[Resenha #139] As GRANDES Aventuras de Daniella - L. L. Alves


Bom Dia!! Hoje eu venho trazer para você mais uma resenha de um livro nacional <3 As GRANDES Aventuras de Daniella é o ultimo lançamento da autora L. L. Alves, resolvi me desafiar lendo esse livro que foge da minha zona de conforto que é literatura fantástica, mas mesmo assim não me decepcionei com o livro e consegui com ele uma boa leitura.

As GRANDES Aventuras de Daniella
*Ebook cedido pela autora para ser Resenhado
Titulo: As GRANDES Aventuras de Daniella
Autor: L. L. Alves
Quantidade de Páginas: 199
Editora: Publicação Independente
Gênero: Literatura Nacional / Romance / Chick-lit
Ano: 2015
Preço: E-book R$7,99 - Compre Aqui
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.
Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?
Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?

Resenha
Daniella tem 28 anos, esta acimada do peso, mora sozinha e largou o seu antigo emprego para ir trabalhar na nova firma de advocacia de sue namorado Thiago. Mas sua vida não é um conto de fada, sua auto estima é baixa, é ciumenta e consegue sempre acabar pagando algum mico na frente dos sócios do seu namorado.

Depois de alguns acontecimentos levados pela baixa auto estima e ciumes de Daniella ela acaba terminando com Thiago e mesmo assim fica trabalhando para ele o que torna a convivência dos dois cada vez mais conturbada. Com a ajuda das suas melhores amigas ela vai se reerguendo do rompimento e conhece alguns pretendentes se metendo em situações bem inusitadas.

A autora conseguiu fazer o livro ser bem divertido e leve e mesmo eu não gostando muito deste tipo de livros acabei curtido a leitura. A narrativa é em primeira pessoa e nos leva a compreender a protagonista de uma forma mais ampla e sentir a diferença e sua evolução ao longo da narrativa onde ela vai aprendendo a gostar mais de si mesma.

A historia não é só focada em seus relacionamentos, mas também em sua família, amigos e sua jornada de auto conhecimento a levando a aceitar seu peso e sua beleza, pessoalmente essa é o ponto que deixa o livro bem legal onde percebemos que a protagonista vai lutando contra os parâmetros que a sociedade dita e acaba por fim por aceitar que ela é bonita da forma que é.

Esse sem duvida é um livro para quem curte um bom Chick-li ou para quem como eu quer sair da zona de conforto e ler uma historia bem bacana.

Nota:
(Muito Bom)

20 comentários:

  1. Oiii!

    Eu gosto desse tipo de livro, acho que esse enredo tem tudo para me agradar. Lembro quando a autora falou do lançamento e eu fiquei com vontade de ler, maaas acabei deixando de lado. Mesmo vc não curtindo acho que seria bem proveitosa pra mim.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana, eu na verdade gostei sim, só não curto muito o gênero =)

      Excluir
  2. Oi Jess, tudo bem?

    Eu gosto de chick-lit e já conhecia esse livro, quem sabe um dia leio. Gosto de uma narrativa leve e divertida, fiquei feliz em saber a evolução da personagem. Em suma, parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, se gosta de livros divertidos tenho certeza que vai gostar deste então =)

      Excluir
  3. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem
    Fiquei com pena do namorado dela, pois parece que ele realmente gosta dela, e que ela é que não acredita que ele pode gostar dela, do jeitinho que ela é. Adorei a mensagem que a autora está passando, adorei a capa, e o livro ainda parece ser divertido. Tomara que tenha versão física para eu poder ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, da uma pena dele mesmo, mas no final a protagonista pelo menos acaba se aceitando e gostado do jeito que ela é =) Tomara que tenha versão física mesmo <3

      Excluir
  4. Jess lindona já estou com esse livro, eu adoro o gênero, e gostei de saber que a protagonista vai evoluindo no decorrer do livro, e sua auto estima vai subir. Vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa lê-lo sim, vai adorar *--*

      Excluir
  5. Ola Jess lindona já estou com esse livro, adoro o gênero da leitura, que mistura romance com uma dose de humor, e já fiquei feliz ao saber que a protagonista vai evoluir e sua auto estima será elevada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa lê-lo sim, vai adorar *--*

      Excluir
  6. Oi, Jéssica!
    Só de ser de gordinha, algo super incomum e que eu vivo pedindo, já fico interessada. Indo pra listinha de futuras leituras agora, ainda mais pela mensagem positiva que a autora passa.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é incomum mesmo, mas parece que cada vez mais os autores estão explorado personagens que estão fora do padrão de beleza que a sociedade impõe, o que sem duvida é ótimo <3

      Excluir
  7. Adorei isso da autora ter criado uma protagonista gordinha, e gostei muito dela ter conseguido se aceitar no decorrer da história. Os parâmetros da sociedade são muito cruéis às vezes, se nos prendemos a eles corremos o risco de perder a oportunidade de ser felizes. Eu curto muito chick-lit, e fiquei interessada no livro.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal ver ela se descobrindo e aceitando que ela é bonita do jeito dela mesmo <3

      Excluir
  8. Olá... o fato de ser gordinha me deixou bem interessada pela leitura... porque sou uma gordinha super fofa, mas depois que conheci um pouco mais do enredo não me senti tão cativada a ler... claro que gostei de saber que a protagonista cresceu e com o tempo foi aprendendo a se gostar do jeito que é e manda o padrão da sociedade ir para as cucuias... eu preciso emagrecer um pouco por causa da saúde.. mas não me vejo muito magra... só quero o suficiente para ficar bem, porque adoro as minhas formas, sempre gostei e nunca me importei muito com o que os outros achavam... namorei muito, tive uma filha e tenho uma ´tima profissão, sou feliz!!! xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, uma pena que o enredo não tenha te atraído tanto, mas fico feliz que você diferente da personagem goste de si do jeito que é, esse padrão de beleza que a sociedade impõe é muito absurdo mesmo =/

      Excluir
  9. Quando vejo uma história com gordinhos (o que é ainda é raro), jás ei que vou me divertir. Não importa se é literatura ou cinema. Gordinhos são hilários hahaha
    Gostei da proposta, principalmente pelas mensagens sobre família e amigos.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sempre mesmo <3 A mensagem é bem legal sim.

      Excluir
  10. Oi, Jéssica! Mais uma vez passando aqui para agradecer todo teu apoio viu? *-* Fiquei muito feliz em saber que você "saiu da zona de conforto" e se arriscou em ler AGAD rsrs Mais feliz ainda por ter gostado e indicado a leitura!!

    A resenha ficou maravilhosa como sempre! Muito bem escrita e desenvolvida. Agradeço por tudo, minha linda <3 Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu, as vezes é bom sair da zona de conforto <3 Eu que agradeço a oportunidade de conhecer mais um livro seu <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;