[Resenha #125] Mudanças


Boa Tarde!!! Hoje temos mais uma resenha fresquinha para vocês, mas antes de falar do livro de hoje queria pedir desculpa por deixar o blog novamente quase dez dias parados, mas como esta chegando o final do semestre tenho vários trabalhos e provas nesses últimos dias e isso estão deixando os meus dias mais corridos e estou tendo pouco tempo para escrever e até mesmo ler Ç.Ç 

Bom agora sobre a resenha o livro de hoje é mais um nacional e eu o li através de um book tour da autora, que agora é uma das parceiras do blog, mas que quando me inscrevi para fazer parte deste book tour ainda não era.

MudançasTitulo: Mudanças
Autor: L. L. Alves
Quantidade de Páginas: 188
Editora: MODO
Gênero: Literatura Nacional / Romance /  Infanto-Juvenil
Ano de Lançamento: 2014
Preço: Livro Físico R$25,00 (Em Promoção por R$15,00 e frete Grátis AQUIE-book R$5,99
ISBN: 9788565588928
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de aborrecência, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?

Resenha
Verônica é uma tipica adolescente que esta na fase de sentir que ninguém a entende principalmente seus pais que parecem não se importar tanto com ela e para ajudar ela descobre que seu namorada a esta traído, ou melhor sempre a trai e isso abala totalmente sua auto-estima.

No meio de uma discussão com seu ex-namorado que a esta humilhado um misterioso garoto a defende de uma possível agressão e ele de imediato ganha sua hostilidade, porque ela não precisa que ninguém a defendesse principalmente um estranho. Esse misterioso garoto a encontra novamente em outras ocasiões e ele parece querer mostrar a Verônica que o problema pode não ser todos ao seu redor e sim a forma como ela age para se proteger sendo hostil com quem tenta ajuda-la.

O livro trás o tipico drama que todos os adolescentes passam, ou pelo menos a maioria, de não se sentir amado o suficiente ou fazer drama com tudo que acontece e isso parece ser algo que Verônica adora fazer. Mas com o passar do livro e dos acontecimentos da historia temos a evolução dela que mostra ser bem mais madura do que esperaríamos.

Os personagens foram construídos de uma forma boa, mesmo que pudessem terem sidos mais aprofundados conseguem transmitir bem suas personalidades. A única personagem que me irritou um pouco me fazendo tirar pontos da nota da resenha foi a própria protagonista que no começo do livro se mostrou um tanto imatura e irritante, mas a autora conseguiu fazer com que ela tivesse uma boa evoluída no decorrer da historia tornando sua personalidade mais agradável.

A narração é em terceira pessoa e assim temos uma perspectiva mais amplas de todos os personagens e a escrita da autora é super leve o que possibilita você pegar o livro em uma tarde e lê-lo de uma unica vez sem se cansar <3

Então se você gosta de romances adolescentes fofinhos do tipo água com açúcar e com finais felizes este é o livro ideal para você e tenho certeza que vai adora-lo *--*


Nota:
(Muito Bom)

Obs. Desculpem a péssima qualidade das fotos, mas minha câmera resolveu quebrar e meu celular não é muito bom para tirar fotos Ç.Ç 

74 comentários:

  1. Ola, essa história realmente me lembra fatos reais da vida e muitas adolescentes, gostei muito da resenha. deve valer muito a ena ler a história completa.

    Um Abraço
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  2. Esse não é bem o gênero que consumo, mas eu me interessei pela sua resenha, Adoro livros em terceira pessoa e pelo que vi em sua resenha, não importa muito a idade do leitor, por ser um drama comum na adolescência, acaba que muita gente passou por ele.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que resolva dar uma chance para ele, vai adorar *--*

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro, parece fofo. Entendo isso da personagem principal irritar, foi assim que me senti lento Lola e o garoto da casa ao lado hehe.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, ele é bem fofinho mesmo *--*

      Excluir
  4. Oi Jess,
    Faz tempo que vejo esse livro, mas até agora ele não havia me atraído tanto assim.
    Agora depois de ler a sua resenha, fiquei curiosa em conhecer a história mais a fundo.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  5. Gostei da história. O lado ruim das histórias água com açucar é que podem te fazer gostar ou não do livro rsrs Mas eu adorei a capa desse livro!
    Adorei seu blog e estou seguindo (:

    estilolia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim você pode gostar muito ou achar fraca esse tipo de historia, vai de cada leitor...

      Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

      Excluir
  6. Olá Jéssica!
    O livro parece ser bem legal. E como uma mensagem boa.
    Eu ganhei ele num sorteio que foi realizado pela autora e estou aguardando chegar.
    Espero que goste da leitura assim como você.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen, espero que você goste da leitura *--*

      Excluir
  7. Olá!
    Já vi o livro, mas não estou no momento para esse tipo de leitura, é muito meloso e estou num momento mais dramático da vida :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, uma pena não ser um livro para você neste momento, quem sabe outro da autora não te interesse.

      Excluir
  8. Oi Jé, estou correndo de livros com dramas adolescentes principalmente os quais as protagonistas chegam a irritar, senti ao ler sua resenha que este livros não iria me agradar muito, portanto passo a leitura dele para quem realmente gosta de livros adolescentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, quem sabe alguns dos outros livros da autora não seja mais o seu gênero =)

      Excluir
  9. Adoro esses dramas adolescentes, são sempre leituras leves, e algumas vezes bem divertidas. Já quero ler a obra! Achei a capa muito bonita. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dessa, são sempre mesmo *--* A capa realmente é bem bonita.

      Excluir
  10. Ola Jess quero ler o livro por ter uma filha adolescente, e quem sabe entender mais essa difícil fase, uma pena a protagonista irritar um pouco, mas é compreensível uma vez que estamos falando de adolescentes. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, quem sabe você consiga entender melhor os adolescentes com esse romance *--*

      Excluir
  11. Oi Jess, que livro bacana.
    Ultimamente tenho lido bastante livros de autores nacionais e a cada dia fico mais feliz com o que vejo.
    Acho que vou gostar bastante da história também.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também estou lendo um bucado de nacionais, na verdade acho que foram 6 seguidos *--* E todos eles conseguiram me conquista <3

      Excluir
  12. Olha eu já vi várias resenhas sobre esse livro e gostei bastante, mas não é um livro que pegaria para ler no momento. Mas mesmo assim pode ser que eu venha a comprar mais pra frente. Não agora sabe? Estou querendo sair um pouco dessas leituras adolescentes, porque ando meia cansada tbm de romances. Enfim...Mas espero gostar quando for ler. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-sr-segunda-feira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana, tenho certeza que vai gostar dele sim =)

      Excluir
    2. Olha linda eu já coloquei uma resenha nova no meu blog
      quando puder passa la e quando atualizar pode me chamar =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-temporada-de-segredos.html

      Excluir
    3. Pode deixar que eu vou lá conferir.

      Excluir
  13. Olá; gostei da resenha, acho que foi a primeira que li desse livro, que tem uma capa bem bonitinha. Pela resenha, é um livro que eu leria, parece bom, leve.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a capa dele é bem bonitinha mesmo <3 Ele é bem leve, do tipo que você em uma tarde.

      Excluir
  14. Olá. Não sei se leria o livro pois já passei dessa fase de "aborrêcencia". Sem falar que pelo que voc disse da personagem principal eu a odiaria kkk Estou lendo um livro com uma personagem grossa, chata e que está me fazendo arrancar os cabelos, imagina eu lendo esse livro?
    Mesmo que ela evolua, até eu chegar nessa parte já desisti da leitura. kkk
    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia, as vezes isso realmente nos faz abandonar a leitura, mas neste caso eu nem pensei em abandonar porque a historia em si foi bem construída =)

      Excluir
  15. Ei Jéssica, tudo bem?

    Eu gosto de romances adolescentes. Esse livro me lembrou "A garota dos meus sonhos". Já leu?

