[Resenha #172] Elevador 16 - Rodrigo de Oliveira


Bom Dia, essa semana o blog acabou ficando um tempo parado, ainda estou me acostumando a trabalhar em período integral e isso esta comendo meu tempo, mas o importante é que hoje temos uma resenha fresquinha para vocês de mais um livro nacional. Elevador 16 é um conto da série "As Crônicas dos Mortos" do autor Rodrigo de Oliveira e por ser um livro mais curtinho, 60 páginas, escolhi ele para conhecer a escrita do autor.

Titulo: Elevador 16
Autor: Rodrigo de Oliveira
Quantidade de Páginas: 60
Editora: Faro Editorial
Gênero: Literatura Nacional / Horror
Ano: 2014
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Estamos em 2017.
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Mas não podiam estar mais enganados.
No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados.
Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal...
Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre.
Leia, comente, discuta, conheça um pedaço da série As Crônicas dos Mortos. O primeiro dos cinco livros será lançado em fevereiro.

Resenha
Mariana esta mais um sábado trabalhado, ela junto com a equipe do seu trabalho esta tendo que fazer muitas horas extras ultimamente, estressada ela resolve enfim tirar a duvida e fazer um teste de gravidez que para seu desespero da positivo. Seu namorado e pai do filho que esta esperando, Raul, trabalha com ela e o relacionamento dos dois não esta mais funcionando o que torna a noticia um tormento que os faz discutir em uma sala de reunião da empresa.

Os dois depois da discussão tentam se evitar pelo resto do dia, mas acabam entrando no mesmo elevador no horário de almoço junto com mais 14 pessoas, quando o elevador de repente para e 10 dessas pessoas misteriosamente desmaiam do nada e os que ficam acordados se desesperam, mas quando enfim Raul começa a acorda algo esta mudado nele, seus olhos estão totalmente brancos e ele começa a emitir sons animalescos.

Apesar da historia ter relação com um planeta que esta para se aproximar da Terra pouco importa para este conto essa informação pois os próprios personagens estão tão sobrecarregados com as horas extras no trabalho que acabam se esquecendo do evento, mas provavelmente nos outros livros da série esse fator tenha mais destaques.
Narrada em terceira pessoa o livro possui 60 páginas de um único capitulo, porém isso não me incomodou. A escrita do autor é bem envolvente e dinâmica, conseguindo deixa o suspense que livros sobrenaturais tem que carregar.

Mesmo zumbis sendo um tema muito usado e as vezes banalizados em algumas historia o autor sobe trabalha-los para que o foco fossem os personagens que sobreviveram e enfrentam-os o que eu curti bastante.

Eu preferi lê-lo em sua versão física que esta muito caprichada com folhas amareladas, letra e espaçamento em bom tamanho, além da capa que combina perfeitamente com a historia <3 Quem quiser o e-book é gratuito e pode ser encontrado na Amazon ou se preferir o livro físico como eu você pode compra-lo online em algumas lojas ou em algumas livraria e bancas de jornal, eu achei ele por R$6,90 na banca em frente a minha faculdade.

Se você curte historias de zumbis e que conhecer um pouco da escrita do autor Elevador 16 é uma ótima pedida, ele fará você querer começar logo a ler a série completa <3 

58 comentários:

  1. Oi Jésssica, como vai?
    Olha me interessei pela leitura, até porque é um livro bem curto né.
    Espero que tenha pra baixar. Vou ler com certeza.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Poliana, ele ta gratuito em diversos sites de e-book inclusive na Amazon *-*

      Excluir
  2. Oieee.
    Sabe eu não sou super fã de Zumbis não, mas vou te confessar uma coisinha, so três livros que li sobre eles curti muito.
    Quem sabe esse não seja mais ?

