[Resenha #129] A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff


Bom Dia!! Hoje temos a terceira resenha deste mês \o/ O livro escolhido é A Playlist de Hayden, quem acompanha o blog deve lembra que foi feito uma postagem sobre os primeiros capítulos do livro e só agora eu consegui terminar a leitura, mas a espera valeu a pena <3

Titulo: A Playlist de Hayden
Autor: Michelle Falkoff
Quantidade de Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira / Drama /  Young Adult
Ano de Lançamento: 2015
Preço: Livro Físico R$34,90
ISBN: 9788581637044
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: A Playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Resenha
Depois de brigarem uma festa, coisa que eles não frequentavam normalmente, no dia seguinte Sam resolve ir a casa de Hayden para fazerem as pazes, mas o que ele não contavam é encontrar o seu amigo largado na cama com uma garrafa de vodca ao lado e um pote vazio de comprimidos traja preta e descobrir que ele se matou e deixou apenas um bilhete junto ao um pendrive escrito "Para Sam. Ouça. Você vai entender."


"O que eu deveria entender? Ele se matou e me deixou aqui sozinho para encontra-lo. E eu tinha certeza absoluta de que era tudo culpa minha, apesar de não ser este assunto no qual eu estava preparado para pensar naquele momento."

Hayden era um garoto baixo, gordinho e nerd um alvo certo para os valentões na sua escola que adoravam atormenta-lo e o maior deles era seu próprio irmão, que fazia de tudo para inferniza-lo e não só na escola. Além disso ele sofria com sua notas por causa de sua dislexia, sua mãe vivia implicando com seu peso e seu pai estava sempre viajando a negócios. Apesar de tudo isso ele tinha o Sam que era seu único amigo e o ajudava a enfrentar tudo isso sempre estando ao seu lado.

"Muitas pessoas querem ser invisíveis. Talvez elas até pensem que podem fingir que são. Mas sempre alguém as vê."

Sem saber qual foi a gota d'água que fez o Hayden tomar essa drástica decisão Sam tem que conviver com seus sentimentos tão contraditórios,  Raiva/Tristeza/Culpa e ao mesmo tempo lembra a todo momento de sua amizade e tudo que fizerem e descobriram juntos. As musicas da playlist não parecem fazer sentido, mas Sam terá a ajuda de uma misteriosa garota que parece ter conhecido Hayden, mesmo ele nunca tendo ouvido seu amigo falar dela.

"Minha mãe sempre lembrava que os melhores anos da minha vida ainda estavam por vir, que só para os idiotas o ensino médio era a melhor fase da vida, enquanto alguém como eu iria realizar coisas mais empolgantes."

Somos entregues a uma historia triste e cheio de drama de alguém que perdeu seu único e melhor amigo e ainda acha que teve uma grande parcela de culpa em sua morte. Mas mesmo assim ele busca desvendar o mistério da Playlist e de tudo que contribuiu também para morte de Hayden.

A cada começo de capitulo uma musica da playlist e apresentada para nos e ela dita o ritmo e o assunto do capitulo, pois cada descoberta e acontecimento é relacionada a musica. Eu vi vários comentários de pessoas que leram e não acharam que a playlist estava relacionado a historia, mas provavelmente elas não buscaram as letras e o significado de cada musica e se basearam apenas no ritmo dela. Por exemplo em uma capitulo a musica que a autora nos apresenta da Playlist é Pumped up Kicks do Foster The People e ela de uma maneira subliminar fala sobre sobre os atentados que ocorrem na escolas onde alunos entram atirando para vingar-se de quem cometia bullying com eles ou algum amigo, e isso se relaciona quando o conselheiro da escola sonda Sam para descobrir se ele teria isso em mente.

"Eu sentia tanto a falta de Hayden quanto no dia em que ele morreu. Sentia tanta saudade que finalmente nem mesmo me sentia mal por pensar nele. Simplesmente mergulhava nas lembranças e deixava que suas ondas me levassem."

Michelle Falkoff consegue com este seu primeiro livro prender o leitor com sua escrita envolvente que o prende da primeira a ultima página. A narrativa é feita em primeira pessoa o que nos leva a sentir de perto todo o sofrimento e ansiedade de Sam para descobrir o que vinha acontecendo com seu amigo.

