17/06/2015

[Resenha #131] Uma Canção de Amor - Graci Rocha


Bom Dia!! Hoje temos a quarta resenha deste mês <3 E como já estou de feria da faculdade vou conseguir ler mais livros e consequentemente trazer mais resenhas para vocês <3 Nesse momento estou mega empolgada porque já saiu as notas da minha semana de provas finais e consegui ir bem em todas \o/

Bom o livro de hoje é um romance super leve e bem rápido de ser lido, em apenas uma tarde você consegue lê-lo porque ele possui apenas 80 páginas, mas mesmo assim ele consegue ser uma leitura muito boa.

* Ebook cedido pela autora para ser resenhado.
Titulo: Uma Canção de Amor
Autor: Graci Rocha
Quantidade de Páginas: 81
Editora: Independente
Gênero: Literatura Nacional / Romance
Ano de Lançamento: 2015
Preço: E-book R$1,99
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Uma Canção de amor - Que tal pichar o carro do seu ex-namorado? Fazê-lo tomar uma surra das meninas mais populares da escola? Atirá-lo de uma ponte? Não? Sim?
Se você é do tipo que não leva desaforo pra casa e não abaixa a cabeça, você precisa conhecer a Nina, uma garota encrenqueira que não perde a oportunidade para dar um chute bem naquele lugar no ex-namorado.
No último ano da escola, Nina está decidida a andar na linha e dar um descanso para avó que já sofreu um infarto, acontece que este ano promete ser tudo, menos tranquilo e Nina vai descobrir que arrumar confusão com o ex pode ser perigoso.
Aos dezoito anos, sem grandes expectativas e com um futuro incerto Nina se vê numa intrincada trama quando se apaixona pelo estranho e solitário Daniel.
Portador da síndrome de Asperger (um tipo de autismo mais leve), Daniel é um jovem muito habilidoso com instrumentos musicais, mas quase inacessível aos estranhos. Calado, sincero e com dificuldade de se relacionar, vai descobrir que para amar a menina mais doida da escola vai ser preciso superar muitos de seus bloqueios.
Em uma história em que a mocinha é a garota mais encrenqueira e o vilão é o cara mais bonito da escola, vamos conhecer uma linda e emocionante história de amor.
E o que Nina e Daniel vão descobrir nessa aventura?
Um grande amor pela música e uma paixão avassaladora um pelo outro.
Embarque você também nessa linda e dramática história de amor.


Resenha
No seu primeiro dia de aula do seu ultimo ano do ensino médio Nina vê um garoto com olhos lilas que prende sua atenção e quando seu ex-namorado e os amigos dele começam a agredir/incomodar o garoto ela prontamente parte em sua defesa, mesmo tendo prometido a sua vó que não se meteria em encrencas esse ano. Após fugir com o estranho e lindo garoto de olhos lilas ela percebe que ele é bem queto, mas fora isso nada de estranho, a unica coisa que ele fala com ela é o endereço de onde mora e assim ela o leva para casa.

Na casa de Daniel, lá ela descobre seu nome, ela é recebida pela mãe dele, Clarice, que a trata super bem apesar de sua aparecia desleixada e rebelde e é convidada para o jantar e só ai descobre que Daniel possui a síndrome de Asperger, mas ela também descobre que ele é uma musico e tanto, que toca piano e saxofone, e conforme vai conversando com a Clarice também descobre que a irmã dele faleceu recentemente e eles eram muito ligados o que fez com que ele parasse de tocar.

A partir dai eles começa a ser todos os dias e um sentimento começa a surgir entre ele, o romance surge de uma forma natural e leve e por causa dele os dois vão ter que enfrentar alguns problemas por causa do ex-namorado da Nina.

Os personagens são bem desenvolvidos e super fofos, principalmente a Clarice que é uma mãe fofa, protetora, mas que não segura seu filho mesmo ele tendo a síndrome de Asperger, trata-o como deve ser, igual a qualquer jovem.

