14/04/2015

[Resenha #121] Entorpecida


Bom Dia!!! Hoje temos a resenha de um livro que eu amo, na verdade essa é a segunda resenha dele aqui no blog, a primeira foi a mais de um ano e como eu reli ele semana passada para poder ler a continuação sem me sentir perdida resolvi que também faria esta nova resenha, porque minha escrita melhorou muito de lá para cá e tenho certeza que a resenha dessa vez ficara ainda melhor *--* Espero que ela convença vocês a ler esse nacional que é incrível <3

Eu conheci esse livro através de uma promoção no Amazon onde a autora deixou o e-book gratuito, eu já li vários livros bons assim, e depois de lê-lo me apaixonei pela historia <3 A autora acabo vendo a resenha que eu tinha feito dele até comentou nela, depois de algum tempo quando ela estava para publicar o segundo livro ela me convidou para ser sua parceira e me enviar os dois primeiros livros da serie, claro que eu aceite *--* Então se preparem para uma ótima indicação de um nacional e essa semana ainda teremos a resenha do segundo livro da serie <3

EntorpecidaTitulo: Entorpecida (A Chave Mestra Livro #1)
Autor(a): Catalina Terrassa
Quantidade de Páginas: 328
Editora: Clube de Autores
Gênero: Literatura Nacional / Romance / Aventura / Sobrenatural / Infato-Juvenil
Lançamento: 2013
Preço: Livro Físico R$38,94 - E-book R$1,99
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Hayley sempre se considerou a encrenqueira da escola, a garota sem memória, adotada pelo casal Kilvert e que vive em pé de guerra com a irmã por causa de seu péssimo gosto pelo sexo oposto. Seu mundo começa a mudar após um incidente macabro em sua escola. A partir daquele dia sua vida jamais seria a mesma. Ela é apresentada a um mundo desconhecido, cheio de magia, mistério e seres mágicos. Um mundo do qual um dia fez parte, e que está prestes a ser destruído por um "objeto" mágico conhecido como A Chave Mestra.

Resenha:
Hayley foi adotada quando era bem nova e não se lembra da sua antiga vida e nem de seus pais, mas mesmo assim ela tem a sensação que alguém deveria ir busca-la e sempre esta esperando esse alguém. Ela é uma garota durona e bem esquentadinha que se mete em brigas a todo momento na sua escola, principalmente batendo no ex namorado de sua irmã que também é o sobrinho da diretora, mesmo assim ela é uma aluna de notas exemplares o que impede dela ser expulsa.

"Madame Stratford deveria trocar de nome para Madame Belatrix Lestrange e sair gritando pelos corredores da escola "Eu ferrei a Hayley Kilvert! Eu ferrei a Hayley Kilvert!"."

Quando um novo professor chega em sua escola, lindo, serio e com a aparência de ser bem novo, a vida de Hayley tem uma reviravolta e coisas estranhas começam a acontecer, seres mágicos a perseguem e ela vai descobrir que é uma peça importante para salvar o mundo magico ou destruí-lo, além é claro de descobrir sua origem e quem ela tanto espera.

Esse mundo magico foi criado na época das caças as bruxas para proteger e separar os seres mágicos que até o momento viviam em harmonia com os seres humanos, na criação desse mundo, ou melhor dimensão, foi necessários varias especies de series mágicos que utilizaram de receptáculos no ritual de criação e só os portadores desses receptáculos poderiam destruí-lo. Porem os que o criaram já estão mortos e os receptáculos escolheram novos protetores e ele terão o destino de salvar ou destroir este mundo.

O livro nos trás um mundo de magia e seres espetaculares para nos perdermos na leitura e é tudo muito bem construído, fugindo de alguns esteriótipos e criando também sua própria mitologia interna, o que sem duvida é fantástico. Assim temos uma leitura maravilhoso com reviravoltas, mistérios e referencia, brincadeiras e piadinhas por parte dos personagens citando livros famosos que eu tanto amo.

"Garotas normais surtam numa loja de sapatos, eu surto diante de uma livraria ou no caso uma estante."

