Minhas Impressões: A Mais Pura Verdade


Bom Dia!! Hoje eu venho para falar com vocês sobre o lançamentos do mês que vem da Editora Novo Conceito o livro A Mais Pura Verdade do autor Dan Gemeinhart. Em uma campanha de divulgação do livro a editora mandou para alguns blogs que se inscreveram para parceria e não foram selecionados uma amostra do livro com os 6 primeiros capítulos e eu fui uma das pessoas que receberam essa amostra =)

Eu gostei da atitude da editora de considerar os blogs que não foram selecionados para a parceria de 2015 e fazer uma campanha em que eles participem e também adorei conhecer esta historia e mês que vem teremos com certeza a resenha completa do livro, mas enquanto ainda não temos o lançamento do livro que tal conhecer a minha opinião do que eu li nesses 6 capítulos.

Primeiro vamos conhecer os dados do livro:
A mais pura verdadeTitulo: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Quantidade de Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira / Drama
Ano de Lançamento: Março de 2015
Preço: 29,90 Em Pré-Venda (Compre Aqui)
ISBN: 9788581636337
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: A mais pura verdade - NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Agora sim Minhas Impressões e um Pouco sobre o Enredo do Livro:
No livro temos Mark um garoto de 13 anos(pelas minhas contas) que esta fugindo de casa para viver uma grande aventura escalando o Monte Rainier junto com seu fiel escudeiro Beau, seu cachorro, não sabemos o verdadeiro motivo da fuga no começo da leitura só que ele esta doente e que não quer ser encontrado e nem que ninguém o ajude. 

A cada capitulo lido vamos descobrindo mais sobre a doença de Mark, algo que ele convive já há bastante tempo, sua melhor amida Jessie que acaba descobrindo para onde ele vai e fica na duvida se deve ou não contar aos pais de Mark ou a policia que esta procurando o menino e também presenciamos o desespero dos seus pais enquanto aguardam noticias de sua busca.

O livro é tocante por trazer um personagem tão novo e que sofre bastante e que por isso vai lutar para viver sua ultima aventura mesmo que seja realmente a ultima coisa que ele ira viver. Não tem como não se emocionar com a narrativa que é feita intercalada pelo Mark e pela Jessie e com as lembranças de seus momentos felizes.

Também tenho que comentar que pela amostra que foi enviada da para ver que a diagramação do livro esta perfeita com detalhes no começo de cada capitulo mostrando quantos quilômetro ainda falta, além da capa que esta linda. Vejam as Imagens no fim da postagem.

Com certeza esse é um livro que deve ser aguardado e entrar na lista de desejados de todos ou pelo menos os que amam um bom drama com uma bela aventura <3

 
 

28 comentários:

  1. Fiquei muito curiosa para saber o que ele tem e se ele vai conseguir realizar mesmo o plano dele. Realmente parece ser muito bom, embora não goste muito de ler histórias com protagonistas tão novos, drama é meu tipo de livro. Pretendo ler, com certeza.
    E foi muito legal da parte da NC enviar uma amostra pra vocês.
    Eles são uns amores né?!

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro protagonista mais maduros, mas mesmo com o protagonista novo temos uma bela historia <3 São sim *--*

      Excluir
  2. Olá

    Fiquei bem curioso com esse protagonista e seu cão que partem em uma aventura. Vou aguardar com ansiedade o lançamento no próximo mês. Gostei também dessa ideia de mostrar qual a distância que falta antes de começar os capítulos. Espero que goste do livro quando ele vier, também gostei dessa ação da editora, uma pena que eu nem me lembrei de me inscrever haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, é bem legal essa ideia mesmo *---* Espero gostar mesmo, mas pelo começo do livro acho que vou ama-lo <3

      Excluir
  3. Vi alguns posts falando muito bem dessa degustação. Fiquei curiosa quanto a esse livro. Espero ler um resenha sobre ele logo que ele for lançado.

    cafeecomletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que teremos varias resenhas dele no mês que vem *--*

      Excluir
  4. Olá,
    A editora me enviou parte da obra, mas eu não pretendo ler, até porque não gosto de iniciar algo e não terminar, mas parece ser um livro bacana. Quando tiver a obra na íntegra em minhas mãos, eu leio.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inês acho que você não conferiu o folheto =/ é uma campanha da editora que primeiro manda a prova e depois de que você faz uma divulgação com suas impressões você pode solicitar o envio do livro que deve acontecer depois do lançamento...

