Evento Livros Em Pauta


Boa Tarde!! Hoje eu vim falar do evento Livros em Pauta que aconteceu no ultimo dia 30 e eu logico que fui <3 O evento como você verão a seguir na postagem era focado não só em leitores, mas em amantes de RPG, HQ, enfim na cultura nerd <3 

Antes eu tenho que avisar que as fotos que eu usei não são de minha autoria peguei elas na pagina do evento no Facebook, eu até tirei algumas, mas elas só confirmaram o que eu já sabia que é sou uma péssima fotografa Ç.Ç 

Bom vamos começar falando dos Estandes de Vendas: Tínhamos um pouco de tudo, vendas de Revista de games, HQ's, Miniaturas, os Livros que foram lançados no Evento e até um mini Sebo que eu aproveite bastante <3 Então que foi ao evento pode aproveitar bastante nesta parte *-*

Também tivemos no evento uma sala para quem quisesse jogar RPG com varias mesas disponíveis, eu não me arrisquei jogar por ainda não conhecer esse "mundo". Além disso varias palestra foram desenvolvidas em todo o evento, abertas ao publico e com distribuição de diplomas, eu participei apenas de uma que explicava RPG para iniciantes <3
  
Para quem não me conhece sou esta da terceira foto *--*

No sebo que eu falei que aproveite bastante consegui compra três livros que eu achei que o preço estava bem bacana e também na mesa com os lançamentos comprei uma antologia que estava doida para ler:
 
 
King Edgar Hotel foi um dos lançamentos do evento e pela sinopse eproposta dos contos se interligarem eu fiquei morrendo de vontade de lê-lo, paguei R$20,00 um preço baixo por ser lançamentos e ter mais de 500 paginas <3
A Torre Acima do Véu eu comprei no mini Sebo que falei, já tinha visto milhares de resenha deste livro e todas me deixaram morrendo de vontade de lê-lo então quando vi ele por apenas R$9,00 tive que comprar <3
Confraria dos Aventureiros e Ratobúrgue eu comprei pelo preço também no mini Sebo <3

No evento tivemos o lançamento de algumas antologia, eu como estava dependendo da carona qyue minha mãe ia dar ela trabalha a dois minutos do evento e saiu as 14:00 do trabalho, assim eu não pude ficar, mas procurei alguns autores e trouxe alguns comentários sobre a oportunidade de ter sua publicação pela editora.
      
Como eu disse fiz algumas perguntas a alguns autores então vamos conferir as respostas:
1. Como é a experiencia de ter seu conto/poema/crônica publicado?

Carol Policarpo: "É muito bom ver um texto meu no papel, em um livro. O evento de lançamento em si também é muito legal, pela oportunidade de conversar com outros autores, trocar autógrafos, enfim, conhecer pessoas que também gostam de literatura."

Edson Oliveira Kino: "Olha, esse conto publicado, DANOS AO CORAÇÃO, eu o escrevi em 30 de setembro de 2010. Na época, eu estava começando a expressar minhas ideias em letras. Foi o primeiro conto que escrevi na vida, e achei justo publicá-lo. Na época, eu estava lendo o 16o livro. Então já estava com um pouco de noção sobre como se narra uma história. 
Para mim é muito importante e simbólico ter publicado esse conto, estou feliz demais com a oportunidade que me proporcionou o lançamento no mercado editorial. Uma porta de entrada. Afinal, meu livro solo sai no fim do ano com o título A ÚNICA HORA DE AMAR."

2. Foi sua primeira publicação?

Carol Policarpo: "Não, King Edgar Hotel é minha sétima publicação com a Andross. Tenho também dois contos publicados por outras editoras e um livro solo de poesia, o Palavras Andarilhas, que saiu pela Penalux no começo do ano."

