[Resenha #128] Firewitch's - Naicon Martins


Bom Dia!!! hoje nesta terceira postagem de junho temos a segunda resenha do mês, sim este mês teremos um bom numero de resenhas para vocês, o livro escolhido para hoje foi "Firewitch's: O Sétimo Espirito" do autor nacional Naicon Martins, este é um livro para que ama fantasia e gosta do modelo de historia utilizada em Harry Potter.

Titulo: Firewitch's: O Sétimo Espirito (Firewitch's #1)
Autor: Naicon Martins
Quantidade de Páginas: 312
Editora: Selo Jovem
Gênero: Literatura Nacional / Fantasia /  Infanto-Juvenil / Aventura
Ano de Lançamento: 2013
Preço: Livro Físico R$19,99 - Ebook R$4,99
ISBN: 9788566701081
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Lisa cresceu cercada por livros e sonhos. Aos 16 anos de idade descobre que sua família nunca existiu e que seu mundo não passava de uma dimensão que a protegeu desde criança. Obrigada a retornar para seu verdadeiro mundo, Aragorn, Lisa terá que sobreviver a uma terrível perseguição que custará a vida de sua tutora, Anne. Protegida por Athus, um enviado da Fonte Phoenix para transportá-la de volta ao seu mundo, Lisa embarcará em uma grande aventura que testará todas as suas habilidades mágicas, até então desconhecidas. Separada de seu guardião, a garota contará com a ajuda de Louise, uma brilhante guerreira; Dan, um exímio domador do vento; e Zigg e Cliffe, os Pés-Grandes que jamais tomam banho e que são capazes de controlar o elemento terra. Unidos, serão capazes desvendar o segredo do Sétimo Espírito e impedir que o rei dos Carrascos, Malagat, recupere seus poderes e mais uma vez domine os sete reinos de Aragorn. O Sétimo Espírito é o primeiro livro da saga Firewitch's.

Resenha
Lisa uma jovem garota órfão que foi criada por sua tia/tutora Anne ao completa seus 16 anos percebe que coisas estranhas estão acontecendo ao seu redor, objetos se movendo sozinhos e estranhos a seguindo, mas o que a choca é descobrir a sua verdadeira origem, um mundo chamado Aragorn.

Lissa descobre que foi tirada de seu mundo e trazido ao nosso para ser protegida da Besta que deseja retirar o espirito Firewitch de dela, pois ela é a reincarnação da Bruxa de Fogo. Também descobre que diferente do que Anne contou seu pais não morreram em um acidente de carro, mas sim protegendo da Besta e impedindo-a de captura-la.

Passado o choque inicial e com a pressa de fugir novamente da Besta que esta vindo busca-la Lissa conduzida por Athus, um enviado de Aragorn para leva-la de volta, consegui enfim atravessar um portal que a leva ao seu mundo, mas algo a impede de chegar ao destino certo, a fonte Phoenix, e ela se vê em meio ao local desconhecido. Por sorte ela encontra com um grupo formado por Dan e seus primos pés grandes Zigg e Cliffe que estão indo para fonte Phoenix estudar para serem guardiões.

A partir dai começa a aventura de Lissa e seus novos amigos, eles enfrentaram inimigos inimagináveis, sofreram traições e aprenderão a dominarem seus poderes.

Provavelmente por essa previa do enredo vocês devem ter notado algumas semelhanças a Harry Potter, e sim elas são bem presentes, praticamente a mesma formula de estrutura, mas isso não destrói o livro em si que tem um historia divertida, leve e com um bucado de ação.

O autor tem uma escrita bem fluidas, mas que em alguns momentos peca com a repetição de palavras, porem a leitura não se torna cansativa. A Narrativa é em terceira pessoa e nos permite ter uma noção de vários ângulos da historia. Os personagens são relativamente bem construídos fortes,  mesma a protagonista não sendo a minha preferida ela é bem cativante com os demais personagens.

Apesar da semelhança a HP, que diga-se é um das minhas séries favoritas, o livro consegue prender o leitor e agrada-lo com suas reviravoltas e elementos sobrenaturais, porem senti falta de um pouco mais de aprofundamento na estrutura de Aragorn, mas provavelmente essa falta será suprida nos segundo livro desta série que possui 700 páginas, segundo o skoob, sim eu escrevi certo 700 páginas *o* Já tenho ele em ebook e espero poder lê-lo mês que vem e descobrir se isso acontecerá.

Sobre a diagramação não posso comentar muito pois li em ebook, já a revisão poderia ter corrigido e alterado as palavras que se repetiram em excesso por sinônimos, mas fora isso não achei nenhum grande erro de gramática/ortografia. A capa esta linda e porem a protagonista é loira(imagem inicial da postagem), mas fora isso combinou com a essência da historia.