    Bjin
    Jéssica Brenda
    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, ainda não, mas vou procurar sabe mais sobre ele e quem sabe seja um livro legal para mim =)

      Excluir
  16. Oi, tudo bem? Adoro a capa desse livro, apesar de ser bem simples ela reflete um pouco da história pelo pouco que conheci através da sua resenha. Gostei do plot, e achei muito bom a autora saber desenvolver a personagem e fazer com que ela fique melhor ao longo do livro. O chato durante a leitura desses livros é acabar "aturando" dramas adolescente, mas faz parte... Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silviane, a capa é bem adequada mesmo para capa *--* Esse drama faz parte mesmo...

      Excluir
  17. Achei linda a diagramação do livro! Mas a história não me atraiu, apesar de até gostar de ler sobre esses dramas adolescentes. Não teve um diferencial que chamou a minha atenção. Sobre a protagonista, acho que o importante mesmo é que ela amadurece, gosto muito quando um autor nos permite perceber isso.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, também gosto quando os personagens vão evoluindo...

      Excluir
  18. Oi Jessica, tudo bem?
    Não estou num momento para ler livros com dramas adolescentes ,minha paciência não permite, mas no futuro quem sabe?
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angélica, é quem sabe no futuro você não de uma chance para ele *---*

      Excluir
  19. Oi Jess, tudo bem?

    Eu conheço o livro e a autora, e depois de sua resenha fiquei interessada em ler. Só fiquei um pouco receosa com a protagonista, mas ainda bem que ela amadureceu. Em suma, parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, espero que possa lê-lo *--*

      Excluir
  20. Olá Jéssica, não conhecia a autora e não conhecia muito sobre esta obra. Confesso que a premissa não me agradou tanto, mas fico feliz que tenha te agradado. Confesso também que no início a personalidade da personagem não me agradou, mas que bom que no meio para o fim, ela mudou.
    Parabéns pela resenha e quem sabe dou uma chance.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero que de uma chance sim, quem sabe você não acabe gostando <3

      Excluir
  21. Oi, flor!
    Tenho enorme vontade de ler esse livro! Já li opiniões muito positivas sobre ele, assim como a sua, e realmente me encantei com a ideia de lê-lo. Gosto de enredos assim, que nos fazem refletir sobre algum tema importante. Nesse caso, penso que nos colocamos no lugar da protagonista, que deseja ter controle sobre sua vida, mas ao mesmo tempo se coloca em uma posição desfavorável em um relacionamento. Fiquei ainda mais curiosa com o talento da autora quando mencionou os personagens... Eu gosto muito quando há uma boa caracterização dos personagens de um livro. Espero ter a oportunidade de ler Mudanças!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine, também gosto quando os autores conseguem desenvolver bem os personagens, isso faz toda diferença na leitura *--* Espero que possa ter sim a oportunidade de lê-lo.

      Excluir
  22. Oiii
    O livro parece ser bem levinho. Gostei da temática, acho que várias garotas adolescentes vão se identificar com a leitura. Gosto também de livros em terceira pessoa que nos possibilita saber mais da história.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, eu também gosto deste tipo de narrativa.

      Excluir
  23. Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da L.L. mas depois da sua resenha eu fiquei ainda mais animada pra fazer a leitura desse livro e conhecer os personagens.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora, espero que você possa ler alguma de suas obras *--*

      Excluir
  24. Oi,
    Comprei esse livro sem aos menos espera algo dele, fui mais pela capa e sinopse, mas pelo que vi é daqueles bons que conseguimos sair de uma ressaca, leve, fofo e com aquele final feliz, sem muitas emoções e ou aventuras, gostei e pretendo ler em breve.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, sim ele é ótimo para sair de ressacas *--* Espero que goste da leitura.

      Excluir
  25. Oi Jessica, tudo bem?

    Gostei da premissa desse livro e da história, mesmo com a protagonista irritante kkkkk, eu não imaginava que a história seria assim... então a minha curiosidade foi aguçada... pelo que percebi o titulo é condizente com a história... parabéns pela resenha xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, sim o titulo combina perfeitamente com a historia.

