Minhas Impressões: A Playlist de Hayden


Boa Noite!!! Hoje temos mais uma postagem com minhas impressões de uma amostra enviada pela Editora Novo Conceito, dessa vez é do lançamento do mês que vem, A Playlist de Hayden, que pelos primeiros 8 capítulos promete entrar na minha listinha de melhores do mês e quem sabe do ano, tudo vai depender de como a historia vai se desenvolver depois do que eu li.

Essa campanha da Novo Conceito segue o mesmo mecanismo da do livro A Mais Pura Verdade, que teremos a resenha da leitura completa na semana que vem aqui no blog, primeiros vocês conheceram as minhas impressões da leitura e depois teremos resenha no blog da leitura completa. Também podemos conhecer a diagramação que esta seguindo um belo padrão de qualidade apresentado nas ultimas obras que vi da editora.

Titulo: A Playlist de Hayden
Autor: Michele Falkoff
Quantidade de Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira / Drama 
Lançamento: 6 de Abril de 2015
Preço: 34,90 Em Pré-Venda (Compre Aqui)
ISBN: 9788581637044
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: A playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Minhas Impressões e um Pouco sobre o Enredo do Livro:
Depois de terem brigado em uma festa, coisa que eles não frequentam normalmente, Sam vai a casa de Hayden para fazerem as pazes, mas o que ele encontra lá é a penas o corpo de seu amigos ao lado de uma garrafa de vodca, um pote de comprimidos tarja preta e um pendrive com um bilhete escrito "Para Sam. Ouça você vai entender.".

Mas como Sam poderia entender que o seu melhor e único amigo o deixou e por vontade própria?

Hayden era o tipico nerd gordinho que os valentões da escola adora atormenta e tudo é ainda pior quando um desse valentões é seu próprio irmão, que parece não se importar com vocês. Seu pai era ausente e sempre estava viajando a negócios e sua mãe vivia implicando com seu peso, mas tudo isso era suportado com a ajuda de seu melhor amigo que sempre o apoiava apesar de gostarem de brigar bastante.

Qual poderia ser a gota d'água que fez seu copo transbordar e faze-lo tomar tamanha decisão?

Sam tem que conviver com seus sentimentos tão contraditórios, Raiva/Tristeza/Culpa e ao mesmo tempo lembra a todo momento de sua amizade e de coisas que faziam juntos, mas uma amiga que ele nem fazia ideia que Hayden tinha vai ajuda-lo a superar isso, ou pelo menos tentar.

Porque Sam se sente culpado pela suicídio de seu amigo?

Tudo isso já daria um belo drama se alguém com a conta de seu amigo não tentasse conversar com ele no chat enquanto joga Mage Warfare e ainda quanto um dos três garotos que infernizava Hayden sofresse um "ataque".

Seu amigo morto esta tentando entrar em contato com ele ou isso é só uma grande piada dos valentões que o infernizavam? 

Não tem como não dizer que não amei esse primeiros 8 capítulos, simplesmente achei que a autora soube construir muito bem os personagens, descrendo os nerds fora do clichê que vemos em muitos livros e isso vale também para os demais personagens secundários, e criar um suspense muito bom, não vejo a hora de poder terminar essa leitura e saber o que fez Haylen se matar e porque Sam se sente culpado.

Cada começo de capitulo indica uma musica da playlist deixada a Sam e a musica comanda o ritmo do capitulo, eu escolhi ler cada capitulo ouvindo a musica indicada e deu para sentir mais forte os sentimentos passados e as musicas são mais depressivas e com mensagens em sua letra que vão se encaixando na historia.

A diagramação esta impecável e como pude ver na outra a mostra, do livro A Mais Pura Verdade, a diagramação que vem na amostra é a mesma do livro, assim é mais um trabalho muito bom da editora como você podem ver um pouquinho nas fotos que deixei abaixo. A capa é linda e com a cor mais amada pelas editoras ultimamente, azul. Quando vi a capa sem ler a sinopse eu pensei que era mais um romance teen, mas como pedem percebe é tudo menos isso.

Assim não tem como eu não recomendar que coloquem A Playlist de Hayden na listinha de desejados de vocês e que aguardem ansiosamente seu lançamento *--* Pelo menos eu vou aguardar <3

 
 

32 comentários:

  1. Ola Jess recebi o meu ontem e já amei a capa, pelo visto nossa protagonista vai lidar com a dor através da músicas e tentar tirar de seus ombros o peso da culpa. Amei suas primeiras impressões. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, a capa é linda mesmo <3 vou ficar esperando as suas impressões também =)

      Excluir
  2. Oi, Jess!
    Mais uma das provas da NC, que vem só pra nos deixar com água na boca.
    A história parece muito boa, e a capa é bem legal. Gostei!

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaque, a capa esta bem legal mesmo, já estou ansiosa para poder terminar de ler *--*

      Excluir
  3. OMG!
    Envolve música, então eu já gosto. A Capa é linda, gosto ainda mais. Sua opinião tá demais, então claro que eu estou desejando enlouquecidamente o A Playlist de Hayden :3
    Com certeza vou solicitá-lo :)

    Beijinhos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taty, como não gosta neh? A capa é linda sem duvida e só por ela eu o leria <3 Espero que você consiga lê-lo sim e que goste *--*

      Excluir
  4. Oi Jéssica.
    Eu nem recebi essa degustação ainda, mas eu tenho lido tanta coisa envolvendo perda e bullying que não sei como receberia esse enredo num momento que ando saturada do tema.
    A diagramação está realmente linda, a editora tem se dedicado bastante até mesmo nas amostras.
    Ela chegando por aqui, vou ver como será minha reação rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty, ele não foca tanto no bullying, pelo menos neste primeiros capítulos, e sim na perda e na culpa e quem sabe mesmo sendo um tema bem abordado atualmente ele não te conquiste <3 A Novo Conceito esta se dedicando mesmo *--*

      Excluir
  5. Olá... tudo bem??

