[Resenha#104] Ocultos


Boa Tarde!!! Hoje temos mais uma resenha fresquinha para vocês de um livro de autor nacional <3 A parceira Vanessa Araujo cedeu o primeiro livro da saga Eclipse Sagrado, Ocultos, para ser resenhado aqui no blog e como ele é um pouco grandinho, 510 páginas, demorou um pouquinho para ser lido.

A resenha dele entra no desafio Reading Challenge 2015 no categoria "1. Um livro com mais de 500 páginas". Aos poucos eu já vou preenchendo a lista deste desafio e no final deste mês já teremos 7 itens feitos <3

Ocultos
*Livro cedido pela autora para ser resenhado
Titulo: Ocultos (Eclipse Sagrado #1)
Autor: Vanessa Araujo
Quantidade de Páginas: 510
Editora: Publicação Independente
Gênero: Literatura Nacional / Romance / Fantasia
Ano de Lançamento: 2014
Preço: R$60,00 (Compre Aqui)
ISBN: 
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: A Grande Sacerdotisa de Mystikal estava perdida na Terra, oculta entre os humanos. Os guerreiros que serviam ao seu trono a procuravam, porém, não eram os únicos. O Covem adversário estava em seu encalço, gerando uma terrível batalha quando ambos os grupos se encontraram, uma peleja que não seria vista pelos olhos humanos, mas que bagunçaria tudo ao seu redor. No meio de todo esse embuste, corações se encantam e, da mesma forma, se quebram. Os antigos laços se rompem, e o herdeiro legítimo de Mystikal luta contra o descendente dos Dragões da Lua Negra pelo amor da mesma guerreira...

Resenha:
Kendra, Nicolai, Frederico, Mattew acabam de fugir do hospício onde passaram anos presos, e não tendo para onde irem ou mesmo sem a opção são convocados pelo Caleb, um antigo inimigo da Kendra, para participar de uma reunião e nesta reunião ele os "convidam" a participar de um jogo onde deverão fazer diversas missões para ele.

Paralelamente conhecemos a doce Letícia que decide passar um ano trabalhando em outra cidade, fugindo um pouca da sua mãe rancorosa e da super proteção de seu pai e seu irmão, lá ela fará uma nova amiga e ganhará grandes responsabilidades e quando voltar para sua casa terá que lidar com elas.

No começo pensamos que essas duas tramas não estão ligadas e nem tem sentido de serem apresentadas juntas, mas aos poucos a autora vai nos dando pistas do porque as duas são de estrema importância e qual são suas ligações e vamos criando varias hipóteses para o que vai acontecer, claro que nenhuma delas se tornam verdadeira e a Vanessa consegue nos surpreender imensamente.

Kendra é uma guerra forte, decidida, sarcástica e que carrega um grande peso nas costas, seus companheiros são dos mais diversos gêneros temos sarcásticos, engraçadinhos, maduros, alguns loucos, enfim temos personagens para todos os tipos de gosto.

A trama é totalmente original e eu não consegui comparar com nada que eu já tenha lido, a narração é leve e fluida e temos grandes doces de humor que acabam deixa ela ainda mais leve e fazem com que as 500 paginas passem rápido. A escrita da autora é unica e cheia de caracterizas e linguagem tipicas nossa, ou seja sabe aqueles ditados populares ou frases que já ouvimos algumas vezes por ai, então ela os coloca na sua narração de uma forma simples e sem forçar dando esse toque da nossa cultura aos personagens.

A diagramação está impecável e sem nenhum erro ortográfico ou de digitação, as folhas são amareladas, com a fonte no tamanho padrão e com detalhes de marca d'água com a imagem da capa no inicio de cada capitulo(vide as fotos abaixo), mesmo sendo uma publicação independente vemos uma qualidade perfeita que deixa a desejar a varias editoras por ai.

Então sem duvida alguma eu recomendo a quem ama um bom livro com fantasia, drama, mundos paralelos, romance mesmo que tenha pouco no livro e um toque sobrenatural, este é mais dos ótimos nacionais que eu tive a oportunidade de ler <3

 
 

Nota:

(Muito Bom)

** Postagem programa, desculpe a demora para resenhar este livro como estou tendo alguns probleminhas com a matricula na minha faculdade e tendo que resolver eles até esta semana não tive tempo de revisar e postar antes. A próxima resenha poderá também demorar um pouco por conta deste problemas.

28 comentários:

  1. Por tudo o que você falou e pela resenha já chamativa, fiquei muito interessada nesse livro. Contudo é meio carinho né?! Talvez seja pela publicação independente, quem sabe.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um pouco mais caro porque a autora faz por demanda, ou seja, ela manda fazer poucos por conta própria e assim fica mais caro Ç.Ç Mas vale o investimento.

      Excluir
  2. Nossa,ele parece ser muito bom mesmo.Você disse que saíram do hospício?Ameeeeei!

