06/03/2015

#MêsFantástico Marcada a Fogo


Bom Dia!! Hoje temos a primeira postagem do ‪#‎MêsFantástico‬ que temos a divulgação da serie Os Qu4tro Elementos da autora parceira Josy Stoque. Então que tal conhecemos um pouco mais sobre o primeiro livro da serie?

Marcada a Fogo é a obra de estreia de Josy Stoque, sendo o primeiro volume da saga Os Qu4tro Elementos, ela foi selecionado por uma editora norte-americana e traduzido para o inglês recentemente mostrando que ela esta sendo bem aceita pelos seus leitores. Que tal conhecemos um pouco mais sobre o livro?

Sinopse:
A verdade queima
Como você reagiria se descobrisse que o amor de sua vida é uma fraude? Que construiu sua família com base em uma mentira? Que a pessoa que ama esconde um segredo terrível e inacreditável? Após uma experiência de quase morte, Tamires do Valle passa a enxergar que Gustavo, o homem em quem mais confia, mente. Seu mundo perfeito rui. A relação mística com a ametista, a única peça de seu passado obscuro, se fortalece e descobrir sua origem se torna uma obsessão.
Uma mulher em chamas, consumida pela paixão e pela mentira.









Personagens Principais:  

Tamires do Valle
Com sua coragem, determinação e luta, a diretora executiva Tamires do Valle descobre a verdade de onde veio e para onde precisa ir. Órfã desde os 3 anos, nem sabe porque foi abandonada, só possui uma pedra de ametista consigo, como lembrete deste passado obscuro. Trinta anos depois, está casada com um homem que a adora e com quem possui uma linda filha. Ela poderia ser totalmente feliz se soubesse onde está sua família. Um alinhamento planetário é anunciado e eventos místicos e inexplicáveis lhe mostrarão a verdade de quem é e daqueles que a cercam.




Gustavo do Valle
O bem-sucedido empresário do ramo de cosméticos Gustavo do Valle tem duas paixões na vida: sua esposa Tamires e sua filha Sofia. Sua missão nessa vida é oferecer o melhor para as duas pessoas mais importantes para ele. Porém, após um incidente no qual precisa salvar a vida de sua mulher, o casamento deles entra em crise, porque segredos veem à tona. A verdade é dolorosa para ele, tanto que a esconde a sete chaves. Porém Tamires está disposta a desistir do relacionamento deles em troca de respostas. O que será que esse homem apaixonado esconde de tão terrível?




Alexandre do Valle
O misterioso e sedutor irmão caçula de Gustavo, Alexandre do Valle, possui uma rixa com o irmão mais velho mais antiga do que a presença de Tamires na vida deles. Depois de anos separados, eles se reencontram, mas o inesperado acontece: Alexandre se apaixona pela mulher do irmão. E agora que ele e Gustavo finalmente estão voltando a se entender, ele precisa represar os sentimentos proibidos que sente pela ruiva mais sexy que ele já viu. Carolina, a melhor amiga da diretora, é uma distração, porém, ele vai ter que escolher de que lado vai ficar quando as dúvidas afastarem Tamires e Gustavo.



Prólogo:
A verdade é uma faca bem afiada que fere ainda que dê esperanças. Quando se torna obcecada por ela, paga-se o preço que for, ainda que seja muito alto. No balanço geral da minha
vida, ainda não sei que lado pesa mais. Perdi, mas também ganhei, como nos negócios. Porém a experiência não me serviu de nada desta vez.
Aprendi a lição de que segredos podem custar uma vida: a minha. Em meio ao caos, nunca recebi uma rasteira tão grande, sempre me orgulhei de ser inteligente e ardilosa, capaz de superar qualquer obstáculo para alcançar meus objetivos. Mas não contava que uma mentira faria toda a diferença.
Agora estou aqui ansiosa por um evento astronômico e agarrada à ametista. Nada antes me pareceu tão certo, tão verdadeiro, tão necessário. Sabia que uma nova eu nascia, forçada pelo destino a escolher: de um lado, o homem em quem sempre confiei, mas que mentiu para mim; do outro, um homem misterioso que ousou me proteger.
Essa decisão, sei bem, mudará completamente meu caminho. Perdoar e esquecer, seguindo a carreira que tanto amo, ou experimentar e descobrir algo novo pelo qual viver?
Opiniões:
"Em Marcada a Fogo, Josy Stoque estreia com uma história repleta de magia, misticismo, eventos sobrenaturais, amizade e família.
Nesse livro haverá amor, medo, mentiras, mistérios e uma busca insana pela verdade. Tamires não recuará enquanto não souber tudo o que cerca sua vida e a vida antes dessa.
A narrativa de Josy é uma delícia. Ela escreve super bem e as descrições não deixam nada a desejar… Você entra dentro da história e se sente participante dos cenários, das discussões entre marido e mulher, da busca pela verdade.
Nunca estive em Foz (quando eu era criança não conta!) mas as descrições de Josy Stoque me levaram diretamente para lá! Pude sentir a violência das águas e a atmosfera elemental da natureza.
Para quem gosta de um romance conturbado e uma vida cercada de mistérios, vai adorar Marcada a Fogo." - Vanessa Bosso

