03/08/2015

[Primeiras Impressões] Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor


Bom Dia!!! Temos mais um começo de mês e como eu acabei não cumprindo minhas metas do mês passado neste eu vou tentar trazer mais resenhas, indicações de filmes e série <3 E para começar temos as minhas primeiras impressões sobre o livro Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor, futuro lançamento da Editora Novo Conceito. A editora disponibilizou uma pequena degustação com as primeiras 28 páginas do livro para alguns blogueiros darem suas primeiras impressões sobre essa leitura.

Titulo: Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor
Autor: Sarah Butler
Quantidade de Páginas: 256
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Drama
Ano: 2015
ISBN: 9788581637778
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?

Impressões:
(Baseada nos primeiros 4 capítulos do livro)
O livro é narrado em primeira pessoa alterando a narrativa entre Daniel e Alice, Daniel é um morador de rua que sonha em encontrar a sua filha que jamais conheceu e a todo momento ele esta pensado nela, já Alice uma mulher de 30 anos, que perdeu sua mãe cedo e se culpa pela sua morte, se vê tendo que voltar para casa no meio de uma viajem pois se pai esta muito doente. Duas historias que aparentemente não estão conectadas, mas que tem em comum o amor.

A historia tem tudo para ser bem tocante e pelos primeiros capítulos eu já criei uma possível ligação entre os protagonistas que se realmente for o que eu estou imaginando vai ser bem emocionante. A autora tem uma escrita bem fluida, possibilitando a leitura rápida. A cada começo de capitulo o personagem que o narrará faz um lista de dez coisas, assim acabamos conhecendo um pouco mais sobre eles e a forma como eles se veem.

Assim sem duvida esse é um livro que eu vou querer terminar e que todos que amam um bom drama e romance devem dar uma chance de conhecer essa historia e espero que ela venha a nos emocionar. 

A diagramação pela previa(ebook) que a editora disponibilizou parece estar bem caprichada e a capa é sem duvida linda, além de lembrar os personagens principais, Daniel caminhando pelas ruas e Alice sendo levada pelo vento.

Entrando na ideia do livro eu fiz uma listinha das Dez Coisas que Eu Aprendi Sobre o amor:
1. Amar não é uma escolha, as vezes mesmo você não querendo você o sente;
2. O amor existe em varias formas diferentes;
3. Ele nem sempre trás sentimentos e momentos bons;
4. O amor pode mudar as pessoas;
5. O amor esta nos detalhes;
6. Quem ama não consegue ignorar-lo;
7. Ele muda a forma como você vê o mundo;
8. Que algumas musicas sempre o farão lembrar dele;
9. Ele te faz mais forte;
10. Que o amor pode transforma o mundo em um lugar melhor;

E você, quais são as coisas que você sabe sobre o amor?

30 comentários:

  1. Oi, Jéssica. Recebi o ebook da prova do livro mas ainda não peguei para ler. A história realmente parece ser muito bacana e talvez eu solicite quando aparecer na página de parceiros.
    Sobre as coisas que aprendi com o amor é difícil definir, são tantas coisas que aprendemos ao longo dos anos com os diversos tipos de amor que vivenciamos que eu não sei por onde começar. KK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil, espero que você curta a prova também =) São muitas coisas mesmo...

      Excluir
  2. Oi Jess, tudo bem?
    Eu também li essas primeiras impressões e gostei bastante, concordo com tudo que você disse. Um livro que tenho certeza que vou chorar e a história parece ser bem tocante. A capa é bem linda, né? Também quero terminar esse livro. Parabéns pela resenha das primeiras impressões, vou aguardar a resenha completa.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéss, pelo jeito ele será bem tocante e a capa é sem duvida linda *--* Espero poder faze-la em breve *--*

      Excluir
  3. Oiee, tudo bem?

    O livro parece ser bem legal. Não recebi ainda essas primeiras impressões, mas como eu sou daquelas que julga pela capa, eu acho que vou me derreter com o livro.Achei o máximo a sua listinha. Com certeza o amor está nos detalhes

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kel, espero que receba em breve e pela amostra vai ser um livro bem tocante mesmo *---*

      Excluir
  4. Oi Jéssica!
    Eu já li uma resenha sobre o preview desse livro em outro blog e já fiquei interessada! Sem falar que a capa é linda e a história se passa em Londres! Acho que esse vai ser um dos best-sellers desse ano!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, pelos primeiros capítulos parece que vai ser um ótimo livro mesmo *-*

      Excluir
  5. Oii!

