[Resenha #112] Despertar


Boa Noite!! Hoje temos mais uma resenha feita para o projeto Livros de A à Z 2015, eu estou tentando variar bastante nos temas dos livros escolhidos para o projeto e fugir um pouco dos romances clichês, estou em um momento que não quero ler tantos romances...

Despertar entra também no desafio Reading Challenge 2015 na categoria 24. Um Livro Escolhido Apenas pela Capa, ele foi literalmente escolhido e comprado pela capa na bienal do ano passado, eu não conhecia a autora e nem tinha lido nenhuma resenha dele.

DespertarTitulo: Despertar (Watersong #1)
Autor(a): Amanda Hocking
Quantidade de Páginas: 208
Editora: Planeta
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia 
Ano de Lançamento: 2012
Preço: R$26,00 (Compre Aqui)
ISBN: 9788576658771
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Despertar - Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão.
Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma?
A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.

Resenha:
Na alta temporada a cidade litorânea Capri se lota de turista e esse ano as lindas garotas Penn, Lexi e Thea estão chamando a atenção de todos os moradores e não só pela sua beleza como também pela estranha aura que as cercas como se fosse um presagio que algo ruim esta para acontecer.

Gemma é uma adolescente que mora em Capri com sua irmã mega protetora Harper e com seu pai, ela adora nadar tanto no time de natação da sua escola ou a noite na baia o mais longe possível do barulho dos turistas. O momento não poderia ser melhor para Gamma ela esta cada dia melhor com suas metas na equipe de natação treinando para chegar as Olimpiadas e agora também tem um novo namorado, o melhor amigo da sua irmã e seu vizinho.

"— Não aconteceu nada ainda - contra-argumentou Harper. — Mas três pessoas desapareceram nos últimos dois meses, Gemma. Você precisa tomar cuidado." Página 19

Jovens vem sumindo na cidade e as poucos todos estão ficando receosos e Harper fica cada vez mais preocupada com sua irmã e suas saídas a noite para nadar na baia e essa preocupação vem se mostrando valida quando Gemma começa a encontrar as três garotas cada vez mais entre suas saídas e elas a convidam a entram para seu grupo e mesmo com as negativas não desistem.

Eu escolhi ler este livro por causa da capa e porque ele parecia ter como tema as sereias, mas não sabia que ia encontrar mais do que o romance clichê de sempre e sim uma narrativa envolvente cheia de mistérios que não deixa com que larguemos a leitura antes de descobrir o que virar a seguir e quando pensamos que teremos um final ele fica aberto e deve ser respondido nos próximos livros.

"Mas elas a tinham cercado e sua irmã parecia assustada. Eu não confio nelas e não queria que ficassem perto de Gemma." Página 54

A narrativa e dividida entre as duas protagonista Gamma e Harper e cada uma vai evoluindo muito a cada capitulo, Gemma acaba tendo uma grande responsabilidade que a faz pensar em fugir para proteger as pessoas que ela ama enquanto Harper se preocupa com o que pode estar acontecendo com sua irmã mais nova.

Esse é o tipo livro para quem ama uma boa historia de sereias com o toque mais sombrio, cheio de mistérios e o suspense para saber o que vira a seguir e com um doce boa de romance para alegrar nossas protagonistas <3 Claro que sendo uma serie não temos todas as respostas nesse primeiro livro, mas 90% delas são respondidas deixando nos ansiosas para ler a continuação, mas como só temos os dois primeiros livros da serie lançados no Brasil e sem previsão para o lançamento dos outros dois isso pode desmotivar a leitura um pouco.

A diagramação esta impecável, com detalhes no começo de cada capitulo, folhas amareladas e fonte em um tamanho bom, além é claro da capa linda que mes fez desejar o livro quando vi ele na bienal ano passado. Já estou com o segundo livro da serie e pretendo lê-lo em breve e provavelmente terei que ler os demais em inglês.