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helana, quem sabe esse não te conquiste e te faça ler a série completa *-*

      Excluir
  3. Sempre quando vejo essa capa, me dá um frio na barriga, vê se pode! Tô vendo que é demais e já quero muito ler ele.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Guria, eu vi várias coisas deste livro já é cada vez me apaixono mais e mais, é um vicio essas capas que o Rodrigo tem hahaha
    Beijão ❤
    Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana, as capas dessa série são bem legais mesmo *-*

      Excluir
  5. Me interessei pela leitura, pois amo livros assim! Ele é bem curtinho né? Mas é legal saber que o autor soube trabalhar bem mesmo assim. Vou pesquisar mais sobre o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo bem curtinho o autor soube trabalha-lo bem sim *-*

      Excluir
  6. Livro doido, pra mim, geralmente, me dá dor de barriga, mas quero muito lê-lo. Possivelmente, se for apreciar, também será na versão física, não gosto muito de leitura digital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até curto ler e-book, mas essa edição esta tão caprichada e barata que preferi assim *--*

      Excluir
  7. Oie tudo bem? Tô interessada há um tempo nesse livro e não acho pra baixar nem pra comprar. Queria que tivesse no Wattpad.
    Mas parou pra pensar que ele se passa em 2017? Perto demais né? que medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaísa, o e-book dele é gratuito pela Amazon é só pesquisar pelo nome ou autor.

      Excluir
  8. Oi Jésy!
    Ouvi muita gente falando sobre o livro mas não tenho vontade de lê-lo, definitivamente não faz meu estilo.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo, uma pena que não seja seu estilo...

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Quero muito ler os livros do Rodrigo de Oliveira, pois li várias resenhas e eles parecem ótimos.
    Adoro histórias de zumbis, então acho que vou gostar bastante dessas.
    Sério que vou pagou 6,90 nele? Uau queria encontrar por esse preço!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maiara, pelo que li desse os outros deve estar muito bons mesmo *-* Paguei sim, encontrei na banca na frente da minha facul, então deve ter em outras também *-*

      Excluir
  10. esse livro me pegou de jeito... fiquei realmente surpresa pela narrativa do autor, que é fluída, intensa e prende a gente do inicio ao fim... fiquei super a fim de ler os demais da série...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o autor tem uma ótima escrita <3 Também quero muito ler os outros *-*

      Excluir
  11. Olá, eu li esse livro em e-book e gostei bastante, mesmo não sendo fã de zumbis, estou curiosa para ler o restante da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, acho que não tem como não curti-lo neh? *--* Também quero ler os outros em breve <3

      Excluir
  12. Oee,
    Adorei o livro, demaaaais. Eu gosto demais de zumbis e esse livro me chamou a atenção porque eu fico imaginando se começasse um apocalipse assim do nada hehe.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel, tenho certeza que você vai curti o jeito que o autor abordou esse apocalipse *-*

      Excluir
  13. Ah, tenho uma amiga que é maluca pelos livros desse autor, super recomenda todos os seus livros e esse é um deles! Gostei bastante do enredo! Se eu um dia for ler, espero que a leitura seja rápida! Haha!

    Abraços e até!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luan, a leitura é super rápida sim, além de curto a narrativa do autor é fluida <3

      Excluir
  14. Oie! Gente como eu esqueci esse livro? Acredita que comecei a ler e depois de um tempo acabei por deixá-lo pra lá, ontem mesmo vi ele em promoção grátis na Amazon e lembrei. Preciso voltar a ler e tua resenha foi ótima, sabe aquela vontade de ler depois de ver uma opinião legal? Então foi exatamente isso que tu causou.
    SECRET MAGIC
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega um tempinho do seu fim de semana e leia ele em uma tacada só, vai adorar *-*

      Excluir
  15. eu li esse em ebook e gostei bastante dele, achei bem inovador dentro do possível.

    ResponderExcluir
  16. oi ^^
    gosto muito da premissa que envolve zumbis e coisas do tipo. achei bem interessante a história.
    mas gente 60 páginas? socorro. tenho nervoso pq só paro de ler entre um capítulo e outro, jamais no meio. ai imagina eu caindo de sono e o capítulo de 60 páginas xp
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é um conto de leitura super rápida acho que você não vai se incomodar tanto.

