[Resenha #110] Saga de Bravos


Boa Tarde!!! Hoje eu venho trazer a resenha do livro que eu mais tomei tempo para ler nos últimos anos, demorei cerca de quatro meses ou mais para termina-lo e não foi porque ele é ruim e sim porque é denso, mas vamos falar sobre isso na resenha...

Como eu falei eu demorei para lê-lo assim esse livro entra no desafio Reading Challenge 2015 na categoria 42. Um livro que você tem, mas ainda não leu, essa categoria esta meio estranha então resolvi interpreta-la como um livro que eu tenho e demorei para ler.

Saga de Bravos
*Livro cedido pelo autor para ser resenhado
Titulo: Saga de Bravos
Autor(a): Patricia De Luna
Quantidade de Páginas: 480
Editora: Editora Idea
Gênero: Literatura Nacional
Ano de Lançamento: 2014
Preço: R$60,00 - Valor sem Promoção (Compre Aqui)
ISBN: 9788588121645
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Saga de Bravos traz para você uma incrível história envolvendo três personagens principais, cujas vidas se encontram entrelaçadas há mais de 2000 anos, desde a época de Jesus Cristo. Um triângulo amoroso, onde dois homens, dois imortais, caminham na Terra disputando o amor de uma incrível e improvável mulher, que sempre renasce e vive dividida e impossibilitada de ficar com o seu eleito, numa busca incessante, frenética e misteriosa. Esses dois homens estão condenados a cavalgar juntos até o Armagedom, mas têm uma visão antagônica sobre a Humanidade - de um lado, Templários; do outro, Hassassins. É o sonho de ver a mudança versus o ímpeto de solucionar pela espada. Uma saga épica, com passagens históricas (crucificação de Jesus Cristo, Cruzadas, Cátaros, Corte do Rei Arthur), lugares sagrados, aventura, fantasia, amor, sexo, encontros, desencontros, guerras e paz.

Resenha:
Ariadne é uma jovem cantora de ópera que esta saindo em turnê com Hebron que da um toque eletrônico as suas musicas, ele acaba sendo mais que seu companheiro de musica como também o dono da sua gravadora e seu amante. Tudo ia bem até que em um dos coquetéis que acontecem após seus shows no quais é obrigada a participar mesmo não gostando Ariadne conhece Simão que se apresenta como amigo Hebron e acaba se mostrando um sujeito muito misterioso.

Simão parece ter uma admiração pela Ariadne sem nem mesmo a conhecer ou pelo menos é isso que ela acha e assim ele a leva em uma grande busca que revela varias ligações entre diversos acontecimentos históricos, lendas e a vida dos dois. 

Acompanhamos o surgimento de impérios e a queda deles, o surgimento do cristianismo,  os cavaleiros templários, enfim, momentos que marcaram toda nossa civilização e alguns que foram esquecidos e todos em uma narração linear.

O livro como eu comentei traz ligado ao enredo uma junção de vários fatos históricos e dando um significado a eles que vão interligando tudo que é nos apresentado e isso sem duvida é um dos pontos mais que positivo do livro e quem ama historia mundial vai se identificar bem com o livro, mas essa colocação dos fatos também acaba deixando o livro com uma leitura mais pesada em que é necessário tempo para ir assimilando todo o conteúdo que nos é dado e isso fez com que eu demorasse meio ano para terminar de lê-lo. 

O livro além de romance traz um pouco de misticismos e claro ele aborda a fé e como esse é um tema que acaba me incomodando isso contribuiu para a minha tão demorada leitura, mesmo assim eu achei a narrativa da autora bom e bem descritiva o que ajudou a entrar nesse mundo que ela criou e imaginar cada detalhe.

A capa combina com a historia, as folhas estão amareladas e a fonte um pouco menor que o padrão, mas nada que incomode muito. Achei dois erros na revisão, mas para um livro tão grande não é nada que vá fazer o leitor ficar com raiva e talvez até passe despercebido. No geral a diagramação esta boa e esse é um bom livro para se ler um pouco por dia.

Nota:

(Bom)

Eu combinei com a Gisa e vou enviar o livro para ela assim teremos uma segunda opinião dele e quem sabe ela não consiga gostar mais dele e não se prender tanto na leitura por causa do conteúdo religioso que esta como plano de fundo do enredo.

8 comentários:

  1. Muito bom sua resenha ! Amo coisas deste gênero ♥♥ |BETTERLAND| Visita?"

    ResponderExcluir
  2. Nossa, todo esse tempo pra ler? Quando eu chegasse no final já teria esquecido o início! rs... Minha memória é um lixo. Não gosto de história, então acho que não curtiria essa questão dos fatos históricos não, ainda mais eles tornando a leitura pesada. Não acho que seja um livro para mim.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jéssica!
    Eu ainda não conhecia esse livro, nunca nem ouvi falar.
    A capa não me agradou muito, e pela sua resenha sei que a historia também não vai me prender. Não gosto de livros que falam de religião também. Acaba estragando um pouco a historia pra mim. Então eu realmente passo essa leitura.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaqueline, quem sabe uma próxima resenha do blog não faça melhor o seu estilo =)

      Excluir
  4. Oi Jéssica.

    Eu já gosto de fatos históricos, mas não me interessei muito no livro. Sua leitura demorou mesmo e eu também já tinha esquecido tudo no final. Sua resenha está muito boa

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, uma pena que não tenha se interessado, eu andava com ele não bolsa e tentava ler mesmo que uma pagina por dia, mas mesmo assim alguns detalhes vão se perdendo mesmo =/

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;