[Resenha #136] Orgulho e Preconceito - Jane Austen


Boa Noite!! Hoje temos mais uma resenha para vocês de um livros que eu acho que todos que gostam de romances devem ler <3 Foi um dos livros que mesmo tendo uma boa quantidade de paginas eu só consegui larga-lo quando cheguei a ultima pagina, ou seja, fiquei mais de 6 horas com pequenas pausas lendo ele direto e sem nenhum problema por ele ser versão de bolso.

A resenha de Orgulho e Preconceito já parte de dois desafios que participo o Reading Challenge 2015 na categoria "2. Um romance clássico" e no desafio I Dare You na resenha do mês de Maio - Tema Históricos.

Titulo: Orgulho e Preconceito
Autor: Jane Austen
Quantidade de Páginas: 382
Editora: Martin Claret
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Ano de Publicação: 2013
Preço: R$19,90 - Compre Aqui
ISBN: 9788572326919
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Jane Austen inicia “Orgulho e Preconceito” com uma das mais célebres frases da literatura inglesa: “É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro e muito rico precisa de uma esposa”. O livro é o mais famoso da escritora e traz uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroína irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. Na obra, aspectos diferentes são abordados: orgulho encontra preconceito, ascendência social confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. Porém, muitos desses aspectos da trama meticulosa Elizabeth e Darcy ao autoconhecimento. O livro pode ser considerado a obra prima da escritora, que equilibra comédia com serenidade, observação meticulosa das atitudes humanas e sua ironia refinada.

Resenha
Quando um novo cavalheiro solteiro e com uma renda anual alta chega a região a sra. Bennet vê uma grande oportunidade de casar uma de suas filhas e logo propõem a seu marido que faça uma visita ao jovem rapaz para que eles sejam os primeiros a conhece-lo. 

O jovem é o sr. Bingley que veio morar na região junto com suas irmãs, seu genro e seu melhor amigo o, também solteiro e com uma boa renda, sr. Darcy. Enquanto Bingley é sociável, divertido e tenta se relacionar com todos o Darcy é mais reservado, sarcástico, orgulhoso e não faz questão de agradar outras pessoas que não sejam de seu circulo pessoal.

Quando um baile se aproxima a sra. Bennet aproveita para levar suas cinco filhas, Jane, Elizabeth(Lizzy), Lydia, Kitty e Mary, para que uma delas tenha a sorte de conquistar Bingley e pelo humor de Darcy ela o descarta como pretendem para uma de suas filhas imediatamente.

Jane uma jovem doce e gentil que não consegue ver o mau em ninguém logo é a que recebe mais atenção do jovem Bingley, enquanto Lizzy, inteligente e de língua solta e rápida, só consegue ser indiretamente menosprezada por Darcy. A partir deste encontro as duas irmãs começam a ter suas vidas mudadas por esses dois rapazes.

Logo no começo do livro temos esse dois casais, um que fica evidente no começo da trama e outro que aos poucos vai se descobrindo, mas ao mesmo tempo os dois são marcados por preconceitos e mal interpretações das formar como demostram suas emoções e sentimentos e isso fará com que eles sofram e tenham que se afastar.

Sem duvida é um romance que consegue prender o leitor e ao mesmo tempo que torcemos para um final feliz ficamos imaginando o que virá a seguir. Poderia dizer que a leitura é super fluida, mas isso depende muito de quem esta lendo, por exemplo eu só consegui engatar a leitura na segunda tentativa anos depois que tentei ler a primeira vez, a escrita da autora poder ser considerada rebuscada, mas devemos lembrar quando o livro foi escrito, 1797.

Fora isso para quem gosta de um bom romance de época com um bom drama e casais que irão te conquistar sem duvida não pode deixar de lê-lo, mesmo que no seu primeiro contato você não se acostume com a forma que é a escrita se você se esforçar será presenteado com uma bela historia.

Nota:
(Ótimo)

44 comentários:

  1. Oie
    Esse livro é o livro.. Ele já estar na minha lista de compras faz um tempo mas sempre esqueço de comprar ele... Eu amo os personagens, eu acho eles bem marcantes... Quero sem dúvidas esse livro. Sua resenha esta magnifica, parabéns..

    - Garotinha adolescente - http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, os personagens são bem marcantes mesmo, espero que você possa te-lo em breve <3

      Excluir
  2. Jéssica,
    Orgulho e Preconceito é o único livro que eu li integralmente da Jane Austen e amei.
    A história te prende de um jeito e sofri muito durante a leitura.
    Pois queria logo eles juntos.
    É impossível não suspirar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é um dos meus queridinho, Jéssica. Eu li na adolescência e tive dificuldade para me acertar com a linguagem, mas agora, depois de algumas releituras, me sinto intima da Jane. Pena que não tenho todos os livros dela ainda.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que muitas que leram na adolescência tiveram problemas com a leitura, mas depois que superamos isso não tem como não amar neh? <3

      Excluir
  4. Olá, gostei muito da sua resenha. Como fã de romances de época, quero muito ler Orgulho e preconceito, mas ainda não tive oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero que tenha a oportunidade em breve, vai ama-lo <3

      Excluir
  5. Esse livro é maravilhosos, tenho o filme aqui em casa. é uma excelente maneira de conhecer a cultura de determinada época,nesse caso, mesmo que da aristocracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti o filme, mas deve ser muito bom também <3

      Excluir
  6. Olá!
    Eu nunca li nenhum livro da Jane Austen, acredita?!
    Esse livro está nos meus desejados e sua resenha só comprovou o quanto eu preciso ler esse livro.
    Adoro romances de época e vou tentar comprá-lo em breve.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, até este eu também não tinha lido nada dela. Espero que você possa lê-lo, vai adorar <3

