[Resenha #105] Ai Meus Deuses!


Olha eu aqui!!! 'O quê? Você por acaso é louca? Hoje não é segunda mulher! É terça!!!' Sim,eu sei docinhos! Keep Calm! O motivo de só aparecer hoje é que ontem foi um dia meio estranho.... E não dava mesmo para postar. Mas, vim com uma resenha de um livro sobre mitologia! Oh! Boa falar sobre Ai meus deuses!? (momento confusão, aqui é uma pergunta, mas no título tem uma exclamação, então por isso está os dois.)

Titulo: Ai Meus Deuses!
Autor: Tera Lynn Childs
Quantidade de Páginas: 304
Editora: Galera Record
Gênero: Literatura Estrangeira / Mitologia / Literatura Juvenil
Ano de Lançamento: 2014
Preço: R$26,52 à R$39,00
ISBN: 9788501094476
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: A vida de Phoebe Castro vira do avesso quando sua mãe anuncia que irá se casar com um estranho misterioso. Para completar, as duas terão que se mudar para o outro lado do mundo: a Grécia! Phoebe terá que dizer adeus ao sonho de cursar a mesma universidade que suas melhores amigas... Como se tudo isso não bastasse, ela ainda terá que frequentar uma escola superexclusiva na qual seu padrasto é o diretor. E os alunos são tudo, menos comuns —são descendentes dos deuses gregos e com direito a superpoderes! Se Phoebe achava o ensino médio difícil, ela já sabe que a vida ali vai ser um sofrimento de matar.

Resenha
Phoebe, nossa mocinha, tinha uma vida maravilhosa ao lado de suas melhores amigas. Tudo muito bom na medida do possível,sabe? Ai, um belo dia sua mãe vai viajar pra Grécia, seis dias depois volta com um homem a tira colo. Como se não bastasse o romance à primeira vista ela vem anunciando que vão se casar em duas semanas. Pode piorar? Sim, os três vão se mudar para uma ilha perdida no meio do nada, e não é Serra Azul, na Grécia. E lá se vai seu sonho de ir à faculdade com as amigas! Bah, a situação sim fica mais pior ao encontrar sua nova 'meia - irmã malvada' que é descendente de deuses gregos e tem alguns poderes. Mas não é só ela, são todos na escola. Menos é claro a Phoebe!haha

É nesse enredo meio drama adolescente que somos apresentados à escola. Na academia é separado pelos grupinhos comuns mesmo, os geeks, os populares, os roqueiros, os meio doido, os que não se encaixam... Só que ali há uma explicação para isso. Os nerds são de Atena, os populares como as garotas de torcida são Afrodite e os jogadores de Ares, geeks de Hefesto, o povim do mau são de Hades e os meio... meio....um pouco 'brisado' de Poseidon.

"-Aquele - diz Nicole, apontando para o grupo de surfistas - é o pelotão de Poseidon.Grande parte dos neurônios deles queimou graças a exposição prolongada ao sol."

Acreditem se quiser, mas eu li esse livro porque estava com saudades de Percy Jackson. E olha que o último que li dos Heróis do Olimpo foi a Marca de Atena então estou meio atrasada na leitura. Mas toda a mitologia que a Tera trouxe e como ela misturou no mundo real foi bem diferente do Tio Rick, porém foi bom também. Satisfez minha necessidade por deuses gregos na literatura. Ela colocou o assunto de maneira simples e foi explicando tudo ao longo da trama. Já a narrativa é bem coisa de adolescente mesmo. Com todos aqueles dramas de a excluída se apaixona pelo popular e briga com as lideres de torcida... Nada muito novo. Eu realmente cheguei a torcer para ela ficar com o fofo do amigo dela,mas não consegui essa proeza. Outro assunto bem comum é o caso de o casamento da mãe, o padrasto e sua filha beeeem metida, as implicações que isso traz. A mudança de cidade, a escola nova. Tudo bem juvenil mesmo.

Os personagens não são muito diferentes dos do mesmo assunto. Phoebe é meio chatinha na maioria das vezes, não sei se é porque sou tecnicamente mais velha do que ela, mas não fui com a sua cara. Griffin, nosso mocinho tudo de bom, atleta, popular e bem bipolar não me conquistou. É sério! Eu sei, tem um motivo para ele agir de duas maneiras diferentes,porém não colou comigo! E de todo o povão que aparece eu gosto mais do Troy! Nosso descendente do deus da medicina que por esse motivo é obrigado pela família a ser médico,mas quer ser músico. Só tenho uma coisa a dizer: posso apertar ele?A bochecha?? É muito fofo! Ele sim merecia ser o mocinho!

"É um mito. Mito é o tipo de coisa sobre a qual você lê na época da escola e que envolve sujeitos matando os pais e casando com as mães - eca, e eu achando que minha vida é nojenta. É o tipo de coisa que vemos Brad e Orlando fazendo na telona, um derrubando o outro - que delícia.Não o tipo de coisa que o homem com quem minha mãe se casou acredita piamente."

