[Resenha #160] Laços do Espírito - Richelle Mead


Bom Dia, hoje temos a quinta resenha do mês que coincidentemente é do quinto livro da série Academia de Vampiros da autora Richelle Mead. Mesmo não curtindo o rumo que o livro estava tento sem duvida esse como todos livros da série é ótimo e com um final surpreendente, mas vamos deixar os comentários para a resenha abaixo *-*

Titulo: Laços do Espírito (Academia de Vampiros # 5)
Autor: Richelle Mead
Quantidade de Páginas: 426
Editora: Agir
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Young Adults(YA)
Ano: 2012
ISBN: 9788522012077
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: ~Spoiler~ Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera? Em “Laços do espírito”, Richelle Mead continua a saga que renovou a literatura de vampiros e apresenta uma história repleta de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que vai conquistar mais uma vez os leitores.
Compre: Americanas - Submarino - Amazon - Fnac - Saraiva

Resenha:

Caso não queira pegar spoiler não leia  a sinopse do livro. A resenha NÂO contém spoilers

Depois da viajem a Rusia e a descoberta das ultimas paginas do livro anterior Rose retorna a São Vladimir para enfim se forma e poder ser oficialmente uma guardiã, mesmo que tenha poucas chances de se tornar a guardiã de Lissa. Ao mesmo tempo elas descobriram algo que pode mudar tudo que as duas sabem soube os Strigoi e partem em uma busca quase suicida atrás de uma chance de salvarem uma pessoa amada.

Bom não vou me aprofundar nos acontecimentos do livro para não ter chance de soltar algum spoiler sem percebem.

Mesmo que o rumo da historia desdo livro anterior não seja o que eu esperava e preferiria a autora soube muito bem trabalhar com ele e torna-lo cheio de ação e de forma a prender o leitor. Já contei na resenha anterior que não gosto do Dimitre com a Rose  e prefiro muito mais ela com o Adrian e por não gostar muito do Dimitre o rumo que a historia seguiu não me agradou totalmente, pois da uma maior destaque a ele, mas mesmo assim me vi sugada pela leitura e sendo surpreendida em algumas partes.

Lissa teve um grande crescimento nesse livro e um papel muito importante nas descobertas e reviravoltas, ela se tornou uma personagem bem mais forte e junto com Christian é uma das minhas personagens preferidas da série. Outros personagens também tiveram um crescimento e alguns personagens que foram apresentados no livro anterior tonaram a aparecer neste.

Boa parte do livro se passa na corte real e não na escola já que eles se formaram e isso possibilitou que conhecêssemos um pouco mais sobre a estruturas dela, além de conhecer um pouco mais sobre os Morois e sobre a rainha Tatiana.

Algumas partes do livro trazem grandes cenas de ação e reviravoltas, mas sem duvida o final do livro me pegou de surpresa e me deixou com uma enorme ansiedade para ler o próximo e ultimo livro da série e descobrir onde os acontecimentos finais levaram.

A narrativa como nos livros anteriores é em primeira pessoa feita pela Rose, mas por causa do laço dela com a Lissa temos as cenas focadas na Lissa. A autora continuo com sua escrita leve e fluida e o livro pode ser lido rapidamente sem pesar para o leitor e a qualidade da historia como toda série continua muito boa.

A diagramação é simples, as paginas são amareladas, a fonte e o espaçamento estão com um bom tamanho e a capa é bonita, mas em um busca minha vi algumas edições com capas mais bonitas e combinavam melhor com a historia. Não encontrei nenhum erro de revisão. Enfim a editora fez um bom trabalho.

  

Nota:
(Ótimo)

20 comentários:

  1. Jess, tudo bem? Primeiro de tudo, queria lhe dar parabéns pela template do blog, está muito lindo <3
    Eu já li Academia de Vampiros toda e completamente umas duas boas vezes. Para te ser sincera, também sempre detestei o Dimitri com a Rose e você vai detestar mais ainda quando terminar de ler O Último Sacrifício. Mesmo detestando isso, me impressionei como a Richelle consegue prender a gente na leitura. Lerei a série novamente só para poder continuar em Bloodlines.

    beijos,
    www.nerd-absoluta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sarah, obrigado *--* OMG espero que eles não terminem juntos Ç.Ç A Richelle é uma ótima autora e consegue mesmo que o leitor não curta 100% da trama prende-lo na leitura *---*

      Excluir
  2. Oi Jéssica,
    Eu sempre vejo resenhas sobre essa série,
    mas ela não me cativa, por isso eu não leria as obras.
    Mas, é sempre agradável acompanhar resenhas bem escritas como a sua.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kris, uma pena que você não tenha ficado interessada nela...

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?

    Acredita que já li inúmeros comentários positivos pela série, mas não consigo sentir curiosidade sobre ela?
    Minha amiga é apaixonada por esta história, mas eu não me empolgo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quem sabe ela ainda não consiga te convencer a ler a série *--*

      Excluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Muitas pessoas me indicaram muito essa série e sempre vejo ótimas promoções para comprar, mas não me atinge sabe, não tenho aquela enorme emoção de querer comprar (algo me proibi só pode!)
    Mas adorei tua resenha, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana, uma pena que você não esteja curiosa para ler a série...

      Excluir
  5. Oi! Tudo bem?

    Essa série é sempre baratinha nos sites de compra, né?! Juro que várias vezes me senti tentada a comprá-la. Mas lendo a resenha, acho que não me identificaria com a história não... Sei lá. Deixo a dica pra depois =)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, este sempre em promoção sim *-* Uma pena que não seja o seu tipo de leitura...

      Excluir
  6. Eu apenas li o primeiro volume, eu não me animei tanto para ler as continuações mas só de imaginar a continuação do livro me bateu aquela vontade quem sabe eu não termino esse serie antes de eu perceber!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia, espero que você decida termina-la em breve *-*

      Excluir
  7. bem, eu já ouvi falar da série, mas não me empolguei pra ler, mesmo gostando de vampiros... esse tipo de vampiros não me cativa... Legal a narrativa ser leve e fluída, já no quinto livro e a autora consegue manter o ritmo sem ficar cansativo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, uma pena que este não seja o seu tipo de leitura...

      Excluir
  8. Já ouvi falar sobre a série, mas sempre falo isso, já estou enjoado de tantas estórias de vampiros. Procuro nem ler mais, mas sobre sua resenha, ficou ótima.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mairton, uma pena que esteja enjoado deste tipo de personagem...

      Excluir
  9. Depois de ler a sua resenha fiquei curiosa em saber o que você vai achar do último livro da série.

    Eu não curti muito. Não é ruim, mas teve um detalhe que me aborreceu.

    Depois que você acabar de ler a série precisa ler Bloodlines. O Spin-off é muito bom, acho até que é melhor do que Academia de Vampiros.

    Beijos!

    catalinaterrassa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catalina *-* depois de alguns comentários que recebi estou morrendo de medo de não curti muito o ultimo livro Ç.Ç vou ler com certeza Bloodlines <3

      Excluir
  10. Oie, tudo bom?
    Essa é uma série que está na minha lista de interesse há muito tempo. Comecei a colecionar os livros, mas não tenho tempo para ler no momento. Muitos dizem que é a melhor série de vampiros e quero comprovar se é isso mesmo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, é uma ótima série sim. tenho certeza que você vai adora-lo *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;