[Resenha#100] A Última Música

Boa Dia!!! O livro de hoje é do Nicholas Sparks, o segundo livro que leio dele e nem dos dois me decepcionaram <3 Eu escolhi ele para ler esse mês de ultima hora para o desafio I Dare You eu não tinha achado nenhum livro que se encaixasse no tema desse mês, Férias, ai acabei comprando esse em uma promoção no Extra e depois tive que prometer para minha mãe que vou ficar um bom tempo sem comprar livros, tenho mais de 50 livros esperando serem lidos na minhas estante *o*

A Última Música além de ser o primeiro livro do I Dare You também entra no desafio Reading Challenge 2015 no item 3 Um livro que foi adaptado para o cinema e eu pretendo assistir o filme essa semana para trazer minha opinião sobre ele e se foi uma adaptação fiel ao livro ou não(espero que seja *--*)

A Última MúsicaTitulo: A Última Música
Autor: Nicholas Sparks
Quantidade de Páginas: 383
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Drama
Ano de Lançamento: 2010
Preço: R$20,00
ISBN: 9788563219077
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será  a  peça  central  da  igreja  local.  Ressentida  e

revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.


Resenha:
Ronnie vê forçada pela sua mãe a passar o seu verão inteiro junto com seu irmão mais novo na casa de seu pai, com quem não fala a mais de três anos desde de que se divorciou da sua mãe. Mesmo depois de implorar para sua mãe ela não consegui escapar desta viajem, mas tem como consolo que neste verão completaria sua tão sonhada maioridade e não precisaria mais obedecer sua mãe em tudo.

Logo quando chega na cidade Ronnie evita a todo custo seu pai e acaba conhecendo as pessoas erradas, mas aos poucos ela vai percebendo que seu pai a compreende melhor que todos e que talvez o garoto que ela conheceu de uma maneira inesperada e que pensou que fosse um "mauricinho" vai conseguir mexer com suas emoções. Claro que teremos as consequências dela ter de inicio conhecido e andado com as pessoas erradas e isso dará o toque de drama a mais a historia, além do natural que ela já tem.

 

Se você ainda não leu nenhum livro do Nicholas Sparks saiba que ele consegue construir um drama perfeito que te deixa desejando um final feliz e neste livro não teremos tudo que desejamos para o final e se você como eu é uma pessoa emotiva vai chorar rios com as partes finais do livro Ç.Ç

Os personagens são muito bem construídos, Ronnie mesmo sendo uma garota revoltada se mostra doce e responsável e ao decorrer do livro vai crescendo muito e ficando mais madura, seu pai ,Steven, é uma personagem que não tem como não amar ele é doce, compreensivo e acima de tudo ama seus filhos, o irmão de Ronnie é o tipo menino de 9/10 anos que gosta de questionar tudo e irritar sua irmão, mas mesmo assim os dois se amam muito <3 Will, o garoto da praia que ela conhece e que mudará seu verão, além de ser um doce não é corrompido pelo meio em que vive e vê na Ronnie algo além da aparecia e superficialidade que esta acostumado.



A diagramação do livro esta perfeita, sem erros de digitação ou ortográficos, com paginas amareladas e fonte em um bom tamanho que facilita a leitura e não cansa nossa vista, oque é essencial para pessoas que como eu usam óculos. A capa esta linda, mas eu imaginei a Ronnie totalmente diferente e senti falta das mechas rochas em seu cabelo.

Resumindo este é um livro perfeito para quem ama um bom drama daqueles que te levam ao desespero e te fazem chorar compulsivamente, mas que mesmo assim traz um belo final, não o final perfeito, mas aquele que se encaixa perfeitamente na historia.

Nota:

(Ótimo)

26 comentários:

  1. Esse livro <3333
    Já faz um tempinho que eu li esse livro mas ele é simplesmente maravilhoso!Foi um dos primeiros livros que li quando eu comecei a amar a ler.E a Ronnie eo Will é a coisa maaais linda <3
    Eu me apaixonei tipo muito com esse livro desde que eu li.É realmente perfeito <33
    http://heartbyheartfic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess, acredita que eu iniciei a leitura desse livro e abandonei?! Isso mesmo, achei a história um pouco massante, mas pretendo tentar concluir a leitura um dia, ainda mais sabendo que você achou a história tão perfeita assim.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glaucia, tenho certeza que depois que passar do meio ele vai te prender <3

      Excluir
  3. vejo o povo falando tão bem do autor =;/ tipo foi o tempo q eu queria ler algo dele, hoje em dia tenho uma enorme aversão!
    mas é sempre bom ler opiniões positivas, quem sabe um dia eu queira ler de novo.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver chance leia algum livro, assim pelo menos você poderá dizer com certeza se gosta ou não da maneira que ele escreve.

