[Resenha #145] A Pistoleira - Jorge Castro


Bom Dia!! Hoje temos a primeira resenha do mês e seguindo a sequencia do mês passado o livro de hoje também é de um autor nacional <3 A Pistoleira é o mais recente lançamento do autor Jorge Castro, quem acompanha o blog deve lembrar que a pouco tempo atrás tivemos as minhas primeiras impressões da leitura dos 8 capítulos inciais do livro e essa leitura me deixou com uma expectativa bem alta para o restante do livro e hoje você vão poder descobrir se minhas expectativas foram ou não atendidas com o restante da leitura.

Titulo: A Pistoleira (Navilly Wood #1)
Autor: Jorge Castro
Quantidade de Páginas: 217
Editora: Publicação Independete
Gênero: Literatura Nacional / Ficção Científica / Fantasia / Sobrenatural
Ano: 2015
Preço: E-book R$5,99
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: O que se esperar de alguém que nasceu da dor?
Como confiar em uma heroína que guarda como prazer a morte de terceiros?
Cinco anos depois de ter presenciado a destruição de sua cidade – da qual escapou no último segundo –, Violet, ou qualquer que seja o seu verdadeiro nome, construiu sua própria carreira na grande Rio de Janeiro.
Descontando toda a sua angústia naqueles que praticam a injustiça, livrando a cidade dos que se beneficiam às custas dos outros, Violet agora enfrenta um novo dilema: elas estavam de volta.
Aquelas que, cinco anos atrás, assassinaram cruelmente sua família e amigos e que, sem pena, fizeram uma cidade inteira cair na perdição.
Estaria, a Pistoleira, preparada para enfrentar os seus próprios fantasmas, ou sua maldição falaria mais alto outra vez?

Resenha
Se passaram 5 anos desde que sua cidade, Navilly Wood, foi devastada e todos que amava mortos e isso a marcou e fez com que uma nova pessoa nasce-se, uma pessoa que busca justiça para os injustiçados mesmo que para isso ela use da força e violência, assim Violet se tornou A Pistoleira. Ou talvez apenas usasse dessa desculpa para vingar as injustiças que sofreu e fazer com que os seus "inimigos" sofre um pouco do que ela passou.

"Afinal, eu geralmente não matava para garantir a seguranças delas. Matava para saciar minha sede de justiça e acalmar a vontade de ver sangue alheio escorrendo."

Junto com a Associação Secreta de Descontaminação Mundial(ASDM), criada pelos dois que a salvaram do destino que a aguardavam junto a destruição da sua cidade, Fabio e Ravein, anos atrás, Violet e sua equipe formada pela Hyun-Jae, uma garota descendente de coreanos mega inteligente, e Daniel, um experiente lutador de artes marciais, vão tentar descobrir o que vem causando estranhos desaparecimentos de pessoas na cidade do Rio de Janeiro que aparentam não ter nada em comum entre si e ainda ir atrás daquelas criaturas que destruíram Navilly Wood.

Narrado em primeira pessoa com a narrativa intercalada entre diversos personagens presente na historia, principalmente pelos nossos três protagonista, é possível sentir a adrenalina a cada missão e confronto que nossos heróis e anti-heróis participam. Com personagens que nos lembram muito os que encontramos em historias de super-heróis/anti-heróis das HQs populares que tanto amamos somos levados de forma natural a diversos acontecimentos e reviravoltas que impedem que o leitor pare a leitura.

"A dor em relembrar aqueles dias sempre trazia para mim o nível mais baixo de desgosto existente."

Violet sofreu muito em seu passado e por isso construiu um murro entre o seu interior e qualquer pessoa que ouse se aproximar, ela tenta ao máximo demostrar-se uma pessoa sem compaixão, mas quando ela sente que sua equipe esta em perigo se esforça ao máximo para manter eles em segurança e impedir que sofram o que ela sofreu. Hyun-Jae é uma garota tímida que também teve sua cota de sofrimento no passado, porem também é muito inteligente e conectada a tecnologia. Já Daniel é um surfista e um experiente lutador que sempre quis ajudar as pessoas, mas que por um incidente terrível de seu passado se viu em divida com a ASDM. Fora os três protagonista também temos outros personagens que mereceram seu destaque e que foram muito bem construídos através da narrativa.

