[Resenha #144] A Torre Acima do Véu - Roberta Spindler

Bom Dia!! Hoje temos a sexta resenha seguida de livro nacionais \o/ O livro escolhido desta vez foi A Torre Acima do Véu da autora Roberta Spindler, todas as resenhas que li dele eram sempre positivas e quando vi ele com um preço bem bacana em um sebo não tive duvida e logo comprei ele e posso dizer que foi um ótimo investimento <3

Titulo: A Torre Acima do Véu
Autor: Roberta Spindler
Quantidade de Páginas: 272
Editora: Giz Editorial
Gênero: Literatura Nacional / Distopia / Fantasia
Ano: 2014
Preço: 2ª Edição R$29,90 - 1ª edição R$29,90
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Quando uma densa e venenosa névoa surge misteriosamente, pânico e morte tomam conta do planeta. Os poucos sobreviventes se refugiam no topo dos mega edifícios e arranha-céus das megalópoles.
Acuados, vivem uma nova era de privações e sob o ataque constante de seres assustadores, chamados apenas de sombras.
Suas vidas logo passaram a depender da proteção da Torre, aquela que controla os armamentos e a tecnologia que restaram.
Cinquenta anos se passam, na megacidade Rio-Aires, Beca vive do resgate de recursos há muito abandonados nos andares inferiores, junto com seu pai e seu irmão. A profissão, perigosa por natureza, torna-se ainda mais letal quando ela participa de uma negociação traiçoeira e se vê cada vez mais envolvida em perigos e segredos que ameaçam muito mais do que sua vida ou a de sua família.



Resenha
Quando uma estranha e densa nuvem cinza começa a tomar as cidades de todo mundo a população se desespera e só aqueles que conseguem entrar nos mega edifícios seguindo para os mais altos andares conseguem sobreviver. Com pouca comida, sem a tecnologia que antes era algo tão próximo  e vivendo nos mais altos andares dos mega edifícios onde a névoa não atinge, os sobreviventes reconstroem a civilização.

Cinquenta anos após a chegada do véu na mega cidade Rio-Aires a Torre, uma organização autoritária, governa a população que vivem nos prédios ao seu redor controlando os poucos armamentos e tecnologia que conseguiram resgatar das áreas abaixo do véu. E é nesta cidade que Beca vive com seu pai e irmão e eles trabalham com entregas buscando em áreas perigosas itens de interesse as pessoas que os contratam. Beca é uma saltadora, ela tem reflexões muito bons e uma grande habilidade em saltar de um edifício para o outro, essa é uma das mutações que o véu proporcionou aos descendentes dos sobreviventes, além de saltadores temos também outros tipos de mutações entre a população, mas nem todos a possuem.

Em um dos seus trabalhos que o informando de apelido Rato indicou um cubo de força escondido Beca acaba se envolvendo em assunto da torre e por isso fica em divida com a mesma que pedido um serviço que eles não podem recusar. Nesta missão dada pela torre Beca e seu irmão tem que observar alguns sobras, seres que vivem abaixo do véu e que as vezes sobem e sequestram pessoas, mas algo sai fora do planejado fazendo com que uma grande missão de resgate seja necessária.

O livro que eu comprei vei com uma dedicadora e autografo, não sei como alguém se desfaz de um ótimo livro autografado.
O livro é narrado em terceira pessoa nos dando uma maior visão dos acontecimentos e personagens, esse que estão muito bem construídos e conseguem despertar vários sentimentos ao decorrer da leitura. A historia esta muito bem escrita e os acontecimentos são bem explicados e não deixam pontas soltas. O final junto com outras partes da historia trazem varias reviravoltas que deixam a narrativa bem empolgante prendendo o leitor.

A escrita da autora é bem fluida e leve. A diagramação esta simples, mas bem feita, com folhas amareladas, fonte e espaçamentos das linhas em bom tamanho. A revisão também não fica para trás, não encontrei nenhum erro de digitação ou ortográfico em toda a leitura.

Voltando ao final ele nos trás um final a missão de salvamento de Beca, mas ao mesmo tempo fica aberto para o que virá a seguir em relação a civilização acima do véu em relação as varias descobertas que a decida ao véu da protagonista revelou deixando o leitor curioso para uma possível continuação.