O final obviamente não é o que eu desejava, já que com a leitura vamos criando simpatia não só por Sam como por Hayden, que varias vezes senti vontade de defende-lo ou mesmo abraça-lo, e a autora nos trás algo real, cru e frio pois nada será como era antes para os personagens. Mas mesmo não sendo o final perfeito é o que mais se encaixava na historia fechando ela do jeito certo ou pelo menos um que certamente nos da a sensação de algo que realmente aconteceria.

  

A diagramação esta impecável mesmo simples, contendo folhas amarelada e letra com um bom tamanho e espaçamento e essa capa linda que realmente esta bem relacionada com a historia do livro. Não encontrei nenhum erro de revisão.

Este é um livro para quem ama drama com um pouco de mistério ou para quem quer uma boa historia para ler em uma tarde, pois o livro te prende de uma forma que você só para de lê-lo quando acaba.

Nota:
(Ótimo)

58 comentários:

  1. Adorei a sua estrutura de resenha. E especialmente que você colocou o link do skoob!
    Fica mais fácil de adicionar na minha estante! :)
    As fotos são lindas também! Gostei do enredo. Lerei!

    Beijos
    http://meninaolhosdeaguia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel, fico feliz que tenha gostado da resenha e das fotos <3 Espero que o leia sim *--*

      Excluir
  2. Olá; gostei muuuito da sua resenha. Eu já li uma parte do livro e gostei bastante do que li, a história é bem interessante, logo terminarei a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero que goste do restante da leitura *--*

      Excluir
  3. Oi Je!
    EU amei profundamente essa capa <3 Já recebi aqui e quero muito ler. Vai ser uma das leituras de julho, porque esse mês estou focando em ler meus tijolos :3 Mas quero muito conhecer a história do Sam <3 E amei ainda mais depois que vi que os capítulos são titulos de musicas. Vou escutar todas KKKKKKKKKKKK E ve as traduções.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá David, essa capa é realmente linda <3 espero que goste da historia quando lê-lo *---* Você vai ver a relação das musicas e os capitulo U.U

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu li a amostra que a novo conceito me mandou e percebi que apesar de ser uma história legal de ler o livro não é nada demais, e nas 90 páginas que li não me senti envolvida com a história. Já estou com ele aqui em casa e irei ler em breve, espero gostar, mas não estou criando muitas expectativas!
    Sua resenha me deixou mais animada um pouco, e espero não me decepcionar!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maiara, uma pena que não tenha gostando tanto da amostra, mas quem sabe não goste mais do restante da leitura =)

      Excluir
  5. Olá
    sinceramente, achei esse livro muito apaixonante, ainda não terminei de ler, ms de qualquer forma ele é um verdadeiro amor, adorei a capa e depois que li a sinopse, precisei comprar
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Netinho, ele é sim <3 Espero que termine de lê-lo em breve *---*

      Excluir
  6. Oii! Tudo bem?
    Eu estou MUITO curiosa sobre esse livro, só li maravilhas até agora. Espero ler o quanto antes e gostar dele o tanto quanto você. Parece ser uma leitura bastante sensível e emocionante. Mal posso esperar!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ele é bem sensível mesmo *-* Tenho certeza que vai gostar de lê-lo.

      Excluir
  7. Oii!

    Eu recebi esse livro também mas ainda não tive a oportunidade de concluir a leitura. Acho que a diagramação está linda, e é o simples que me encanta.
    É a segunda resenha que leio e ambas falando que o final foi decepcionante, isso me deixou com o pé atras :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, ele não chegou a ser decepcionante, mas não era o que eu esperava, porem mesmo assim foi bem real e se encaixou na historia =)

      Excluir
  8. Eu to ansiosa pra ler, quero férias justamente pra isso, amei os 8 primeiros capítulos mas ando vendo que uma galera nao gostou tanto dai fico confusa =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paac, acho que o final não foi o que nos esperávamos, mas mesmo assim esta bem legal e acho que você vai gostar =)

      Excluir
  9. Eu acho o livro muito bom, eu só li as primeiras impressões e fiquei enlouquecida para ter a obra. Quando lançou o livro, eu desanimei um pouco pois tinha saído outros livros que esperava por meses e acabei deixando o livro pra lá. Mas agora estou esperando apenas ele chegar para ele, to com um pouco de receio, to sentindo que vou chorar muito ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luanna, não sei se vai chorar, mas com certeza vai se emocionar =)

      Excluir
  10. Oiii.
    Eu sou louca para ler o livro, gosto muito da temática.
    Fiquei mega curiosa para saber que final é esse. Espero que me agrade kkkk
    amei sua resenha.
    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/06/resenha-labirinto-de-espelhos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero que possa lê-lo em breve *--* Fico feliz que tenha gostado da resenha.