Então, depois dessa resenha mínima (sorry, faz tempo que li o livro) venho dizer que só vou recomendar se você se encaixar nessas categorias: ama mitologia, ou é apaixonado por mitologia grega, é fã de Percy Jackson... Ou você gosta de livros juvenis, com temas bem adolescentes e bem previsíveis. Ou talvez você esteja nessa faixa etária. Eu gostei porque amo mitologia seja grega,romana, egípcia, mas não sei se alguém que não goste nem de juvenis e nem de mitos vá gostar. Então, e você gosta de Juvenis? É fã de PJO? Já leu algum livro sobre mitologia? Leu esse? Vai ler? Vai matar a resenhista porque faz muitas perguntas e parece um policial? Conte pra mim!

Nota
(Bom)

16 comentários:

  1. Sou apaixonada por Percy Jackson e quero muito ler o livro desde que lançou por causa da parte mitológica e da capa que eu acho maravilhosa.
    Portal do mundo

    ResponderExcluir
  2. Para mim não dá! Não sou das mais apaixonadas por mitologia e nem sou apaixonado por Percy.

    Ah, mas o seu texto...lacrou. Fez o livro ficar mais interessante do que é. Os dramas adolescentes viraram comédias como seus comentários. Amo textos leves.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. adoro prcy jackson, e apesar de gostar muito de mitologia ainda n tive tempo de ler esse livro.
    contudo estou querendo desde que soube da compra dos direitos da publicação desse livro no brasil.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Depois de você indicar para pessoas que ama mitologia ou mitologia grega (me encaixo nas duas ahhaha), é óbvio que irei ler. Mas infelizmente ainda não tive oportunidade.

    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi, Giselle. Tudo bem?
    Eu acho que essa leitura não é para mim. Nunca li Percy Jackson, mas como não sou fã de mitologia então já fica fora da minha wishlist. E pelo jeito a maioria dos personagens são bem chatos, ai que eu não gostaria mesmo kk Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
  6. Ainda pensando se vou ler esse livro ou não... Gosto de livros juvenis, mas leio tantos que estou cada vez mais crítica sobre eles =P

    Nunca li Percy Jackson, apesar de várias pessoas já terem recomendado, mas gostei dos filmes (Que todo mundo diz que não tem nada a ver com o livro). hihi

    Acho q esse livro é pra aquele dia que você quer descansar a cabeça e ler algo bem simples... Enfim, ótimo texto =)))

    ResponderExcluir
  7. Oooi,

    Eu gosto bastante doslivros lançados pela Galera, tinha me apaixonado por essa capa. Eu não leria no momento porque estou com uma fila enorme.
    Não tenho costume de ler mitologia, gostaria mas não tenho. Adoro livros adolescentes clichês sabe? Mas só para ler depois de um livro denso.

    Gostei da sua resenha!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Ola Gi quando li a palavra mitologia já me animei, adorei a resenha e gostei da premissa do livro, assim como você adoro Percy e toda história . Amo Mitologia e livros com esse tema sempre me deixam curiosa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi, tudo bem?

    A mitologia me interessa, mas não sei se leria esse livro. No momento não estou interessada em aguentar protagonistas chatas, mas não me importo de ler livros juvenis. Pode ser que no futuro eu venha ler, mas agora não. Ah.. não li PJ ainda.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisele, tudo bem?
    Eu gosto de mitologia e de livros juvenis,mas não me interessei muito por essa história. Confesso que não sei se leria. Mas se apesar de não ter gostado do personagem, você ainda gostou da leitura, deve entreter.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Gih, tudo bem? Bom, a leitura do livro não me anima muito não... acho interessante como a autora conseguiu incorporar a mitologia e o contemporâneo, mas não curto mitologia, não gosto de Percy Jackson e não ando com muita paciência para dramas adolescentes. Mas deve ser uma boa história para passar o tempo.

    Adorei a resenha.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. Amo livros juvenis e ando bem interessada em mitologia, e estou de olho neste livro desde o lançamento. infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler, mas acho que vou gostar bastante!

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gi!
    Não vou dizer que sou totalmente fã de mitologia, mas acho bem interessante, e adoro Percy Jackson. rsrs Então acho que essa leitura seria uma boa pra mim. Odeio quando a protagonista é um porre. rsrs Isso me irrita!

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi,

    Livro para mim, dica anotada. Amo Percy, amo mitologia, amo livros para adolescentes. não matarei a resenha pelas muitas perguntas ao contrário vida longa à resenha hahaha.

    bjs
    Tânia Bueno
    www.facesdalaiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu amo mitologia, amo PJ e amo juvenis! hahaha acredito que eu vá gostar da história =D
    Incrível é que eu não havia me interessado pelo livro no lançamento, mas mesmo com a sua resenha meio negativa eu me interessei.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Gi, tudo bem???

    Como está minha flor... bom já li algumas resenhas desse livro e não me interessei muito pela narrativa não... gosto de histórias mitológicas, mas ela tem que me chamar muito atenção para me prender... e desde a capa desse livro não me senti tão atraída assim pela leitura.... Xero!!!

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;