[Primeiras Impressões] A Garota de Greenwich - Vanessa Preuss


Boa Noite!! A postagem de hoje era para ter saído ontem, mas a correria e a preguiça não me deixaram termina-la e hoje eu tive que arrumar a zona de guerra que eu chamo de quarto se não teria que aguentar minha mãe me incomodando o fim de semana todo. Enfim, hoje temos uma postagem com as minha primeiras impressões da leitura dos primeiros capítulos do livro A Garota de Greenwich da autora Vanessa Preuss, querem conhece-las?

Titulo: A Garota de Greenwich
Autor: Vanessa Preuss
Quantidade de Páginas: 291
Editora: Editora Buriti
Gênero: Literatura Nacional / Romance
Ano: 2015
Compre: Compre pela Editora ou Compre com a Autora
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Roberta Cartner é uma jovem de vinte anos que vê seu coração acelerar por Jacques Sulavan repentinamente. Filha de pai humilde e sem a mãe, sua vida está prestes a mudar quando ele aparece a primeira vez na empresa em que ela trabalha. Forte e imponente, Jacques tem tudo que a faz suspirar, e quando decide incorporá-la a seu mundo, Roberta se vê dividida. Com problemas no trabalho e medo do que esse envolvimento pode lhe causar, ela resolve fugir. Sua avó Sarah Cartner mora em Londres e é para lá que ela vai. O que Roberta não pode prever é o quanto essa decisão pode mudar sua vida. De volta ao Brasil ela deverá se confrontar com antigos fantasmas deixados no passado, e descobrir que sua felicidade pode ter estado mais perto do que ela poderia imaginar.

Primeiras Impressões:

Roberta é uma garota com vinte anos que mora com o pai e trabalha em um empresa de consultoria e nesta empresa ela acaba conhecendo Jacques, uma homem lindo, atencioso e rico. Ela também tem um melhor amigo, Thomas, que aparenta ter sentimentos mais forte do que fala.

Após alguns acontecimentos e com seu coração dividido ela não sabe o que fazer e acaba "fugindo" para Londres onde sua avó mora, lá ela aca se descobrindo e descobrindo seu talento para escrever. Mas quando enfim volta para o Brasil os problemas que ela abandonou estão esperando para que ela os enfrentem.


Os personagens pelas poucas passagens que tive o prazer de ler, foram bem construídos e conseguem nos conquistar e alguns até nos enganar. Os três que tiveram mais destaque forma a protagonista, Roberta, uma garota sonhadora e um pouco insegura, mas que vai descobrir com tudo que vai acontecendo em sua vida o que ela realmente deseja e como ser forte, Thomas, o seu melhor amigo que mesmo não tendo muito destaque nos trechos que li se mostro fofo e dedicado e Jacques, uma homem sedutor e atencioso quando quer, mas que parece bom demais para ser verdade.

Com uma escrita super leve a autora consegue nos apresentar o drama que acontece na vida de Roberta, uma garota com vários sonhos e inseguranças que vai ter que ir se descobrindo conforme os desafios forem surgindo na sua vida para quem sabe ter um final feliz.

Assim sem duvida eu quero ler o livro completo e também indico ele para que gosta de um bom romance com uma boa dose de drama, além e claro dele ter essa capa que vai ficar linda na estante de todo mundo.

18 comentários:

  1. Olaaaa! É a segunda vez que vejo esse livro em um blog e só reforça minha vontade de le-lo. É a capa é bem fofa. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina, espero que você tenha a oportunidade de lê-lo *--* A capa realmente é fofa <3

      Excluir
  2. Oi! Eu não conheço esse livro mas achei bem interessante a premissa dele - mesmo odiando protagonistas que acham que vão resolver seus problemas fugindo. Vou esperar pela resenha completa para saber se realmente parece interessante.
    Beijos.
    Blog Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silviane, quem sabe essa não consiga te conquistar? <3

      Excluir
  3. Olá Jéssica. Não conhecia o livro, achei a capa linda, dá uma sensação gostosa, de paz. pelo que li da sua resenha, aparenta ser um romance suave e gostoso de ler. Vou adiciona-lo na minha "pequena" lista de leitura. Lindo seu blog, beijos.

    www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana, a capa é bem lindinha mesmo *--* Pelos trechos que li a leitura é bem gostosa sim =)

      Excluir
  4. Adoro romance com uma dose de drama, e realmente essa capa é linda! Que bom que achou que a escrita é leve e os personagens bem construídos até agora, inicialmente me interessei pelo livro sim, vou aguardar sua opinião final.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, também adoro *--* Espero poder resenha-lo em breve *--*

      Excluir
  5. Olá, Jéssica!

    Esse é o meu primeiro contato com o livro e, apesar de não ter gostado da capa (aparentemente fui o único que não gostou, né?), a sinopse conseguiu chamar minha atenção. Comecei lendo-a imaginando uma história clichê e terminei querendo saber mais. Talvez eu o leia, ainda mais sabendo que os personagens são bem construídos e interessantes.

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arthur, acho que foi mesmo um dos poucos que não gostou dela mesmo. Espero que você resolva dar sim uma chance e o leia sim *--*

      Excluir
  6. Oi Jess, tudo bem?
    Não conhecia esse livro e nem a autora, mas o que me chamou a atenção de imediato foi a capa, que é bem linda.
    Gostei da premissa do livro e também em saber que a escrita da autora é leve e que os personagens foram bem construídos. Vou aguardar sua opinião final para saber se vou ler ou não.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéss, ela é linda mesmo <3 espero poder trazer a resenha completa em breve.

      Excluir
  7. Olá... Jessica... tudo bem??
    Eu achei a capa do livro muito bonita, porém em primeiro momento a premissa não me contagiou muito... de qualquer forma eu vou aguardar a resenha para saber mais sobre o enredo... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, a capa é linda mesmo *--* quem sabe depois você não fique mais interessada *---*

      Excluir
  8. Aiii, que linda!!
    Adorei, adorei, adorei!! Muito possivelmente receberá um exemplar!! Vou só aguardar os outros trabalhos! Parabéns pelo capricho e obrigada por tanto carinho! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, vou um prazer ler a previa e poder dar minha opinião *--*

      Excluir
  9. "Personagem cheia de insegurança" só a junção dessas três palavrinhas já me afasta definitivamente dessa leitura, tenho pavor de protagonista que não sabe tomar atitude e que o livro se baseia em seu crescimento pessoal envolvendo um amor impossível. Logo, tenho certeza que não pretendo ler rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, uma pena que você não curta esse tipo de personagem, realmente as vezes acabam com a historia, mas esta consegue crescer ao longo dela e não fica aquela coisa chata =)

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;