[Semana Especial O Guardião?] Entrevista com a Autora

Bom Dia!! Hoje temos a terceira postagem da Semana Especial O Guardião? e nela você vão conferir uma pequena entrevista dada pela autora do livro Eleonor Hertzog e com ela vocês poderão conhecer um pouquinho mais sobre seus gostos e inspirações.

Entrevista:
1.  Eleonor, para começar a entrevista você poderia contar um pouquinho sobre você?
Resumidamente, sou mãe de três filhos e tenho um neto muito fofo com quase dois anos. Sou pediatra, trabalho em unidade de saúde e no meu consultório. Adoro jardinagem e bordados, mas não tenho mais tempo. Adoro gatos também, mas estes me forçam a ter tempo para eles!

2. Os seus livros mais conhecido são os dois da série "Uma Geração. Todas as Decisões", como foi para você escreve-los?
Eles, na verdade, já estavam escritos há algum tempo, mas precisei revisá-­los para a publicação. Foi complicado e, ao mesmo tempo, muito divertido, porque meus personagens gostam de dar palpites na história. Se eu não tivesse feito toda a turma calar a boca, ainda estaria revisando “Cisne”, o primeiro livro!

3. (Perguntinha Clichê, mas que é sempre legal de saber) Você se inspirou em algum acontecimento ou pessoa para cria­-los?
Não. O que eu escrevo é pura imaginação!

4. (Outra perguntinha Clichê) Quais são seus gêneros e autores preferidos?
Ficção científica: Isaac AsimovFantasia: Tolkien e C.S. LewisPolicial/enredos bem feitos: Agatha Christie

5. Agora que você esta lançando mais um livro(spin-off) da série "Uma Geração. Todas as Decisões" quais são suas expectativas com ela? teremos mais livros a caminho?
A série principal continua, e o terceiro livro, “Talismãs”, será lançado ainda este ano. O quarto livro, que encerra o primeiro arco da série, já está em andamento. Além destes, há mais um spin­off curto, “Ruiva?”, disponível no Wattpad e na Amazon, e mais outro spin­off só dentro da minha cabeça, porque ainda não se organizou o suficiente para ser escrito.

6. Recentemente eu descobri a editora que foi criada por você "Mundo Uno", quais foram os pontos/questões que fez cria-la? Ela será aberta a novos escritores nacionais?
A “Mundo Uno Editora” foi o resultado da minha frustração com diversas editoras, e é claro que, embora pequena, está aberta a outros escritores nacionais de fantasia!

7. (Mais uma perguntinha clichê) Para você qual a dificuldade dos autores nacionais publicarem seus livros?
Editora, editora, editora, editora!

8. Eleonor tem mais algum projeto/livro em andamento que possa nos apresentar?
Sim, como já disse ali acima: “Talismãs”, que está quase pronto, e o quarto livro da série, que ainda não tem título definido.

Já conheciam a autora? O que acharam das perguntas e respostas da entrevista?

38 comentários:

  1. Oi, Jéssica

    Adoro entrevistas com autores, principalmente, os que ainda não conheço como é o caso. Vou procurar mais informações sobre as obras, pois me interessei com os temas.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliete, também adoro *--* aqui no blog mesmo temos uma postagem apresentando a autora e suas obras se quiser conferir > http://meumundo-meuestilo.blogspot.com/2015/08/SemanaEspecialOGuardiao3.html

      Excluir
  2. Oi, Jessica
    Eu não conhecia essa autora, mas achei a entrevista muito bacana. Com certeza vou procurar essa série Uma Geração. Todas as Decisões.

    http://www.lelendolido.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola Jess adorei a entrevista conheci a autora na semana Nacional, sua palestra foi ótima. Médica e avó viu só, pelo visto uma avó coruja . Ainda não li nada da autora, irei ler em breve. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, fico feliz que tenha gostado *--*

      Excluir
  4. Já é a segunda vez que me deparo com uma entrevista da autora e, NOVAMENTE, achei ela super atenciosa. Não conheço sua obra, mas já achei super legal! Parabéns pela iniciativa, é importante conhecer mais sobre a literatura nacional e seus autores pois ainda existe um preconceito muito grande, as pessoas acham que só a literatura estrangeira presta e acabam se surpreendendo.

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é bem atenciosa mesmo *--* Temos autores incríveis só esperando por uma chance dos leitores mesmo.

      Excluir
  5. Oi Jêssica,

    Eu não conheço a autora, mais e bom né quando temos esse contato com quem admiramos, já sentir isso, mas parabéns pelo trabalho, continue assim.

    Beijos
    http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Jéssica! Como vai?
    Que legal essa entrevista! Já tinha houvido falar dessa autora antes e sinceramente estou com muita curiosidade para conhecer as suas obras. Achei bem legal o fato de ela ter criado uma editora e acho isso incrível já que ela é escritora também entende quais as dificuldades de se publicar livros no Brasil. Amei a postagem!

    Luz e literatura!
    Beijos

    cantaremverso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, espero que você consiga matar sua curiosidade em breve *-*

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?

    Isaac Asminov <3, já fiquei super fã da autora só com essa resposta. Sabia que o nome da autora era familiar, quando via posts de divulgação do novo livro eu sempre ficava pensando "já ouvi esse nome em algum lugar", agora que vi que ela é autora de Cisne também HAHAHA. Que bacana ela ter aberto uma editora, isso vai dar oportunidade para muito autor nacional.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A autora parece ser uma fofa, fiquei com vontade de conhecer as obras dela *-*
    Deve ser show de bola ter a própria editora hahaha
    Já vi outros blogs divulgando esse livro, pelo jeito será um sucesso hein?!

