[Primeiras Impressões] A Pistoleira - Jorge Castro


Bom Dia!!! Nesta primeira postagem do mês temos as minhas primeiras impressões da leitura dos 8 capítulos inciais do lançamento A Pistoleira do autor parceiro do blog Jorge Castro. Então se você gosta de um bom livro cheio de ação e com vigilantes prontos para proteger a população dos criminosos e seres sobrenaturais continue lendo a esta postagem e conheça esse novo livro nacional que em breve estará em pré-venda.

Titulo: A Pistoleira (Navilly Wood #1)
Autor: Jorge Castro
Quantidade de Páginas: 172
Editora: Independente
Gênero: Literatura Nacional / Ação /  Aventura / Ficção / Sobrenatural
Ano de Lançamento: 2015 (Lançamento em Breve)
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: O que se esperar de alguém que nasceu da dor?
Como confiar em uma heroína que guarda como prazer a morte de terceiros?
Cinco anos depois de ter presenciado a destruição de sua cidade – da qual escapou no último segundo –, Violet, ou qualquer que seja o seu verdadeiro nome, construiu sua própria carreira na grande Rio de Janeiro.
Descontando toda a sua angústia naqueles que praticam a injustiça, livrando a cidade dos que se beneficiam às custas dos outros, Violet agora enfrenta um novo dilema: elas estavam de volta.
Aquelas que, cinco anos atrás, assassinaram cruelmente sua família e amigos e que, sem pena, fizeram uma cidade inteira cair na perdição.
Estaria, a Pistoleira, preparada para enfrentar os seus próprios fantasmas, ou sua maldição falaria mais alto outra vez?


Primeiras Impressões:
Se passaram 5 anos desde que sua cidade, Navilly Wood, foi devastada e todos que amava mortos e isso a marcou e fez com que uma nova pessoa nasce-se, uma pessoa que busca justiça para os injustiçados mesmo que para isso ela use da força e violência, assim Violet se tornou A Pistoleira.

Junto com a Associação Secreta de Descontaminação Mundial, criada pelos dois que a salvaram do destino que a aguardavam junto a destruição da sua cidade, Fabio e Ravein, anos atrás, Violet e sua equipe formada pela Hyun-Jae, uma garota descendente de coreana mega inteligente, e Daniel, um experiente lutador de artes marciais, vai tentar descobrir o que vem causando estranhos desaparecimentos de pessoas na cidade do Rio de Janeiro que aparentam não ter nada em comum entre si e ainda ir atrás daqueles que mataram suas família e amigos em busca de vingança.

Um livro cheio de ação e vigilantes que trarão justiça as ruas do Rio de Janeiro, se escondendo nas sombras e lutando com seres sobrenaturais além dos criminosos comuns da cidade é o que te  aguarda nesta incrível historia.

Narrado em primeira pessoa e com capítulos intercalando os narrados entre os personagens principais da historia, somos levados de forma natural aos acontecimentos que parecem, por terem sidos tão bem escritos, até mesmo real.

Então posso concluir, pela leitura dos primeiro oito capítulos, que este é mais um nacional que promete trazer algo diferente dos milhares de romances que estão sendo lançados atualmente e se você assim como eu gosta de HQ e livros recheados de ação vai adorar lê-lo.

68 comentários:

  1. Achei bem interessante, eu gosto desse tipo de livro ação, ah a arte da capa ta linda :)
    Blog Tamires Sobral

    ResponderExcluir
  2. Olá =)

    Adorei as suas primeiras impressões sobre o livro. É o meu tipo de leitura, fiquei bem curiosa para conhecer mais sobre essa história. Achei a capa linda! Irei esperar por mais novidades sobre o livro.

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta, logo logo vou postar sobre a pré venda e outras curiosidades sobre o livro, espero que você possa lê-lo <3

      Excluir
  3. Oii!

