[Resenha #169] O Lago Negro - Juliana Daglio


Bom Dia, hoje temos a ultima resenha do mês, esse mês tivemos poucas resenhas, mas prometo que mês que vem teremos além dos sorteios postagens bem legais e mais resenhas *--* O livro escolhido de hoje é O Lago Negro da autora Juliana Daglio recentemente lançado pela Editora Arwen e que eu tive a oportunidade de ler pela Turma do Livro organizado pelo blog Café com Livro.

* E-book cedido pela autora para ser
resenhado no blog.
Titulo: O Lago Negro (O Lago Negro #1)
Autor: Juliana Daglio
Quantidade de Páginas: 578
Editora: Arwen
Gênero: Literatura Nacional / Mistério / Sobrenatural
Ano: 2015
ISBN: 9788568255117
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade.
Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos.
Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus.
Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?
Compre: Com a Editora

Resenha
Verônica acaba de se mudar para Lagoana interior de São Paulo junto com seu namorado Enzo onde os dois passaram na UFI, essa é a primeira vez depois de tantos anos de relacionamento que os dois vão morar juntos, eles são os primeiros namorados um do outro e se conheceram em um trágico incidente quando Verônica tinha apenas 12 anos e que a marcou para sempre.

Mesmo com sua pouca habilidade de fazer amigos logo ela encontra Carol que sendo tão diferente dela se torna sua única amiga, com quem ela pode se distrair. A vida junto com Enzo começa a se tornar um pouco diferente do que ela imaginara, principalmente por causa da bela vizinha do apartamento acima. E com a população da cidade local tão pouco receptiva aos estudantes ela acaba encontrando uma estranha família, os Caprini, que a convence a cuidar de sua pequena filha.

Nesta cidade nebulosa e extremamente úmida Verônica vê a chance de enfim escrever o seu livro, O Lago Negro, que os personagens a perseguem a anos, é como se eles contassem a sua historia para que ela enfim pudesse coloca-los no papel. Mas o que parecia ser um simples livros, um relato da sua traumatizada mente se torna algo mais e começa a se fundir com acontecimentos reais.

Esse acontecimento a levam a buscar respostas para os segredos da cidade, dos Caprini e de seu passado que parecem ser unir para uma única e sobrenatural resposta. Envolta nesse emaranhado de mistérios os seus fantasmas que a assombram e fazem questionar de sua sanidade parecem voltarem a persegui-la.

O livro é separado em três partes, a primeira narrada por Verônica, a segundo pelo forasteiro Lian que chega logo após um trágico acontecimento em buscar resposta o que o faz se aproximar de Verônica, ou V como ele a chama, e a terceira e final narrada novamente por Verônica e fechando o livro. Além dessa separação temos trechos do livro escrito por Verônica e que dão sentido a tudo que estamos lendo.

A autora soube dosar os mistérios ao longo da narrativa de uma forma a me prender na leitura e me fazer querer saber logo o que ligava os personagens, o passado, e o livro que Verônica escrevia, a possibilidade de acompanharmos o desenrolar dele mesmo que não em uma sequencia de capítulos tornou a leitura mais encantadora para mim.

A construção dos personagens e local foram também muito bem feitas e conseguiram despertar minha imaginação e encanto fazendo torcer, vibrar e ficar preocupada com eles em diversas partes.

O final do livro nos das as respostas que tanto buscamos durante a leitura e ao mesmo tempo abre mais mistérios que deverão ser resolvidos nos próximo(s) livro(s) que espero seja lançado em breve *-*

Então se você curte um bom livro cheio de mistério, toques sobrenaturais e uma escrita envolvente com personagens que te farão viver a historia junto com eles sem duvida este nacional é um livro para você ler.

Nota:
(Ótimo)

44 comentários:

  1. Jéssica, adorei sua resenha!
    Fiquei feliz pelas 5 estrelas e pelo carinho com que construiu o texto e fez a leitura.

    Espero que o próximo seja lançado em breve para vir com as respostas e com mais mistérios.

    Beijuuus

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é muito bonito. Quanto a resenha, ficou ótima. Achei o enredo do livro interessante, mas juvenil e estou procurando algo diferente, mais adulto, mais visceral... creio que seja o meu momento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado *--* Quem sabe em outro momento ele não seja o livro certo para você...

      Excluir
  3. Oi Jéssica, gostei da sua resenha e achei o livro incrível, pretendo ler e estou adicionando ao meu skoob já! Valeu pela dica, assim que possível vou adquirir meu exemplar!Bj
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mila, Tomara que você curta ele tanto quanto eu <3

      Excluir
  4. Oieee. gostei da sua resenha, destacou bem o livro.
    Gosto de mistérios, romance. Apesar de sobrenatural não ser minha praia, iria ler o livro com certeza.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helana, tomara que você o leia sim, vai adorar *-*

      Excluir
  5. Que legal essa resenha e esse livro! Mega curti a sinopse e essa capa, quero muito ler.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa esta bem legal mesmo, tomara que você possa lê-lo em breve...