A historia é bem clichê e um pouco previsível, mas nem por isso perde a graça de ser lida. A narrativa é em primeira pessoa feita por Nina e a escrita da autora é super fluida e prende o leitor do inicio ao fim, o que não é muito difícil pois o livro só possui 81 paginas.

Nota:
(Muito Bom)

60 comentários:

  1. Olá :) Ótima resenha! *-* Nossa, gostei muito da proposta do livro, o assunto chamou a minha atenção, é muito bom ler livros rápidos e agradáveis, :D ainda não li esse aí, mas achei o Daniel bem fodo :3 rs apesar do seu "problema" ele mostra que é capaz de fazer coisas legais, possui o dom de tocar instrumentos musicais. *-* Piano <3 Adoro leituras de romances nesse estilo. :) Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  2. OI Jéssica..
    Primeira resenha que vejo do livro, mas me interessei apesar de ser meio previsível. Acho que muitas coisas na vida são previsíveis, é bom ler historias assim as vezes.
    Além disso se a autora tem uma boa escrita já vale a pena.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia, realmente mesmo sabendo o possível final a historia não perde a graça <3

      Excluir
  3. eu soltava fogos nas férias da faculdade :D

    Achei o livro diferente, não é a menina que precisa de proteção, mas o menino, bem interessante. Mesmo você dizendo que é clichê, me interessei, são poucas páginas dá para fazer uma leitura rápida e gostosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, sim é uma leitura bem gostosa e super rápida <3

      Excluir
  4. Nossa que capa mais linda e instigante! não conhecia o livro e pela sua resenha já gostei dele, mesmo sendo previsível e clichê kkk pena que seja e-book, não curto muito e meu tempo no pc é bem pouco e utilizo para atualização do blog e redes sociais, quando for impresso vou querer ler.


    http://www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, a capa é sem duvida linda <3 uma pena você não ler em e-book, como a autora é independente ela ainda não publica seus livros em formato físico =/

      Excluir
  5. A premissa do livro é boa, mas pela sua resenha, acho que faltou um fato surpresa ou algo mais inovador. Ainda assim, acho que a leitura é válida para um momento mais relax. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura super valida, para quando você desejar um romance fofo <3

      Excluir
  6. Oiiiiii.
    QUE CAPA MAIS PERFEITA.
    Uma pena que é em e-book, será que já tem o livro físico?
    Bom! Eu amei a resenha.
    Gosto de histórias e romances clichês e gostei da premissa, sua resenha me convenceu.
    Anotei o nome.
    beijos

    Coleções Literárias
    Participe do Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa esta linda mesmo <3 Por enquanto a autora não publica seus livros em versão física, mas quem sabe no futuro não venha a ter.

      Excluir
  7. Ooolá!

    Só 80 páginas? Que leitura facil né? Eu gostei do enredo e principalmente de saber que a leitura é tão simples e rapida.
    Eu tô sem espaço na estante então e-books me atrai muito hahaha.

    A capa está linda e eu gostei de saber que mesmo sendo uma leitura rápida a autora soube trabalhar bem os personagens :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, super fácil mesmo *---* Que bom que você gosta de e-books, se tiver chance vai adorar l~e-lo.

      Excluir
  8. Olá!! Acho que esse livro seria bem gostosinho de se ler! Parece bem diferente de todos os que já li, e é sempre bom ter algo inovador e diferente na estante, não é?!
    Beijos
    http://ameninaqueliaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iany, ele é bem gosto de ler mesmo <3

      Excluir
  9. Oi Jéssica, tudo bem?
    Não conhecia o livro, e é bem curtinho, mas apesar disso me pareceu bem bonito e tocante. Espero ter a oportunidade de ler futuramente.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angélica, espero que possa lê-lo sim *-*

      Excluir
  10. bem, a trama parece meio clichê mas achei interessante a caracterização dos protagonistas...
    não sou mt fã de romances, mas por esse ser tão curtinho, creio que daria uma chance de leitura pra ele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que possa dar uma chance sim, ele é super curtinha e fofo <3