"Mais do que uma jornada fantástica. Uma história de autodescobrimento.
Personagens bem construídos, ricas descrições, cenários impressionantes. Todos esses fatos fazem de Marcada a Fogo uma viagem a parte. Tamires, ao contrário de muitas obras atuais, é uma mulher madura, que sabe o que quer. Não há inocência ou medo da verdade em seus atos. Ela simplesmente segue o que seu coração pede, sem calcular riscos ou temer por atos inconsequentes. Para mim ela é uma personagem extremamente corajosa.
Não vi o livro da Josy como um romance fantástico. Os temas sobrenaturais apenas começam nesse primeiro livro da saga. O que mais vi foi a história de uma mulher em busca da sua verdade e ficar na indagação que muitos de nós fazemos muitas vezes – Até que ponto devemos abandonar tudo que consideramos seguro em busca da verdade? Qual é a melhor escolha?" - Danilo Barbosa

"Classificaria a leitura para a faixa etária dos 17 para cima, pois é uma história madura, onde os próprios personagens são adultos. Esqueça as dúvidas da adolescência, nesse livro elas não têm vez. Os dramas são outros. Claro, que algumas semelhanças existem, sempre, mas a linguagem é outra.
Ouso dizer que Josy Stoque taro brinda a literatura nacional, do gênero fantástica com essa saga.Em alguns momentos, é verdade, senti um pouco de falta de ação, mas é compreensível. Não tem como manter um pique ininterrupto. Explicações são necessárias e muito bem vindas.
Os personagens principais prendem tanto a atenção, que cheguei a ter raiva dos capítulos em que não se tratava deles... Porém, mais uma vez, muito plausível." - Gisele Galindo


Book Trailer:


Links:

20 comentários:

  1. Oi Jessica. Tudo bem?

    Mais uma série da Josy, a capa do livro é linda e vou aguardar resenhas para saber mais detalhes da obra. Legal colocar informações sobre os personagens. Gostei dos comentários de pessoas que já leram.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a capa é linda mesmo e não só deste primeiro livro como dos demais também =)

      Excluir
  2. Oi, Jess!
    Mês lindo esse! Mas olha, eu não leria Marcada a Fogo. A capa é linda e o nome da série, Qu4tro Elementos, intrigante e criativo, mas a sinopse e o prólogo não me agradaram. Pra quem gosta do gênero é de fato fantástico! Mas permaneço com minhas aventuras e fantasias épicas.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celly, uma pena que não seja seu estilo de livro...

      Excluir
  3. Oi Jéssica, adorei o banner!!! Lindo!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Desejando sucesso a Josy Stoque. Ela deve ter ficado muito feliz ao ser publicada em inglês. Que seja um sucesso de venda aqui também. Tenho acompanho essa divulgação em outros blogs. Todo mundo elogiando a capa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilda, ela deve estar bem feliz mesmo <3

      Excluir
  5. Oi Jéssica, tudo bem? Adorei o post. Já tinha visto alguns post sobre o mês de divulgação nos outros blogs e achei bem legal e nossa, é muito legal saber que o livro vai ser publicado nos EUA. Nossos autores são realmente demais!!

    Enfim, adoro histórias de fantasia e outros mundos. E envolvendo intrigas, mentiras e poder é ainda melhor. Adorei saber sobre os personagens e ler os comentários de outros autores.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Essa série tem um cantinho especial no meu coração porque eu revisei (na verdade, tô terminando o 3 e o 4, mas mesmo assim meu amor por eles não muda). Torço pelo Alexandre e vou bater na Josy se a Tamires escolher o Gustavo. kkkkkkkk
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giulia, eu não sei bem para quem eu torço, a cada capitulo mudo de opinião *--*

      Excluir
  7. Oi, Jéssica!
    Mais uma série da querida Josy!
    As capas dela são sempre de arrasar. Desejo muiito sucesso pra essa querida!

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Eu fiquei sabendo desses livros através de um amigo meu :D que ele teve um contato com a autora quando ela estava começando praticamente :D a capa está linda e fiquei suoer feliz pelo livro dela já estar sendo traduzido em outra língua :D
    A premissa do livro é bem interessante!
    Com certeza é um livro para ficar de olho :D
    Bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiee

    Já vou começar o comentário com um spoiler, eu sei o que o Gustavo esconde; ele é o Batman kkkk.
    Brincadeiras a parte, é muito bom ver autores nacionais se destacando no exterior, mostrando como nossa literatura está forte e competitiva.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não sabia que essa era a obra de estreia da Josy, tenho muita vontade de ler essa série, as capas são lindas e acho a história muito interessante! Achei fantástico esse livro ter sido traduzido e lançado no exterior, espero que faça sucesso por lá e que traduzam os outros volumes também!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, as capa são lindas mesmo <3 também achei *---*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;