[Crítica #2] O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida

Bom Dia!! Hoje eu trouxe para vocês mais uma crítica de filme e dessa vez é uma animação que foi o tema escolhido no Projeto Literário que eu estou participando para a primeira crítica dele, para o projeto eu vou trazer críticas de gêneros diferentes quinzenalmente, o que é bom para que eu consiga trazer mais filmes para vocês *--*


Filme: O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida | Ano: 2012 | Gênero: Animação | Dirigido por Chris Renaud

Crítica:
Ted é um garoto que esta apaixonado pela sua vizinha Audrey e com o aniversario dela próximo ele decidi realizar o sonho dela que é ver uma arvore de verdade e quem sabe faze-la se apaixonar por ele. Na cidade onde eles vivem, Sneedville, as arvores que existem são artificiais e só servem de enfeites, o "ar puro" é vendido como mercadoria pela empresa O’har e as pessoas não se importam com a natureza.

Com a dica de sua avó Ted sai de Sneedville em busca de Umavez-ildo, que segundo sua avó ele saberá dizer o que aconteceu com as arvores. Ted encontra ele morando em uma casinha afastada da cidade e com uma ar de esquecida e na entrada dela há varias placas avisando que visitas não são bem vindas, mas mesmo assim ele vai de encontro a ela. Quando chaga a frente da casa Umavez-ildo contam uma historia de quando era novo e existia varias arvores e nesta historia Ted descobre o que aconteceu com elas e como ele poderá trazer a natureza de volta a sua cidade, mas claro temos um vilão que tentará impedi-lo a todo custo.



O filme mostra a importância de cuidar da natureza e o que aconteceria se a esgotássemos, assim trazendo uma lição de moral para as crianças que o assistem de forma bem divertida. Todo o filme possuí cores alegres, inclusive as arvores que parecem algodão doces em palitinhos e isso demostra uma imagem de que a natureza é alegre e divertida. Além disso o filme possuir varias partes musicais inclusive no final.

A animação foi bem feita e conseguiu passar a bela mensagem que propõem de uma forma de fácil entendimento a quem o assiste, deixando uma lição de moral de como devemos tratar a natureza. Assim indico o filme para quem tem crianças em casa ou para quem gosta de uma boa animação com uma historia divertida e bem alegre.

Nota:
(Muito Bom)

24 comentários:

  1. Olá Jéssica!
    Eu gosto muito de animação, apesar de que venho achando que algumas não vem sendo tão boas quanto aparenta no trailer. Essa eu não me recordo de verem anunciando ou de ter visto o trailer. Para asz crianças é sempre bom que elas tragam alguma mensagem e a maioria delas trazem referente a natureza. Realmente pelas imagens que postou a imagem gráfica é bonita. Caso eu tenha a oportunidade de ver, verei. Valeu a dica!

    Estive ausente da blogosfera e estou retomando agora e como não conhecia aqui, vim te fazer uma rápida visita.

    Abraços!
    Ensaios de uma Leitura
    http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Effy, animações com mensagens são sempre legais para as crianças mesmo porque assim elas aprendem a "lição" de uma forma divertida =)

      Excluir
  2. Oi, flor! Tudo bem?
    Eu assisti esse filme recentemente e achei a proposta muito interessante. A crítica que a animação faz à sociedade é incrível, porque se as coisas continuarem assim, se as pessoas quiserem sempre mais e mais, sem respeitar a natureza, é bem provável que as árvores sumam e que seja impossível respirar sem ajuda. Eu achei a parte gráfica uma fofura, e a vovó é um caso a parte ♥

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cassia, a mensagem é bem legal mesmo e passada de uma forma mais leve =)

      Excluir
  3. Ola Jess eu tenho esse filme em casa e vou assistir gostei da mensagem dele, eu amo desenhos ontem mesmo assisti Frozen lindo. Gosto dessa magia que encanta crianças e adultos. Imagina viver em um mundo onde não exista a natureza, nem quero pensar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, tenho certeza que você vai adorar assisti-lo *-*

      Excluir
  4. Oi Jess, tudo bem?

