[Resenha #113] Érica


Bom Dia!! Primeira resenha de um livro lido este mês <3 Na verdade eu tinha programado para lê-lo mês passado, mas não consegui bater minha meta de leitura e acabou que eu só consegui termina-lo nesta primeira semana de março. Quando comprei este livro não conhecia autora e nunca tinha ouvido falar nele, mas parecia ser um romance policia com bastante suspense e eu amo esse tipo de leitura <3

Érica é a quinta leitura para o projeto Livros de A à Z 2015, projeto que consiste em ler uma serie de livros seguindo a ordem do alfabeto se quiser conferir os livros lidos até agora é só clicar aqui, o livro como a maioria das minhas leituras também entra no desafio Reading Challenge 2015 na categoria 13. Um livro ambientado em outro pais., a historia se passa em vários países ao mesmo tempo então acho que se classifica nesta categoria.

ÉricaTitulo: Érica
Autor(a): Larissa Medeiros Barros Leal
Quantidade de Páginas: 272
Editora: Novo Século
Gênero: Literatura Nacional / Romance
Ano de Lançamento: 2014
Preço: R$29,90 (Compre Aqui)
ISBN: 9788542801910
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Érica - Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel. Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido. Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos... Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.

Resenha:
Erica era uma adolescente normal que gosta de sair com os amigos e que esta se preparando para sua festa de aniversario de 15 anos, mas logo após sua festa algo horrível acontece e ela descobre que seus pais foram assassinados e que isso foi um recado para ela.

Ao mesmo tempo a filha de um funcionário da casa branca e seus amigos são sequestrados por membros de um grupo judeu que a troca por informações confidencias que farão parte de uma grande plano do grupo.

Na china o pai de um jovem universitário desaparece e esse acha que o mesmo pode ter se suicida devido ao seus histórico de doença mental, mas a relação do seu pai com o presidente de seu pais pode ter sido o real motivo para seu sumiço.

No Egito uma ONG que busca aproximar as pessoas da fé islâmica se vê obrigada a se junta de um grupo judeu que vai contra seus ideais de paz e fé. E isso colocará seus membros em uma briga de ideais.

Espelhado pelo mundo vários atentados vem acontecem e as pessoas não sabem quem esta por traz deles, mas os verdadeiros responsáveis são o grupo Ordem das Doze Tribos de Israel e que eles podem estar colocando em risco a segurança do mundo inteiro.

Tudo isso já parece muita coisa para acontecer nas poucas paginas do livro, não que 272 sejam poucas paginas só que para tanta informação e suspense que o livro promete trazer parece pouca, e ainda temos que nossa protagonista acaba entrando em um grupo de espiões europeus em busca de se vingar dos assassinos de seus pais.

O livro promete te prender da primeira a ultima pagina e isso realmente acontece, com uma narrativa dinâmica que vai nos mostrando os acontecimentos em vários locais do mundo que parecem que não tem ligação, mas ao final do livro descobrimos que tudo e todos estão interligados. Eu gostei do final mesmo achando ele um pouco dramático demais.

A protagonista parece que some do livro, mas também no final do livro descobrimos que ela esta ligada a todos os acontecimentos e que sua pouca aparição tem um bom motivo. Tanto Erica como os demais personagens, que são muitos, estão bem desenvolvidos e alguns nos cativam bastante.

Apesar de tudo muito bem escrito não consegui acreditar que isso poderia acontecer de verdade, uma garota qualquer que sofre um atentado se tornar uma espiã já é pouco provável e ainda fazer o que ela fez sem ser treinada por muito tempo seria pouco provável. Mas uma coisa que eu gostei foi a autora trazer os islâmicos buscando a paz e fugindo do esteriótipo de terrorista que nos é apresentado em muitos filmes e livros e ainda apresentado o povo judeu de uma forma que também foge do clichê de coitadinhos e os fazendo ser os vilões da historia.

Bom quem ama um livro bem escrito com bastante suspense e uma apreensão para saber o que esta por vim este poder ser uma ótima dica <3

Nota:

(Muito Bom)

24 comentários:

  1. Oie,

    Que capa linda a desse livro, estou louca para ler livros com esse tema de suspense, bom mas o livro em si não me chamou atenção. Mesmo gostando um pouco da história, realmente não me chamou atenção.

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayla, a capa é simples mais linda mesmo <3 Uma pena que este não tenha chamado a sua atenção...

      Excluir
  2. Olá =)

    Ainda não conhecia esse livro, mas adorei conhecê-lo. Gostei da sinopse e da resenha, ambos me deixaram curiosos! Fiquei feliz que o livro se encaixa nos dois desafios, não tive sorte com os que participo ainda! Parabéns pela resenha!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rob, eu tento encaixar todos os livros que eu escolho em pelo menos um dos meus desafios/projetos, mas por enquanto estou tendo sorte mesmo dos escolhidos se encaixarem sempre nos dois...

