da história, Never Never que me chocou (positivamente) quando descobri do que se tratava. E Percy Jackson que já li há tempos e é um amorzinho!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!!

    Gostei muito dos livros que citou nas nacionais! Tem vários ai que quero ler!! Me chamaram bem mais a atenção que os internacionais! Nossa literatura está incrível!!

    Bjus e feliz 2016!
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta mesmo, li vários nacionais incríveis em 2015 *-*

      Excluir
  25. Oláa, muito boa essa sua lista de melhores livros. O único que eu li foi A Playlist de Hayden e para mim também foi um dos melhores do ano, os outros não li ainda, mas tem vários que estão na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Playlist de Hayden esta muito bom neh? *-* Tomara que você os leia, tenho certeza que vai adora-los *-*

      Excluir
  26. Oi, tudo bem? Você teve bastante favoritos esse ano em? Bom, dos que tu colocou na listinha, só li A Playlist e me frustrei com a história, acho que fui com muta sede ao pote e não curti tanto. Dos outros alguns me interessam, vou ver se esse ano consigo ler pelo menos uns 3 dessa lista que curti.


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, uma pena que você tenha se frustado com ele, talvez você tivesse com a expectativa de algo totalmente diferente. Tomara que consiga sim.

      Excluir
  27. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem
    Saudades de vir aqui, ainda não tinha visto o novo layout, ficou lindo. Fiquei muito feliz de encontrar o nome da minha Diva Literária Jane Austen na sua lista, amo todos os livros dela. Também amei o livro Línguas de Fogo. Os outros ainda não tive a oportunidade de ler, mas já anotei algumas dicas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, obrigado *---* pretendo ler mais alguns dos livros dela esse ano <3 Já estou com dois aqui em casa, Emma e Razão e Sensibilidade.

      Excluir
  28. Olá! Olha, amei todos os livros de fantasias citados. Também sou apaixonada por esse gênero e sempre estou em busca de novos títulos. Vou procurar por eles e adicionar. Eu tenho Línguas de Fogo, está na minha listinha, beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana, tomara que você o leia e em breve e curta *-*

      Excluir
  29. Oiiie
    Que bom que teve boas leituras desse ano que passou, espero ler agora A Playlist de Hayden e super amar, já o tenho aqui haha boas dicas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Fico feliz que as leituras desse ano tenham sido boas para você.
    Eu adoro o gênero fantasia e também sempre procuro livros novos sobre o tema.
    Desejo que 2016 te traga leituras ainda melhores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que esse ano eu consiga tantas boas leituras como em 2015 <3

      Excluir
  31. Olá!
    Dos livros citados eu quero ler A Escolhida. Todos falam sobrebem sobre o livro da Amanda e será uma das minhas leituras esse ano. Os outros livros não me agradaram.
    Adorei o seu post.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai adora-lo e agora tem a versão física dele sendo vendida pela editora Arwen *-*

      Excluir
  32. Oi Jéssica,
    Eu adoro livros nacionais mas dos que você citou em só conheço o do Raphael Dracon, talvez porque fantasia não seja meu forte.
    Dos internacionais eu conheço a Playlist que foi uma boa leitura mas não entrou na minha retrospectiva. Orgulho e Preconceito e Divo e não há quem não ame, Never never e mais um sucesso da Collen e Percy Jackson e fofo.
    Ótimas escolhas
    Bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não amar Orgulho e Preconceito neh? <3

      Excluir
  33. Olha eu quero muito ler meus livros de série como Percy Jackson como tantos outros que tenho na minha estante esse ano, porque tenho uma pilha aqui sabe? Agora de todos que tu leu, eu li LINGUAS DE FOGO que quero reler para poder ler o segundo livro. Espero poder gostar da continuação, porque a escrita da Karen é ótima. Espero poder gostar dos outros livros dela que tenho em ebook também =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/retrospectiva-2015-livros-e-outras.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, minha pilha da para manter minhas leitura deste e do outro ano Ç.Ç Tenho certeza que vai adorar a continuação, a Karen tem uma narrativa ótima mesmo <3

      Excluir
  34. Oi, Jéssica!
    Sua lista de melhores do ano está super legal! já li alguns desses e outros fiquei bem curiosa. Vou A Escolhida em breve e espero gostar! :)

    beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai curtir lê-lo <3 A Amanda criou uma historia ótima <3

      Excluir
  35. Olá!!!
    A sua lista dos melhores está ótima e tem alguns que não conheço e outros que já tinha visto outras pessoas falando bem, portanto é um ótimo indicativo para colocar na minha lista deste ano. Este ano também tive boas leituras e foi difícil escolher os melhores. Parabéns pelo post.

    Feliz 2016.
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sempre é bom quando temos tantas leituras boas que é difícil fazer essa listinha <3 Tomara que você possa ler alguns deste e que curta a leitura *-*

      Excluir
  36. Oie!!!
    Gostei muitíssimo de todas as indicações, apesar de não ter lido a maioria. Simplesmente amo Jane Austen, e Orgulho e Preconceito e um dos meus favoritos dela. Sobre os Nacionais quero muito ler logo A Escolhida.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não tem como não ama-la <3 Já estou com outros livros dela para ler em breve *-*

      Excluir
  37. A torre acima do ceu é um livro que quero muito ler. Claro que tenho certo medinho de não curtir, mas depois de sua opinião aqui eu quero lê-lo e esero fazer logo logo

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai curti-lo sim *--*

      Excluir
  38. Olá!
    Muitos dos livros citados eu estou doido para ler, e fico feliz que tenham te agradado tanto, pois isso me deixa mais animado para lê-los.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo, espero que você possas lê-los em breve e curta a leitura <3

      Excluir
  39. Estou lendo neste momento "Cidade de Dragões". E estou adorando o livro. Espero que você tenha curtido o Daniel e o Romain tanto quanto eu. Quero muito ler o livro da Karen. A Torre Acima do Vêu ta lá em casa tem um tempão, mas tava com muitos livros na frente. Pretendo ler esse ano. Fiquei curioso com esse "A Pistoleira", não conhecia. Convido você a conferir minhas melhores leituras de 2015. Tem um selo especial no meu blog para elas.
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler logo Cidade de Dragões <3 Espero que esteja tão bom quanto o primeiro <3 Leia sim, vaia adora-lo *-* Pode deixar que vou lá conferir.

      Excluir
  40. Jéssica, sua linda, fico tão feliz por ver minha querida série Instituição para Jovens Prodígios na lista <3 <3 É uma honra saber que você acompanha as aventuras de Lara e que ainda se surpreende com o enredo. Obrigada por ter se tornado uma prodígio tão especial!

    Adorei a lista, lindo ver tantos nacionais aí *-* Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *--* Não tem como não amar IJP <3 Os nacionais estão se mostrando cada vez melhores e não tem como não da destaque para o que temos de melhor *-*

      Excluir
  41. Olaaa. Quero muito ler Cemitérios de Dragões e amooo Percy Jackson.

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percy Jackson é muito fofinho, não tem como não curti neh? *-*

      Excluir
  42. Oi, Jéssica!!!!!
    Um "pouquinho" tarde para comentar aqui, mas... Fico muito feliz em ver Línguas de Fogo na sua lista de melhores do ano!!!!!!!!! :D Obrigada pelo carinho! Espero escrever mais histórias incríveis para leitoras como você.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;