Davi Paiva: "Já publiquei em 28 antologias por 8 editoras. De 2013 até hoje, foram 18 antologias só pela Andross. Com um conto em cada uma delas (Corações Entrelaçados, Névoa, Sopa de Letras, Quimera, Amores (im)Possíveis, Mentes Inquietas, Livre para Voar, Sonhos Lúcidos, Ponto Reverso, Xeque-Mate, Amor nas Entrelinhas, Horas Sombrias, Utopia, King Edgar, Legado de Sangue, Além das Cruzadas, Imaginarium e De Repente, Nós) eu aprendi um pouco a cada trabalho para sempre fazer o melhor possível. Além disso, fiz sinopses e montei grupos de estudo para ajudar os autores sem ganhar nada com isso. Só queria participar de um bom livro onde todos soubessem o que estão escrevendo tanto sobre o gênero conto quanto o tema. Nunca ganhei nada por isso, mas gostava de ajudar pessoas."

3. O que você acha da oportunidade que a editora Andross da com essas antologias?

Carol Policarpo: "Eu diria que essa publicação com a Andross é ótima para quem quer começar a publicar e conhecer o mercado literário. Este foi meu terceiro Livros em Pauta como autora (sendo que minha primeira publicação foi com a Andross, em 2013), e muita coisa mudou pra mim neste período de dois anos, no sentido de que comecei a pensar em uma carreira literária. É claro, tive várias outras experiências que me ajudaram a pensar esta questão, não é muito simples, e é justamente esse o ponto. Há muita coisa por trás de um livro, muito trabalho envolvido, da revisão à divulgação, e acho muito importante que quem está começando adquira consciência disso."

Edson Oliveira Kino: "Uma perfeita oportunidade pra quem está começando ou pra quem escreve apenas por Hobbie. 
Quando fui convidado para participar de DE REPENTE, NÓS, na mesma hora chamei meu amigo Laios Miranda (No face como Biel Miranda), para participar também, contudo ele se interessou pelo assunto tratado em Legados de Sangue. A Andross o aceitou e hoje ele também é chamado de autor. Ele me agradeceu muito no evento por tê-lo levado. E eu lhe disse: eu apenas te mostrei a editora e a oportunidade, ela que te ajudou com o resto. 
Na próxima antologia, acredito que meu priminho de 16 anos também vai publicar algo dele."

Por esse três autores que se dispuseram responder essas três perguntinhas deu para perceber que os livros da editora trazem uma variedade de escritores, alguns com sua primeira publicação que é a porta para as demais e outros com uma bagagem maior e vários livros publicados <3 Além é claro de a editora trazer varias antologias quem por sua variedade de estilos conquistam todo tipo de leitores e escritores *--*

Então acho que deu para perceber que o evento foi bem organizado e foi feito para que todos se sentissem a vontade,a queles que tinham como foco os lançamentos, os leitores que não perdem eventos relacionados a livros, as pessoas interessadas nas diversas palestras ou aqueles que foram para se divertir e jogar um pouco de RPG com pessoas novas *--*

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais do evento e se você não pode ir saiba que ele acontece duas vezes ao ano e em setembro, se não me engano, acontecerá a segunda edição deste ano e vale super a pena conferir.

Se você se interessou pelos livros você pode comprar diretamente com a editora ou com os autores. A autora Carol Policarpo esta vendendo além da antologia, King Edgar Hotel, em que participa o seu livro solo Palavras Andarilhas, então se ficou curioso para ler é só entrar em contato com ela pelo Facebook(clique no nome dela que será direcionado ao facebook da autora) e conversar com ela sobre preço e forma de pagamento. O autor Edson Oliveira Kino esta com exemplares da antologia que participa, De Repente Nos, e se vocês estiver interessado em compra entre em contato com ele pelo Facebook também e se você for de SP pode retirar pessoalmente com o autor. E por fim o autor Davi Paiva também esta com exemplares das antologias em que participar para vender e também se você for de São Paulo pode retirar pessoalmente com ele.

Então alguém de vocês foram ao evento? ou estão com vontade de ler alguma das antologias?