      Excluir
  26. Oiii, Jéssica, tudo bem? Desculpa a demora em aparecer aqui! Bom, o que dizer da resenha? *-* Super bem escrita e que transmite bem como é a leitura de Mudanças. Muito obrigada viu? <3 Amei saber a tua opinião e agradeço imensamente pela sinceridade... A Verônica consegue sim ser muito insuportável, eu te entendo kkkkkkk

    Espero que eu sempre a encante de alguma forma com meus livros! Obrigada pela parceria esse ano e por essa pessoa tão querida. Beijão e sucesso com o blog, sempre!
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu, fico feliz que tenha gostado da resenha *--* Mas ela tem tudo a ve com sua idade, mas realmente é irritante...

      Eu que agradeço a oportunidade dessa parceria e que nos duas tenhamos um ano próximo =)

      Excluir
  27. Gosto de dramas adolescentes, mas esse acabou não me chamando tanta a atenção. Acho que eu teria vontade de matar a protagonista pelo que você falou rsrsrs
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  28. Que fofinho! Parece ser tão meigo que já quero ler pra encher o coração de amor rs.
    O preço está bem amigavel, na edição física. Vou dar uma olhada, amo adquirir livros nacionais.
    Beijos
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angel, com a promoção da editora ta super em conta mesmo e vale a pena comprar *--*

      Excluir
  29. Oiiêê
    eu já tinha visto resenhas muito boas sobre esse livro, mas eu nunca tinha visto sua diagramação rsrsrs, ele é muito fofo por dentro amei
    Bjks

    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Netinho, a diagramação está super fofa mesmo <3

      Excluir
  30. Olá adoro romances fofos e de adolescente e claro que o livro faz tempo que está na fila rsrs.
    Acho justo tirar uma estrela por causa de protagonistas chatas eu faço muito isso rsrs.
    Adorei sua resenha :D

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2014/11/resenha-proibido.html

    ResponderExcluir
  31. Oi Jéssica, a capa desse livro é uma fofura e a história embora meio clichê, parece ser uma leitura bem gostosinha de fazer. Dica anotada.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glaucia, ela é mesmo uma fofura *--*

      Excluir
  32. Oi Xará,
    Acompanho a autor ano Facebook e acho muito bom o trabalho dela.
    Esse livro não me desperta muito interesse mesmo assim pretendo ler, como disse admiro o trabalho da L. L. Alves e adoro livros nacionais.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se este não fizer muito seu estilo de leitura talvez os outros livros dela façam *--*

      Excluir
  33. oi :)
    esses dias pretendo resenhar esse livro e como vc tbm achei a personagem principal um pouco irritante em alguns momentos,e achei que ela poderia crescer mais sabe. as mudanças para mim não foram suficientes, mas é uma boa leitura na medida do possível.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, acho que não tem como não acha-la irritante, sim ela poderia crescer mais só que o livro aborta um pequeno intervalo de tempo e as mudanças foram suficiente para esse período ao meu ver, mas claro que ela ainda tem muito a evoluir...

      Excluir
  34. Oie, tudo bom?
    Já tinha lido resenhas desse livro e a história parece bem despretensiosa. Fiquei com receio de não gostar da protagonista, mas ainda bem que ela muda o seu comportamento no decorrer do livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, é uma historia bem leve e a protagonista não chega a estragar ela =)

      Excluir
  35. Oi Jéss, tudo bem? Adorei a sua resenha e achei a diagramação do livro muito bonita. Enfim, no momento não estou com muita vontade de ler romances adolescentes e seus dramas, apesar de gostar bastante. Mesmo com a protagonista chatinha e bem imatura no início da história, que bom que ela amadurece. Bom, parece ser uma história bem leve e talvez em algum momento eu leia.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa, ela é bem bonita mesmo <3 Quem sabe em outro momento você não tenha mais vontade de lê-lo.

      Excluir
  36. Oi, Jessica!
    Tudo bem?
    Adorei sua resenha, ficou ótima. Você conseguiu colocar os aspectos da leitura que mais chama a atenção de qualquer leitor.
    O livro me parece ser bem fofo ^^
    Espero ler em breve.
    obrigada pela dica!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado da minha resenha, espero que possa lê-lo em breve <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;