    Ótimas primeiras impressões, eu fiquei super animada com o livro, mas depois eu vi que era uma saga :( Daí me desanimei, tô correndo taaanto que não consigo mais ler séries ou trilogias ;(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, quem sabe depois que o autor completa-la você não se interesse, o livro não é cumprido e provavelmente os demais seguiram essa mesma medida =)

      Excluir
  4. me atraiu por ser ação, adoro livros assim kkkkk e essa capa também é linda e me chamou bastante a atenção.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paac, se gosta deste tipo de livro você tem que lê-lo <3 A capa sem duvida chama bastante atenção *--*

      Excluir
  5. Parece ser um livro cheio de ação. Eu gosto disso. Mas para eu tem impressão mais aprofundada da trama, vou esperar pela resenha completa.
    Desejo sucesso ao autor. Sei que é desafiante ser um escritor no Brasil

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilda, em breve com certeza teremos ela, necessito terminar a leitura *--*

      Excluir
  6. Oi Jéssica.
    Infelizmente não gosto muito deste tipo de livro, então não é algo que eu possa dizer que vou ler. Mas fico feliz em saber de um livro nacional com uma história destas. Realmente parece ser muito interessante.
    Beijos
    Carol
    www,sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, uma pena não ser o seu gênero de leitura =/

      Excluir
  7. Oi Jess!
    Parece ser um livro recheado de ação hein? Ja gostei da Violet. Ela me lembrou muito as mocinhas distopicas, e até o clima da narrativa parece distopico também. Meu único porém é porque sempre fico com um pé atrás com livros narrados aqui no Brasil, porque sei lá, os autores que me arrisquei, acho que não conseguiram demonstrar as cidades sem mencionar algo um tanto pessoal em suas narrativas. Mas não sei, pelo jeito este não é um caso deste. Apesar do gênero meio policial não fazer muito meu estilo, quero conhecer :D

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá David, o livro é recheado de ação mesmo *--* Eu gostei da forma que o autor narrou o Rio, mas como eu pessoalmente não conheço a cidade não posso dizer que ele colocou sua visão pessoal ou não...

      Excluir
  8. Por algum motivo esse livro me lembrou um episódio de Doctor Who (Let's kill Hitler). Não sei se o leria; há histórias que ficam melhores nas telas do que no papel. Mas parece bem dinâmico.

    Beijo ;*

    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mia, eu não assisto Doctor Who então não posso confirmar se parece ou não esse episodio =/ Mas posso dizer que o livro esta muito bem escrito e a historia bem dinâmica =)

      Excluir
  9. Oii xará, tudo bem com você?
    Primeiramente, a capa é lindaa, amei, haha. Os nacionais estão cada vez melhores, e esse parece não ficar para trás não é? Fiquei curiosa sobre a história,e ação me deixa bem curiosa, haha.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi =) estão mesmo <3 Espero que possa matar essa curiosidade *--*

      Excluir
  10. Não conhecia a obra, e adorei essa capa, muito bonita. *-*
    Essa coisa de justiceiros e tudo mais me atraiu bastante, fiquei muito curiosa para conhecer a trama! Vou colocar nos desejados, sua resenha me convenceu a ler!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dessa, a capa ficou muito boa mesmo <3 Espero que realmente possa lê-lo e que goste *--*

      Excluir
  11. Oie, flor!
    A capa é linda e fui totalmente fisgada pela premissa. Jorge provavelmente ganhará mais uma leitora. Parece ser um trabalho de tirar o fôlego!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celly, realmente a historia está de tirar o folego mesmo <3 Espero que possa lê-lo *--*

      Excluir
  12. Eu estou mesmo em busca de leituras diferentes e A Pistoleira parece ser uma boa. Toda essa questão de vigilante, poder feminino e pá, eu sempre me interesso por personagens assim. Vou ler se tiver uma chance.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora, personagens fortes são sempre ótimos <3 Espero que possa lê-lo sim *--*

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler livros desse tipo e que esse não chamou muito a minha atenção, sabe? A premissa é interessante e achei bacana ser uma hq, mas no momento não é algo que eu quero ler, então vou marcar a dica para um outro momento.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, Uma pena não fazer seu estilo de leitura, ahh não se trata de uma HQ, mas sim um tipo de narrativa que atrai leitores deste gênero <3

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Apesar de o livro ter uma premissa bacana eu não consegui me interessar muito pelo livro A Pistoleira.
    O que achei legal foi o fato de ser em HQ, pois eu adoro esse tipo de leitura. Atualmente eu não leria essa história, mas futuramente quem sabe né?