      Excluir
  4. Oi flor... eu ganhei esse livro de uma amiga... ele já está meio zuadinho pelo tempo, mas eu recebi de coração... tudo que é dado com amor é válido pra mim... o mais interessante é que tenho quatro livros desse autor e todos eu ganhei rsrs... tenho muita vontade de ler este livro ... Gostei de saber que você se emocionou e gostou muito da história... Xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, o que importa é a historia que esta dentro e a intenção da pessoa que te deu <3

      Excluir
  5. AHHHHHH esse é um dos meus queridinhos do Nicholas. A história é super emocionante. Confesso que, mesmo sendo fã do autor, achei que eu não iria gostar tanto. Tio Nick é perfeito.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tio Nick e seus finais tristes... :( Não li o livro, mas vi o filme e fiquei arrasada com o desfecho. Por quê??? /o\ Mesmo quando se encaixa bem na história, acaba com nosso coração.
    Esse ano eu coloquei no meu desafio ler um livro do Sparks (tenho quase todos e só li 3, joinha), mas ainda não decidi. Esse é uma boa opção. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acaba mesmo Ç.Ç vou assistir o filme neste fim de semana e espero que ele esteja tão bom quanto o livro <3

      Excluir
  7. Oooi, tudo bem?
    Pode me chamar de ET, eu vou entender kkkkk, mas nunca li Sparks =S
    O livro que tem aqui dele é "O Milagre", mas ainda não li, por que esse livro é da minha irmã, e como ela também ainda não o eu, não quer que eu o inaugure ='(
    Pelas resenhas que leio (inclusive a sua) me passa a ideia de que os livros dele são bem dramáticos (até demais) o que mais não querer ler. Fico agoniada com rama em excesso. Mas enfim, quem sabe um dia.

    Beijoooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, são bem dramáticos sim, mas com certeza vale a pena l~e-los <3

      Excluir
  8. Morro de medo do Nicholas a cada livro que leio, principalmente por isso dele não trazer o final perfeito e sim o que se encaixa perfeitamente na história. Tenho que estar disposta a chorar mesmo pra pegar um livro dele pra ler, te entendo, não dá para evitar chorar rios. Fico feliz de saber que os personagens são bem construídos, isso é muito importante para mim. espero conseguir ler mais livros do autor esse ano, inclusive esse.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ler este você tem que estar disposta mesmo Ç.Ç É super importante a construção dos personagens mesmo. Se tiver chance leia ele sim, vai amar <3

      Excluir
  9. Olá

    Não curto o Sparks e não o acho tão grande quanto dizem que ele é. Isso porque os primeiros capítulos de um de seus livros não me convenceram e me fizeram abandonar. Já me disseram que tem apenas um dos filmes adaptados vale realmente a pena, só não me lembro qual agora haha mas enfim, dispenso este livro.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, uma pena que você não goste da escrita dele =/

      Excluir
  10. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Eu vi esse filme e é lindo!!!!! O final realmente é triste, eu não esperava pela reviravolta na história. Pelo menos no filme, deu a entender que ela sempre foi uma boa menina, brilhante na música, mas que se perdeu pela separação dos pais. Acho que se sentiu traída, não amada pelo pai. E a forma como ele conta suas histórias realmente, são únicas.
    Quero muito ler esse livro bem como todos os que ele escreveu.
    Adorei!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá <3 sim ela só ficou revoltada ou melhor ressentida pela separação dos seus pais e culpava especialmente seu pai por ter dado mais prioridade a sua careira e não a família... Espero que consiga lê-lo, porque tenho certeza que vai ama-lo <3

      Excluir
  11. Acredita que realmente nunca li nada do Sparks? Sabe, eu amo amo romances, mas não sei se ele é o tipo de escritor que me encanta. Tenho um certo preconceito literário com ele. É uma pena né =/
    Haha, você é mais uma das que choram no fim dos livros dele! kk
    xoxo
    Visita lá Bookmore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe quando você ler algum livro dele vai perde esse preconceito e se apaixonar pela sua escrita <3 Sou sim Ç.Ç

      Excluir
  12. O filme é lindooo, foi um dos melhores que já assisti! Ameei seu blog tá lindo ♥
    http://blogjaquelineribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti o filme, mas deve ser lindo mesmo porque a historia é. Obrigado <3

      Excluir
  13. Olá Jess,
    bom os livros do Nicholas estão na minha lista faz tempo, mas sempre vou adiando, por que muitos dizem que ele faz bem o seu drama e que assim conquista muitas leitoras brabas e com vontade de matar ele. E eu como não sou masoquista, nem nada, acabo que vou deixando rolar ate um dia eu criar coragem e ler. O que espero fazer o mais breve possivel.
    Em questão a este livro, eu não consegui me interessar muito, acabei assitindo ao filme e não gostei, ao contrario fique pé da vida. Sei lá, talvez um dia eu mude e leia, mas por enquanto é isso. Mas tem outras obras dele que estou muito interessada em ler como o livro Um Homem de sorte, que ouvi muitos elogios, entre outros.
    Parabéns pela resenha flor.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler algo dele em breve *--* Ainda não assisti o filme e não posso dizer se é fiel ao livro, mas o final deixa você um pouco revoltada, é bem triste, mas como eu disse achei que se encaixou perfeitamente porque as vezes aquele final perfeito onde todos acabam bem e feliz enjoa. Ainda não li Um Homem de Sorte, mas minha mãe leu e gostou *--*
      Obrigado.

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;