03/02/2015

[Resenha#103] O feitiço


Boa Tarde!!! Hoje temos a primeira resenha do mês e como sempre e de uma leitura do mês passado, na verdade tenho três leituras que não consegui resenha antes e todas elas vão ter as resenhas esta semana. O livro faz parte de um Book Tour realizado pela autora parceira do blog Pet Torres e como todos seus livros é uma leitura leve e fluida, mas vamos deixar os comentários para a resenha *--*

Como todos os livro que eu estou lendo este também entra no desafio Reading Challenge 2015 na categoria "9. Um livro escrito por uma mulher", sim mesmo sendo um pseudônimo sabemos que realmente é uma mulher depois da entrevista que a mesma forneceu para o blog da Gisa(Amo Romance).

Ficha do Livro
O feitiço
*Livro de Book Tour
Titulo: O feitiço (Lágrima de Princesa #1)
Autor: Pet Torres
Quantidade de Páginas: 200
Editora: Publicação Independente
Gênero: Literatura Nacional / Romance / Drama
Ano de Lançamento: 2014
Preço: R$2,61 (Ebook)
ISBN: 9781500773830
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Princesas não choram... Essa foi a minha sentença há algum tempo atrás. Eu me recordo que eu sempre fui uma princesa muito feliz ao lado do meu pai, o rei Saulo. O meu pai sempre governou a província de uma terra distante. No castelo, morava eu, o meu pai, a minha tia Dorotéia e toda a guarda do castelo.
Eu lembro que eu cresci com a proteção do Rei Saulo e de todo o reino. Eu não levava uma vida normal, pois eu era escoltada por vários guardas e jamais poderia atravessar os muros enormes do castelo. Isso era precisado para a minha proteção. Como todo um reinado, nós tínhamos inimigos em toda a parte. E o mais surpreendente é que os nossos inimigos mais ameaçadores estavam dentro de nosso palácio, entre a nossa família real.

Resenha
Salomé é uma princesa que nunca teve motivos para ser infeliz ou chorar, seu pai sempre a mimou  e no seu aniversario de 18 anos ele deu um baile onde toda a realeza local estaria presente e esse dia tão feliz não poderia ter se tornado mais triste. No meio do baile o rei Saulo acaba envenenado e morre, Salomé fica desolada e quando sua primeira lagrima cai um feitiço que foi colocado na mesma a transporta para um lugar desconhecido e apaga sua memoria.

Salomé é encontrada vagando sem direção por um morado do vilarejo próximo de onde ela esta e depois de não terem um bom começo por intermédio das irmãs deste morado ela acaba indo morar com eles. Sem memoria e estranhamente sem seus cabelos ela acaba se apaixonando por ele e sabendo que sua aparência não tem como competir com as garotas do vilarejo dele sofre em silencio.

Salomé descobrirá que ela é e recordara sua memoria? Ela poderá ser feliz? O seu amor será correspondido? Ela descobrirá sobre o feitiço?

Muitos dos questionamentos acima não serão respondidos neste primeiro livro, mas mesmo com algumas pontas para serem juntadas temos outras que deixaram a continuação mais interessantes.

A leitura do livro acaba sendo super leve e rápida, você não encontra dificuldade nenhum para lê-lo em uma hora ou duas no máximo. A historia também não é dramática ou romântica demais e sim aquelas levinha que são ótimas para ler depois de um livro tenso.

A diagramação esta fofinha com coroas no começos dos capítulos, letras no tamanho padrão, mas com um espaçamento entre as linhas maior o que facilita a leitura, as paginas são amareladas e a capa está lindinha também.

Livro super recomendado para quem quer uma leitura leve e rápida *--*


Nota:

(Muito Bom)

38 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    Eu adorei a sinopse do livro e até mesmo a capa, achei ilustrativa. Gosto da temática. E gosto mais ainda quando estamos com aquele curto período de tempo livre para ler e encontramos uma obra que pode ser encaixada nesse tempo. Adorei o fato de ser lido rapidinho.

    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é ótimo mesmo para quando queremos ler um livro rápido <3

      Excluir
  2. Ola Lindona , confesso que a premissa do livro não me chamou muito atenção, a capa também não me atraiu, Com sua resenha positiva vou aguardar outro momento para ler. Já fica anotado sua dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quem sabe quando você quiser ler algo mais leve entre alguma leitura pesada esse não seja o livro ideal? <3

      Excluir
  3. Oi Jéssica, fico desesperada quando termino um livro e as pontos só vão ser amarradas no outro, fico angustiada, querendo ler o outro o mais rápido que eu puder, mas isso nem sempre é possível. Gostei mais da capa da foto do que a da ilustração.
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também fico Ç.Ç a capa do livro físico é mais bonita mesmo <3

      Excluir
  4. Olá ! Só queria-te avisar que repassei uma tag para ti ! Espero que respondas se quiseres Confirma :http://inesfmirada.blogspot.pt/2015/02/tag-liebster-award.html#more
    Vais responder,ou já respondeste alguma vez a essa tag ?
    Se respondeste, lamento te repassar de novo, mas se não toca a responder !
    Adeus e beijos achocolatados
    -Ines Miranda

    http://inesfmirada.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado por avisa, quando tiver um tempo eu respondo <3