      Excluir
  6. legal quando os livros deixam o leitor concentrado na trama, peso à narrativa e que deixa pontas soltas para uma possivel continuação, mas apesar de ter elementos sobrenaturais, que aprecio numa leitura, o romance em si não me atrai... =T

    ResponderExcluir
  7. Aiaiaiai… sei que vou me apaixonar por esse livro! <3 Menina, sua resenha me deixou com altas expectativas! Ontem me inscrevi para o BT da obra, que a própria autora começou a organizar, e agora estou torcendo para ter meu blog eleito, porque já estou me vendo apaixonada por essa história (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que ele seja escolhido sim, você vai amar a leitura <3

      Excluir
  8. Oee, tudo bem?
    Eu tenho a autora no facebook e vejo varoas resenhas do livro dela e to com muita vontade de ler, espero conseguir lê-lo logo!! Adorei a resenha!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel, tomara que você possa lê-lo em breve *--*

      Excluir
  9. Olá
    Já li varias resenhas desse livro e eu adoro mesmo ler elas porque é um livro que já li e também que eu adorei muito.

    - Garotinha adolescente.

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica, tudo bem?
    Essa é a primeira resenha que li sobre esse livro e me deixou bem curiosa!
    Gosto de livros que são cheios de mistérios e que que envolvem o sobrenatural, então fiquei bem curiosa para conhecer essa história.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maiara, se gosta de mistérios e sobrenatural sem duvida a historia deste vai te conquistar *--*

      Excluir
  11. Eu não dava nada por esse livro. Te juro! Mas fiquei muito curiosa com os mistérios e agora quero ler kkk
    Vou ver se leio ano que vem. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia, tenho certeza que se você lê-lo vai ficar presa na leitura e vai adorar-lo *--*

      Excluir
  12. Quero ler esse livro, pois tem uma galera falando bem dele. Gostei da sua resenha, ela só me deixou mais curiosa. Vou tentar encontra esse livro na livraria aqui perto. http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você consiga lê-lo em breve, vai adorar a leitura *-*

      Excluir
  13. Gente, eu não tava dando nada pelo livro. Ê preconceito bobo, né? Adorei sua resenha e estou super ansiosa pra ler!

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você possa lê-lo em breve ele sem duvida vai superar sua expectativas e fazer você se apaixonar pela leitura *--*

      Excluir
  14. Oi Jess, tudo bem?
    Acabei de ler uma outra resenha desse livro e estou bem animada pra ler ele. Sua resenha está maravilhosa e só me animou mais. Gosto de livros com toques sobrenaturais e uma narrativa envolvente, por isso dica mais que anotada. Espero gostar também.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tenho certeza que você vai gostar da forma que a autora colocou os toques sobrenaturais *--*

      Excluir
  15. É a terceira resenha que leio desse livro. E estou bem interessada em ler. Já conheço a escrita da autora e gosto muito. E fora que o enredo é bem interessante, tem essa questão do trauma, entre a linha da loucura e da sanidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilda, recentemente sai varias resenhas dele mesmo *--* se curti a escrita da autora tenho certeza que vai se apaixonar por essa trama *--*

      Excluir
  16. Olá, eu tenho muita vontade de ler esse livro, gosto da capa e por ser ambientado no Brasil já me agrada mais, além de a história parecer bem interessante. Se você gostou, espero gostar também. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda neh? *---* Tomara que você curta ele sim.

      Excluir
  17. Jéssica, adorei a resenha. Ficou muito boa e instigante!!!
    E fico feliz que tenha gostado do livro e, principalmente, de saber que o projeto te deu a oportunidade de lê-lo!! =D

    Parabéns pelo texto!
    Beijos.
    Café com Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena, fico feliz que tenha curtido ela *-*

      Excluir
  18. Acho que ja tinha visto esse livro em algum lugar, mas não tinha ideia do que se tratava. Acho muito legal quando faz essa separação de personagem, assim conhecemos os dois lados. Quando puder darei uma olhada nesse livro *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você de uma chance sim para ele, vai adorar *-*

      Excluir
  19. Opa outra resenha falando bem de O Lago Negro... Confesso que estou super instigada a ler esse livro o mais breve possível, espero gostar dele tanto quanto você :).

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie! Também faço parte da Turma do Livro e ter a oportunidade de ler O Lago Negro foi uma experiência incrível. No início, fiquei um pouco confusa com a introdução do livro de Verônica na história, por conta de os capítulos não estarem na ordem, mas depois me acostumei e apaixonei pela história. ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim *-* Não tem como não se apaixonar por ela *--*

      Excluir
  21. Que história genial!
    Já havia me apaixonado pela capa, me apaixonei ainda mais pela história. E olha que não é um gênero que eu curto muito.
    Adoro essas coisas de 'colocar no papel e a coisa virar verdade'. A autora foi bem criativa e sua resenha me deixou curiosa.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa esta linda mesmo *--* Espero que você decida matar sua curiosidade em breve, vai adorar lê-lo *-*

      Excluir
  22. Oii!

    Não conhecia o livro, mas a sinopse me conquistou e a capa é linda!
    Amei sua resenha e com certeza irei ler esse livro que parece ser maravilhoso :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você o leia sim, vai adora-lo *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;