[Resenha #151] Qualquer Forma de Amor - Valmar Ferreira


Bom Dia!! Hoje na quarta resenha da Semana dos Contos temos o conto Qualquer Forma de Amor do autor Valmar Ferreira. Caso você não tenha acompanhado as outras três resenha dos contos dessa semana eles foram A Dama A Vapor, O Ultimo Adeus e Mariah: Contadora de Histórias(clique no nome do conto para ser direcionado a resenha). Bom que tal conhecermos mais sobre o conto de hoje:

Qualquer Forma de Amor - Valmar Ferreira - 6 Páginas
Arthur volta a chácara onde cresceu para passar um fim de semana com sua esposa, seus filhos também iriam com seus netos. Porem seu casamento não é mais o mesmo e Arthur vive um grande dilema, ele esta apaixonado, mas não por sua esposa, será que ele se entregará ao amor?

"A minha paixão é proibida, infeliz e ambos sabemos dos riscos que corremos por tentar algo tão audacioso. Mas eu também me sinto feliz, por mais difícil que seja admitir."

Conto bem leve que nos trás um casal pouco provável, mas ao fim estamos torcendo para que tudo de certo e os dois sejam feliz apesar do preconceito e das adversidade que enfrentaram. Primeiro trabalho que leio do autor e gostei da sua forma de escreve, espero poder conhecer outros de seus trabalhos.

Nota: 4/5

Compre o e-book na Amazon(R$1,99)

Conheciam o conto e o autor?

24 comentários:

  1. Ola Jess esses contos sempre são uma grata surpresa, pena que são curtinhos, mas fiquei curiosa com esse amor improvável. Não conhecia esse conto e adorei. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee!!
    Mais um conto parece ser uma delicia de acompanhar!!
    Amor improvável? Estou curiosa para ver como autor tratou desse assunto em um conto, pois geralmente esse assunto da pano pra manga!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzi, é um assunto que da para escreve historia bem longas mesmo, mas o autor soube como trabalha-la nesse pequeno espaço *-*

      Excluir
  3. Oi Jess, tudo bem?
    Muito legal essa semana especial dos contos. Não conhecia esse, mas parece ser bem legal. Fiquei curiosa a respeito do que vai acontecer e se Arthur vai ficar com a pessoa ou vai permanecer casado.
    Vou anotar a dica e quem sabe eu compre esse livro.

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéss, só lendo para saber o que virar a acontecer com ele *-*

      Excluir
  4. Oii!

    Eu acho que contos é uma ótima forma de conhecer a escrita de um autor. Achei o enredo interessante, mas não me deixou tãããõ curiosa assim.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, é sim uma ótima forma mesmo *-*

      Excluir
  5. Oi, Jess! Tudo bem?
    Nossa, fiquei curiosa para saber como que o autor ira desenvolver a historia em apenas seis páginas. Ainda mais com essa trama de estar apaixonado por outra pessoa...

    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silviane, ele conseguiu desenvolver bem, acho que se você lê-lo vai gostar*-*

      Excluir
  6. Oi Jéssica! Não conhecia o autor, gosto de contos e se histórias que se aproxima do cotidiano. Podemos tirar boas reflexões disso. A resenha curta só fez aumentar a curiosidade. Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana, espero que você de uma chance para o conto, vai adora-lo.

      Excluir
  7. Não curti não... essa história de estar apaixonado mas não pela esposa me incomoda um pouco... já falei, né, não curto contos, não são muitos que me convencem a abrir uma exceção.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, uma pena que você não tenha curtindo o tema...

      Excluir
  8. Oi Jessica, tudo bem??
    Bom eu não curti a premissa desse conto, como já sabe não curto ler... desses contos que tivemos no concurso só li e quero resenha-lo no blog, porque adoro a pessoa que escreveu e pretendo conhecê-la pessoalmente um dia... mas eu achei a capa muito bonita e sugestiva... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, uma pena que você não tenha curtindo o tema...

      Excluir
  9. Oi.
    Eu gosto de contos e sempre fazem parte das minhas leituras.
    Mas esse especificamente não chamou minha atenção, não vi um diferencial na proposta.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty, uma pena que você não tenha curtindo o tema...

      Excluir
  10. Oi Jess,

    Tenho acompanhado algumas resenhas e comentários sobre contos e tenho adorado. Fiquei curiosa para conhecer a escrita do autor e saber mais do casal pouco provável pela curiosidade de saber o motivo pelo qual se trata de pouco provável. Mas, quando o assunto é o amor sempre torço pelas personagens e já me vejo torcendo por este casal pouco provável, hahaha.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tania, espero que você possa lê-lo e conhecer o casal *-*

      Excluir
  11. Oi, Jéssica, tudo bem?
    Eu não conhceia o conto nem o autor, mas pelo que li na sua resenha, já deu pra perceber porque o casal é pouco provável. Deve ser bacana, pricipalemnte por assumir a ideia de que é permitida toda forma de amor.

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, ele é bem bacana por isso mesmo *-*

      Excluir
  12. Oi Jéssica, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas adoro contos e por isso vou anotar a dica. Fiquei curiosa para saber qual decisão Arthur irá tomar.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glaucia, espero que você possa lê-lo e descobrir a decisão que o protagonista vai ter que tomar *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;