      Excluir
  11. Olá; eu tenho esse e-book, mas ainda não li. Já vi vários comentários positivos sobre a história, de forma que estou bem animada para ler. Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero que possa aproveitar e lê-lo em breve, vai ser uma leitura super rápida e gostosa *-*

      Excluir
  12. Gosto muito de histórias curtas, mas que fazem seu papel.
    E pelo que você disse essa faz.
    Gostei de como o romance surgiu.
    Leria numa boa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta de historia curtas essa certamente vai te agradar *-*

      Excluir
  13. Olá!
    Gostei da sinopse do livro, mas a resenha me deixou com um pé atrás, não sei, acho que falta alguma coisa no livro, mas mesmo assim parece bem gostoso de ler, a maneira como o romance surge é muito legal, daria uma chance pra ele, mesmo com o pé atrás!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ele é bem gostoso de ler, espero que você de sim =)

      Excluir
  14. Apesar de ser uma leitura curta e eu ser meio vingativa kkkk o livro não me atraiu tanto começando pela sinopse,mas só lendo pra ter certeza né?

    ResponderExcluir
  15. Que premissa. Sua resenha esta linda e como amo clichês é minha cara adorar.
    beijos
    http://mytinybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai gostar se lê-lo *-*

      Excluir
  16. Oi Jé! To impressionada com uma coisa, que capa LINDA, eu digo impressionada porque geralmente livros independentes tem umas capas que só por Deus viu. O livro é bem rapidinho mesmo, nem lembro quando foi a última vez que li um livro com menos de 200 páginas. Mas, a premissa apesar de clichê até que parece interessante, eu sempre gosto de livros que tenham musicistas, então talvez seja uma leitura legal pra mim =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa esta linda mesmo <3 Tem uma capas que tiram toda vontade de ler mesmo Ç.Ç Acho que seria sim, espero que possa lê-lo *-*

      Excluir
  17. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem
    Depois da campanha feita pela Editora Valentina sobre o livro Passarinha, eu aprendi um pouco sobre esse assunto. Gostaria de ler livros que falem sobre ele. Esse parece ser um pouco diferente, pois vai trazer as dificuldades de manter um romance com um portador da síndrome. Gostei da sua resenha, vou anotar a dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, essa campanha da editora foi bem legal *-*

      Excluir
  18. Bom dia, tudo bem?!
    Não conhecia esse livro, mas fiquei super interessada (ainda mais por ser uma história tão curtinha, com menos de 100 páginas). Gosto bastante de romances mais clichês, e acredito que o garoto com olhos lilás tem muito para nos ensinar (por conta de sua perda, sua sindrome e tudo mais). Nina deve ser uma personagem espetacular também! Mas Clarice ganhou pontinhos no meu coração só por ser uma mãezona!
    Já estou com o site da Amazon aberto e provavelmente irei adquirir a obra.

    Mil beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cássia, ela ainda vai ganhar vários pontinhos quando você lê-lo <3 Foi a personagens mais fofa do livro *-*

      Excluir
  19. Minha primeira impressão com essa menina foi bem estranha. Pra que infernizar a vida do ex? Por mais merda que o cara tenha feito, agir assim só mostra imaturidade. E não curti muito a ideia de uma menina altamente problemática se relacionar com um menino com asperger. Enfim, não pretendo ler o livro nem tão cedo.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade vai se os dois se infernizando, mas ela cresce na leitura e não é totalmente imatura quanto parece...

      Excluir
  20. Que livro pituquinho gente. *-* Ando adorando livros curtos por causa da falta de tempo e esse parece ser bem legal. E eu adoro um bom clichê, então... Combinação divosa. <3
    Lindo o seu blog.

    Beijos!
    Laury

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros pequenos são sempre bom quando nãos e tem muito tempo mesmo *-* Espero que possa lê-lo.