    Eu li também essa prova... e gostei muito da premissa... estou bem ansiosa para saber toda a história final e claro que estou adorando essa iniciativa da editora... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, também estou ansiosa para saber como continua o livro *--* Como não amar essa iniciativa neh? <3

      Excluir
  6. Oi Jéssica, também recebi a prova e pretendo ler ela hoje, portanto pulei as quotes pois quero me surpreender. A diagramação dos lançamentos estão mesmo impecáveis, e estou adorando esse mecanismo da NC que também atende a quem não é parceiro!
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, espero que goste desta prova *--* ahh não são quotes e sim indagações minhas... Também estou adorando esta iniciativa da editora <3

      Excluir
  7. parece ser uma boa leitura apesar de no momento não me empolgar muito =/
    mas tenho achado esse marketing bem legal da degustação, pq ai vc já tem noção do que esperar ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, essa campanha é bem legal mesmo *-*

      Excluir
  8. Oi Jéssica, tudo bem? Nossa, essas provas da Novo Conceito deve deixar a gente bem frustado... rsrs. Mas enfim, parece ser um livro bem interessante, gostei de saber que a autora não usou os típicos estereótipos de nerd. E fiquei bem curiosa para saber o que levou o Hayden a se matar e o Sam a se sentir culpado. Acho bem legal livros com playlist, mas infelizmente não consigo ler enquanto estou ouvindo música.

    Adorei as suas primeiras impressões, estarei aguardando a resenha do livro completo.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa, não frustada, mas ansiosa para poder terminar de ler. É bom quando foge desse esterótipos mesmo. Eu adoro ler e ouvir musica ao mesmo tempo e com as indicadas pelo livro fica até mais especial a leitura, uma pena que você não consiga.

      Excluir
  9. Interessante. Claro que vou precisar saber sua opiniao sobre o final do livro, mas por enquant parece um livro itneressante de se ler... Eu tenho certas dificuldades em ler ouvindo musica, e mais de uma vez me senti chateada por isso, quando o livro cita a musica, parece que há uma necessidade de relacionar os dois, e nao ouvir a musica é como se eu tivesse roubando, pulando paginas hahaha! Talvez eu mude a dinamica, se for ler esse livro =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ligia, por enquanto ele esta bem interessante, agora falta saber o que vai acontecer a seguir. Não tem uma necessidade de relacionar os dois porque ao ler o protagonista conta como se sentiu ou o que a musica lembra, mas ouvir ela enquanto lê da uma sensação especial <3 Quem sabe você tentando não consiga *--*

      Excluir
  10. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Estou com minha proa aqui e só pelo fato de ter música acho que torna tudo mais intenso como você mesma pode comprovar ao escolher ouvir a lista que ele deixou enquanto fazia a sua leitura.
    Não vejo a hora de ler, parece ser uma história devastadora.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, espero que você goste da leitura <3

      Excluir
  11. Meu, se um amigo meu se mata e deixa algo pra mim eu nem sei como reagir hahaha
    É assustador e ao mesmo tempo é a ultima lembrança que você terá dele!
    A história parece mesmo linda, mas eu estou evitando livros com o tema Bullying. Li vários livros com a temática esse mês e foi demais pra mim sabe rsrs São sempre histórias tristes!
    Mas já deu para perceber que a história é boa. Quem sabe mais pra frente não pego ele ;D

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dreeh, também não saberia o que fazer. Anota essa dica e quando você estiver mais a vontade de ler algo na temática de uma chance para ele *--*

      Excluir
  12. Olá, Jéssica!

    Vi esse título nos lançamentos da editora e fiquei com muita vontade de ter esse livro em minhas mãos. A premissa é tentadora, espero poder lê-lo o mais rápido possível. Adorei suas impressões :)

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sergio, espero que possa lê-lo sim, pela primeiras paginas tem tudo para ser um livro incrível <3

      Excluir
  13. Nossa, como o livro está lindo por dentro! *-* Dessa vez não recebi essa amostra, provavelmente porque já solicitei o livro para a editora. Não vejo a hora de chegar, acho que vou amar essa história!

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta mesmo <3 Espero que goste da historia *--*

      Excluir
  14. Esse eu queria muito ler, mas será da minha colunista. Não dá pra abraçar o mundo com as pernas. =/ O tema me chamou atenção, mas principalmente essa capa e diagramação fofas!
    Mas vou ficar de olho porque ainda quero ele, nem que seja mais pra frente.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giulia, as vezes temos que deixar para depois mesmo, não da para ler tudo que queremos de uma vez Ç.Ç

      Excluir
  15. Olá

    Essas capas estão cada vez mais lindas. Por enquanto não vi muita coisa que me chamasse a atenção na história, mas quem sabe com essas músicas eu posso acabar gostando muito. Adorei a diagramação, pretendo dar uma chance à obra.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, são mesmo *-* dê sim, pelos primeiros capítulos ela é muito boa.

      Excluir
  16. Olá Jess,
    nossa este livro tem realmente tudo para ser ÓTIMO. Ele tem música, o que amo muito, e o suspense com mistério sobre a morte do amigo, e alem disso, ainda tem o preconceito com o peso do rapaz, que alem de sofrer com os amigos sofre com os pais. Acho que vou gostar bastante deste livro.
    Adorei saber sobre suas impressões.

    Beijokas Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;