[Resenha #159] King Edgar Hotel


Boa Tarde, hoje temos a quarta resenha do mês e o livro escolhido é uma antologia de contos que se interligam por um mesmo cenário e plano de fundo, ainda não tinha lido nenhum livro que tivesse esse formato e achei bem legal a ideia *-* Esta resenha faz parte dos projetos/desafios Livros de A à ZReading Challenge 2015.

Titulo: King Edgar Hotel
Autor: Diversos Autores(68  autores)
Organizadores: Lara Luft e Alfer Medeiros
Quantidade de Páginas: 528
Editora: Andross
Gênero: Literatura Nacional / Contos / Terror
Ano: 2015
ISBN: 9788599267844
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Você se hospedaria em um antigo hotel onde a camareira não tem braços, o mensageiro não tem olhos e o recepcionista aparenta ter idades distintas dependendo da hora do dia? Você ousaria pernoitar em um lugar cujo regulamento interno é estranhamente diferente de tudo o que você já viu? Muitos mistérios rondam o King Edgar Hotel. Fique à vontade para visitar os 21 andares deste lugar, que é a expiação dos pecados para uns, o inferno para outros e uma lembrança macabra para todos os que por ele passaram.

Resenha:
Edgar Koontz era um empresario norte americano do ramo industrial que comprou em 1941 o terreno do antigo Colégio Católico Santo Augusto em São Paulo que tinha fama de ser mal assombrado, o local acabou ficando abandonado até 1947 quando Edgar resolveu dar segmento na sua busca por petróleo no local, essa busca levou Edgar a loucura e mesmo sem conseguir achar o tão querido petróleo ele continuava acreditando que ele estava lá, assim sua esposa decidiu interditá-lo e interna-lo.

Edgar Koontz morreu de tuberculose em 1952. Quando seus filhos tiveram acesso a herança o mais velho, Howard, que já tinha 25 anos e era formado em arquitetura decidiu utilizar o terreno herdado para colocar em prática um sonho de projetar e construir um hotel. Assim conseguiu convenceu o irmão Phillip e o amigo Alan Straub a se juntarem a ele no projeto criando o King Edgar Hotel.

No hotel os hospedes escolher seus próprios quartos pelas chaves que tem cada uma um chaveiro diferente e ele esta ligado a decoração do mesmo. Os funcionários do hotel são um recepcionista que possui um olhar frio e uma cicatriz em forma de meia lua na bochecha e acada hora do dia parece ter uma idade diferente, uma camareira que não possui braços, uma bela gerente, uma zelador bem novo e um mensageiro que é cego. Se só os funcionários já são estranho a aparência do hotel de 21 andares não deixa a desejar com seu aspecto sombrio.

Cada conto se passa em um dos  211 quartos e mesmo sendo escritos por autores diferentes possui o mesmo plano de fundo e alguns interagem com os outros fazendo ligamentos por meio de personagens que se encontram ou por fatos que acontecem. Também temos os contos dos dois organizadores que abrem e fecham o livro contando mais sobre os proprietários e historia do hotel.

Alguns contos estão muito bem escritos, mas como todas antologias temos aquele que deixam a desejar, mesmo assim eles seguem o mesmo estilo sombrio que tentar causar com sua historias que não possuem finais felizes pesadelos nos seus leitores. Como são muito autores e consequentemente contos não vou contar especificamente sobre cada um deles e nem enumerar meus favoritos, mas goste de muito deles.

Sem duvida curti a formular de junto vários autores na construção deste projeto com o mesmo plano de fundo e adorei que ele fosse focado em historia de Terror e Horror e que nele tivemos vários autores mega criativos e outros que conseguiram usar de historias clichês de formas bem elaboras mesmo com as poucas páginas de cada conto, por volta de 4 páginas, somos surpreendidos.

Então se você gosta de contos e de historia de Terror/Horror não pode deixar de lê-lo e conhecer a escrita de dezena de autores nacionais.

