31/10/2015

[Resenha #165] O Gato do Brasil e Outras Histórias


Boa Noite, hoje temos a decima resenha do mês e nada melhor que no dia das bruxas ela seja de um livro com historias de terror <3 O livro de hoje é curtinho, desses que lemos em uma unica sentada, ele faz parte de uma coleção da editora L&PM Pocket de livros com apenas 64 páginas, eu tenho alguns livros delas e o legal e que o preço é bem bacana e é ótimo para conhecer a escrita dos autores.

Titulo: O Gato do Brasil e Outras Histórias de Terror e Suspense
Autor: Sir Arthur Conan Doyle
Quantidade de Páginas: 64
Editora: L&PM Pocket
Gênero: Literatura Estrangeira / Contos / Terror
Ano: 2012
ISBN: 9788525425744
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: O lado sombrio de Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle, mais conhecido pelas histórias de Sherlock Holmes, era um exímio escritor de terror e de suspense psicológico. Esta coletânea reúne quatro contos nos quais o mistério e o macabro andam lado a lado. “O funil de couro”, “A nova catacumba”, “O caso de Lady Sannox” e “O gato do Brasil” são algumas das mais representativas histórias do gênero. Em “O funil de couro”, não há fronteiras entre o sonho e a realidade. “A nova catacumba” resgata o emocionante duelo entre duas mentes brilhantes. Já “O caso de Lady Sannox” é uma história sobre volúpia e prazer. Para fechar o volume, “O gato do Brasil”, que reserva um final surpreendente para este magnífico conjunto.

Compre: Americanas - Submarino - Amazon - Saraiva

Resenha:
O livro O Gato do Brasil e Outras Histórias de Terror e Suspense nos trás quatro contos diferentes entre si do autor Sir Arthur Conan Doyle conhecido pelas historias de Sherlock Holmes, ainda não tinha tido nenhum contato com a escrita do autor então resolvi me aventurar por este livro menor para conhecer um pouco mais sobre a sua narrativa e adorei a forma como ele trouxe em poucas paginas historias bem escritas e que consegue despertar alguns diversos sentimentos nos leitores.

O primeiro conto, O funil de couro, nos trás a historia de um homem inglês que ao ir a Paris resolve fazer a visita tão prometida a um amigo, Dacre um grande colecionador com uma fantástica curiosidade pelo ocultismo, como o seu amigo não possuía um quarto de hospede ele ficaria por durmo no mesmo lugar onde fica a estimada coleção de Dacre e nesta coleção um funil logo o chama a atenção. Ao conversarem sobre o funil Dacre entra no assunto dos sonhos e fala que com eles fez uma grande descoberta sobre o Funil e convida seu amigo a tentar fazer o mesmo e descobrir por si a historia do estranho objeto. Qual será os segredos desse funil?

No segundo conto, A nova catacumba, dois amigos pesquisadores estão conversando e um deles guarda o segredo da sua nova descoberta um catacumba intocada que trás objetos que podem revelar costumes dos povos antigos e o outro esta tentando convence-lo a mostrar sua descoberta, mas ele só a mostrará se o amigo contar sobre um caso que o outro teve, mesmo contrariado o segundo conta e assim é levado a catacumba. Mas porque o interesse do primeiro pesquisador nas aventuras do outro amigo? Quais os segredos dessa nova descoberta?

O terceiro conto, O caso de Lady Sannox, trás um renomado medico, Douglas Stones, que naquela noite teria um encontro com a Lady Sannox porém um estranho turco pouco antes dele sair de seu consultório e ir encontra com a Lady o pede para visitar sua esposa que teve um grave ferimento com uma adaga envenenada. Douglas Stones resolvi ir ao encontro da esposa do turco, porem ele tem pressa para poder encontra com Lady Sannox como combinará. Qual será a gravidade do ferimento da esposa do turco? O que acontecerá com o Douglas Stones nesta consulta?

No quarto e último conto, O Gato do Brasil, temos um jovem  que é o herdeiro mais próximo de seu tio rico, mas que está falido e sem previsão de quando poderá contar com sua herança. Quando recebe o convite de seu primo que acaba de voltar de uma viagem pela America do Sul onde fez uma grande riqueza vê uma oportunidade de pedir ajuda para conseguir pagar suas dividas. Seu primo da sua viagem trouxe vários animas e aves exóticas, inclusive um grande felino gracioso de pelos negros, o intitulado gato do Brasil, pelo qual parecia ter um grande apresso. O que acontecerá com o jovem falido nesta sua visita a seu excêntrico primo?

Todos os quatro contos tem finais bem imprevisíveis e que conseguem mesmo com as poucas páginas deixar um suspense no ar. A narrativa do autor mesmo com as características da linguagem dos livros escritos no seculo passado é fluida e faz com que a leitura não dure mais do que uma hora. Sem duvida esse é um ótimo livro para amantes de contos de terror e suspense.