Hayley, nossa protagonista, é uma garota que ama ler e isso junto com sua personalidade forte sem duvida me fez ter uma grande afeição por ela, porque ninguém merece protagonista sem opinião ou mesquinhas. Os demais personagens também são bem escritos e como na vida temos alguns que nos agradam mais que outros e isso da certo no contexto da historia.

A escrita da autora é leve e fluida nos prendendo na leitura por horas sem percebemos ou cansarmos, a narrativa é em primeira pessoas e o narrador em certas partes especificas se altera de Hayley para outro personagem importante na hora, dando uma boa dinâmica para toda a historia.

Lendo agora pela segunda vez eu amei mais ainda a leitura e é um dos meus nacionais favoritos, então vocês não podem deixar de lê-lo e aproveitem que o e-boom do livro é super barato e vai te levar em uma viagem maravilhosa *--* Serio todos tem que lê-lo e se apaixonar por essa historia.

Nota:
+
(Perfeito + Favorito)

34 comentários:

  1. Oi, Jess! Não conhecia o livro. Gostei muito do valor do ebook.
    Sobre a premissa do livro, achei interessante. Gosto de livros que trazem dimensões, de portais, de mágicas e bruxas.
    Espero poder ler, um dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilda, o valor do ebook esta bem bacana neh? <3

      Excluir
  2. Olá... tudo bem??
    Eu gostei da capa e do título e não conhecia esse livro... confesso que após a leitura de sua resenha a minha curiosidade foi aguçada... parece-me uma história boa e com aventura... xero!!

    ResponderExcluir
  3. Jéssica a autora (e sua resenha) em ganharam com a seguinte frase: Madame Stratford deveria trocar de nome para Madame Belatrix Lestrange ....EXPETACULAR... ri alto kkkkkkk
    Acho que vou aproveitar o preço camarada do E-book para me deliciar com essa história.
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, esse é só uma das varias citações e referencias a livros que amamos <3 Aproveita sim, porque o preço esta bem camarada mesmo e a historia esta muito bem escrita *--*

      Excluir
  4. Não conhecia o livro e nem a autora, gostei da resenha e principalmente o valor do ebook, com certeza vou ler, ate porque fiquei curiosa com história do livro. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, espero que possa ler sim e tenho certeza que vai adorar <3

      Excluir
  5. Reler nossas primeiras resenhas é a treva né? hahaah Acho que ninguém começa escrevendo bem..
    Também já conheci bons livros nessa leva de ebooks grátis, mas nunca tinha visto esse! Não curti a capa, mas a história me pareceu bem legal. Gosto quando os autores criam uma mitologia nova temas já conhecidos. Vou ficar de olho ;D

    Beijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. da até vergonha de algumas Ç.Ç Espero que você tenha chance de lê-lo <3

      Excluir
  6. Oi Jess, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro e nem a autora, mas a premissa dele é super interessante e que me chama a atenção já que gosto de livros com esse pegada de sobrenatural. É sempre ótimo quando a protagonista é legal e durona, né? Odeio essas protagonistas sem opiniões. Sua resenha me despertou para ler esse livro e depois vou dar uma olhada na Amazon e ver os preços dos livros.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, adoro esse tipo de protagonista, com opinião própria <3 O preço do ebook esta super em conta e se tiver chance leia que tenho certeza que vai amar <3

      Excluir
  7. Jess amo temas sobrenaturais mistura a fantasia, amei sua resenha e já vou procurar para comprar na Amazon, como temos talentos maravilhosos.beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, que não amo uma boa historia cheia de fantasia e elementos sobrenaturais <3 Espero que você possa lê-lo mesmo, tenho certeza que vai ama-lo *--*

      Excluir
  8. Oi Jess, tudo bem? Adorei a sua resenha, e sempre gosto de descobrir novos autores nacionais e novas histórias. E adoro fantasia e seres sobrenaturais. E se tudo isso já não tivesse me ganhado, a referência a Harry Potter teria <3 assim como a frase "Garotas normais surtam numa loja de sapatos, eu surto diante de uma livraria ou no caso uma estante." me define... rsrs.