16 comentários:

  1. Amooo eventos que misturam tantas coisas legais, eu também não sei jogar rpg assim de mesa, costumava "jogar" na época dos fakes no orkut haha aqueles de narração, não sei se você sabe como funciona. Sebos são tudo de bom, você fez compras bem legais nesse mini sebo haha. Não consigo nem imaginar a emoção de um autor de ter seu livro publicado, mesmo que não seja o primeiro como o caso da Carol, acho que cada livro deve ter um gostinho diferente. Confesso que não sabia o que era antologia, tive que dar uma pesquisada hahaha aprendi uma palavra nova hoje :D - já lia, mas não sabia que era esse o nome que se dava haha. Não conhecia a editora Andross também, adorei o post, conheci muita coisa nova de uma vez só! Espero conseguir ir no próximo evento, apesar de setembro ser um mês super corrido ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stephanie, Sebos são tudo de bom mesmo <3 Fico feliz que tenha gosta do post e descobrido coisas novas *--*

      Excluir
  2. Incrível! Eu adoro ir em eventos. Mas nunca fui em um de livros </3
    Adorei a postagem, deve ter sido incrivel :*

    designer-lovers.blogspot.com.br ✿
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eventos são sempre legais <3 Se tiver chance vai em um, vai adorar *--*

      Excluir
  3. Olá.
    Tudo bom?
    Cara que inveja, me deu uma vontade louca de ir nesse evento, nunca fui e morro de vontade de ir 'u'
    Se tivesse ido iria comprar um montão de HQ, amo, virou minha nova paixão atual ahaha
    Eu morro de vontade de jogar RPG, cheguei a ganhar uma revista que falava como criar um personagem, mas infelizmente não entendi muito. Mas estou pesquisando mais sobre 'u'.
    As capas dos livros estão lindas demais.
    Super amei a postagem 'u'

    † sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lunii, também morro de vontade de jogar *--*

      Excluir
  4. Eu consegui me esquecer do evento... :/ Adoraria ter ido, pelos lançamentos, pelo sebo e também pelas mesas de RPG! Perdi a oportunidade de matar a saudade, amo tanto!!! Tomara que na próxima edição mantenham os jogos, vou colocar avisos pela casa e alarme no celular com muita antecedência! rs... Você aproveitou bem, fez ótimas compras e ainda entrevistas!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, uma pena que você acabou esquecendo, mas quem sabe você consiga ir no próximo <2

      Excluir
  5. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Pena que não foi na minha cidade. Adorei que vocês tiveram a oportunidade de jogar, participar de entrevistas com os autores e ainda tinha um sebo? Você comprou bons livros por excelentes preços.
    Quem sabe não fazem uma edição pro aqui também???
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, uma pena você não ser de SP =/ Os preços estavam bem legais mesmo <3

      Excluir
  6. AMOOO A ANDROSS!!! Eles publicam antologias maravilhosas, eles tem um cuidado e tanto com os textos... Queria muito ter ido ao evento mas infelizmente a distância me impediu....
    Quando terminar os livros que comprou faz uma resenha pra a gente saber se gostou?

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, logo vamos ter a resenha sim, estou amando os contos <3 Realmente a editora tem um belo cuidado com eles.

      Excluir
  7. Olá =)

    Adorei a cobertura do evento, mas nem fiquei sabendo. Fora que a distância me impediu, rs. Gostei das entrevistas também. Mal posso esperar pelas resenhas dos livros que comprou!

    Beijos,
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rob, fico feliz que tenha gostado, logo logo teremos as resenhas por aqui <3

      Excluir
  8. Oi Jess, tudo bem?

    Que legal esse evento. Pelo que percebi e por suas palavras o evento foi organizado e com várias atrações. Não conheço muito o mundo de RPG, mas já li alguns com eles. Ia adorar o sebo, pena que não é na minha cidade. Enfim, muito legal esse evento.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, foi bem organizado sim *--* Uma pena mesmo que você não seja de São Paulo.

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;