"Um herói faria isso, certo? Ele lutaria para que seus medos não se tornassem os de outras pessoas."

A escrita do Jorge e rápida e simples dando um ritmo bom para a leitura que passa de forma fluida nos levando ao final que ao mesmo tempo trás respostas e abre perguntas para os próximos acontecimentos dessa série que promete agradar fãs de historias de ação com toques sobrenaturais.

Enfim, recomendo a leitura para amantes de HQ, livros recheados de ação com toques sobrenaturais, cenas de confrontos bem construídas, personagens que fazem o que acham necessário para que seu objetivo seja alcançado e fãs de ótimos livros nacionais.

Nota:
(Ótimo)

20 comentários:

  1. Eu comecei a ler HQs recentemente, ainda to me acostumando com o estilo, hehehe. Não conhecia esse livro, não é um gênero que eu leia muito, mas adorei sua resenha. Bom saber que é recheado de ação, ação é sempre bom. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom o livro segue a fluides dessa narrativa, mas não é uma HQ então acho que você não teria problema em lê-lo =) Uma pena que não faça seu estilo de leitura...

      Excluir
  2. Oi,
    Ainda não conhecia esse livro, por sinal com uma história que me deixou bem curiosa, sou fã de autores nacionais, como já gostei da premissa já inclui na minha listinha de leituras.
    Esse ponto de mistérios que vai surgindo durante a leitura me empolga, outro ponto são as perguntas que ficamos depois do termino do livro, toque sobrenaturais foi a cereja do bolo pra mim, único ponto que não gostei é que trata-se de serie.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, sempre legal conhecer um bom livro nacional neh? Os mistérios prendem totalmente o leitor até a ultima pagina mesmo <3

      Excluir
  3. Jéssica, eu ouvi falar desse livro há pouco tempo e fiquei interessada na leitura exatamente pela Violet ter essa pegada herói/anti-herói.
    E saber que ainda tem um Q de hq me faz ficar com mais vontade de ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Déborah, acho então que você vai adorar conhecer Violet *-*

      Excluir
  4. Olaa. Caramba estava precisando de um livro desses. A capa é perfeita e a premissa melhor ainda. Vou colocar na minha lista agorinha mesmoo 😁

    Beijão da lari 😘
    http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, a capa é sem duvida linda *--* Espero que você o leia, vai adorar *--*

      Excluir
  5. Olá!
    Não conhecia esse livro mas adorei a premissa :O
    Já foi para a lista dos que preciso urgentemente! Adorei sua resenha, me convenceu!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéss, espero que você consiga lê-loem breve, vai adorar *---*

      Excluir
  6. Oi jéssica, tudo bem?
    Já vi essa capa peranbulando na internet, mas nunca fui atrás de saber sobre o enredo da obra e por mais que você tenha gostado não sei se eu faria essa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Italo, uma pena que você não tenha ficado curioso para lê-lo =/

      Excluir
  7. Olá!
    Esse livro já está rodando em alguns blogs, e confesso que o que está me impedindo de procurar lê-lo é o fato de ser e-book. Eu tenho uma séria dificuldade em ler e-books, tanto pela miopia, quanto pelo mundo de possibilidades que existe aqui me dispersando do meu objetivo que é ler haha.
    Que bom que você gostou da leitura! Vou com certeza procurar fazê-la também.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbara, acho que em breve o autor estará lançando em versão física e quem sabe assim você consiga lê-lo *-*

      Excluir
  8. Oi,Gostei desse liro ele tem um ar chamativo,de querer mais e esse de cada capitulo mudar o personagem e muito bom, adoro isso nos livros, porque você não só conhece a opnião de um e sim de todos.

    Beijos
    Biblioteca Desajeitada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esse intercalação de narrador da um bom dinamismo na historia neh? *--*

      Excluir
  9. O livro parece ser bem interessante, mas não me identifiquei, pois não é meu estilo,não curto HDs, nem livros de ação. Mas adorei a capa :)
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, uma pena que não seja o gênero de livro que você leia...

      Excluir
  10. Oie, tudo bom?
    Para mim o mais interessante nesse livro é a pegada sobrenatural no ambiente nacional. A trama é misteriosa e instigante e não conhecia ainda. Gostei muito da capa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, é sempre legal quando usam lugaram do nosso pais como ambiente neh? *--*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;