Então mesmo com os pontos negativos que apontei considerei a leitura sendo muito boa, principalmente por eu amar literatura fantástica <3 Então se você também gosta deste tipo de historia tem que lê-lo.

Nota:
(Muito Bom)

68 comentários:

  1. Olá
    ainda não conhecia o livro mas adorei sua resenha, essa cpa esta muito cprixada
    sem duvidas o pessoal da editora capricharam no Dsing da capa
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado da resenha <3

      Excluir
  2. Olá!
    A premissa do livro é interessante, mas quando li que tem um Aragorn como personagem me remeteu diretamente à TLOTR e eu não conseguiria ler sem ficar comparando. Acho que não seria uma leitura válida, infelizmente.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julia, Aragorn na verdade não é um personagem e sim um mundo de origem da Lissa, protagonista. Não conheço TLOTR, mas também sempre que vejo nomes iguais fico lembrando e comparando os livros. Uma pena que você não acha que seria uma leitura boa para você...

      Excluir
  3. olha, eu até curto literatura fantástica mas não gosto de HP. e como a série tem muitas semelhanças com a obra, eu passaria longe :/
    Mas creio que vá agradar aos pottermaniacos rsrs
    js
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, uma pena você não gostar...

      Excluir
  4. Que legal! E ele é autor nacional *o* que bom que vc gostou!

    /Beijocas da Saroca!
    http://interesses-sutis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara, é sempre bom ver um bom livro nacional neh? *--*

      Excluir
  5. É impossivel ler algo de fatasia e não se lembrar de HP né? Acho que muitos autores usam a história como base para criar seu proprio mundo. Mesmo com toda essas caracteristicas parecidas eu fico muito feliz em saber que o enredo surpreende. Eu só não vou dizer que leria no momento pois estou fugindo de séries :(

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, eu também tenho evitado bastante series, mas quem sabe quando você já tiver terminado as suas atuais não de para dar uma chance para ele =)

      Excluir
  6. Olá; gostei da resenha, ainda não conhecia o livro. Até gosto de livros que repetem a fórmula de HP, se a história for boa e gostosa de se ler, vale a pena.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já agarrei implicância pelo mundo se chamar Aragorn. Se o autor não teve criatividade pra criar um nome, que dirá pro resto do livro. Sinto muito, mas esse eu passo. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, uma pena que você não vai dar uma chance...

      Excluir
  8. Olá! Tem witches no título já me conquistou!
    Adorei sua resenha, me deixou ainda mais curiosa!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, espero que você possa lê-lo <3

      Excluir
  9. Oi. Nunca li o livro, mas achei interessante, gosto de bruxas. Mas não acredito que precise lembrar tantos outro, nesse caso HP. Tem tantas formas de abordar a temática, eu acho.... mesmo assim, eu leria, fiquei curiosa.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, acho que gostaria sim da leitura =)

      Excluir
  10. Oi Jé, tudo bom?

    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei interessada pela história. Apesar de ter sua base como Harry Potter isso não me incomoda, rs. Leria com certeza. É um tipo de livro que me tira da zona de conforto novamente, adoro. Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rob, também gosto de livros que me tiram da zona de conforto =) Fico feliz que tenha gostado da resenha *--*

      Excluir
  11. Li resenha desse livro muito tempo atrás, nem lembrava mais dele. :O
    E que bom que você falou dele, pois realmente quero muito ler, só acabei esquecendo. rsrs
    Adoro esse tipo de trama, com fantasia e tal, e saber que é bom já me anima!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dessa, espero que você possa lê-lo <3

      Excluir
  12. Mesmo que seja uma quase imitação de HP, acho que esse universo fantástico merece ser explorado mesmo, pois há inúmeras possibilidades de contar boas histórias e parece que essa é uma delas, pelo que você conta na resenha. Gostei muito de conhecer o livro, especialmente por ser de um autor nacional. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleyse, esse tipo de universo sempre tem pontos que podem ser explorados mesmo <3 Autores nacionais sempre merecem um carinho especial mesmo *--*

      Excluir
  13. Oi Jéssica, tudo bem??
    Que bom que gostou da história... o próximo livro 700 páginas??? Tudo o que ele não colocou neste primeiro livro acredito que colocou no segundo... eu não pretendo continuar a série... infelizmente a escrita não me cativou tanto... eu gostei da história e tudo mais, porém não me sinto animada para continuar... xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, sim também fiquei impressionada com as 700 paginas *o* Uma pena que não tenha gostado...

