[Resenha #135] Harry Potter e o Cálice de Fogo - J. K. Rowling


Bom Dia!! Hoje temos a resenha da minha releitura de Harry Potter e o Cálice de Fogo, acho que já li umas 20 vezes ou mais a serie completa e foi a primeira serie que li resolvi reler todos os livros novamente e ir aos poucos fazendo as resenhas deles aqui no blog <3 Sei que muita gente ama e tem algumas pessoas que não acham o livro tudo isso e eu nem consigo julgar o livro como faço nas outras resenhas porque o primeiro livro da serie foi o que me despertou a minha vontade de ler e assim HP sempre vai ter um lugarzinho no meu coração *-* Então já aviso que a nota da resenha vai ser máxima, mas para quem não conhece a serie vai poder conhecer um pouquinho sobre o que acontece neste quarto livro e sobre como a escrita da autora esta a cada livro da serie evoluindo.

Esta resenha faz parte de dois projetos de leituras minha, eles são Livros de A à Z sem na letra H e o meu projeto de Releitura da Serie Harry Potter. Você pode acompanhar as outras resenhas dos projetos ido no menu ao lado e clicando em "Projetos".

Titulo: Harry Potter e o Cálice de Fogo
Autor: J.K. Rowling
Quantidade de Páginas: 583
Editora: Rocco
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia / Aventura
Ano de Lançamento: 2001
Preço: R$58,00 - compre aqui
ISBN: 9788532512529
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Verão, Harry Potter, agora com 14 anos, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer; três dias depois, já em companhia da família Weasley, com quem foi passar o restante das férias, na final da Copa Mundial de Quadribol, os Comensais da Morte, seguidores de Você-Sabe-Quem, reaparecem e alguém conjura a Marca Negra – o sinal de Lord Voldemort – projetando-a no céu pela primeira vez em 13 anos, causando pânico na comunidade mágica. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim...

O ano letivo já começa agitado. Harry volta para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para cursar a quarta série. Acontecimentos inesperados – como, por exemplo, a presença de um novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas e um evento extraordinário promovido na escola – alvoroçam os ânimos dos estudantes. Para surpresa de todos não haverá a tradicional Copa Anual de Quadribol entre Casas. Será substituída pelo Torneio Tribuxo, uma competição amistosa entre as três maiores escolas européias de bruxaria — Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang — que não se realizava havia um século. A competição é dividida em tarefas, cuja finalidade é testar a coragem, o poder de dedução, a perícia em magia e a capacidade de enfrentar o perigo dos campeões. Liderados pelo professor Dumbledore, os alunos de Hogwarts terão de demonstrar todas as habilidade mágicas e não-mágicas que vêm adquirindo ao longo de suas vidas.

Apesar de alunos menores de 17 anos não poderem se inscrever no Torneio, inexplicavelmente Harry é escolhido pelo Cálice de Fogo, um grande copo de madeira toscamente talhado cheio até a borda com chamas branco-azuladas, para competir como um dos campeões de Hogwarts. Tendo a seu lado os fiéis amigos Rony Weasley, Hermione Granger e agora também o seu padrinho, o bruxo Sirius Black, que fugiu de Azkaban no ano anterior, o menino feiticeiro tentará escapar mais uma vez das armadilhas de Lord Voldemort.

Além de todos os desafios, há feitiços a serem aprendidos, poções a serem preparadas e aulas de Adivinhação, entre outras, a serem assistidas, Harry terá que lidar ainda com os problemas comuns da adolescência: amor, amizade, aceitação e rejeição.

Harry Potter é o tipo de livro que fascina, encanta, surpreende e prende a atenção até o último segundo. Uma série recomendada para todas as idades.

Resenha
Não vou fazer um resumo do começo do enredo porque a sinopse esta bem completa, então se você pulou ela por costume volte um pouco e leia ela =)

Nesse livro temos um Harry mais maduro que terá que enfrentar desafios maiores que os de suas aventuras anteriores, vai sofrer por causa de desentendimentos com seus melhores amigos, vai ter sua primeira paixão e sua primeira decepção e descobrirá que sua luta contra o Lord Voldemort esta apenas começando.

Esse sem duvida é um dos melhores livros da séria e que consegue mesmo tendo 500 e poucas páginas te prender na leitura até o ultimo momento onde temos uma grande reviravolta que só quem leu o final consegue ir ligando os pontos de tudo que esta acontecendo, enfim o leitor tem uma grande surpresa.