    Enfim, adoro livros com personagens determinadas e a Hayley parece ser bem durona e deve se meter em várias confusões. O universo fantástico criado pela autora parece ser muito bom também.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa, se gostou desse quotes vai amar o livro, temos vários personagens engraçadinhos que fazer varias piadinhas do HP e de outros livros bem legais <3

      Excluir
  9. é bem aquele clichê de literatura fantástica né? a menina que não sabe quem é e tals, ai pertence ao mundo dos seres sobrenaturais...
    apesar de ser um gênero que eu gosto muito não sei quando lerei esse livro, mas tenho ele add na estante do skoob.
    porém essa capa poderia ser melhorzinha né.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, mesmo sendo um pouco clichê no começo depois ele é bem diferente dos demais livros que eu li =) Espero que você de uma chance para ele *-*

      Excluir
  10. Adoro livros que criam sua própria mitologia, com reviravoltas e piadinhas de personagens citando livros famosos, a leitura fica melhor ainda! E amo personagens que amam ler, por que será? hahaha... Muito bom saber que é um dos seus nacionais favoritos, porque tenho o ebook. Agora só me falta arrumar tempo pra ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, sempre da para se identificar com esse personagens neh? <3 Espero que você tenha um tempinho e possa lê-lo *--*

      Excluir
  11. Se eu tivesse tempo pra reler o 1 antes de pegar o 2, tb tentaria escrever outra resenha. A gente melhora muito com o tempo! Rs
    O livro não faz meu estilo e nem curti a capa, muito cara de amadora.rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giulia, que pena que o livro não de encantou...

      Excluir
  12. Oi, Jéssica!
    Adorei o preço do ebook hahaha Mas olha, não gostei do livro não. Achei a sinopse mal construída, a autora poderia dar uma revisada nisso, que foi o que me afastou da obra. Ainda assim, desejo todo o sucesso mundo a ela. Amei sua resenha e vi que ficou genuinamente apaixonada pela leitura, isso é muito legal.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando: Livre-se você também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celly, uma pena que não tenha gostado do livro, mas quem sabe algum dia você não de uma chance para ele *--*

      Excluir
  13. Opa, um livro nacional favoritado, adoro isso.
    Não conhecia o livro, mas literatura fantástica com muita magia e bem escrita logo chama minha atenção, ainda mais com uma mitologia própria e claro, as piadinhas trazem o diferencial que me fizeram ter interesse nessa história.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty, as piadinha com certeza fazem o livro ser diferente dos outros *--*

      Excluir
  14. Oi Jess,

    Adorei a resenha e ser apresentada a esta obra que é uma de suas favoritas, amo literatura fantásticas, gosto de ler sobre magia e fiquei curiosa para conhecer os seres mágicos.
    Agora, seres mágicos vivendo em harmonia com humanos me lembra muito a Trilogia Sevenwaters (Filha da Floresta, Filho das Sombra e Filha da Profecia), mas ok como não ligo vamos conhecer a escrita da autora nacional Catalina Terrassa já que adoro a da Juliet Murillier.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tania, também amo a literatura fantástica <3

      Excluir
  15. Oi, Jéssica.
    Adorei a dica. Não conhecia o livro ainda, mas gostei muito da temática, adoro livros com uma pegada sobrenatural. Vou anotar a dica de leitura, e assim que der vou conferir o trabalho da autora.
    Ter chance de reescrever uma resenha é muito bom, queria eu ter tempo de reescrever muitas minha. Com o tempo amadurecemos na escrita.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaque, não tem como não adorar *--*

      Excluir
  16. Já gostei da Harley: gosta de ler igual a gente =P Sobrenatural não é o gênero que eu me sinto mais a vontade para ler. O livro até me deixou curiosa, mas não é uma leitura que eu faria por agora

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kel, esse é só um dos vários motivos que me fizeram me apaixonar por ela *--* Quem sabe um dia você não de uma chance para ele...

      Excluir
  17. Oi Jess, não conhecia o livro mas a premissa me interessou bastante. Não curti muito a capa, tive que ler o nome do livro no título que você escreveu ao lado pois na capa ficou perdido junto com a cor de fundo. Mesmo assim, vou anotar a dica pois a história parece bem interessante.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glaucia, espero que você de uma chance para ele, mesmo não gostando da capa *--*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;