Nota:

(Muito Bom)

32 comentários:

  1. Esse livro me lembrou o livro Sereia da Tricia Rayburn! Eu em casa, mas não li ainda (me referindo ao livro Sereia), o próprio nome já e um spoiler sobre o que é o livro, mas... Enfim, a história me lembrou por que há pessoas desaparecendo onde eles estão e tal e não me lembro muuuuito da história desse livro, mas me lembro que tudo começa quando a irmã mais velha da principal morre! ~pois é, preciso ler esse livro -.- rsrs

    E assim, Despertar eu já vi a capa várias vezes e realmente é muito bonita! Eu nunca parei para ver sobre o que exatamente falava sobre o livro, na verdade nem sabia que era de sereia, mas dava para tirar essa ideia pela capa rsrs. O livro não me deixou com muuuita vontade de ler na primeira vez que vi, mas agora graças a você Jess to ficando com vontade e nem vou procurar outras resenhas que senão a vontade aumenta e vou querer logo ele na minha estante T-T

    Resenha ótima como sempre <3
    Bye ~

    P.s: já pensou em fazer um bookshelf tour? :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li o livro Sereia, mas parece ser bem legal também, muitos livros tem disso de dar spoilers no próprio livro especialmente os de sagas...

      A capa é linda mesmo e ainda é cheia de glitter deixando ela com mais charme, da mesmo <3 Deixa ele na sua listinha e quando tiver chance leia que vai gostar *--*

      Eu fiz um ano passado, mas agora quando chegar minhas novas estantes eu quero fazer outro só que em vídeo <3

      Excluir
  2. Oi Jess! Desculpe por ter desaparecido daqui, sério. Minha timeline não mostra teu blog e eu acabei esquecendo mesmo, desculpe!! Eu tenho mania de ir ler um livro só por conta da capa, mesmo sendo uma coisa estranha quanto ao julgamento de "não julgue o livro pela capa". Este livro que você resenhou me chamou bastante a atenção. Quando vi a capa também pensei ser um daqueles romances fofos até demais, sabe? Vou ver se leio ele o quanto antes, gostei bastante.

    Beijos,
    www.nerd-absoluta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu também tenho essa mania e as vezes tenho varias surpresas positivas com a leitura <3 Espera que consiga ler sim.

      Excluir
  3. Olá, Jéssica!
    Nunca até hoje li um livro com esse tema. Sereias são criaturas que me fascinam desde de criança, porém não há muitos livros que tratam sobre ele. Fiquei interessada por essa leitura, porém não estou convencida de que será um livro que irá me agradar. Entretanto, ficarei de olho e se um dia puder compra-lo irei dá uma olhada nele rs :)
    Ótima resenha! :D

    Luz e literatura!
    Beijos

    https://cantaremverso.wordpress.com/2015/03/03/resenhas-o-futuro-de-nos-dois/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, tem poucos livros com esse tema mesmo, espero se você um dia lê-lo acabe gostando =)

      Excluir
  4. Jess lindona , a capa está linda com esse tom de azul, mas confesso que a premissa não me chamou muito atenção, mesmo com sua ótima resenha. Deve ser o momento. Fica anotado a super dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo <3 Quem sabe em outra época não seja um livro perfeito para você *--*

      Excluir
  5. Olá!!
    Não conhecia o livro, amei a capa, amei a resenha, e acabei de marcá-lo como desejado no skoob.
    Eu amo seres místicos, e claro que as sereias entram para esse grupo.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia, espero que você possa lê-lo e que ame <3

      Excluir
  6. Oi, Jéssica!
    Se fosse comigo, seria bem diferente, pq não gosto de sereias, então a capa nem me atraiu. Que bom que sua impulsividade em comprar sem saber de nada foi recompensada com uma leitura além das expectativas. E também é legal esse lance de responder bastante coisa no primeiro livro, deixando gancho pros outros.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giulia, serio? acho que você a primeira pessoa que vejo que não gosta de sereias. Escolhi livros pela capa é sempre uma surpresa *--*

      Excluir
  7. Oi Jessica, sua linda, tudo bem?
    Vou te falar uma coisa: você é má!!!!! Me instigou com sua leitura, me deixou super, mega curiosa, e não disse absolutamente nada!!!!! á sei, terei que ler o livro, risos.... Mas realmente quero saber porque elas estão sumindo e o que isso tem a ver com sereias. Super diferente, nunca li nada com sereias.
    Já para a lista de desejos!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila *-* Mas resenha boa não pode contar de mais neh? <3 Fico feliz que eu tenha te deixado com essa vontade de lê-lo, espero que goste *--*