Temos também novos personagens que aparecerão nos próximos livros que foram apresentados neste, um gostinho da copa mundial de quadribol no começo do livro e cenas incríveis que acontecem no Torneio Tribuxo.

A escrita da autora é simples como nos livros anteriores, mas é perceptível que a cada livro não só os personagens vão amadurecendo com sua forma de escrever também. Por ser simples é um livro que encanta tantos crianças como adultos fazendo toda a concentração ser focada no enredo e dando ótimas imagens para imaginação do leitor.

A diagramação do livro é super simples, temos essa capa com a ilustração tradicional que eu gosto bastante, porem as páginas são em folhas brancas Ç.Ç e a fonte esta em tamanho padrão. A revisão esta muito boa e eu não encontrei nenhum erro de digitação ou ortografia.

Nota:
 + 
(Ótimo + Favorito)


Leia as Resenha dos livros anteriores:

38 comentários:

  1. O que falar de Harry Potter e o cálice de fogo?
    Simplesmente amo HP, apesar de alguns não virarem meu favorito não tem nenhum que eu não goste.
    Amo HP e amo a competição que rola em o cálice de fogo e o mimimi do Rony é a única coisa que me irrita, mas o começo na copa de quadribol é uma das minhas partes favoritas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não gostar mesmo *-* o mimimi do Rony irrita um pouco mesmo, mas fora isso o resto esta bem legal <3

      Excluir
  2. comprei alguns livros da série depois de muito reclamar que não leria, porque desde o início tomei abuso do personagem e afins... não tenho os primeiros, e nem sei se vou realmente mudar de ideia e ler, caso desista da tentativa, dou fim aos livros... mas é que realmente a história não me atrai... =T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena Maria que não seja o seu tipo de livro =/

      Excluir
  3. Oiie
    Confesso que não tenho a minima vontade de ler HP, nunca tive. Já assisti o filme uma vez completo e depois assisti outro com ela mais maduro, mas não lembro qual. Eu realmente não consigo me empolgar com a história e isso é estranho já que é uma série adora dos milhoes de leitores kkkkk.
    Enfim. Mesmo assim adorei sua resenha, realmente deu para notar o quanto você ama HP kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, uma pena que este não seja o tipo de historia que você gosta, sem duvida gosto bastante da serie <3

      Excluir
  4. Não é o meu favorito da série, mas claro que é muito especial <3
    Ai deu até vontade de reler... ;-;
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu meio que tenho a serie inteira como favorito, alguns mais que outros, mas acho que é mais pelo valor sentimental de ter sido as minha primeiras leitura <3

      Excluir
  5. Olá; eu só li os dois primeiros, mas quero muito ler o restante dessa série maravilhosa. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado da resenha *--* Espero que possa concluir a leitura da serie me breve e vai perceber que a cada livro ela vai ficando melhor <3

      Excluir
  6. Olá
    acho os filmes do Harry um espetáculo,m não sei por que motivo eles não ganharam um Oscar, foi comprado os votos só pode, rsrs, mas falando dos livros eu nunca li nenhum, minha amiga é fã deles, mas não conseguiu comprar toda a coleção dessas capas, :(
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também não sei porque os últimos não conseguiram =/ Eu acho que essas são as melhores capas das que temos em português, mas são as mais caras também...

      Excluir
  7. Oii!
    Harry Potter é amor do início ao fim. Faz tanto tempo desde meu primeiro contato com a série, que sinto necessidade de refazer as leituras. Lembro-me de que preferi O Prisioneiro de Azkaban ao Cálice de Fogo, mas também lembro que gostei muito do quarto. Ah, preciso ler de novo! Tenho quase certeza de que minhas preferências irão ser alteradas.

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, sempre mudam a capa vez que releio elejo o meu favorito da serie e quase sempre muda =)

      Excluir
  8. Oieee!
    Eu sei que vou ser bem condenada ao falar isso, mas não gosto de HP T_T Não vou com a cara dele, nem das aventuras dele, os livros não me chamam atenção nenhuma, gosto só do primeiro filme e eu sei... Já pode me matar, eu deixo hahaha
    Quem sabe quando eu tiver filhos, não leia junto com eles, não é?
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não vai ser condenada não, mas é uma pena não ser o seu tipo de leitura =)

      Excluir
  9. Todas as estrelas e corações do mundo pra este livro *---*
    Já nem lembro mais quantas vezes reli a série haahha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu, mas sei que já passo de uma dezena <3

