[Resenha #107] O Clã dos Quatro Guerreiros

Bom Dia!! Hoje eu venho trazer a primeira resenha de um livro lido neste mês <3 Demorei um pouco para ler algo este mês, mas foi por causa de alguns contratempos que tive, mas se tudo der certo vou consegui ler os 8 livros que separei para este mês incluindo alguns de parceria, 3 para o projeto Livros de A à Z e um para o desafio I Dare You.

Este como os outros livros lidos este ano também entra na desafio Reading Challenge 2015 e a categoria que el melhor se encaixa é "5. Um livro com um numero no título", quatro obviamente é um numero assim ele se encaixa nesta categoria, agora já tenho 8 das 50 metas cumpridas <3

O Clã dos Quatro Guerreiros
*Livro cedido pelo autor para ser resenhado
Titulo: O Clã dos Quatro Guerreiros (Enoua #1)
Autor: Diego Martins Ribeiro
Quantidade de Páginas: 392
Editora: Novo Século
Gênero: Literatura Nacional / Aventura / Fantasia
Ano de Lançamento: 2014
Preço: R$39,90 - Em Promoção por R$8,71 na Saraiva (Compre Aqui)
ISBN: 9788542803266
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: O Clã dos Quatro Guerreiros - Quatro jovens com aparentemente muito pouco em comum seguem em um antigo carro vermelho-sangue por uma estrada deserta. Nada indica que qualquer tipo de perigo possa estar em seu caminho naquela pacata noite. No entanto, após se depararem com uma esfera de luz e sofrerem um estranho acidente, Gabriel, Henrique, Débora e Beatriz acordam em um lugar desconhecido, onde tudo parece possível. Em meio a personagens e paisagens surreais, como o monte de rochas flutuantes e a perigosa fera da Gruta Sombria, eles encontram pistas de como podem voltar para casa, e se assombram com as coincidências que envolvem sua chegada a Enoua, como se essa já fosse esperada por alguém misterioso. 
Em uma incrível jornada que os fará conhecer mais sobre si próprios e aqueles que sempre estiveram a sua volta, eles irão descobrir que Enoua não é simplesmente um mundo distante, e que é preciso muito mais do que armas raras, amuletos cheios de segredos e armaduras indestrutíveis para se tornar um verdadeiro Guerreiro.


Resenha:
Quando por causa de uma de suas habituais brigas com seus pais mega protetores Henrique acaba perdendo seu ônibus que o levaria ao seu primeiro dia de trabalho como professor sua irmã, Beatriz, não vê outra saída se não pedir que seu vizinho Gabriel de uma carona ao seu irmão, a mesma para fugir do clima pesado que fica em sua casa resolve junto com sua amiga Debora, que esta com ela em sua casa, resolve acompanhar os garotos na viagem a cidade vizinha onde Henrique iria trabalhar.

Na viagem o silencio incomodava a todos e mesmo com as inúmeras tentativa de Beatriz de começar um assunto não os abandonavam, até que uma estranha esfera aparece no meio da estrada em frente ao carro onde os garotos estavam, Gabriel que estava dirigindo tenta desviar e acaba capotando o carro. Depois do acidente quando os quatro acordam ele descobrem que não estão mais em seu mundo e sim em um lugar estranho chamado Enoua e sua aventura começa.

"— Bom — iniciou Gabriel — enquanto não encontramos uma explicação, simplesmente temos que seguir em frente..." Página 69

Primeiramente eu tenho que comentar que o autor já começa malvado e o logo após o prólogo nos dá um spoiler foram de contexto do meio do livro e a todo momento você fica esperando que acontece e quando acontece não é bem o que você esperava e isso é muito bom, e mesmo ele sendo mal isso dá um dinamismo e deixa o leitor ansiosa para saber o que vai realmente acontecer.

Os personagens tem cada um uma personalidade diferente que os marcam, Beatriz é a mais impulsiva do grupo sempre falando o que pensa, Henrique já é mais reservado e com uma personalidade mais acida e um pouco mal humorada, Débora é tímida e acaba sendo um pouco mais submissa aos outros pelo menos no começo e Gabriel é o que une todos eles e que as vezes faz o papel de líder.