      Excluir
  11. Olá!
    Sempre vejo ótimos comentários sobre esse livro, mas confesso que ainda que trate de um tema muito importante como bullying, esse livro não me chama a atenção =/
    Apesar disso, eu fico curiosa em relação a playlist em si. Adoro livros relacionados com música!
    Fico feliz que a leitura tenha te agradado!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess, uma pena que o livro não chame tanto a sua atenção =/ Também adoro <3

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu li os primeiros capítulos desse livro e fiquei bem animada, mas agora que tenho o exemplar confesso que a animação diminuiu :c Mas eu gostei muito da sua resenha e fico feliz que o livro tenha te agradado, eu confesso que não sei quando o lerei, mas imagino que irei gostar também, pois gosto bastante de histórias que abordam o bullying.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, espero que você consiga lê-lo em breve, acho que você vai gostar sim =)

      Excluir
  13. OI :)
    Apesar de não ser o final perfeito fico feliz que vc tenha gostado da leitura.
    esse livro vm trazendo diversas mensagens e apesar de não ser uma das leituras que me deixa empolgada to pensando em ler ainda esse ano.
    pena que o final nçao foi aquilo q vc esperava.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, espero que você de uma chance para ele sim, tenho certeza que vai gostar.

      Excluir
  14. Finalmente uma resenha positiva! :D Eu li a primeira centena de páginas desse livro e o adorei. Recebi na NC, mas ainda não pude concluir a leitura. Infelizmente, só vi resenhas de leitores decepcionados. Poxa, esperava que o livro continuasse tão bom quanto parecia. Agora percebo que é uma questão de perspectiva. Adorei sua crítica. E acho que também sentirei vontade de abraçar Hayden conforme for conhecendo mais sobre ele... Gostei de saber sobre o final "cruel".

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine, ele continua bem só final não é o que todos desejam =) Com certeza vai querer entrar no livro e abraça-lo <3

      Excluir
  15. Esse livro está desde o lançamento, quando recebi a amostra, nos desejados. Li algumas páginas e adorei a narrativa, mas preferi não continuar porque não ia ter o resto depois. Pena o final decepcionar um pouco :/
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dessa, espero que você possa lê-lo e tira-lo da sua listinha de desejados em breve =)

      Excluir
  16. Oi Jéssica, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha e tenho bastante vontade de ler o livro. Acho que o bullying é sempre um tema importante e que merece ser tratado, e achei a ideia da playlist bastante interessante, e que legal que você pesquisou a letra e conseguiu contextualizá-la com o que estava acontecendo no capítulo.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa, acho que essa é a ideia da playlist se fundir a historia <3

      Excluir
  17. Oiii
    Eu li os primeiros capítulos que a editora enviou e confesso que fiquei louca para terminar a leitura. O exemplar chegou faz alguns dias e estou louca para conseguir um tempo e lê-lo. Espero conseguir logo.
    Adorei a resenha!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, espero que consiga logo e possa termina-lo <3

      Excluir
  18. Oi, que bom que curtiu o livro, legal quando a obra nos agrada e fazemos a resenha, no meu caso, a leitura não foi das melhores. Não consegui criar simpatia pelo Sam e nem pelo enredo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, uma pena que você não curtiu a leitura...

      Excluir
  19. Olá, tudo bem?

    Apesar de adorar livros que trabalham qualquer tipo de temática envolvendo música, essa é uma obra que não me interessa muito pelos demais temas abordados. Eu normalmente busco ler fantasias justamente para sair um pouco da realidade, e obras como essa, mesmo que com uma narrativa que te prende desde o começo, se aproximam muito da realidade, que é o local do qual estou fugindo, entende? Por isso vou deixar essa dica passar dessa vez.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, uma pena que esse não seja seu estilo de leitura =/

      Excluir
  20. Ola Jess acabei de ler esse livro e vou postar a resenha,concordo com você sobre o final, não atendeu minhas expectativas, muita maldade para pouco castigo. Mesmo a decisão de Hayden ser somente dele, muitos fatos o influenciaram. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, sim, acho que deveria ter tido uma castigo maior, mas quem sabe a consciência deles já não seja um grande castigo...

