[Projeto Literário] 3ª Semana: Eu Sou Livros

Boa Noite!!! Hoje temos a terceira postagem do projeto literário que eu estou participando e o tema desta semana é "Eu Sou Livros" onde demos escolher três livros que nos definem e contar um pouco do livro e porque escolhemos ele. Foi bem difícil escolhe-los e por isso resolvi fazer um pouco diferente a postagem e ao invés de escolher três livros que me definem escolhi três livros que me ajudaram a definir meus gostos literários.

Conte-me seus sonhos do Sidney Sheldon

Esse foi o primeiro livro que li do autor e o único que tenho em casa e foi esse livro que me fez me apaixonar pela escrita do Sidney e querer ler todos os seus livros <3 Além de que eu já indiquei ele para todos que conheço, fiz alguns amigos ler e até pessoas que frequentavam a mesma biblioteca que eu *--* Lembro de quando eu estava lendo não consegui parar, tanto que li super rápido e ainda lia no trem a caminho do meu antigo trabalho coisa que eu não gosto de fazer, não consigo me concentrar. Enfim é um livro que defini minha paixão pela por livros do gênero.




A Ilha dos Dissidentes da  Bárbara Morais

Esse foi um dos nacionais que me fizeram olhar com olhos mais bondosos para nossa literatura nacional, antes dele eu raramente li algo nacional e agora metade da minhas leituras são nacionais <3 Além de uma historia unica






Adormecida
Adormecida da Anna Sheehan

Esse é uma das minhas releituras de conto de fadas favoritos e um dos primeiros livros resenhados aqui no blog <3 Na verdade foi a quarta resenha, e mesmo já tendo passado de 100 resenhas ele ainda entraria entre as melhores leituras que eu já fiz.






Espero que mesmo fugindo um pouco do tema vocês tenha gostado dos livros que eu indiquei <3
Já leram algum deles?

14 comentários:

  1. Oi Jess, tudo bem? Gostei bastante dos livros que você escolheu, e no seu lugar, eu não saberia o que responder e acho que iria pelo mesmo caminho que você, encontrar livros que definiriam meu gosto literário. Desses eu só li "Adormecida" e gostei muito na época que li, principalmente pelo toque mais "futurístico" que tem. Tenho muita vontade de ler a trilogia Anômalos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, o tema dessa semana foi bem difícil mesmo =/ Adormecida me conquistou por vários fatores inclusive esse toque futurista *--* Eu só li o primeiro livro da trilogia Anômalos, mas espero terminar ela ainda esse ano *--*

      Excluir
  2. Oi Jéssica.
    Eu sou apaixonada por Sidney Sheldon, já li quase todos os livros dele. Tenho conte-me seus sonhos mas ainda não li.
    Adormecida é livro bom mesmo.
    A ilha dissidentes consegue uns meses atrás através de troca e não vejo a hora de ler.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty, se tiver chance leia-o, já li vários outros livros do autor e esse é o meu favorito <3

      Excluir
  3. Oi Jess, tudo bem?

    Muito legal esse projeto, estou gostando de acompanhar. Eu já li Sidney Sheldon é gostei bastante, li dois livros dele quando estava no Ensino médio.
    Eu estou louca para ler essa trilogia da Bárbara, minha colunista leu é amou.
    Adormecida eu conheço, mas não li. Porém está na lista de leituras.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéss, tenho certeza que você também vai amar a trilogia da Barbara, não vejo a hora de poder termina-la *--*

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?

    Nunca li nada do Sidney e não tenho intenção de ler Adormecida, mas estou doido para colocar as mãos no livro da Barbara. Estou babando nessa capa e nessa história desde o lançamento, e agora que ela finalizou a série eu quero mais ainda *__*. O livro que me fez perder o preconceito com os livros nacionais foi o livro Contos de Meigan, da Roberta Spindler, também era assim, achava que literatura nacional eram só aqueles clássicos chatos e por isso não curtia muito.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, espero que você possa ler a trilogia em breve, eu também espero terminar este ano agora que ela lançou o ultimo livro *--*

      Excluir
  5. Não li nenhum desses livros, mas tenho muita vontade de ler os dois últimos. Fico feliz de saber que A Ilha dos Dissidentes tenha te feito olhar com outros olhos para a literatura nacional, tem muita coisa realmente boa sendo publicada por aqui!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, temos muitos livros bons por aqui mesmo <3

      Excluir
  6. Ei Jéssica :) Bem, infelizmente não li nenhum dos livros do post, e nem outros dos mesmos autores, mas fiquei interessada em A Ilha dos Dissidentes e Adormecida. Nunca tinha ouvido falar deles mas parecem ser bons.
    Besos
    http://www.kuroneko1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica, tudo bem?
    Gostei dos livros escolhidos para o projeto, e mesmo não tendo lido nenhum, pretendo ler o da Bárbara pela quantidade de elogios que leio sobre a obra. Também fiquei interessada em Adormecida.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glaucia, tenho certeza que vai gostar dos dois <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;