      Excluir
  7. Eu estou iniciando minha jornada a pouco tempo nesse mundo livros de época kkkkk e estou amando. Com certeza vou ter que ler Orgulho e preconceito.
    Adorei sabe mais do livro, é a primeira resenha deste que eu leio e amei.
    Adorei mesmo, já está na lista.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que quando lê-lo vai amar <3

      Excluir
  8. Olá Jéssica! como vai?
    O que eu mais gosto é livros de romance ♥ Adoro! Mas nunca li algum livro deste autor T^T
    Suas recomendações são tão boas *__*
    Beijos,

    http://designer-lovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Romances <3 Espero que você possa lê-lo em breve, vai ama-lo <3

      Excluir
  9. Oi Jéss
    Eu quero muito ler esse livro, já quase o compre algumas vezes, mas acabo trocando de ultima hora. adorei a sua resenha, digna de um clássico. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris,espero que você consiga lê-lo em breve sem duvida ai ama-lo <3 Fico feliz que tenha gostado da minha resenha *--*

      Excluir
  10. Oi tudo bem!?
    Eu nunca li orgulho e preconceito!! #Shameonme, mas é um livro que eu quero muito ler, algo que eu desejo mesmo que entre para o meu TOP 10 de livros preferidos, tenho muita vontade de conhecer a história mais a fundo e amar a Jane <3 Sua resenha só me deixou com mais vontade!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tenho certeza que ele vai entrar <3 Espero que em breve você possa atar essa vontade *--*

      Excluir
  11. Oi Jéssica, tudo bem?
    Eu também só consegui engatar a leitura na segunda vez que li O&P, mas me arrependi de não ter terminado a leitura na primeira vez, pois o livro é incrível.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, eu também só depois da segunda tentativa, mas vale a pena tentar <3

      Excluir
  12. Quero muito ler algo da Jane, mas tenho medo de não achar a leitura muito fluída e desistir, rsrs. Mas lerei mesmo assim!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No primeiro contato talvez não se acostume mesmo com a leitura, mas se se forçar um pouquinho vai ser recompensada com uma historia maravilhosa <3

      Excluir
  13. Oi ^^

    Leio tantos comentários positivos sobre a autora e suas obras que sinto vergonha por ainda não ter lido algo dela, e olha que tenho 3 livros da autora na estante!
    Acho que tá na hora de dar um jeito e ler logo, acredito que eu vá começar por "orgulho e preconceito" *-*

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, se você conseguiu da um jeitinho de lê-lo vai amar <3

      Excluir
  14. Olá

    Adoro romance de época, mas acredita que nunca li nada da autora e fiquei sabendo que esse livro é o melhor dela e quero conhecer Darcy para ontem.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tenho certeza que quando lê-lo vai se apaixonar pelo Darcy <3

      Excluir
  15. Oi Jéssica, como já vi o filme varias vezes, não tenho muito interesse em ler o livro, apesar de ser uma das poucas história de romance que acho que possui uma premissa interessante. A ideia desse desafio que você participa é bem bacana e já pude conferir algumas boas resenhas através dele em outros blogs. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleyse, uma pena que ele não te desperte tanta vontade =/

      Excluir
  16. Coloquei esse livro no desafio de clássicos esse ano mas ainda não tive a oportunidade de ler, infelizmente. Quero MUITO conhecer essa história tão bem falada e tirar minhas próprias conclusões, espero gostar :D Adorei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Jessica.
    Minha amiga leu o livro e teve algumas dificuldades.
    Eu provavelmente também teria.
    Não sei quando vou ler esse livro, pois ainda estou criando coragem kkkk
    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia, a leitura dele no começo é meio difícil mesmo, mas depois dos primeiros capítulos a historia te prende de uma forma que você se acostuma com a forma que ele é escrito e não tem mais problemas =)

      Excluir
  18. Olha, esse é um livro que tenho muito muito mesmo que tomar vergonha na cara e ler.
    Eu tenho a edição bilingue, sua resenha me deu um UP para adicionar na minha meta de leitura atual
    Beijos

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga coloca-lo na sua meta desse ano, vai adorar lê-lo <3

      Excluir
  19. Oi, estou com o livro Razão e Sensibilidade aqui e ainda não comecei por isso,por achar que a leitura precise de uma certa atenção, vou pegar pra ler quando tiver mais tempo, porque quero ler devagar,sem pressa para degustar bem cada frase,kkkk.

    Amei a sua resenha e assim que ler o que tenho aqui e gostar compro esse também,romance de época me atrai muito e espero gostar muito da escrita da autora.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simeia, também quero ler Razão e Sensibilidade e espero que você goste da leitura =)

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada dessa autora e embora não leia muitos romances de época, eu morro de vontade de ler esse, porque além de ser muito bem falado, ele possui uma premissa muito bacana. Enfim, fico feliz em ver que você gostou do livro e espero um dia ler também o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, mesmo que não seja seu estilo favorito não tem como você não gosta dessa historia <3

      Excluir
  21. OMG Tanto tanto tempo que não vejo alguém comentando sobre Jane Austen!
    Sou fã dessa autora e Orgulho e Preconceito é um livro fantástico onde a autora retrata tão bem a sociedade daquela época, detalhando seus preconceitos e modo de vida. E os personagens tão bem criados e moldados que não tem como não amar a arrogância do Sr. Darcy e o orgulho da nossa querida e meticulosa Elizabeth.
    Me deu uma baita vontade de reler essa obra hehehehe
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um livro fantástico mesmo <3

      Excluir
  22. Oiiie! Nunca li esse livro, ouço muito falar dele, mas nunca me interessei e sua resenha me deixou mais curiosa. Sou louca por romances, então acho que vou amar ele.
    Amei sua resenha :D

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tenho certeza que se lê-lo vai amar sim <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;