      Excluir
  21. Oi Jessica,
    eu fiquei de ler este livro por não ter tido tempo, mas continua na minha lista. Mas eu gostei bastante da premissa, a autora coloca drama, mistério e musica tudo junto. Mas o que desperta realmente minha curiosidade é o porque dele ter se matado, e usar um jovem para buscar respostas.
    Não vejo a hora de poder ler e desfrutar desta historia que acredito trara muito o que pensar.

    Beijos Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, espero que possa lê-lo em breve <3

      Excluir
  22. Oi Jéssica, tudo bem?
    Pulei a resenha para o final, pois esse livro é uma das minhas próximas leituras e fiquei com medo de spoiler. Estou com as expectativas em relação a esse livro lá em cima, espero gostar tanto quanto você.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glaucia, não tinha spoilers na resenha, tudo que apresentei tem na sinopse =) Espero que goste da leitura <3

      Excluir
  23. Fico muito feliz de saber que a escrita é envolvente, e que dá pra gente sentir todo o sofrimento e a ansiedade de Sam. Esta será uma das minhas próximas leituras e estou bem ansiosa para conhecer a história, amo um drama!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, da para sentir mesmo <3 Espero que cruta a leitura *-*

      Excluir
  24. Oi Jé, fico com receio quando leio muitas resenhas positivas sobre um mesmo livro. Quando a Editora anunciou o lançamento eu estava bastante empolgada com a leitura, mas acabei desanimando aos poucos, creio que isso até que é algo bom, pq quando for ler o livro não vou ter tantas expectativas. Espero gostar dele quando ler rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, é bom sim, porque sem expectativa você pode ser surpreendida ou pelo menos não se decepciona =)

      Excluir
  25. Oi, Jéssica!
    Eu deixei minha colunista pedi e depois me arrependi. kkkkkkkkkkkk Imagino que deve ser ruim vc se apegar ao personagem sabendo que ele está morto. Não sei se eu ficaria triste também ou se já criaria uma barreira pra eu não me entristecer. A leitura parece valer a pena, fica na lista pra quando eu puder comprar.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giulia, é bem ruim mesmo, porque a todo momento você quer que algo acontece é tipo ele não tenha morrido Ç.Ç Espero que possa lê-lo em breve.

      Excluir
  26. Olá!

    Essa é minha leitura atual, por isso acabei lendo bem pouco da resenha com medo de pegar spoiler. Por enquanto estou gostando. Mas ainda não tenho uma opinião formada sobre o livro, rs. Volto para ler quando acabar a leitura.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bom?
    Infelizmente a leitura não conseguiu me cativar como aconteceu com você. Eu achei que a playlist ficou perdida na história, mas não por causa das letras, mas porque elas não tiveram significado para os protagonistas. Não consegui me encantar e emocionar com a história. Concordo que o Hayden é um personagem cativante, mas a história não.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, uma pena que não tenha gostado tanto da leitura...

      Excluir
  28. Oii Jéssica, tudo bem?
    Estou com tanta pena por não ler as resenhas de vocês sobre este livro, eu estou lendo o meu no momento, e quero ter todas as surpresas, entende? Esse livro está meio a meio né? Vejo várias pessoas dizendo que amou e várias pessoas dizendo que colocou expectativas demais, rsrs,e fico muito feliz que você tenha amado ele, tenho a impressão de que também amarei ele.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero que você tenha amado a leitura sim <3

      Excluir
  29. Oi Jéssica, tudo bem?
    Gostei muito de sua resenha, A Playlist de Hayden poderia ser um livro extremamente clichê mas a autora usou uma linguagem tão direta que não tem como falar isso do livro. Eu li em apenas um dia e ele me curou de uma ressaca e eu gostei muito mas aquele final foi bem... como você leu sabe do que estou falando HAHAHA. Espero logo outro livro da Michelle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Italo, também espero que em breve tenhamos outros lançamentos da autora <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;