Nota:
(Muito Bom)

32 comentários:

  1. Olá!
    Não gosto muito de contos, mas a premissa desse livro me pareceu bem legal. Gostei da proposta e pretendo lê-lo.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéss, a proposta de serem interligados é bem legal neh? *--*

      Excluir
  2. Oi. nunca tinha visto esse livro antes e achei o enredo bem sinistro, gostei muito. curti ser vários contos, pois adoro contos e saber que alguns contos interagem, foi melhor ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, ele é bem sinistro mesmo e alguns contos são de darem pesadelos <3

      Excluir
  3. Olá!
    Bem sou fã de contos e esse me interessou e muito, sei que livros são raros de ter todos bons, mas contando que tenham alguns já é o suficiente para deixar o livro bom.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim é bem raro que 100% dos contos sejam bons e esse que tem mais de 60 contos é totalmente impossível gostar de todos, mas a maioria são bons e merecem compor o livro <3

      Excluir
  4. Oi Jéssica as antologias da Andross são sempre um sucesso, pois reúnem vários autores talentosos, não conhecia essa, mas adorei a premissa, espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kris, essa é a primeira que leio, mas curti bastante *--*

      Excluir
  5. Pra quem me conhece sabe que sou apaixonada por esse gênero, o que torna minha vida muito dificil pois tem pouco dinheiro pra muitos livros, adorei a resenha e fez eu querer ler esse livro também espero ansiosamente para tem minha propria experiencia para com o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia, espero que você possa lê-lo em breve <3

      Excluir
  6. Oláá!
    ótima indicação, tô muito no clima de Halloween! Fiquei curiosa pra saber se a escola existia de verdade e tinha mesmo essa fama, ou será que foi só pra história?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, esse livro pega bem o clima de Halloween mesmo <3 Acho que foi apenas criado para o livro, pois não conheço esta historia da escola e moro aqui em SP.

      Excluir
  7. Geeeennteee!!! Adorei a sinopse, adoro essas antologias brasileiras com contos, ainda mais os de terror. Vou caçar aqui. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, espero que você consiga lê-la, vai adorar a ideia de contos ligados *-*

      Excluir
  8. Eu sou MUITO curiosa por esse livro. Já li algumas resenhas deles e todas elas, assim como a sua, me deixaram sedenta pelo livro. Quero pra já!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você possa lê-lo em breve, vai adorar os contos principalmente se gostar de historias de Terror <3

      Excluir
  9. tô bem ansiosa pra fazer a leitura dessa antologia, amo contos, ainda mais com essa pegada sinistra... só não entendi o termo 'sóbrio' descrito em sua resenha :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh era sombrio e não sóbrio, corrigido *-* Espero que você curta a leitura e possa faze-la em breve.

      Excluir
  10. não sei se leria, o enrredo me chamou bastante atenção mas ainda fique muito na duvida, vou colocar em misha lista de leitura quero ter minha propria oponião para com o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh, você comentou acima que curtia o gênero e queria lê-lo(?) uma pena ter mudado de ideia...

      Excluir
  11. Oi! Tudo bem?!

    Amo o gênero! E uma de minhas resenhistas também. A dica está anotada!! Achei tudo bem diferente nesse livro: a trama, a capa... Será que está disponível pelo kindle unlimited? Vou correndo ver! =D

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, dei uma pesquisada é só tem a versão física do livro que pode ser comprada diretamente por qualquer um dos vários autores da antologia *-*

      Excluir
  12. Oiii
    Olha eu não fã desse gênero, mas fiquei louca de vontade de ler esse livro.
    Ótima resenha
    beijos

    www.estudiodecriacaoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero que você possa se aventurar pelo hotel em breve *-*

      Excluir
  13. OI Jessica!
    Não conhecia esse livro, mas até que fiquei interessada. Gostei da nota que você atribuiu ao livro mesmo tendo contos que não te agradaram em sua totalidade... VOu anotar essa dica.
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu, só não recebeu 5 estrelas por causa de alguns contos, mas a maioria esta bem legal *-*

      Excluir
  14. Ih, se é de dar pesadelo fiquei em dúvida se leio!! hehehehehe
    Sou bem medrosa e só agora estou me aventurando nos livros de terror. Pensarei um pouco mais antes de decidir se leio ou não. Mas a sua resenha me deixou com vontade!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samy, espero que você decida lê-lo, vai adorar *-*

      Excluir
  15. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas me interessei muito pela leitura. Não sou muito fã desse tipo de livro, mas quero sair da minha zona de conforto.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora, espero que você consiga lê-lo e que seja uma leitura bem proveitosa *-*

      Excluir
  16. Não conhecia o livro e me interessei, comecei a ler o genero agora e to amando todas as leituras , já anotei o nome desse, espero poder ler em breve
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brubs, espero que você curta a leitura *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;