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maiara, uma pena não ter se interessado pelo livro =/ bom não se trata de uma HQ e sim um tipo de narrativa que atrai leitores deste gênero <3

      Excluir
  15. Ola Jess lindona, gostei muito da premissa e ainda mais com um enredo que tem vingança sempre me deixa curiosa, imagino como nossa protagonista está com sede de vingança . A capa está perfeita para o tema. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, a capa esta perfeita mesmo, esse tipo de enredo com essa pegada de vingança/revanche sempre acaba atraindo mesmo <3

      Excluir
  16. Oi Jéssica.
    Lutas com seres sobrenaturais e bandidagem do dia-a-dia? Gostei da proposta, e se
    tem ação eu topo a leitura.
    Não conhecia esse lançamento, mas a dica está anotada.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty, tenho certeza que vai gostar da pegada do livro <3 Espero que possa lê-lo.

      Excluir
  17. Olá, tudo bem?

    Gostei muito da capa e da premissa, o autor conseguiu juntar elementos que gosto muito, então acho que vou lê-lo em breve...

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, espero que possa lê-lo mesmo porque não tem como não adorar <3

      Excluir
  18. A capa conquistou meu coração de cara, sem palavras. Fiquei bastante curiosa para saber o que acontece no livro e mais feliz por ser um autor brasileiro, amo isso!!
    Estou ansiosa pelo lançamento!
    Beijuuus
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luanna, autores brasileiros sempre deixam a gente feliz quando trazem bons trabalhos neh? <3 Logo Logo teremos o lançamento e todos poderão lê-lo *--*

      Excluir
  19. Oi! Não conhecia o livro e a história dele, mas parece ser bem legal. O que mais me chamou a atenção foi o cenário, minha cidade.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giulia, ele é bem legal sim *--* é bem lega quando o cenário é nossa cidade neh? Mesmo sendo um pouco raro ator trazer enredo no brasil...

      Excluir
  20. Oi Jéssica, já curti a história por ser passar no Rio de Janeiro e por ter uma protagonista pistoleira. Acho que nunca li nada do tipo. Fiquei bem curiosa com sua resenha! Dica anotada!

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glaucia, tenho certeza que vai adorar a forma como o autor retratou a cidade *--* Espero que possa matar sua curiosidade quando o livro for lançado *--*

      Excluir
  21. Gente!!!!!!
    Eu vi a capa e a sinopse em uma página no facebook esses dias e vi que era lançamento.
    Me apaixonei na hora e só tenho uma palavra que descreve o que eu estou sentindo ao ler seu post de primeira impressão "PERFEIÇÃO"
    Preciso desse livro para ontem.
    Vou aguardar a resenha
    beijos

    Coleções Literárias
    Participe do Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também quando vi a capa e a sinopse antes de lê-lo já sabia que ia gostar <3 Em breve teremos resenha completa.

      Excluir
  22. Oie!! Tudo bem?

    Quanta coisa legal envolvida! A capa linda, autor nacional, premissa interessante... Adorei! Queria poder ler esses 8 capítulos também rsrs Ansiosa pela resenha completa :D :D :D
    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, a capa esta linda mesmo, em breve vou trazer a resenha completa <3

      Excluir
  23. Oi Jéssica!
    Além de ser nacional e ter uma capa incrível, a premissa é muito instigante. Nada melhor do que desfrutar de um bom livro de ação, a tal ponto que possa parecer real. Fiquei bem curiosa com suas impressões.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Jéssica, tudo bem?
    Nossa! Adorei a premissa desse livro!
    Adoro vigilantes, tanto que sou apaixonada por Arrow, e um livro sobre uma vigilante é muito interessante! E se passa no Rio ainda, que legal!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angélica, então acho que você vai adorar lê-lo <3