      Excluir
  5. Oi, Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Que capa mais diferente, me apaixonei por ele. Tadinha, ela perdeu os cabelos, maldade do autor, isso não se faz, risos... Fiquei aqui curiosa, se mataram o rei, porque colocaram uma maldição na princesa? Poderiam tê-la matado também. Afinal de contas, ela é a herdeira. Muito estranho. Gostei muito dessa trama, está criativa e já me deixou aqui criando teorias de conspiração, risos...
    Agora quero muito ler. Já para a lista!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, maldade mesmo, só lendo para descobri mesmo =)

      Excluir
  6. Oi, Jéssica! O livro parece ser muito bom.
    Eu não conhecia o livro e nem o autor em questão, mas a premissa parece boa.
    Vou anotar a dica pra uma futura leitura.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, meu Mundo.

    ResponderExcluir
  7. Oieee, tudo bem? Não conhecia o livro e achei a premissa muito interessante, fiquei curioso para saber o que acontecerá com a protagonista, mas o fato de saber que é uma série me descrença, estou cansado de livros que nunca possuem fim kkkkk e no momento estou com tantas séries atrasadas que vou deixar para conhecer essa futuramente, neste momento preciso ler essa pilha enorme de livros aqui kkkkkkk, mas amei a dica, achei bem legal, Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu também estou evitando series, mas as vezes não da para evitar...

      Excluir
  8. Oi! A sinopse do livro não tá tão bacana assim, acho que a sua resenha foi bem mais especifica sobre o que se trata o livro e confesso que gostei bastante. Acho que pegaria para ler sem problemas :)
    Fiquei bem curiosa para saber o que aconteceu com o cabelos da Princesa.

    Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Jessica. Tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro, mas achei a premissa legal. Gosto de histórias de princesas, e sua resenha me animou. Quando tiver uma chance vou ler.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quem não ama uma boa historia de princesas/realeza? <3

      Excluir
  10. Ai meus deuse,onde minha lista de livros vai parar desse jeito?Preciso ler esse livro.
    Portal do mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs, as lista sempre sofrem com tantos livros bons neh? *---*

      Excluir
  11. Olá

    Gosto do nome Salomé (e de uma música chamada Salomé me Disse haha) Enfim, não curto muito histórias do tipo, mas confesso que essa até que me deixou curioso. Sua nota e comentários favoráveis me deixaram ainda mais curioso, mas ainda não decidi se faria a leitura ou não, quem sabe se tiver a oportunidade? haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se tiver chance leia sim, é uma leitura bem rápida e divertida *--*

      Excluir
  12. Que capa estranha! Eu adorei a premissa do livro, adoro histórias com princesas, mas acho que vou passar a leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não gosta de uma boa historia com princesas neh? *--*
      Bom se você mudar de ideia talvez goste bastante do livro...

      Excluir
  13. Oi,
    Não conhecia o livro e num primeiro momento não teria interesse algum na leitura. Mas suas reflexões e elogios sobre a obra me fizeram ter uma visão diferente sobre a obra e meu interesse aumentou. Fiquei bem curioso para conhecer a vida de Salomé! :)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero que possa lê-lo, fico feliz de ter de deixado interessado nele *--*

      Excluir
  14. Oi Jéssica, tudo bem? O livro parece ser bem leve mesmo e bom para descontrair, no entanto a premissa não me chamou a atenção, não sei se leria. Achei legal a história do feitiço e realmente nos deve levar a alguns questionamentos que espero que sejam respondido nos próximos livros.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Achei a capa meio estranha, mas lendo a resenha entendi algumas coisas.
    O enredo me lembrou um pouco os desenhos da Disney, mas não sei se eles fariam uma princesa careca.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que seria muito difícil eles fazerem mesmo...

      Excluir
  16. Achei muito esquisita a capa, e o fato de ser uma série o elimina completamente da minha lista de leitura. A premissa não chamou minha atenção, então passo a dica. Adoro livros mais levinhos, mas já tenho vários não lidos aqui, de toda forma.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, uma pena que ele não tenha te agradado...

      Excluir
  17. Jéssica, por que a capa da imagem é diferente da sua foto? Eu prefiro a sua foto! rs
    Achei a história fofinha e até me interessei, mas porque ela fica careca gente?! Não gosto de não ter muitas respostas. As vezes demora livros para responder a algo simples!
    Quando sair a continuação eu vejo sobre querer ou não ler a série =)

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dreeh, a capa é diferente do livro físico e E-book e eu acabei colocando a capa do E-book na postagem, quem sabe você depois da resenha do segundo livro não fique mais interessada =)

      Excluir
  18. Oi, fofs!

    Não conhecia o livro, não gostei da capa, mas gostei da tua resenha, e isso já é o bastante para eu querer ler o livro. Eu gosto da temática princesa,e essa princesa é um pouco diferente do que estamos acostumadas. Fiquei curiosa rsrs

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  19. Oi Jéssica!!!!
    Não gostei da capa e a trama não me atraiu muito, por isso não leria no momento.
    Mas quem sabe um dia, até por que as vezes preciso de leituras leves ^^
    Um beijão

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara, sempre é bom um livrinho leve de vez em quando <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;