[Resenha #132] A Escolhida - Amanda Ághata Costa


Bom Dia!!! Hoje temos mais uma resenha de um livro nacional, sendo ele o romance de estria da autora parceira do blog Amanda Ághata Costa. A Escolhida é um livro que como poderão conferir na resenha abaixo mostrou que nossa literatura não deixa a desejar nenhum livro estrangeiro *-*

Antes da resenha eu queria convida-los a participar do sorteio que estar acontecendo no blog do livro A Garota que Tinha Medo, a unica entrada obrigatória é fornecer um email de contato <3 Caso queira participar clique aqui.

A Escolhida
* Ebook cedido pela autora para ser resenhado.
Titulo: A Escolhida (A Escolhida #1)
Autor: Amanda Ághata Costa
Quantidade de Páginas: 360
Editora: Independente
Gênero: Literatura Nacional / Romance / Fantasia
Ano de Lançamento: 2015
Preço: E-book R$1,99 - Versão Fisica Vendida direto com a Autora
ISBN: 9788591916207
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.


Resenha
Ari é uma garota independente e de personalidade forte que foi abandonada por seus pais bem nova e criada por uma doce senhora que a encontrou na rua, porem agora ela vive sozinha e isolada de todos, ela se levanta todos os dias e vai na plataforma de trem caçar, não caçar qualquer coisa, mas sim aquilo que a deixa em êxtase ou pelo menos mantem o seu vazio, ela caça pessoas e esse é seu hobby.

Em um dia que ela se prepara para caçar ela é a bordada por dois rapazes na plataforma, mas não dois rapazes qualquer, dois feiticeiros que a obrigam a ir com eles a o circulo, uma comunidade de feiticeiros. Mesmo contra sua vontade Ari não consegue lutar e acaba indo parar no circulo onde conhecer o autoritário líder dos feiticeiros que usa de um truque para obriga-la a servi-lo.

"Hipócritas! o que vocês querem, afinal? Por que minhas habilidades são de seu interesse?"

Ari acredita que só existe o mal dentro de si, mesmo sendo um anjo ou melhor filha de anjo e possuindo sua asa que as poucos esta sumindo, mas Luke um dos feiticeiros que a levou ao circulo vai mostrar que todos inclusive ela possuem tanto o bem como o mal dentro de si.

Assim Ari irá conhecer o seu passado, descobrir que ela possui bondade como Luke afirma e ira ariscar sua vida pelos seus novos amigos, que ela nunca imaginou fazer, e pelo líder que a usa para os trabalhos sujos, mas ao meio de tudo isso ela também descobrirá mais sobre si mesmo e suas emoções.

"Nós somos os próprios vilões das historias que criamos."

O casal Luke e Ari é fofo e vai leva os leitores a suspirar, mesmo ela fugindo das emoções que o encontro dos dois causa, ele lutando para descobrir e mostrar o lado bom dela e a sociedade proibindo a mistura de raças, teremos fortes emoções entre ele. Momentos de desencontros, de despedidas, momentos apaixonantes, e em todos eles eu me encontrei torcendo pelos dois.

O livro não tem só romance como também seu lado sobrenatural com diversas criaturas mitológicas que adoramos, como vampiros, fadas, demônios, anjos e caídos e tudo se juntado ao mistério das origens de Ari e porque do líder dos feiticeiros querer ela. Não só mistério como também partes de ação onde vemos Ari em sua missões oficiais ou na que ela cria com suas novas amigas.

"As nossas semelhanças são mínimas e, quando colocadas frente a frente, me fazem perceber o quanto não sirvo para estar entre eles."

Os personagens são muito bem construídos, Ari tem uma personalidade bem forte e as vezes ela a cega e não deixa ver do que esta fugindo, Luke e os demais feiticeiros também foram bem construídos mesmo os que não tem muito destaque na historia. As descrições dos locais e seres ajudam a entrarmos na historia e não são cansativas e nem repetitivas.

Como este é o primeiro livro da serie não temos um fechamento total na historia e sim de alguns pontos e outros que surgem para despertar nossa curiosidade para o que a autora trará a seguir, quais serão as novidades e as escolhas da nossa protagonista. Isso deixa o leitor ao fim da leitura empolgado pela continuação, e mesmo ela ainda não tenha sido lançada podemos imaginar o que estará por vir.