    Portal do mundo

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente eu enho que dizer que essa capa é linda e só isso já me deixa com vontade de ler o livro. Depois que eu adoro enredos originais e que sejam rápidos de serem lidos. Vou procurar o livro, com certeza.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu adoro livros nesse estilo <3
    mas a capa não me agradou muito, acho que precisa melhor um pouco, contudo é boa na medida do possível.
    sou apaixonada por livros de fantasia, porém sou pé atrás com literatura nacional pq quase nunca gosto.
    vou ver se dou uma olhadinha nesse livro.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não ama fantasia? <3 Tem muitos nacionais que te fariam perde esse pé atrás *--*

      Excluir
  5. Oi Jéssica, tudo bem? Achei a história bem interessante... adoro livros com tramas aparentemente completamente diferentes mas que possuem uma ligação, e também gosto de histórias originais. É bom saber que temos excelentes autores do gênero fantasia e que realmente não deixam nada a desejar em relação aos livros estrangeiros. Entretanto, achei o livro bem carinho, mesmo sendo uma obra independente e por demanda, e com a quantidade de páginas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa, então com certeza este livro é bem o seu estilo <3 Sim ele é um pouco caro, mas vale o investimento *---*

      Excluir
  6. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Primeiro, mais de 500 páginas? Já gostei!!!!!! Isso é musica para meus ouvidos. Agora, quando ao enredo, você é muito malvada, não disse nada, estou super intrigada. Que são essas pessoas? E como essas histórias se encontrarão e se tornarão apenas uma? Super original, capa também super diferente. Estou muito interessada em descobrir todo esse mistério. Adorei a dica!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, 500 Páginas <3 Não tem como falar mais sem dar Spoilers gigantescos então acho melhor deixar em aberto *--*

      Excluir
  7. Oi, Jéssica.
    Eu não gostei muito da capa, achei que não combinou essa mulher mascarada estilo noite com esse cenário de dia no fundo.
    Além disso, não sou fã do gênero fantástico, então a história não me interessou.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giulia, uma pena que não faça seu estilo...

      Excluir
  8. Oi Jess, tudo bem?

    Não conhecia este livro e a no começo do post já tinha me interessada pela capa, mas depois de sua resenha fiquei ainda mais satisfeita. Fiquei feliz em saber que é uma trama original e que tem elementos que gosto, como o drama, fantasia e romance. Vou dar uma olhada neste livro. Realmente gostei da premissa.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero que tenha a oportunidade de lê-lo <3

      Excluir
  9. Oi Jess, tudo bem?

    Não conhecia este livro e a no começo do post já tinha me interessada pela capa, mas depois de sua resenha fiquei ainda mais satisfeita. Fiquei feliz em saber que é uma trama original e que tem elementos que gosto, como o drama, fantasia e romance. Vou dar uma olhada neste livro. Realmente gostei da premissa.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero que tenha a oportunidade de lê-lo <3

      Excluir
  10. Olá... tudo bem???

    Ahhh essa capa é linda... ameiii a máscara... eu li a resenha desse livro em outro blog e não tinha me interessado pela leitura... porém a sua resenha me deu uma outra visão do livro e me deixou curiosa... vou procurar saber mais... porque uma história diferente e original é meio difícil de encontrar ainda sendo nacional o meu interesse só aumentou...... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, a capa é linda mesmo <3 espero que acabe se interessando por ela *--*

      Excluir
  11. Olá, Jessica.

    Em primeiro lugar, quero te agradecer por se dispor a ler e a resenhar Ocultos, uma obra de extrema importância para minha carreira. Obrigada, também, pelas lindas palavras. Fico feliz em saber que meu texto te agradou e te envolveu dessa forma.
    Obrigada pela sua amizade, pelo seu carinho, pela sua atenção... Obrigada por tudo!!!

    Ah, e que lindeza ver tantos comentários positivos por aqui, isso me emociona!!!

    Um grande abraço e... até a próxima, porque Revelados está chegando... ;)

    http://vanessaaraujo.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá vanessa <3 Eu é que agradeço essa oportunidade de conhecer este mundinho <3 Espero que não demore muito *---*

      Excluir
  12. GENTE, 60 reais??? SOCORRO, não to podendo gastar isso em livro e, por mais que a sua resenha tenha me deixado louco pra ler, vou ter que deixar pra depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Robson, quem sabe depois você possa lê-lo *---*

      Excluir
  13. Achei meio caro o preço quando você citou, mas depois entendi, com certeza é por ser uma publicação independente e pelo livro ter sido feito com tanta qualidade! Eu até me interessei pela história, mas duas coisas me desanimam. Primeiro, o fato de ser uma série, estou com muitas em andamento e não consigo encaixar mais nada. Segundo, me parece que tem um triângulo amoroso aí, já que dois caras lutam pelo amor da guerreira, e odeio triângulos.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, além de grande ele tem uma boa diagramação <3 Eu também estou fugindo de novas series Ç.Ç Ahh não tem triangulo amoroso não, mas se eu contar oque acontece vai sair um spoiler nada legal...

      Excluir
  14. Oi Jessica, tudo bem?

    A capa do livro já me chama a atenção. Que bom que a história é assim tão boa e original. Fiquei curiosa. Mas esse preço está realmente meio salgadinho

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kel, chama mesmo <3 esta um pouco sim, mas vale a pena.

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;