    Que legal essa animação e gostei de eles falarem sobre a importância da natureza. Não conhecia, mas depois vou procurar para ver. Gostei da premissa dela.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, ela é bem legal sim, espero que você decida assisti-la porque é uma fofura *--*

      Excluir
  5. Oi Jéssica!
    Eu adooooro animações e, sempre que posso, assisto a elas no cinema!
    Esse, contudo, eu não assisti ainda, mas está na minha lista! Esse bichinho amarelo é muito fofo!!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, animações são um amor mesmo <3

      Excluir
  6. Oi Jess. O filme parece ser uma fofura só. Adoro uma boa animação e nada melhor do que ver algo que trás uma mensagem tão importante como essa.
    Fico feliz que tenha gostado, vou tentar assistir em breve.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Alice, espero que você consiga assisti-lo sim, vai adora-lo *--*

      Excluir
  7. Olá... Jessica, tudo bem??
    Eu não curto muito animações, por isso não sei muito o que dizer... achei pelas imagens bem legal e pelo o que contou na resenha a criançada deverá adora, para quem curte esse tipo de filme deve ser mesmo uma ótima pedida... minha filha viu a postagem e disse que o filme é muito bom... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, para quem gosta é uma ótima dica sim, que legal que sua filha gostou <3

      Excluir
  8. Oi Jéssica.
    Eu não conhecia essa animação, mas a mensagem que ela passa me atraiu. Com certeza essa ideia será proveitosa pra criançada.
    Vou aproveitar o domingo pra assistir com os sobrinhos.

    Beijos
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paty, é uma forma bem legal para aproveitar o domingo mesmo *-*

      Excluir
  9. Oi Jess,

    Saber que o filme trata de temas tão relevantes como a importância da natureza e a preservação desta e do planeta realmente é motivo mais que suficiente para crianças e adultos assistirem, afinal estes ensinamentos são para todos, pelo menos em minha opinião. Sem falar que a Animação tem muita diversão.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Jessica,
    eu assisto muito filme animado, uma por causa dos meus filhos e outra por que eu adoro.
    Não conhecia este anime, mas gostei muito da mensagem que ele esta trazendo. Confesso que fiquei me perguntando, como seria viver num mundo sem arvores, onde o ar puro é vendido como doce na mercearia?
    Anotei a dica aqui e vou amanhã mesmo mostrar o filme a minha galerinha.

    Beijos Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, a mensagem é bem legal mesmo, tenho certeza que seus filhos vão adorar assisti-lo *---*

      Excluir
  11. Oi Jéssica, tudo bem?
    Não conhecia o filme, mas gostei bastante da lição de que devemos cuidar da natureza. Vou aproveitar para assistir com a minha filha, com certeza ela vai adorar.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glaucia, tenho certeza que ela vai adorar sim *---*

      Excluir
  12. Ei Jéssica! Me desculpe, por ter sumido do blog. Acho que eu vivia aqui o tempo todo, praticamente. Mas, sério, me desculpe. Você com certeza sabe como as coisas são corridas (principalmente para mim no momento de encerramento do ensino fundamental e início do ensino médio) e como a minha timeline anda meio bugada, está difícil acompanhar todos os blogs que gosto. Mas, enfim, eu já vi milhares de vezes anúncios sobre O Lorax mas sempre que passa na tv, eu tenho que sair ou fazer algo mais importante. Queria muito ver! Sou apaixonada por desenhos animados <3 E acho extremamente importante os produtores tentarem passar certa moral às crianças, e, de certo, acaba afetando os adultos.

    beijos,
    www.nerd-absoluta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, acho que também faz um bom tempo que não visito o seu blog =/ ta passando direto na tv mesmo, espero que você consiga assisti-lo qualquer dia, vai adorar *--*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;