Sobre a diagramação esta com as características tipicas dos livros Pockets, o livro possui um tamanho menor, páginas brancas, não possui orelha e a fonte e o espaçamento das linhas são pequenos, porém por possuir poucas páginas não atrapalha a leitura e nem chega a cansar a vista do leitor. O bom desta coleção(64 Páginas) é o preço mega acessível que em algumas lojas online esta custando em torno de R$3,00.


  

Nota:

(Muito Bom)

22 comentários:

  1. Oieee! Tudo bem? Passando aqui no seu blog, adorei seu cantinho...É muito charmoso! E vou fazer um convite pra você, passa lá no meu? Eu to voltando e agora pra ficar!!! http://evelinsloft.blogspot.com.br/
    Beijo Linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Évelin, que legal que curtiu o blog, pode deixar que eu visito o seu sim *-*

      Excluir
  2. Oi Jéssica! Que legal esse livro! A capa é bonita e as premissas dos contos são interessantes! beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana, os contos são bem legais sim *-*

      Excluir
  3. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem
    Adoro Sherlock Holmes, não sabia que o autor tinha esse livro de contos. Concordo com você, história perfeita para o Halloween!!!! O que mais chamou minha atenção, foi saber que os finais são imprevisíveis, e o preço realmente está imperdível. Dica mais do que anotada!!!Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    Sherlock Holmes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, espero que você possa lê-lo em breve vai adorar os contos *-*

      Excluir
  4. eu tenho esse livro, e como vc, tbm possuo algumas edições dessa coleção da LPM <3
    Amo os contos de Conan Doyle, meu preferido desse livro é o Gato do Brasil e o segundo conto ^^
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa edições são bem legais e baratinhas, espero poder encontrar mais algumas <3 O gato do Brasil também bem foi o que eu mais gostei dos quatro *-*

      Excluir
  5. Confesso que não curto muito contos, por mais que já li alguns ou pra fazer resenha ou pra se distrair mesmo! Venho esses contos, sinceramente nenhum me agradou, mas são ótimos e é muito bom podermos darmos destaque a nossa literatura.

    Bjs! Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcio, uma pena que você não curta contos. Os contos não foram escritos por um brasileiro e sim o nome de um dos contos remete ao Brasil.

      Excluir
  6. Oie Jessica, tudo bem?
    Tenho lido muitas resenhas de contos e confesso que adoro eles.
    Achei esses contos bem interessante e com um pouco de suspense, já é do meu gosto.
    Obviamente já curti O Gato do Brasil ♥ Bom ter um título que remete ao nosso País.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helana, se curte contos tenho certeza que vai adorar ler estes *-* Adorei o titulo remeter ao Brasil <3

      Excluir
  7. Olá!
    Gosto muito das histórias de Sherlock, mas esse livro de contos vou deixar passar. Não gosto de ler contos por serem tão curtos e minha imaginação fica me atormentando haha mas bom saber que Sir Arthur escrevia terror também.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julia, uma pena que você não curta contos...

      Excluir
  8. Oiee!!
    Não tenho o habito de ler contos, mas ultimamente tenho dado chances e por se tratar de contos de terror escrito pelo renomado Sir Arthur Conan Doyle que adoro e inclusive fara parte do meu TCC!!
    Fiquei curiosa!!
    Parabéns pela resenha, resenhar contos não é nada fácil e você conseguiu com maestria!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzi, tenho certeza que você vai adorar os contos <3 Obrigado, não tenho muita experiencia com resenha de contos, mas com a pratica cada vez vai ficando melhor *-*

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?

    Gente, três reais? Acho que vou comprei. HAHAHA. Conheço as histórias de Sherlock, mas assim como você, nunca li nada do autor ou os livros do personagem. Apesar de não ser fã de contos, fiquei curioso para saber o que acontece com o falido de O Gato do Brasil. Depis te falo o que achei da obra.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, super barato neh? *--* vou ficar esperando sua opinião, espero que você curta *-*

      Excluir
  10. Oie, tudo bem?
    Adoro livros de Terror *-*
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas já curti. Conheço algumas histórias do Sherlock e fiquei curioso com essa obra. Já vai para a minha lista de livros para comprar \0
    Parabéns pela resenha e pelo blog. Muito legal. To seguindo.
    Beijos

    <a href="http://academialiterariadf.blogspot.com.br/> Academia Literária DF <\a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano, tenho certeza então que você vai curti os contos *--* Obrigado.

      Excluir
  11. Ola. Achei diferente o titulo do livro, mas gostei da premissa. Parabéns pela resenha!

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, o nome é bem legal neh? *-* Obrigado.

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;