04/10/2015

[Resenha #156] Jardim de Escuridão - Bianca Carvalho


Bom Dia!! Hoje temos a primeira resenha do mês, porem a leitura foi feita no mês passado e com a correria do dia a dia eu acabei não conseguindo escreve-la e revisa-la na semana depois de lê-lo. Bom o livro foi escolhido pela capa que é linda e por ter a letra J para continuar o meu projeto pessoal, Livros de A á Z, que consistem em ler 26 livros seguindo a ordem do alfabeto para a primeira letra do titulo do livro, o projeto esta bem atrasado e por isso eu resolvi estender meu tempo para conclui-lo até os primeiros meses do ano que vem, caso você queira conferir os outros livros que já foi resenhado para ele clique aqui.

Titulo: Jardim de Escuridão (Trilogia das Cartas #1)
Autor: Bianca Carvalho
Quantidade de Páginas: 308
Editora: EraEclipse
Gênero: Literatura Nacional / Romance / Suspense
Ano: 2012
ISBN: 9788567826028
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: "Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..."
Quando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não esperava que sua vida ganharia um rumo inesperado.
Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela atende o pedido da avó, levando uma flor especial a seu túmulo e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer.
Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal.

Resenha:
Faith Connor é uma jovem mulher que passou por muito sofrimento depois de um acidente de carro onde seu marido morreu e ela perdeu o bebê que estava esperando, mesmo passado alguns meses ela ainda não superou suas perder e logo sofre mais uma, a sua avó falece e deixa para ela uma carta com um pedido.

Cada uma das mulheres da família Connor possuem um dom, pelo menos era o que a avó de Faith acreditava, sendo que ela possui o dom da premonição, onde por meio de seus sonhos conseguia prever alguns acontecimento do futuro. Faith conseguia "falar" com as flores ou melhor elas falavam com Faith aconselhado/indicando que precisava ganha-las.

"Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição."

Sua avó não deixa uma carta apenas para ela como também para sua irmã, Cailey, e prima, Tatianna, que foram criadas juntas, mas as outras duas terão a historia de suas cartas contadas nos outros livros da trilogia. A carta de Faith pede que ela coloque no tumulo de sua avó uma buque de uma flor especifica, mesmo com pouca fé no pedido onde falava que esse detalhe mudaria sua vida ela vai ao cemitério no dia indicado na carta para colocar as flores no tumulo de sua avó.

No cemitério ela acaba conhecendo Rowan Allers, um jovem e belo homem que também esta marcado pela perda, sua irmã foi assassinada na mesma época em que o marido de Faith morreu. O assassinado da irmã de Rowan parece ter sido feito por um serial killer que estava matando jovens mulheres na região, mas ela não batia com o perfil das outras vitimas e isso intriga Faith e ela resolve investigar o caso e saciar sua curiosidade, mas isso poderá coloca-la em grande perigo.

"Bela e sóbria, Faith era sempre equilibrada e elegante, com sua face triste, seus modos impecáveis e o temperamento sereno."

O livro nos trás além do romance um suspense bem elaborado sobre o serial killer, usando de uma narrativa paralela onde os policiais Jayce e Debra investigam as mortes e tentam capturar o assassino ao mesmo tempo Rowan e Faith também estão na busca de resposta e ao meio desta busca acabam descobrindo um sentimento que os ajudaram a superar suas perdas.

Os personagens são bem construídos, sendo os secundários bem importantes para a narrativa também. A relação entre as primas Faith, Cailey e Tatianna foi bem elaborada e deixou já os ganchos para os próximos livros e o que eles trataram. O único personagem que me incomodou um pouco foi Rowan, ele é muito perfeito e compreensivo e as vezes parece demais.

"Não quero que se sinta pressionada a nada. Já disse que somos amigos. Mesmo que daqui a algum tempo perceba que não quer ficar comigo, ainda estarei aqui."

A narrativa é em terceira pessoa e intercalada entre os núcleos de Faith/Rowan e Jayce/Debra e isso deixa a historia muito mais dinâmica e ajuda no suspense que é presente ao longo de toda a leitura. No final temos reviravoltas que derrubaram as minhas previsões e deixaram tudo bem fechado juntando todas as pistas que foram aparecendo ao londo da narrativa.