Nota:
(Ótimo)

28 comentários:

  1. Faz tempo que quero ler um livro nacional e já vi muita gente falando bem desse o que só aumenta minha vontade, espero conseguir ler em breve.
    beijos

    eraumavezumaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia, esse sem duvida é um ótimo nacional, tenho certeza que se você lê-lo vai adorar *-*

      Excluir
  2. Ainda não conhecia esse livro e fiquei encantada.
    E é tão bom saber que é nacional né
    Adorei sua resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbara, quando é nacional da um gostinho a mais neh? *--*

      Excluir
  3. é até interessante a premissa da história, mas bem que poderia terminar bem fechadinha, sem dar espaço pra uma possível continuação... é que ultimamente venho evitando leituras de duo/trilogias e séries... enfim...
    achei a capa muito bonita ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também venho evitando, quando peguei ele não sabia que teria uma continuação, mas a historia vale a apena =)

      Excluir
  4. Olha, a ideia de livros com continuação tem me assustado, sai muito caro para o bolso e é cansativo esperar. Mas adorei o enredo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, assustam mesmo, mas quando a historia é bom vale a pena ler =)

      Excluir
  5. Oi!
    Eu sou apaixonado por Distopias, e uma nacional ainda por isso, já preciso dela na minha estante.
    Adorei a resenha. Já conhecia o livro, mas infelizmente não tive oportunidade de lê-lo até agora.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu to bem curiosa pra ler esse desde que vi no cabine, ta na minha wishlist a tempos, a premissa é boa e o fato dela ter tido esse cuidado em nao deixar pontas soltas na história me deixa ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paac, também estava com ele a um tempão na minha listinha de desejados, mas valeu a pena esperar e lê-lo *-*

      Excluir
  7. Olá!
    Já faz um tempinho que tô interessada por esse livro, mas não sei por que raios ainda não o comprei.
    Adorei sua resenha, parece realmente uma ótima leitura! Espero comprá-lo na Bienal :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess, espero que você consiga compra-lo mesmo, vai adorar lê-lo =)

      Excluir
  8. Olá; por ver tantos comentários positivos, eu estou com muita vontade de ler esse livro. A história parece muito boa, além de ter um título interessante e uma capa bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o enredo é bem legal sim, espero que você de uma chance para ele, vai adorar lê-lo *--*

      Excluir
  9. Oi, há um tempo atrás eu tinha bastante vontade de ler esse livro, depois meio que desencantei.
    Mas curti muito a sua resenha, muito bem escrita.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kris, espero que sua vontade volte, vai adorar lê-lo =)

      Excluir
  10. Oi, Jessica! Tudo bem?
    Sou apaixonada por distopias e eu não conhecia esse livro, mas fiquei muito interessada e curiosa pela premissa. Achei complicado que o livro tenha deixado brechas no final, nos dando expectativas para uma continuação ainda não confirmada. Será que virá um outro livro por aí? Espero que sim! Quero ler pra já, adorei sua resenha! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também sou <3 a continuação na verdade foi confirmada pela autora, pelo que pesquisei será uma trilogia =)

      Excluir
  11. Ola, Rudo bem? Não conhecia este livro e fiquei bem curiosa sobre ele. Parece ser bem interessante. Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  12. Estava mesmo afim de ler uma resenha sobre esse livro. Gostei bastante dos pontos que ressaltou, bom saber que a escrita da autora é fluída. Só desanima saber que tem continuação, mas de resto fiquei bem curiosa com a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você o leia, mesmo tendo continuação é uma leitura super bacana *-*

      Excluir
  13. Quem é o louco de se desfazer um bom livro e autógrafado aind? Eu em kkk adorei a premissa, vou dar um procurada por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem estranho, quando me desfaso de livros não estão autografado e quando estão eu do eles para alguém que eu saiba que vai gostar =) Espero que você de uma chance para o livro *--*

      Excluir
  14. Oii!

    Nossa! Seis livros nacionais seguidos!? Parabéns! Não tenho nem dois hahaha Que horror, eu sei. Tenho que mudar isso logo.
    Bom, não conhecia o livro, mas amei a sinopse e a sua resenha está muito boa o que me fez querer ler mais ainda ^^ A capa é linda e chama muito a atenção! Espero poder ler logo e gostar dele tanto quanto você :)

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila, eu ainda vou chegar a oito nessa semana que vem que teremos mais duas resenhas *--* Espero que possa lê-lo em breve, vai adora-lo e a capa da nova edição esta ainda mais bonita *--*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;