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, mas sua resenha me deixou muito animada e curiosa para conhecer melhor a história desse livro!
    Achei a premissa bem interessante e a capa está linda!
    Nossa, o próximo livro será enorme heim? rsrs

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maiara, a capa é linda mesmo <3 Enorme, mas espero que vala a pena *--*

      Excluir
  15. Ah, o mundo se chama Aragorn, que lindo!! *-* É o nome de um dos meus personagens preferidos de O Senhor dos Anéis. =)

    Fantasia é meu gênero preferido, e tenho o ebook, só me falta tempo pra ler. Pena que tem essa repetição de palavras, mas que bom que isso não fez a leitura se tornar cansativa. Nem vi que o segundo livro já existia, fui lá na Amazon e vi que já existe faz tempo, e que são 759 páginas!! Mais que o skoob te disse... rs... Só espero que não tenha repetição de palavras nesse, seria complicado...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, espero que já que tem o ebook de uma chance e leia <3 A repetição de palavras neste primeiro não chega a atrapalhar, mas se for feito uma próxima edição ficaria melhor se corrigido.

      Excluir
  16. Por ter uma certa semelhança com Harry Potter me ganhou bonito.
    Porém me incomoda capas que caem em contradição.
    Por que o cabelo da capa é quase ruivo???
    Mesmo assim leria a obra de bom grado.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Déborah, é essa capa é linda, mas o detalhe do cabelo e até o olho da protagonista são diferente e quem conhece a historia fica incomodado mesmo...

      Excluir
  17. Sim, o livro lembra muito HP e, também, a um monte de livros que vieram depois de HP. Mas acho que o que vale mesmo é como cada autor consegue dar seu toque pessoal. E pela sua resenha, o autor tem bom êxito. Mas acho que está na hora dos autores seguirem seus próprios caminhos e deixarem HP lá, com o seu sucesso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilda, sim o autor consegue trabalhar bem o livro *-*

      Excluir
  18. Eu adorei a escrita do Naicon quando li Firewitch's! Que ótimo saber que você também curtiu... Estou curiosa sobre o futuro da Lisa, mas infelizmente não tive tempo para ler o segundo volume. Como você, já o tenho por aqui, o que me faz sentir com sorte (rs). O mais legal é o modo como o autor construiu o mundo e seus personagens, com muito humor e aventura.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine, que legal que também leu e gostou <3 Bom que já tem o ebook assim quando tiver um tempo livro vai poder lê-lo, também estou curiosa para saber o que espera por lisa *--*

      Excluir
  19. Gente que premissa FODA fiquei tipo EU PRECISO DESSE LIVRO *OOOOOOOOO* parabéns pela resenha se o intuito era me deixar louca conseguiu kkkkk

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paac, espero que possa lê-lo, vai ama-lo <3

      Excluir
  20. Oi Jéssica, tudo bem? Não conhecia o livro, mas já me conquistou pela semelhança com Harry Potter. Achei a premissa envolvente, e é ótimo saber que a narrativa é fluida, e mesmo com algumas repetições de palavras, não se torna cansativa. Pena que o autor não se aprofundou muito sobre Aragorn, uma das coisas que mais gosto em livros fantástico são as descrições sobre o mundo. Parece ser um livro bem interessante e espero ter a oportunidade de ler.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaella, também gosto bastante dessas descrições dos mundo em fantasias <3 Espero que realmente possa lê-lo *--*

      Excluir
  21. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Eu também já li o livro e adorei. Você viu os piratas? Sou louca por eles!!!! Concordo, não tem como ler o livro e não reconhecer a influência de Harry Potter, mas não atrapalhou em nada a leitura. Não vejo a hora de ler o restante da série.
    E essas 700 páginas não me incomodam, pelo contrário, soa como desafio!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, acho que todos que o leem não conseguem não gostar <3

      Excluir
  22. Bom, a capa do livro não me chamou muita a atenção, apesar da resenha me deixa curioso, eu não leria, pois não me interessei pela tema e tals... Parabéns pela resenha, está muito bem escrita e desenvolvida!

    Abraços e até!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luan, uma pena que não fez o seu tipo de leitura...