"Se não temos o que perder, não temos pelo que sofrer. O pesar, a paixão, a angústia - jamais fui digna de senti-los. Jamais sucumbiria à fraqueza. Jamais iria sentir outra vez. É uma promessa da qual sempre irei lembrar. Custe o que custar."

A autora consegue escrever de uma forma fluida e leve e mesmo tendo suas 360 páginas a leitura pode ser feita em um dia, porque quando você lê ele não quer larga. A narrativa é em primeira pessoa feita pela Ari, a revisão do livro foi muito bem feita e eu não encontrei nenhum erro ortográfico ou de digitação. Não posso falar da diagramação pois li em e-book, mas pelas fotos na pagina do facebook do livro a versão física parece estar bem caprichada.

Enfim é um livro para todos que gostam de literatura fantástica, romances e seres sobrenaturais <3

Nota:
 + 
(Ótimo + Favorito)

60 comentários:

  1. Oii!!!

    Livros com histórias de fantasias me deixam muito animada!!! Quem não curte romance misturado com ficção??? Eu gosto de mudar os gêneros literários entre uma leitura e outras para não cansar dos livros...

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliete, é sempre bom dar essa mesclada ai você não fica muito enjoada de um gênero só =)

      Excluir
  2. Oi Jé, tenho ouvido muito sobre esse livro mas acho que ainda não tinha lido nenhuma resenha e por isso resolvi que não faria mal algum em ler a sua, mesmo eu não gostando de fazer isso se não li o livro, pois prefiro surpresas. Ainda não sei se leria essa história, principalmente de ver o tanto de coisa sobrenatural misturada "vampiros, fadas, demônios, anjos e caídos" de qualquer forma foi bom saber um pouco mais, principalmente que a escrita da autora flui bem. Quem sabe logo eu acabe comprando para descobrir por mim mesma se irei gostar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, é essa mistura que dá um toque especial a historia, pelo menos eu adoro quando temos seres sobrenaturais bem escritos =) Espero que você resolva dar uma chance a leitura sim *-*

      Excluir
  3. Oi Jé, ainda não tinha visto nada sobre esse livro! Primeiro, adorei a capa, chama muita atenção e mostra bem essa dualidade que você falou na resenha. tem um quê de angelical mas também é obscuro. Achei a mistura muito interessante, não me lembro de ter lido nada parecido com isso, no ínicio fiquei insegura, mas sua resenha me encorajou a ler a historia de Ari! Fico feliz que tenha sido uma boa leitura :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a capa sem duvida é linda e passa bem essa dualidade mesmo *-* Espero que você possa lê-lo vai amar conhecer a Ari <3

      Excluir
  4. Oi Jéssica, eu já havia lido uma resenha desse livro e as impressões bateram com as suas, o que significa que o livro é realmente muito bom e de fato, nossos escritores nacionais estão arrasando sem deixar nada a desejar perante os estrangeiros. Esse livro já está na minha lista de desejados e espero comprá-lo em breve. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleyse, estão arrasando mesmo <3 Espero que você leia ele sim *-*

      Excluir
  5. Jess lindona o livro reúne elementos que sempre me chamam atenção romance e sobrenatural, feiticeiros, anjos e demônios já vou ler, a capa está linda e pelo visto irei me encantar com os protagonistas. Fico feliz em ver nosso talentos nacionais se destacando cada dia mais . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa esta linda mesmo, eu tenho certeza que vai adorar os personagens principais <3

      Excluir
  6. Oi, flor!
    Adorei saber que esse livro é tão bom assim! É a segunda resenha que leio e estou muito empolgada… Sinto-me com sorte, porque adquiri o livro em uma promoção na Amazon, sem pagar nada. Menina, que história! Adoro o gênero e acho que vou curtir muito o enredo – e o casal, haha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico feliz que tenha aproveitado essa promoção, porque vai poder conhecer esse nacional incrível <3 Tenho certeza que vai curtir a historia e o nosso casal fofinho que é Ari e Luke <3

      Excluir
  7. como assim ela é anjo e demônio ao mesmo tempo??? :o
    não lembro de ter ouvido falar do livro ou da autora... Achei a capa bonita, e só... a história me deixou meio confusa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, não se preocupa que essa dualidade é bem explicada e explorada pela autora e você a acompanha de uma forma tão natural que não tem como ficar confusa, só não posso contar o porque dessa dualidade porque seria spoiler...

