[Resenha #140] Conte-me Seus Segredos - Gabriel Almeida


Boa Noite!! As postagens essa semana estão demorando um pouco mais por que eu estou no meio de um bloqueio criativo junto com uma ressaca literária Ç.Ç Mas vou tentar me esforçar para termos pelo menos 3 por semana e quem sabe a minha criatividade volte logo <3

Bom hoje temos a primeira resenha do mês e o livro escolhido é o romance de estreia de um autor nacional, Conte-me Seus Segredos do Gabriel Almeida.

*Ebook cedido pelo autor para ser
Resenhado
Titulo: Conte-me Seus Segredos
Autor: Gabriel Almeida
Quantidade de Páginas: 223
Editora: Publicação Independente
Gênero: Literatura Nacional / Romance
Ano: 2015
Preço: R$5,99 Ebook
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Conte-me Seus Segredos - Valentina é uma professora que adora viajar para participar de congressos. Ela sofreu uma grande perda no passado e tem dificuldade em relacionamentos sérios, em virtude do que passou.
Enquanto isso, Michael é uma pessoa aparentemente sozinha que acha que a fatalidade que aconteceu em sua família fora, em parte, sua culpa.
Ambos levam uma vida normal em cidades diferentes. Só não sabiam que o destino os uniria e os pregaria uma peça, sendo que um deles guardava um terrível segredo...
Até onde uma perda é capaz de influenciar o coração das pessoas quando é preciso tomar uma decisão?
O que você faria se descobrisse que seus sentimentos ultrapassariam a razão e colocariam ambos em perigo?
Este é um livro que nos mostra o perdão na sua forma mais pura. Mas será que ambos estão dispostos a perdoar?
A decisão de uma pessoa pode mudar o rumo de várias vidas.
Prepare-se, pois seus segredos mais obscuros serão revelados...

Resenha
Valentina é uma professora de ensino fundamental que adora aproveitar suas folgas para participar de congressos sobre educação. Em uma dessas viagens ela acaba indo a uma pequena cidade onde aconteceria um congresso e se hospeda em um hotel de nome engraçado e lá conhece Michael, o misterioso dono do hotel.

Logo de inicio os dois já sentem uma atração e depois de algumas conversas resolvem sair, ter um encontro, e acabam conhecendo mais sobre o outro e aquela atração vai aumentando e fazendo surgir um sentimento entre eles.

Mesmo Valentina passando pouco tempo na cidade um relacionamento surge entre eles e o os farão enfrentar os seus segredos e cada um deles tem algo a esconder que fará com que tudo mude quando revelado.

Valentina é uma pessoa fechada para relacionamentos desde o fim trágico de seu ultimo namoro, além de ser um pouco inocente e bobinha. Já Michael perdeu sua família inteira em um incêndio um ano atrás e isso o mudou completamente tornando-o um cara mais fechado e misterioso que parece que a todo momento esta escondendo algo.

Qual será o segredo que os dois carregam e que mudará o rumo de suas vidas?

O livro é narrado em primeira pessoa sendo intercalado entre a narrativa de Michael e Valentina, assim tornando a leitura mais dinâmica e permitindo que compreendêssemos melhor cada personagens.

A escrita do autor é bem fluida, porem pecou em alguns momentos com a descrição sendo um pouco mais exagerada do que necessário, mas nada que atrapalhe demais a leitura. Os personagens foram bem desenvolvidos, só tendo algumas atitudes, por parte da Valentina, que achei um pouco infantil, além dos protagonista tivemos outros personagens que foram bem importantes na trama e participaram das reviravoltas.

Resumindo é um livro bom para quem curte um romance fofo com reviravoltas e revelações que mudaram o rumo da historia.

Nota:
(Bom)

12 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Jess, vai benzer HAHAHA Bloqueio + ressaca literária não é coisa desse mundo HAHAHA. Lembro quando o autor fez contato com o blog sobre divulgação e eu até fiquei interessado, mas infelizmente é somente em e-book e como eu não tenho e-reader ou tablet nem rola de pegar, pois ler no PC é mega tenso. Não gosto de narrativas com muitas explicações, acho que tem que ser uma coisa moderada, uma pena ele ter pecado nesse sentido.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, ta difícil mesmo Ç.Ç mas logo esse bloqueio passa *--* É ruim ler e-book pelo PC mesmo, eu tenho sorte de ter um ipad para poder ler, se não fosse isso eu também não conseguiria ler no PC =/

      Excluir
  2. Oi Jess, tudo bem?
    Recentemente eu estava assim, com ressaca e bloqueio, espero que consiga sair dessa logo.
    Sobre o livro não fiquei interessada, apesar de gostar de romances, porém a história não me despertou, por isso vou deixar a dica passar. Mas parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéss, também espero =) Uma pena que não tenha te interessado...

      Excluir
  3. Olá, Jess! Esse parece ser um daqueles livros triste e muito fofo ao mesmo tempo. Gosto de livros assim, por isso fiquei bem interessada na história. Uma pena a protagonista ser um pouco infantil, espero que até o final do livro ela tenha mudado um pouco... Desenvolvido melhor e tal.
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil, ele é assim mesmo *-* são só algumas atitudes dela que me pareceram infantis, mas até o fim do livro elas vão desaparecendo...

      Excluir
  4. Oi Jess,

    O Enredo parece interessante e dinâmico, mas me preocupa o fato da trama se arrastar demais, também não gosto de encontrar erros, mas relevo bastante por considerar o esforço do autor, principalmente dos iniciantes que não têm dinheiro para pagar revisão. Mas, como amo romances e certo que investirei neste para conhecer os segredos desses dois.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tania, apesar dos pontos negativos tenho certeza que você vaia adorar descobrir o que assombra os protagonistas *--*

      Excluir
  5. Gostei de ter narrativa intercalada, mas a questão da Valentina ter atitudes meio infantis, junto com essas descrições exageradas, são coisas que me desanimam bastante. E não encontrei um diferencial que realmente me faça ter vontade de ler, então por enquanto não farei isso.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, narrativa intercalada é sempre bem legal e dinâmico *--*

      Excluir
  6. Oi, Jessica!
    A premissa até é interessante, mas essa capa... pelamor! Coisa mais com cara de Paint! E descrição em excesso me irrita muito, normalmente pulo essas partes. rsrsrs Por enquanto descarto a leitura.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giulia, realmente a capa poderia ser bem melhor...

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;