      Excluir
  21. Não conhecia o livro, mas gostei bastante da capa, chama muito a atenção. A sinopse ficou bem elaborada também. Sua resenha ficou ótima, destacou os pontos chaves, mas não vou ler o livro. Fujo de livros que uma personagem seja do tipo tapada, que não ganha maturidade ao longo do livro e não cresce dentro da trama. Fora que não precisa ficar fazendo coisa com o ex, ele aprende sozinho né gente? vendo a menina feliz, linda e solta, bem longe dele. A autora caiu no contexto dos opostos se atraem, e isso não me atrai como leitora :/

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/06/maxcon-o-maior-evento-de-cultura-pop.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa esta linda e chama bastante a atenção mesmo *-* uma pena que a historia não te atraia...

      Excluir
  22. Olá!
    Não conhecia o livro, mas adorei o enredo!
    Sua resenha me deixou com muita vontade de lê-lo!
    Apesar de não gostar de e-books, esse é bem curtinho, vou dar uma chance a leitura.
    E a capa tá simplesmente linda :')
    Beijão!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess, a capa esta linda mesmo *--* Espero que você curta a leitura <3

      Excluir
  23. Achei o enredo do livro bem clichê pro meu gosto, me deu muito uma sensação de Fanfic, sabe? Mas, como eu não posso julgar um livro sem ler, e a capa dele é linda de morrer, vou dar uma chance porque eu adoro um romance.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora, tenho certeza que não vai se arrepender de lê-lo <3

      Excluir
  24. Oie! Tudo bem?

    Nossa, 80 páginas é suuuuper de boa de ler!! Também estou contando com as férias da faculdade pra ler muuuuito rsrs Até gosto de clichês, mas não gosto de coisas previsíveis demais =/

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, ferias é sempre bom para colocar as leituras em dia neh? *--*

      Excluir
  25. Oi, tudo bem?
    Achei a história interessante, só acho que deve ser bem rápida e clichê pelo fato de ter apenas 80 páginas, acho que poucas coisas devem acontecer na história, mas mesmo assim parece ser uma boa leitura.


    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  26. OI Jéssica, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pelas notas. Em relação ao livro, é a primeira vez que leio sobre ele e fiquei interessada pois adoro livro que falam sobre autismo. A história parece clichê sim, mas eu adoro esse tipo de leitura.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glaucia, espero que possa lê-lo *--*

      Excluir
  27. Oi Jess, tudo bem? Nossa, o livro é super curtinho mesmo, mas que bom que a autora conseguiu escrever uma história envolvente, apesar de clichê. Adoro livros que tratam de autismo. Gosto de relacionamentos que se desenvolvem naturalmente.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa, então acho que vai gostar desta leitura *--*

      Excluir
  28. Oi Jéssica!
    Não conhecia o livro, mas amo uma boa história clichê. Com certeza vou querer conferir esta. Adorei a resenha.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, espero que consiga lê-lo sim, vai adorar *-*

      Excluir
  29. Oi Jess,

    o livro parece ser realmente bem clichê, mas eu não ligo para isso. Se o autor souber conduzir bem a trama, fica interessante. Pena que o livro é só digital. Não leio ebooks, não tenho um leitor adequado e por causa do meu grau, sempre fico incomodada quando leio no celular.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kel, realmente tudo depende do autor e a Graci conseguiu transformar a historia em uma leitura bem gostosa =) Uma pena você não conseguir ler e-book, mas quem sabe a autora não lance depois me versão física *-*

      Excluir
  30. Não consigo imaginar uma história de 80 páginas que de a profundidade e desenvoltura suficiente para um tema desses, mas tudo bem rs. A história parece ótima e linda! E quem se importa com clichês? ;D

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela consegue se desenvolver bem sim, claro que não temos grandes aprofundamentos, mas ela não fica vaga *-* Quando a historia é fofa como esta o clichês não importa muito mesmo <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;