      Excluir
  3. O livro realmente é ótimo, Jéssica. Já li ele e me impressionei bastante com a história, apesar de que não gostei do final que a autora fez, fiquei bem perplexa com a história toda.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, o final poderia ser outro, mas até que esse ficou bom...

      Excluir
  4. Que história envolvente!Quando li Doze Tribos de Israel fiquei muito interessada,sou apaixonada pela cultura judaica independente da história do livro.
    Pelo que li em sua resenha,é uma leitura que nos prende em uma ansiedade gostosa para saber o desfecho.
    Beijos!!!


    http://www.estantejovem.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata, sim a leitura nos prende do começo ao fim =)

      Excluir
  5. Oi Jéssica, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha e realmente parece ser um livro muito bem construído, mas não me interessei. Não curto muito um livro com várias sub-estórias, mesmo elas tendo relações entre si... fico sempre confusa e me perco. Além disso, parece ser um livro que tem muitas questões políticas e religiosas. Também achei meio estranho isso da protagonista sumir em determinada parte do livro e aparecer pouco.

    Entretanto gostei de saber que o livro foge dos clichês. Também gostei bastante da capa, mas por ela não imaginaria um livro assim.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa, o ponto mais positivo da historia é realmente fugir dos clichês, uma pena que ele não tenha te interessado...

      Excluir
  6. Oie, Jessica!
    Eu tinha julgado pela capa e pelo título (que não chamaram atenção) e pensei que fosse mais um romance melodramático. Vejo que estou enganada. Pouquíssimos autores lidam com esse tema e dá até orgulho saber que saiu de uma cabecinha brasileira o livro todo. Com certeza vou ler!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celly, a capa parece ser mesmo de romance =) Espero que se você realmente lê-lo goste da leitura...

      Excluir
  7. Oi, Jéssica!
    A história parece mesmo ser envolvente. Parece te prender desde o inicio, e você gostou mesmo. Eu já tinha visto falar desse livro, mas nunca li.
    Essa é a primeira resenha que vejo dele, e confesso que fiquei bem curiosa.
    Vou anotar essa dica.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaque, espero que você tenha a oportunidade de lê-lo =)

      Excluir
  8. Oi Jessica. Tudo bem?

    A capa do livro é linda, chama bastante atenção. Apesar de você ter gostado eu não me animei muito. Gosto de suspense, mas a premissa não me atraiu. Quem sabe futuramente mude de opinião, né? Parabéns pela resenha,você destacou todos os pontos importantes da trama.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero que tenha vontade de lê-lo no futuro sim =) Obrigado.

      Excluir
  9. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Já tinha visto a capa desse livro, mas não sabia que ele iria apresentar essa trama. Nossa, vários eventos acontecendo no mundo ao mesmo tempo e todos interligados? Deve ser super tenso, fiquei bastante curiosa para descobrir o que está pro trás disso tudo. Achei ousado sumir com a protagonista, nunca vi nenhum autor fazendo isso, corajosa a autora. Gostei muito da resenha;
    Dica anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, também não tinha visto outro livro que a protagonista "some" e gostei bastante de como é explicado esse sumiço no final. Espero que possa lê-lo algum dia *---*

      Excluir
  10. Olá tudo bem?
    Achei a história interessantíssima, toda essa vibe islâmica e essa história entrelaçadas, achei a premissa bem bacana e acho que esse seria um livro bem legal e que me agradaria bastante.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos, espero que possa lê-lo, tenho certeza que o tema te agradaria mesmo =)

      Excluir
  11. Oi Jessica, achei a capa do livro muito bonita viu, mas sinceramente falando... não curti muito a premissa do livro e nem o enredo... muitos lugares sendo misturados em uma só história... e uma protagonista que some, mesmo que sejam, para ter um desfecho dos bons... não curti... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, a capa é bonita na sua simplicidade mesmo *--*

      Excluir
  12. Que coisa horrível descobrir que os pais foram assassinados e que isso foi um recado pra ela, principalmente considerando que a protagonista tem só 15 anos! e ela ainda vira espiã? Sinceramente, acho que também não acreditaria que a história poderia acontecer. Achei bem estranho isso dela sumir do livro por um tempo também, mas pelo menos foi justificado.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, a historia em si é bem improvável mesmo que acontece na vida real, mesmo assim dentro do contexto você acredita no que esta lendo e não fica sem nexo. Na verdade ela não some, mas se eu explicar isso na resenha será um baita spoiler porque você só descobre isso no final...

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;