[Resenha #155] Absoluto - M.S. Fayes


Boa Noite, hoje temos a primeira resenha depois da semana especial e o livro escolhido foi Absoluto da autora nacional M. S. Fayes *-* Fazia um bom tempo que não li um romance do gênero e aproveite para ler os dois livros já lançados desta trilogia de uma vez, então em breve teremos a resenha do segundo livro por aqui também *-*

Titulo: Absoluto (Trilogia da Lei #1)
Autor: M.S. Fayes
Quantidade de Páginas: 218
Editora: Charme
Gênero: Literatura Nacional / Romance
Ano: 2014
ISBN: 9788568056004
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos.
Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa.
Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.

Resenha:
Kate é uma estudante de direito que esta no seu ultimo ano da faculdade, sendo muito dedicada ela acaba recebendo uma proposta de um conceituado escritório de advocacia e assim que se forma vai trabalhar com eles e mesmo com muita pressão aos poucos ela vai conquistado seu espaço.

Gabe é um jovem advogado já muito bem conceituado que tem fama de nunca perder um caso, tem uma personalidade forte e é considerado irresistível por todas as mulheres que o vê.

Quando os dois se encontram no tribunal, enquanto Kate observava um caso de Gabe, a atração que os dois sentem pelo outro é mutua, mesmo Kate negando, e os dois logo acabam tem uma pequena discussão. Depois deste encontro os dois acabam se vendo cada vez mais vezes e até atuando em casos opostos e com tanta proximidade vai ser impossível Kate continuar negar o que a presença dele a causa.

A narrativa do livro é em terceira pessoa e possibilita que possamos acompanhar os sentimentos de ambos os protagonista e assim descobrindo o que cada um vê no outro. A escrita da autora é bem leve de uma forma que o livro pode ser lido em apenas um dia sem que o leitor fique cansado.

Mesmo o livro sendo bem clichê alguns detalhes fazem uma bela diferença entre os outros livros do gênero, como as partes nos tribunas, os casos jurídicos e sem duvida a pequena fração da cultura húngara que conhecemos através da família de Gabe.

As cenas de sexo são descritas de uma forma sensível e leve sem serem exagerada e nem pegam grande parte da historia como acontece com alguns romances, assim que não curte muito não fica incomodada.

Os personagens tanto os protagonista com as amigas de Kate e a família de Gabe são bem carismáticos e conseguem despertar nossa empatia. Porem eu achei o final um pouquinho previsível, mas acho isso na maioria dos romances do gênero então não é um grande problema.

Enfim, recomendo esse livro para todos que adoram romances com toques mais quentes e livros nacionais.

Nota:
(Muito Bom)

18 comentários:

  1. Olá tudo bom? Já gostei porque o plano de fundo passa em um tribunal e na faculdade de direito, acho o máximo quando leio ou assisto algo que passa nesse ambiente, parece ser uma leitura bem agradável e gostosa. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana, também adoro historias com esse plano de fundo *--*

      Excluir
  2. Gosto desse tipo de trama, e que bom saber que as cenas de sexo não são forçadas nem nada. Quero ler essa série!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dessa, espero que você possa lê-la em breve *-*

      Excluir
  3. Oi Jéssica, já tinha torcido o nariz para o livro, mas até que achei interessante o fato de narrar fatos jurídicos e culturais, além do romance e das cenas de sexo, tão comuns nesse tipo de livro. Não faz meu estilo, mas acredito que para quem curte, a leitura é agradável. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleyse, uma pena que o livro não faço o seu estilo de leitura =/

      Excluir
  4. Olá!
    Sempre quis ler algo da autora. Gostei muito da premissa desse livro e fico feliz de saber que as cenas de sexo não são exageradas, não curto livros com muito apelo sexual.
    Gostei da resenha e já anotei a dica =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do pano de fundo da história, mas estou meio saturada de livros com essa arrebatação sexual no momento. Está ficando um pouco repetitivo para mim e, por isso, acredito que não irei aproveitar a leitura como deveria. Ainda assim, deixo o livro em mente para ser lido no futuro. Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quem sabe no futuro você não resolva lê-lo *-*

      Excluir
  6. Olá!
    Eu adorei a ideia da Charme publicar para mulheres, mas confesso que os livros não tem me atraído muito. Não precisa ser livro hot 100% das vezes, né? :/

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também adorei a ideia *-* eles podiam variam um pouco mais os gêneros mesmo.

      Excluir
  7. Oi Jéss, sua linda, tudo bem
    Bem temos que estabelecer limites para não brigarmos Jéss: Gabe é meu advogado particular, risos...Eu já li esse livro e concordo com você, é muito bom. A forma como ele fala com ela, usando aquelas expressões, é de derreter e suspirar!!!! Quero ler a continuação que já foi publicada. As cenas de embate entre eles no tribunal, fizeram diferença.
    Sua resenha ficou ótima!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, eu to lendo a continuação e por enquanto também estou adorando *--*

      Excluir
  8. Oie, tudo bom?
    Mesmo gostando do gênero, eu não gostei muito desse livro quando li. A história é clichê e repleta de furos que não me convenceram. Apesar disso, foi uma leitura rápida.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, uma pena que não curtiu muito o livro...

      Excluir
  9. Oi, Jéssica

    Obrigada pela resenha! Gabe é um fofo, neh?
    Bom...eu gosto de ler as opiniões divergentes de todos. Embora o livro pareça hot, não é hot... acredito que seja realmente um romance. Até eu mesma estou saturada de livros com sexo exalando pelas páginas.
    Quanto ao clichê, bom...eu escrevo clichês mesmo. Na verdade, todo romance é um clichê, se vc observar pela ótica da proposta final. Mocinho conhece mocinha,. Rola um clima. Rola um entrevero, rola uma reconciliação e ponto final. Feliz, claro. Porque livro com final triste não rola. Hahahaha...Mas falei que vou escrever um livro onde eu mato o mocinho no final só pra ninguém dizer que é previsível...hahahahahahah...

    Um bju!

    Espero que goste do livro 2!

    M.S. Fayes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá *-* mesmo que fica mega dramático seria bem legal uma morte no final para surpreender todo mundo *----* Já li o segundo e adorei <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;