      Excluir
  10. Oi, li a serie toda a uns 13 anos,hahaha, pois é, to velha,hahaha. Quero, preciso comprar toda ela novamente(emprestei a alguns anos e me roubaram) para reler e me deleitar com casa história. Nostalgia é vida,hahaha.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu li quando era bem mais nova também, faz quase o mesmo tempo *o* Os meus também sumiram alguns Ç.Ç

      Excluir
  11. Olá!
    Não adianta, não curto HP =[ Já assisti todos os filmes só por assistir mesmo, nunca foi algo combinado, só tava passando na hora quando troquei de canal, rs. Os livros, infelizmente, não me chamam a atenção também =/
    Meu namorado é fã, isso sempre é tema de discussão aqui em casa hahahaha!
    Ainda assim, gostei de sua resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, uma pena que você não seja uma leitura do seus tipo =/

      Excluir
  12. Eu li apenas até o 3º até agora. Nunca tinha lido antes e estou gostando da experiência pois já li outras coisas da J.K. e sou apaixonada pela autora. Quero ler o quarto livro ainda esse ano! Ótima resenha.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza se você conseguir lê-lo ainda este ano vai adorar além de sentir a evolução da escrita da autora <3

      Excluir
  13. Oie, tudo bom?
    Acredita que eu não li o último livro até hoje? Gosto bastante desse projeto de reler HP porque muitas pessoas conheceram a série durante a infância. Eu gosto desse livro pelo amadurecimento dos personagens e pela tensão do Torneio Tribruxo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Aline, teve um belo amadurecimento até este mesmo <3

      Excluir
  14. Nunca li o livro, mas vi todos os filmes! Portanto, acho que o que disse é muito válido, me fez relembrar algumas cenas do filme, ao eu amo, e me fez ficar mais curioso ainda para ler está linda obra! Adorei a resenha, parabéns!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana, espero que um dia você leia os livros, você vai perceber que são muito mais ricos que os filmes <3

      Excluir
  15. Oie, Jéssica!
    Nossa, eu nem tenho o que falar de Harry Potter. Oficialmente uma das minhas sagas favoritas! Amor demais pelo universo que a Rowling criou. Me inspirando no seu projeto farei um semelhante, acrescentando também As Crônicas de Gelo e Fogo e Nárnia <3 Vamos que vamos! Hahaha

    Com carinho,
    Celly.
    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celly, uma das minhas também <3 Vou adorar acompanhar suas releituras também, espero que tenhamos resenhas *--*

      Excluir
  16. Ola.
    Tudo bom?
    Se te disser que tenho todos os livros de HP e não li nenhum você promete não me bater? Hehehehehe
    Só vi os filmes até agora e pela sua resenha com tanta empolgação, vou adiantar os livros de parceria e ler todos eles seguidos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelle, bater não, mas insistir muito para você ler os livros sim *--* Espero que possa lê-los em breve, vai ama-los <3

      Excluir
  17. Oi,
    Li os livros de HP ainda na escola, quando pegava emprestado lá e me lembro como a moça me avisou do mais recente livros que chegaram hehe, hoje tenho eles aqui em casa, mas ainda não reli, pensando em fazer isso no final do ano, pois assim como você Hp foi uma das obras que me vez te o gosto pela leitura.
    Esse é um dos meus favoritos por sinal.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, acho que Hp foi um dos incentivos de muitos leitores <3 Esse é um dos melhores mesmo *--*

      Excluir
  18. Oii Jess, tudo bem?
    O que falar desses livros que não li mas considero pakas? kkkkkk
    Eu estou querendo muito comprar a coleção mas eu não tem money, que tristeza, mas eu ainda os compro. Eu já vi todos os filmes, e o Cálice de Fogo me deu um pouco de medo sabia? haha, do Tio Vold, não sei no livro também faz isso. Os filmes são meus amores, então com certeza também amarei os livros.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, a coleção é meio carinha mesmo, mas tenho certeza que você ainda vai poder te-los algum dai *---* Com certeza vai amar os livros, eles são bem mais ricos que os filmes <3

      Excluir
  19. Oi, flor!
    Primeira resenha que leio de HP e devo dizer que nunca tive vontade de ler a série. Vi todos os filmes mas ler já é outra coisa.
    Adorei a resenha, você conseguiu passar a mensagem perfeita da história.

    Obrigada pela dica!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, uma pena que você nunca teve vontade de lê-los, eles são bem mais ricos que os filmes *--*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;