      Excluir
  25. Oi Jéss, tudo bem? Gostei bastante da premissa da história e de saber que tem personagens bem construídos, e que parecem até reais. Achei interessante que se passa no Rio, e sério, aqui tá precisando mesmo de uma pessoa assim para diminuir a onde de criminalidade. Com certeza esse é um livro que preciso conhecer.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaella, os personagens são um dos ponto alto da historia <3 Espero que você possa conhece-lo sim *--*

      Excluir
  26. Não sou a favor dessa história de fazer justiça para os injustiçados com as próprias mãos, usando violência. Se fossem só os seres sobrenaturais, eu aceitaria mais facilmente, mas tem os criminosos comuns envolvidos... não é que eu ache que eles não mereçam punição, mas sei lá, pra se chamar a pistoleira ela deve matá'-los, e não acho legal pena de mor'te de forma alguma... não me interessei, mas espero que seja um sucesso.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, então acho que esse não seja o tipo de livro para você =/

      Excluir
  27. Olá... tudo bem??
    Eu achei o enredo bem interessante, mas não me cativei pela leitura nesse primeiro momento... vou aguardar mais informações ou quem sabe a resenha para formar a minha opinião... eu gostei muito da capa... desejo sucesso ao autor... xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, quem sabe com a resenha completa você não fique mais interessada *--*

      Excluir
  28. Só por ler está parte da resenha "Junto com a Associação Secreta de Descontaminação Mundial", já fiquei curioso, o livro/Hq parece ser muito bom! Adorei as primeiras impressões, está muito bem escrita e desenvolvida!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luan, se já gosto do nome da ASDM acho que vai adorar ler este livro <3

      Excluir
  29. Aíiiii, esse tipo de livro realmente não é para mim, eu sempre arranjo defeito. É na capa, é no enredo, até nas folhas eu consigo arranjar defeito. AHAHAHA Já estou evitando por que sei que não vou curtir. Não sou uma pessoa das fantasias, e nem dos romances policiais, então, passo esse! HAHA

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, uma pena este não ser o seu tipo de leitura =/

      Excluir
  30. Gostei da opinião inicial sobre o começo da leitura, mesmo n sendo nada geral me animou pq é algo bem no estilo que eu gosto.
    confesso que nem conhecia a obra sabe, mas vou dar uma olhada com calma e espero gostar da leitura.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, espero que tenha a chance de lê-la <3

      Excluir
  31. Oiiii
    Achei a trama do livro bem interessante. Acho que eu leria, mas não por agora. Gostei da capa também.

    Beijos
    http://sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, a capa esta bem legal mesmo, espero que você de uma chance e o leia =)

      Excluir
  32. Olá, nossa vendo a capa achei que o livro não me agradaria, lendo a sinopse pensei que talvez, mas ao ler a sua resenha completa, vi que estava enganada e que muito me interessa, a capa me enganou, achei que fosse um tipo de comédia com tiroteio meio loucademia de policia, acho que só eu pensei isso, ignore esse comentário kkk, mas fiquei muito interessada em ler, vou procurar mais sobre ele.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, acho que foi a unica mesmo kkk, mas que bom que ficou interessada em lê-lo, tenho certeza que vai gostar *--*

      Excluir
  33. Adorei a arte, especialmente o cristo ali rs.
    Sobre a história me fez ter expectativas, mas fiquei desanimada com os nomes totalmente americanizados. Espero que a leitura seja boa até o final.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angel, nem todos os nomes estão americanizados só o de dessedentes de outros países e tem bastante personagens com nomes comuns para nos...

      Excluir
  34. Eii que livro interessante , fiquei bem curiosa. Não sou a melhor leitora de policial e livros de ação, mas os nacionais me surpreendem sempre e eu adoro.
    Gostei muito da capa.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero que possa lê-lo e se surpreender =)

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;