    Beijinhos :*
    http://www.guardiadebibliotecas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é bem fofa mesmo, tomara que seja uma grande sucesso *--*

      Excluir
  9. Já amei a autora só por er citado Tolkien, tenho visto muitas pessoas falando d série mas não acho que ela irá funcionar para mim, sou muito exigente como leitora e preciso de ter quase certeza que rei gostar da escrita antes de me aventurar, vira e mexe pego livros que acabam não me agradando e a vontade é abandonar tudo. Gostei de saber que ela tem sua própria editora, e realmente a grande dificuldade para publicar um livro são as editoras, contudo acho que existem tantas histórias novas por aí que fica complicado sair fechando contrato com todo mundo. Adorei a entrevista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu intendo essa insegurança para pegar um livro que ainda não temos certeza que vai fazer nosso estilo de leitura, mas as vezes é bom arriscar um pouco e quem sabe se surpreender *---*

      Excluir
  10. Gente, como assim!! Não sabia que a Eleonor tinha uma editora! Que máximo. Os novos livros dela vão sair pela editora? Guardião já saiu por lá né? Será que os outros serão relançados por ela? Boa sorte e sucesso para ela.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que vi no site da editora todos sairão por lá sim *--*

      Excluir
  11. Oi Jess, tudo bem?
    Conheço a Eleonor, ela é muito simpática e atenciosa né? Li Cisne faz algum tempo e curtir, agora tenho que terminar de ler, espero poder fazer isso em breve.
    Gostei das respostas dela e conhecer mais da autora, de seu trabalho (já sabia sobre ela ser criadora da editora) e de seus livros. Entrevistas sempre são bacanas porque podemos conhecer melhor o autor em questão.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  12. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem
    Eu acho que é por isso que gostei tanto de Cisne quando eu li, porque adoro ficção científica e Agatha Christie é minha Diva!!!!! Imagine a loucura de ser mãe, avó e ainda pediatra, é muita "criança" (pois filho não cresce nunca para os pais) para cuidar!!!!! Estou impressionada por essa trama fantástica ter saído única e exclusivamente da imaginação dela.A entrevista ficou ótima, estou torcendo pelo sucesso da Eleonor!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Que bacana a autora ter sua própria editora, nada melhor, agora as coisas vão sair como ela quiser, perfeito.
    Gostei de conhecer um pouco mais sobre a autora, e já estou com Cisne aqui.

    Beijos
    www.leiturasdapaty.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, espero que você curta a leitura *--*

      Excluir
  14. Olá... eu conheço a autora de eventos literários em que participo e acho ela uma pessoa extremamente inteligente e sabe o que fala e faz... eu curti as perguntas, mas achei as resposta muito rasas... esperava um pouquinho mais, principalmente quando ela fala de sua editora, mas enfim... foi apenas a minha visão chata de uma pessoa detalhista... não pretendo ler os livros dela... porque são de fantasia e eu não curto muito a temática... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, realmente a autora poderia ter se aprofundado um pouco mais nas respostas =/ Uma pena que não seja o seu estilo de leitura.

      Excluir
  15. Oi Jess, tudo bem?

    Eu conheci a autora em um evento em que ela esteve presente aqui do Rio, mas desde antes tinha vontade de ler "Cisne" e a vontade só aumentou com essa nova capa maravilhosa. Parece ser uma série bem diferente, que mistura ficção científica e fantasia com o ambiente marítimo e tudo o mais. Parece ser uma série bem grande, já que o quarto livro vai fechar o primeiro arco da série... então podemos esperar bem mais.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, a capa é linda mesmo *--* A série parece que será bem extensa mesmo, mas o que importa é que ela continue com sua qualidade *-*

      Excluir
  16. Olá Jess,

    Tive o prazer de conhecer a Eleonor na Semana do Livro Nacional em SP, incrível como ela é antenada, inteligente e com total disponibilidade para interagir com as pessoas. Ela parece ser uma pessoa transparente e direta, sem falar que é uma empreendedora, pois criou sua própria editora e a leva muito a sério. Na SLN ela apresentou a forma como avalia os livros que são enviados para análise.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tania, parece ser mesmo, espero poder participar de algum próximo evento que ela venha a participar para poder conhecer um pouquinho mais sobre ela *-*

      Excluir
  17. Oi, Jéssica, tudo bem?
    Eu tenho muita curiosidade em relação a essa série e acho as capas bem bonitas. Só me pergunto uma coisa: de onde sai inspiração para taaaaaaantas páginas rs. Todos os livros são enormes!
    Espero ler essa série em breve.

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, os livros são bem grandinhos mesmo *o* Espero que você possa lê-lo sim <3

      Excluir
  18. Oie! Acredita que eu conheci a autora hoje na bienal? Adorei a proposta do livro dela. As capas estão muito legais. O enredo me chamou atenção. E o livro é gigantesco! Mais de 700 páginas o primeiro. Fiquei de cara kkkkkk
    Vou ver se minhas contas batem para eu poder comprar o livro dela.
    Muito legal sua entrevista. Bom ver blogueiros apoiando nacionais.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, ela deve ser um amor pessoalmente neh? Os livros são bem grandinhos mesmo, mas pelas resenhas deles valem super a pena *-*

      Excluir
  19. Oi, Jéssica!
    Li O Cisne e gostei, mas teve um problema na parceria que me fez desistir de ler a sequência. Adoro a Leo, sua simpatia e força de vontade. Desejo muito sucesso a ela com esse novo livro.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giulia, uma pena que você decidiu não ler a sequencia, mas que bom que gostou do primeiro livro *--*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;