      Excluir
  17. Ui que agonia, já não gosto do gênero. E tenho um negócio só de pensar acontecendo num elevador. Não consigo respirar, haha. Ia ser a primeira a entrar em pânico, hsuahsuahsua'

    ResponderExcluir
  18. Essa capa é muito tens, não consigo ficar olhando.
    Fiquei pensando: e o bebê??
    Não coma a moça, deixe ela viver, hahaha.
    Gosto de estórias de zumbis e ainda não li nada do autor, ótima dica para começar ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro mesmo para conhecer o autor por ser curtinho *-*

      Excluir
  19. Oiie
    Li essa história em ebook faz um tempão e quando recebi o livro fiquei mega feliz pois adorei a história e adoro a série, sua resenha ficou ótima e que bom que curtiu também

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Não conhecia este autor, este livro parece ser muito interessante, ainda mais que é curtinho dá para ler bem rápido.
    Vou procurar na Amazon, obrigada pela dica. Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, aproveita que ele é gratuito e leia sim, vai adora-lo *-*

      Excluir
  21. A ambientação da narrativa, o elevador, me faz lembrar de um filme que também tem todo um terror psicológico dentro de um elevador. Agora não me recordo o título.
    Vou procurar para abaixar, pois adoro um bom terror.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. não conhecia ambos, mas não leria não gosto desse tema ... :)
    adorei a resenha assim como as demais ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que não seja do tema que você curta ler...

      Excluir
  23. Oii,

    Vi esse livro hoje na Fnac e, gente, que capa linda essa hein. E ele tem um box, com umas capas incríveis também. Estou bastante curiosa com esse livro, e os outros também!!

    beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Achei o livro legal e bem interessante pois mostra o ponto de vista do zumbi e geralmente quando vejo é o ponto de visto do sobrevivente mas não gosto muito de livro de zumbi, mas quem sabe do uma chance a esse livro !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ele mostra o ponto de vista dos sobreviventes e não dos zumbis.

      Excluir
  25. Oi Jéssica, tudo bem?
    Já li o livro e ele realmente é muito bom, a escrita do Rodrgio e muito instigante e essas 60 páginas são lidas rapidamente. Não vejo a hora de ler A ILha dos Mortos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ítalo, em uma unica setada da para lê-lo neh? *-* espero agora em 2016 poder começar a ler os outros livros da série *-*

      Excluir
  26. Me apaixonei imediatamente por essa capa, que incrível. A história parece ser interessante, me lembrou aquele filme O Demônio (ou algo do tipo). Confesso que fiquei decepcionado com a quantidade de páginas, mas é melhor um conto curto e bom do que um grande livro arrastado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa esta linda mesmo <3 Não conheço o filme, mas vou dar uma procuradinha e se for nessa mesma vibe do livro vou assisti porque é bem no meu estilo *-* A quantidade de páginas é curta por se tratar de um conto, os demais livros da série tem uma maior quantidade de páginas.

      Excluir
  27. Olá, parece ser um ótimo suspense. Faz tempo que não leio o gênero, gostei bastante do mistério envolvido.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  28. Menina do céu!!!
    Num posso com esse livro!!!!
    Genteeeeeeee eu morro de medo dessas coisas hahahaha até por causa da capa eu ja correria kk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK Uma pena que esse não seja o seu estilo de leitura, mas para que curti é uma ótima dica <3

      Excluir
  29. Oii! Tudo bem?

    Esse livro parece ser muito bom!
    Estou louca para lelo ^^ A sua resenha ficou fantástica :) Parabéns!
    A capa é linda né!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, tomara que você possa lê-lo em breve, ele é incrível mesmo e você vai adora-lo *-*
      Se você ler e-book ele é gratuito pela Amazon.

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;