      Excluir
  23. Oi Jéssica.
    Não conhecia o livro, mas ele parece ser bem bacana. Não sou muito fã de literatura fantástica, mas fiquei interessada justamente por também notar uma leve semelhança com HP. Quem sabe eu leia em breve?
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, se gosta de literatura fantástica vai adorar lê-lo <3

      Excluir
  24. Oi,
    Essa é a segunda resenha que leio, confesso que por ser fã de literatura fantástica o livro me ganhou logo de inicio, sua resenha me deixou ainda mais curiosa pela leitura por sinal.
    Sempre fiquei imaginando a história diante dessa capa, que ao mesmo tempo nos traz algo, mas aquele mistério.
    Na outra resenha que li não tinha mencionado essa semelhança com HP, mas um detalhe importante pra mim, que sou fã.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, tenho certeza que vai adorar lê-lo <3 Fico feliz que tenha gostado da resenha *--*

      Excluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante de ler nacionais, mas confesso que esse não chamou muito a minha atenção, sabe? Eu não costumo ler fantasia e a premissa desse livro não chamou tanto a minha atenção, por isso mesmo com a sua resenha positiva eu irei dispensar a leitura por enquanto.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, uma pena que este não faço seu estilo de leitura =/

      Excluir
  26. Oii Jéssica, tudo bem com você?
    Adorei a capa do livro, mas admito que não me conectei muito com a premissa do livro, não bateu comigo, haha, mas fico feliz que você tenha gostado. 700 páginas? OMG, kkkk, espero que você goste do segundo livro também, aguardarei resenhas.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéss, também espero gostar <3 Logo teremos, principalmente agora que vai começar minhas ferias vou conseguir ler bastantes *--*

      Excluir
  27. Quando começo um livro que é fortemente marcado por se parecer com outro, eu já fico meio assim. Claro, em muitas vezes o livro conquista, mas de primeira eu já vou querendo nao gostar hahaahah Vai entender Maluco.
    Nossa, 700 páginas? Olha que o primeiro não é pequenino não... já fiquei com preguiça rs
    A série parece boa, mas por hora vou deixar passar.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dreeh, quem sabe se algum dia você der uma chance para ela não acabe gostando *-*

      Excluir
  28. Na onda de capas com ruivos. rsrsrs
    Eu não sou fã do gênero, então de cara já não interessa. Mas muito piora sabendo que o texto é repetitivo, faltou revisão tanto do autor quanto do revisor.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giulia, uma pena que não tenha se interessado pela leitura...

      Excluir
  29. Oi, quando li reencarnação de bruxa, caçada, luta e HP já me interessei. A única coisa que me desanimou foi a palavra e-book, não leio livros nesse formato. Tem em formato fisico? Quanto a revisão,acho que isso não destrói uma boa história, então com certeza se tiver os livros em fisico e eu tiver a oportunidade leria sim.

    Ótima resenha, ressaltou os pontos positivos e os negativos sem denegrir a obra e nem a editora. E foi sincera, gosto disso em uma resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simeia, tem sim, o livro foi publicado pela editora Selo Jovem e esta a venda no site dela =) Se quiser compra-lo ele esta em promoção <3
      Fico feliz que tenha gostado da resenha *--*

      Excluir
  30. Oie, tudo bom?
    Assim que li sobre os pais eu pensei em HP. Não vejo problema nisso e acredito que seja um bom motivo para investir na leitura. Só me incomodou a repetição de palavras que acho bem negativo. Não conhecia o livro e gostei da dica.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, não tem como não lembrar mesmo, realmente é bom livro, esse pequeno problema pode ser depois corrido pelo autor com uma simples revisão =)

      Excluir
  31. Olá, tudo bom?

    Não conhecia o livro e mas agora estou bem curioso, a estória parece ser bem legal, e mesmo não gostando de ler histórias que se pareçam muito com grandes livros daria chance para esse, a capa é bem bonita.

    Sua resenha está ótima, beijos.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Mesmo com os pontos negativos me senti animada em ler o livro, assim como você eu amo literatura fantástica.
    E essa capa é linda, já quero ler o livro. Obrigada por me apresentar o livro ^^
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angel, então tenho certeza que você vai adorar lê-lo <3

      Excluir
  33. Oi, flor!
    Tenho esse livro aqui em casa faz algum tempo mas nunca tive interesse em ler, depois de ler a resenha até que fiquei curiosa.

    Obrigada pela dica!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, espero que de uma chance para ele sim e aproveita que já tem o livro <3

      Excluir
  34. Oiii. Não sei se já deixei meu comentário aqui, mas enfim.
    Adoro livros com que tem essas descobertas no inicio que deixa o leitor com uma perspectiva gigantesca kkkk tipo os objetos que se movem sozinhos e tal.
    Eu não sei se leria o livro, mas fiquei bem curiosa.
    Amei a resenha.
    bjs
    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/parceria-loja-mimos-da-re.html
    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/divulgacao-lancamento-e-promocao.html
    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/sorteio-herdeira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, espero que de uma chance sim ao livro ele é um belo livro nacional <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;