"Todos aquele que conhecemos nos marcam e são marcados por nós de alguma forma, pensou Gabriel" Página 160

A narrativa é intercalada entre os protagonista deixando mais fácil conhecer melhor cada um deles, a escrita do autor é mega envolvente e não te deixa largar a leitura a não ser que esteja mega cansado e precise dormi/comer/ir no banheiro, só assim que eu acabei dando uma pausa na leitura.

A diagramação do livro é simples, fonte em tamanho padrão, folhas amarelada facilitando a leitura e impedindo que cansemos a vista. A capa esta simplesmente linda, amo dragões e este ainda nos lembra um da historia.

Por fim o final do livro deixa aberto para uma continuação, porem consegue responder todas as perguntas que fazemos no decorrer da leitura sem deixa pontas soltas então eu fiquei um pouco curiosa para saber quais serão as novidades no próximo livro da serie que com certeza irei ler.

Acho que já perceberam que eu super recomendo o livro para quem ama uma bom aventura onde temos cenas de lutas bem descritas e que mesmo que algumas longas não se tornam maçantes, para quem ama historias como Narnia onde seus protagonista entram em um mundo novo e tem que descobrir o que esta para acontecer, para que gosta também de uma leitura fluida e divertida <3 Resumindo todos devem lê-lo e seu aventurar nesta historia.

Nota:

(Ótimo)

14 comentários:

  1. O livro parece maravilhoso <33
    Um dia eu tentarei ler mas não sei bem quando já que tenho uma lista ENORME de livros que quero ler hahahaha
    Adorei a resenha!
    Beijos
    http://heartbyheartfic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é sim <3 Também estou com uma lista enorme, já até parei de comprar livros para ver se até o fim do ano leio os que tenho em casa *--*

      Excluir
  2. OOi Jessica, essa é a segunda resenha sobre essa obra, ainda não li, mas cada resenha me deixa super curiosa com o que pode acontecer.
    Achei essa jogada do autor maravilhosa. Um spoiler que não é spoiler hahahah. Gostei mesmo.
    Acho que aventura é meu segundo tipo favorito;...
    Parabéns pela resenha.

    aaaah parabéns por conseguir colocar suas metas em dia!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, espero que possa lê-lo em breve *---* Eu amei a jogada do autor, mas ao mesmo tempo foi cruel porque eu fiquei esperando que acontece logo e quando aconteceu foi diferente do que pensei, melhor *---*

      Excluir
  3. Olá... tudo bem??

    Achei que o livro fosse fantástico... porque a capa favorece a isso... a primeiro momento não foi o que eu percebi durante a resenha... ou eu me enganei, porém fiquei bem curiosa para conhecer a história... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é sim, uma pena que não consegui passar isso na resenha =/ Espero que tenha a chance de conhece-la em breve *--*

      Excluir
  4. Ola Jess adoro a capa desse livro está linda, e como sou fá de fantasia já me chamou atenção, a premissa ajuda bastante. Gostei da resenha e esse toque de maldade do autor hehe . Já está em minha lista para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, a capa é linda mesmo *--* espero que possa lê-lo em breve <3

      Excluir
  5. Ah, também amo dragões, e saber que esse da capa lembra um da história só me deixou mais encantada! Gostei da premissa, adoro narrativas intercaladas e livros de aventura, e com certeza vou querer ler esse se tiver oportunidade!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, quem não ama neh? <3 Espero que tenha a chance sim porque vai ama-lo <3

      Excluir
  6. Olá Jessica,
    eu gostei bastante da capa, achei ela muito bonita. Porem lendo a resenha eu não consegui me conectar com a historia. Mesmo adorando um bom livro que tenha ação e fantasia este não conseguiu me atrair.
    Achei legal o autor responder as perguntas que ficam e fechando a historia sem aquele fim tosco, dando uma enfase de que o próximo livro contara com novas ações.
    Para quem gosta de Narnia tenho certeza que vai adorar a leitura deste livro.
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    SA Revista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, a capa é linda mesmo <3 quem sabe se você não der uma chance para ele não acabe gostando? *--* Obrigado.

      Excluir
  7. Oi, Jéssica!
    Ainda não conhecia o livro, a história até parece bacana.
    Mas acho que não faz muito meu tipo, não é um livro que se eu visse na livraria compraria só pela sinopse.
    E mesmo após ler a sua resenha, que ficou muito boa, ainda não me animei em ler.
    Mas que bom que você gostou.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaqueline, que pena que não faz se estilo de leitura =/ Mas quem sabe um dia você não de uma chance? *--*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;