      Excluir
  8. A resenha traz nuances do livro que deixam o leitor curioso, pontos que parecem distintos casados num só enredo. Tenho visto divulgação e resenha do livro e desejo sucesso a autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que eu tenha conseguido despertar essa curiosidade com a resenha *--*

      Excluir
  9. Jéssica, sua resenha só me deixou com mais vontade ler esse livro. Já li algumas resenhas dele antes. Acho que ele tem características que eu gosto muito dentro do gênero fantasia. Além disso, adora essa capa, me faz lembra de fadas, seres fantástico que eu amo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda, espero que você possa matar essa vontade e conhecer essa historia linda <3

      Excluir
  10. Adorei logo de cara quando essa capa e agora sabendo que é um romance sobrenatural eu preciso dele rsrs.
    Meu único problema é que é uma série e fico muito ansiosa com elas
    Quem sabe começo a ler quando sair todos :/

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, a capa sem duvida é linda neh? Não tem porque ficar muito ansiosa a autora me contou que ainda este ano sai a continuação dele *-*

      Excluir
  11. OI Jessica!
    Só vejo resenhas positivas desse livro e cada dia mais tenho vontade de lê-lo! Vou colocar ele como desejado, porque quero saber o que acontece com Ari!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, espero que você possa conhecer Ari, vai adorar-la <3

      Excluir
  12. Oi Jéssica
    há tempos eu vejo o livro e essa capa é sem dúvidas linda e acaba deixando a gente curiosa.
    Ainda não tinha visto nenhuma resenha dele. Por isso gostei da oportunidade.
    Não sei se faria a leitura pois acho que essa mistura de vários seres fantásticos acaba sendo um pouco confusa e são poucos os autores que conseguem administra-la com primazia.
    Mas, esse é o mesmo fator que desperta a curiosidade de saber no que deu.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris, sem duvida mesmo <3 não fica nada confusa porque a autora soube trabalhar todos os seres sem perder o foco na historia *-*

      Excluir
  13. Oi Jessica,
    Sua resenha me deixou curiosa quanto a este livro, ainda não li nada que explorasse as duas coisas desse jeito. Acho que vou gostar desse livro :)
    E essa capa perfeita? ♥


    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  14. Fechei parceria com a Amanda há pouco tempo e me encantei com a sinopse e a capa.
    E com a sua resenha minha vontade de ler o livro só aumentou.
    Muito curiosa ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, espero que você curta a leitura <3

      Excluir
  15. Olá; gostei da resenha. Vi sobre o livro no Facebook e torço para que seja um sucesso, fico contente que você tenha gostado da história, por ser de uma autora nacional e uma publicação independente. Achei interessante a protagonista não ser boazinha logo de cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado da resenha *-*

      Excluir
  16. Adorei a sinopse, amo histórias sobrenaturais, então já me ganhou. rsrs
    Espero poder ler a obra em breve. Achei a capa linda!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dessa, espero que possa lê-la sim <3

      Excluir
  17. Oieeee,
    eu já tinha visto esse livro e me interessei por ele, a sinopse já me deixa super animada e sua resenha aumentou minha curiosidade, a capa não achei tão bonita assim mas a história parece ser muito boa.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, serie que não achou a capa bonita? bom espero que você possa lê-lo em breve.

      Excluir
  18. Olá, tudo bem?
    Pela sinopse já sei que já está na minha lista de desejados, amo romances sobrenaturais e sem falar que a capa é maravilhosa né? <3
    Seguindo.
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não tem como não gostar de romances sobrenaturais neh? *-*

      Excluir
  19. Oi, Jéssica!
    Achei muita informação num tema que já não me agrada. Por mais que vc tenha adorado e recomendado, prefiro não ler porque não combina comigo.
    Beijinhos!
    Giulia – http://www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, uma pena que não seja um tema que você curta...