      Excluir
  8. Quem não escolheria esse livro pela capa? Ela é linda! Ainda mais pessoalmente, quando percebemos as aplicações... E que bom que a história conseguiu te surpreender..
    Eu não sou tão fã de sereias assim, mas os filmes sempre são fofinhos rs.
    Porém, na literatura, eu sempre as vejo de forma diferente.. com esse toque mais sombrio. assim como as fadas.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ela é mesmo e ainda com o brilho na parte da água *--* Prefiro mais os livros que trazem essa versão mais sombria, gosto de historias com essa pega e acho que é por isso que sempre acabo preferindo os livros do que os filmes fofinhos *--*

      Excluir
  9. Oi, Jessica!
    Eu já vi esse livro em promoção várias vezes, mas nunnca me interessei a ler a sinopse para saber do que se tratava. Adorei sua resenha, não sabia que era um livro sobre sereias e ainda mais, um livro sobre sereias que não são boazinhas hehehe Mas o fato de não ter data prevista para o lançamento das continuações me desmotiva um pouco porque vou ficar curiosa para saber o que acontece hahaa

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rayssa, é ruim quando a editora não deixa quando será lançado a continuação mesmo e se vai ser lançado, mas pelo menos a serie inteira já foi lançada em inglês...

      Excluir
  10. Não sou fã de finais abertos não... eu sei, é uma série, mas sempre prefiro livros com finais fechados, pra não morrer de ansiedade. Pelo menos 90% das perguntas são respondidas. já é alguma coisa. Não curto muito histórias de sereias também, principalmente se tenderem pra esse lado sombrio, então, mesmo com a capa linda, o livro não chama minha atenção.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, eu também não sou muito fã de finais abertos, mas series normalmente são assim mesmo...

      Excluir
  11. Oi, Jéssica!
    Tudo bem?
    Eu tenho um pouco de receio de historias de sereia. Fiquei um tanto traumatizada depois de um livro nacional que li que tratava do mesmo tema.
    Pela sua resenha, você parece ter gostado. Fico feliz que você teve mais sorte que eu. rs
    Mas por hora, não quero ler livros dessa temática.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaque, é ruim quando um livro nos traumatiza e deixa esse receio de ler outro do gênero, mas espero que em breve você já consiga ler outros livros de sereias *--*

      Excluir
  12. Oi Jéssica.
    Eu amo a mitologia em torno das sereias, mas até hoje não encontrei um enredo convincente que tenha explorada de maneira crível o assunto.
    O grande diferencial desse é o toque sombrio, mas como nem existe previsão de lançamentos dos demais livros da série, eu prefiro nem ler, vai que a editora desiste da publicação e eu fico a ver navios?! Vou aguardar todos os livros.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty, espero que a editora resolva trazer os demais livros em breve *--*

      Excluir
  13. Olá... tudo bem??
    Fiquei super curiosa pela leitura do livro porque achei a capa linda demais... mas confesso que me desanimei ao saber que o terceiro livro nem previsão de publicação por aqui... Mas eu adoro sereias... e é dificil encontrar uma história boa... dessa mitologia... pretendo ler essa porque o enredo me instigou e muito... ainda mais com o toque sombrio que você confidenciou... vou deixar na minha lista... Xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, a capa é linda mesmo *--* Espero que você goste dele quando ler.

      Excluir
  14. Oi Jéssica, tb compraria o livro pela capa, que por sinal é lindíssima. Nunca li nenhum livro que envolvesse sereias, então acho que leria esse para saber se gosto. Que bom que o livro superou suas expectativas, é tão bom quando isso acontece.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glaucia, a capa é linda não tem como não compra-lo neh? *--*

      Excluir
  15. Olá tudo bem?
    Vou confessar que apesar da capa ser nada atrativa eu achei a sinopse fantástica e a premissa do livro me agradou bastante. Achei a mitologia muito boa e é um tipo de história que não é tão comum, me instigou bastante. Acho que vou procurar mais sobre.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos, serio que não gosto da capa? espero que acabe gostando se poder lê-lo.

      Excluir
  16. Oi Jess,

    Achei a capa muito linda e a sua resenha me deixou bastante curiosa, mas o que me desmotiva a ler é o fato de se tratar de uma série e estou fugindo delas, mesmo adorando livros sobre sereias.

    beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tania, ela é mesmo <3 Pelo menos é uma serie curta com só 4 livros *--*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;