    Eu achei o inicio um pouquinho confuso maaas a escrita da autora é bem fluida e logo vamos começar a entender o enredo.
    Fiquei beeem curiosa com o que aconteceu e sobre as lembranças da mãe da personagem.
    A capa está linda né?


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, também fiquei bem curiosa para saber mais sobre a mãe da protagonista e saber como aconteceu a morte dela, a capa é sem duvida linda *--*

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?

    Apesar de ter adorado a capa e de amar a cidade de Londres (culpa da JK que me faz querer mudar pra lá toda vez que leio um livro dela), esse livro não para mim. A história parece bacana, e até senti uma vibe meio A Dama e o Vagabundo (desenho da disney), mas curto histórias que envolvam mais fantasia e ficção do que livros que trabalham relacionamentos e histórias cotidianas.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, realmente esse não parece ser um livro que vá te atrair então, uma pena porque parece que será uma boa historia =/

      Excluir
  7. EU não me interessei (muito drama para mim), mas minha amiga gostou.
    O que mais gostei, foi da proposta a editora de dizermos o que aprendemos sobre o amor <3
    E eu tenho que concordar com a sua listinha rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que vai ter bastante drama mesmo, uma pena que você não tenha se interessado =/

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu também li as primeiras páginas do livro e fiz a minha listinha de 10 coisas. Eu achei que a história tem tudo para dar certo. E também fiz uma ligação. Não sei se é realmente. Pode ser óbvia demais. Agora é saber como o livro será trabalhado. Bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, tem tudo mesmo, agora vamos ver quando podemos termina-la =)

      Excluir
  9. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem
    Eu recebi os primeiros capítulos também, estou tentando ler a tempo para cumprir o prazo. Mas amei a capa, o livro parece ser bem diferente (confesso que já li uma resenha completa do livro e meio que eu já sei o que vai acontecer e fiquei muito ansiosa para fazer a leitura completa), parece ser uma linda história de drama familiar que irá nos emocionar.
    Beijinhos.
    Cila.




    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, ainda não peguei nenhuma resenha completa, quero ficar com essa expectativa para saber o que vai acontecer na hora que for lê-lo =) Espero que consiga ler dentro do prazo.

      Excluir
  10. Gostei muito da sua lista, principalmente do item 7! Li a degustação e acho que a história tem tudo para me tocar, estou ansiosa para conhecer o restante do enredo! E você já tem uma teoria da ligação entre os protagonistas? Eu ainda não, estou me sentindo lerda... hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado dela *---* tem tudo para ser tocante mesmo *--*

      Excluir
  11. Ola lindona eu amei essa capa, falar sobre relação entre pai e filha ainda mais nessa situação de Alice é sempre comovente, a ideia da listas é muito bacana. Espero gostar do livro todo que promete muitas emoções. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, não tem como não gostar dessa capa *---* Também espero gostar do livro todo e que ele me emocione bastante *---*

      Excluir
  12. Oi Jess,

    Esta trama deve ser muito interessante e pelo que você escreveu já me interessei. Agora, para tudo, a listinhas que você fez está simplesmente tocante e me identifiquei com ela, parabéns pela sensibilidade.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tania, espero que você possa lê-lo, parece que será um livro bem tocante *--* Ohh, fico feliz que tenha gostado da minha listinha <3

      Excluir
  13. Oi Jess, tudo bem?

    Estou gostando bastante das primeiras impressões de vários blogueiros sobre esse livro. Parece ser uma história bem emocionante e estou doida para saber a ligação entre os personagens. Também achei bem legal essas listas no começo de cada capítulo e essa capa é maravilhosa. Acho que é um livro que vou querer ler, mas vou esperar as resenhas completas dele.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa, parece que vai ser mesmo *---*

      Excluir
  14. Oi Jessica, tudo bem??
    Bom sinceramente a premissa do livro não me chamou muito atenção para a leitura... eu achei a capa simples, mas bem bonita... eu gostei das frases sobre o amor e adorei a de número: 10. Que o amor pode transforma o mundo em um lugar melhor;.Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, uma pena que a premissa não tenha chamado sua atenção, quem sabe depois que você ler alguma resenha completa =)

      Excluir
  15. Oiii
    Eu recebi também e li a degustação e adorei o modo como começa os capítulos, além de a leitura ser bem fluída.
    A capa está linda e eu também quero terminar de lê-lo.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, não tem como não querer termina-lo neh? *---*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;