      Excluir
  5. Olá... tudo bem??

    Eu também recebi o livreto e estou acabando de ler e apesar de não ser a temática que curto ler até que achei interessante... o mais legal é que o livro aparentemente é interativo... de uma forma não cansativa... gostei... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. pow todo mundo está falando q essa amostra está bem fofa, mas até agora n senti vontade de ler.
    vou ver quando chegar aqui em casa pra ver se eu gosto ou não.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, é curtinha e você vai poder sentir se vai querer ou não ler o livro depois =)

      Excluir
  7. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Nossa, que criatividade, adorei como eles iniciam os capítulos, agora sim eu consegui entender a capa. Adorei a campanha que a Editora está fazendo e logo com um livro que parece lindo. Não tem como não querer embarcar nessa aventura junto com ele. Espero sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, o incio dos capítulos esta bem fofinho <3 A capa tem tudo a ver com o enredo mesmo, achei que ela combinou perfeitamente <3 Em breve teremos ela aqui *---*

      Excluir
  8. Olá Jessica,
    que legal a NC fazer este tipo trabalho com os não parceiro. Mas uma pena o livro ter apenas alguns capítulos.
    E a capa eu achei ela super linda e pelo que você falou sobre a historia ela tem tudo a ver.
    Agora sobre o que você falou, eu gostei, acho que este livro reserva um ensinamento bom, já que temos muita gente ai com saúde que só sabe reclamar. E ele não, corre atras de sua felicidade nem que esta viagem seja a última de sua vida.
    Estou bastante curiosa pelo desfecho, então pode ter certeza que ele vai estar na minha lista de desejados.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, a capa tem tudo a ver com o enredo mesmo *---* também estou bem curiosa e só mês que vem vou poder matar essa curiosidade Ç.Ç

      Excluir
  9. Oi, Jessica. Também adorei o inicio de livro e não vejo a hora de ler ele inteiro. Gostei bastante de Mark e da sua busca, acho que mesmo sendo um personagem tão novo ele é maduro e cheio de atitude e opinião.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a situação fez ele maduro mesmo *---*

      Excluir
  10. Olá Jéssica, tudo bom?
    Eu também recebi essa amostra da Novo Conceito e deu pra ver que eles capricharam na diagramação! Está perfeita!
    Estou muito curiosa para saber o resto da história!
    Bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Jessica.

    Acabei de iniciar a leitura da prova que me foi enviada e já estou sentindo o que você mencionou na resenha. Achei bacana a contagem da distância até o destino do garotinho, causa uma certa ansiedade kkk.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ah, estou louca pra ler! Um livro tocante com essa diagramação linda merece prioridade! Recebi também, e pretendo conhecer esse pedacinho da história no final de semana.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, merece mesmo *---* você vai gastar só 1 horinha para ler a amostra e com certeza vai adorar o enredo *---*

      Excluir
  13. Oiii
    Eu li essa amostra, e fiquei muito curiosa para saber o resto!
    A história tem um certo suspense, que eu gostei bastante, e estou louca para saber o que o Mark vai fazer no morro, e qual é o tipo da doença dele.
    Preciso urgentemente do livro!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, tem mesmo *--* Espero poder lê-lo assim que lançar <3

      Excluir
  14. Olá tudo bem?
    Também recebi a prova desse livro e fiquei encantado com a qualidade e com a história. A Novo Conceito fez um trabalho incrível e espero que o livro completo seja tão caprichado como o livreto. Não vejo a hora de poder lê-lo e poder saber mais sobre a história.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;