A escrita da autora é bem fluida e dinâmica, assim a leitura flui super bem e o livro pode ser ler em algumas horas sem cansar o leitor. Eu li na versão de e-book e não achei nenhum erro de revisão, assim também não posso comentar sobre a diagramação do livro físico. Enfim recomendo a leitura para todos que gostam de um bom suspense, uma caçada ao um assassino, reviravoltas imprevisíveis, romance fofo e claro livros nacionais.


Nota:
(Ótimo)

22 comentários:

  1. bem, pra ser sincera, eu não gostei da premissa do livro... até a parte do suspense, ok... mas quando bota romance no meio me desestimula bastante... =T
    Se a história focasse apenas na questão do serial killer, eu leria de boa... e o lance dos dons premonitórios tbm não me agradou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, uma pena que você não curti o romance no enredo...

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Até gostei da premissa do livro, romance, mistério, personagem com um dom, mas no momento estou atolada de leituras atrasadas...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angélica, espero que quando você normalizar sua leituras possa dar uma chance para ele *--*

      Excluir
  3. Nossa, que livro doido! No começo da resenha achei que o livro focaria nas cartas e nos dons dos personagens. Até que do nada surge um mistério envolvendo serial killers na historia!
    Não sei se me interesso a ler mas obrigada pela dica e parabéns pela resenha!
    Beijos
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ele tem varias coisa que se misturam e deixam o enredo bem legal *--* Espero que você de uma chance para ele, vai adora-lo *--*

      Excluir
  4. Jéssica, tudo bem? Adorei sua resenha, muito bem feita e criticada. Achei a leitura até interessante, mas não prendeu meu foco hahaha. Quem sabe eu leia?
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaísa, espero que você de uma chance, vaia adora-lo *--*

      Excluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu já conhecia o livro mas ainda não o li, achei bem interessante a premissa dele, esses dons também chamaram minha atenção. Espero ler resenha dos próximos volumes aqui :).

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéss, espero que em breve eu possa traze-las *--*

      Excluir
  6. Adoro narrativas em terceira pessoa. Achei bacana a trama, mas no momento não tenho lido muito do gênero. Projeto bacana esse de ler um livro com nome começando com cada uma das letras do alfabeto. Não tenho disciplina para tanto.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreza, gosto do projeto porque tenho que procurar livros diferentes para conseguir seguir a ordem e assim conheço livros que normalmente não leria *--*

      Excluir
  7. Olá
    Que legal saber que esse livro é nacional, pois eu amei o enredo dele! As capas não me chamaram atenção, mas lendo sobre do que se trata, fiquei curiosa para conhecer a história. Acho legal também essa coisa de cada livro contar a história de uma das netas. Quero conhecer esse Rowan também! haha
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel, é sempre legal conhecer nacionais com um bom enredo neh? *--*

      Excluir
  8. oi ^^
    pow a fonte da capa me confundiu um pouco e a capa em si não me animou muito, mas tem até uma premissa bem diferente.
    o lance das flores é novo pra mim, nunca vi um personagem em um livro com esse tipo de poder. mega origina essa ideia.
    anda sim, não é um livro que me chame a atenção. no momento eu passo a leitura.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, eu já curti bastante a capa. Uma pena que ele não chamou sua atenção...

      Excluir
  9. Olá!
    Eu ganhei num evento literário o terceiro livro, que ainda não li (óbvio), mas como ando sem tempo para novas leituras, eu acabo deixado de comprar os dois primeiros pra encerrar a série e ler tudo junto. Só vejo resenhas positivas sobre a escrita da Bia e isso me deixa muito curiosa. Vou tentar ler todos nas férias.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julia, espero que em breve você compre/ganhe os outros livros e possa lê-los, vai adorar *--*

      Excluir
  10. Oiee Jessica!
    Nossa, que livro legal. Eu não o conhecia, mas gostei de que é um romance com suspense. Fiquei curiosa com essa carta e saber que os personagens foram bem construidos me deixam bem animada. Já marquei como desejado no Skoob!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu, romance com suspense é sempre uma boa combinação neh? *--*

      Excluir
  11. Oii, tudo bem?
    Adoro a escrita dessa autora ainda não li livro mas já vai direto para a listinha.
    Eu li o Horas noturnas dela e ameiiii demais, romance histórico policial sempre me cativa .
    Ótimo post.
    Bjs!
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary, eu tenho Horas Noturnas e espero curti ele também *-* Tenho certeza que este se você lê-lo vai adorar *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;