      Excluir
  20. Oi :)
    Awnn, fazia um tempo que tava querendo ler um lviro com essa tematica, mas nunca encontrava algo :p
    Não conhecia a autora, ou o livro, achei a capa super diva e a história me deixou com muito vontade ler! adoreia resenha e os quotes ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a capa é linda mesmo <3 Espero que você tenha a chance de lê-lo *-*

      Excluir
  21. Não sabia que o livro era nacional (talvez tenha sido um preconceito da minha parte). Mas parece ser um livro incrível e que com certeza eu adoraria. Me interessei pela história. Vou pesquisar mais sobre o livro.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo te um pé atrás com nacionais mesmo, mas esse sem duvida é incrível e tenho certeza que se você der uma chance vaia dora-lo <3

      Excluir
  22. Oi ^^
    Quem não gosta de personagens bem construídos né?
    O fato do livro ser nacional me desanima pq sempre que leio algo nacional eu acho forçado, mas como sua opinião foi muito positiva eu vou dar uma chance pq sou fissurada em livros de fantasia.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, espero que você de uma chance sim, tenho certeza que ele não vai te decepcionar =)

      Excluir
  23. Ah, já tomei antipatia pela Ari no primeiro parágrafo da sua resenha, por ela ter como hobby caçar pessoas.. Tudo bem que depois ela descobre que também tem um lado bom, e chega até a arriscar sua vida pelos amigos, mas mesmo assim não gostaria de ler. É por coisas assim que não gosto dos vampiros malvados, por exemplo... hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, uma pena que você já não tenha curtido a protagonista =/

      Excluir
  24. Olá!
    Tenho esse livro, mas ainda não consegui ler por falta de tempo =/
    Sua resenha me deixou morrendo de vontade de começar logo essa leitura, ainda mais por ter personagens bem construídos e ter uma classificação tão boa dada por vocês <3
    Adorei a resenha!
    Beijo!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéss, aproveita que já tem ele e se tiver tempo leia que vai ama-lo <3

      Excluir
  25. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem
    Não entendi porque ela caça pessoa, e você malvada não quis me contar, risos...Eu gostei muito da mensagem dessa história que além de ter seres sobrenaturais (olha os meus vampiros e anjos aí, risos...) ensina sobre o bem e o mau existir dentro de nós, acredito que através de nossas escolhas. Não conhecia esse livro e adorei. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, ela gosta de se sentir vazia e não ter vínculos com sentimentos e caçar pessoas da essa sensação de prazer e vazio a ela =)

      Excluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que sempre fujo de séries, sabe? Mas esse livro me deixa curiosa, a capa dele é linda e a premissa do livro é bem interessante, além disso só li comentários positivos sobre o livro até hoje e pela sua resenha o livro é realmente muito bom e gostei de saber que a leitura é fluida, pois o livro é meio grossinho, né? kkkk

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não é tanto para quem já ta acostumado, mas a leitura ser fluida ajuda bastante *-*

      Excluir
  27. Oi flor, tudo bem??
    Eu li uma resenha desse livro ontem, achei a premissa bem legal... ela ser meio anjo e meio demônio.... e por viver sozinha achar que só tem maldade dentro de si... é muito ruim esse lado de extrema solidão e acharmos que não somos bons o suficiente... a forma que ela foi abordada nem ajudou muito, mas acredito que entrando para o círculo ela finalmente pôde se conhecer e saber de sua essência... gostei da ideia de idealizar o lado bom e ruim do ser humano... talvez eu venha ler... xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, espero que você o leia sim e tenho certeza que vai gostar *-*

      Excluir
  28. Eu já tinha visto esse livro em um grupo de leitores que participo, a capa ficou realmente linda.
    A história é diferente do que eu estou acostumada a ler, mas creio que fiquei curiosa com esse enredo.
    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvida a capa esta linda *-* Espero que você resolva matar sua curiosidade <3

      Excluir
  29. Olá
    Gosto bastante de livros de fantasia. Só por saber que é uma leitura que flui e ainda contem seres sobrenaturais me anima para ler!
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero que você de uma chance a ele, se gosta de fantasia e seres sobrenaturais com certeza vai adora-lo *-*

      Excluir
  30. Oie, tudo bem?
    Eu já conhecia o livro e vejo vários comentários positivos sobre ele. Adorei saber que tem vários seres sobrenaturais, adoro anjos caídos <3. Fico feliz que a leitura tenha sido tão ótima para você, adoro leituras que nos deixam com esse sentimento prazeroso.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, como não gosta de anjos caídos *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;