[Resenha#96] Poder

Boa Trade (*-*) Hoje temos a terceira resenha do mês <3 Que ainda é uma leitura do ano passado, eu aproveite o fim de ano e os dias de folga para colocar minhas leituras em dia então ainda teremos depois desta outras resenhas de leituras do ano passado. 

O livro escolhido de hoje, Poder, é o ultimo da trilogia Saga Encantadas e como os anteiros trouxe contos de fadas com nuances mais darks e perversas, mostrando o outro lado deste contos e que nem tudo tem que ser bom ou ruim.

Poder
Titulo: Poder (Saga Encantadas #3)
Autor: Sarah Pinborough
Quantidade de Páginas: 224
Editora: Publicação Independente
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia / Ficção / Releitura de Conto de Fadas
Ano de Lançamento: 2014
Preço: R$34,90
ISBN: 9788567028149
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Acordar uma princesa pode ser letal.
Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia.  Todos  os
seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...
Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.


Resenha:
Quando um rei decide que chegou a hora de seu filho viver sua aventura antes de se fixar no reino e tomar o trono ele convoca um dos caçadores da redondeza para acompanha-lo e o envia em busca da lenda de uma cidade inteira adormecida.

O príncipe mesmo sendo uma pessoa mimada não é ingenuo e nem burro, apesar de ter seu modo de ver a vida, já o Caçador é um homem da terra que confia mais em animais do que nas pessoas e quando se vê obrigado a seguir nesta viajem para o bem do seu povo, que foi ameaçado pelo rei, só que fazer isso o mais rápido possível para voltar a sua vida normal. Assim os dois seguem seus caminho para a aventura.

"Eles formavam uma dupla estranha, esse príncipe e seu acompanhante. Um, cheio de charme e graça cortesã; o outro, calado rústico."

Quando estão pela floresta se deparam com um grito de socorro vindo de uma pequena casa, lá encontram uma senhora se escondendo dentro de um armário enquanto um lobo tenta pega-la, na confusão que se montam enquanto tentam salvar a senhora uma jovem garota, Petra, entra e mata o lobo com uma flecha salvando todos, garota que é a neta da senhora.

Os dois aventureiros descobre que perto dali há uma densa parede de vegetação que esconde algo, logo pensam ser o reino que procuram e decidem ir lá descobrir e Petra se une a eles para fazer sua busca pessoal por alguém que parece a chamar a esta região.

Eles depois de muito sacrifícios consegue passar pela parede de vegetação que parece que foi criada por alguma magia e além dela se deparam com um grande reino onde todos parecem estar dormindo, em busca do que poderia ter causado essa maldição que assola o reino eles descobre a jovem princesa adormecida em sua cama enquanto sangue pingava de sua mãe formando uma enforme poça. Eles a despertarão e o reino se liberta da sua maldição, certo? ou talvez eles apenas tivesse acordado a maldição.

Como nos livros anteriores temos contos de fadas abordados de uma maneira mais crua e perversa. Nem tudo é o que parece e nem sempre a maldição realmente é uma maldição. Com a mistura dos contos da Bela Adormecida, A Bela e a Fera(?), Chapeuzinho Vermelho e outros que tem algumas citações este livro promete mudar sua percepção do seus contos favoritos e de uma maneira escura e sem o famoso felizes para sempre de seus príncipes e princesas. 

"— Ela era tão linda quando estava dormindo. Como nós poderíamos saber?"

Como vocês devem saber, ou não, eu amo releitura de contos de fadas ou contos clássicos e não poderia não gostar desta, ela traz uma narrativa fluida com narradores intercalados mostrando os vários lados da historia; Sem mocinhos bonzinhos/perfeitos e vilões que fazem os leitores tremer, a linha que separa o bom do ruim é fina e imperceptível e todos tem tanto um pouco de cada lado dela e isso da um tom mais cru da historia nos prendendo em cada detalhe dela.

O final não nos lembra o 'Feliz Para Sempre" das nossas infâncias, mas nem por isso é ruim, claro que é meio perverso e nem todos terão o que desejam tendo que fazer coisas boas e ruins. E como um ótimo livro consegue fechar com chave de ouro essa trilogia que me conquistou e me apresentou essa ótima autora <3

Nota:

(Muito Bom)

28 comentários:

  1. Oie, li Veneno, não gostei muito, sei lá, não me surpreendeu, esperei muito da história...
    Estou lendo outras coisas para voltar a ler a trilogia, muitas pessoas falam que Poder é maravilhoso, mas dessa vez não vou esperar muito dos livros.
    Adorei a sua resenha.

    Beijos da Di ❤
    Parte de Minha História

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edlaine, leia sem expectativas mesmo assim você vai poder ser surpreendida =)

      Excluir
  2. Oii.

    Eu li essa trilogia a pouco tempo e gostei muito. As histórias são bem diferentes e as princesas muito loucas.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliete, esse é o diferencial e o que deixa a historia muito melhor.

      Excluir
  3. Ola Jess estou louca para ler essa trilogia, afinal é nossos contos de fadas sobre outra visão, adulta, mas má rss. E tenho lido elogios a todos livros. Gosto de ler um livro sobre novas perspectivas bem diferentes da original, beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, sempre é bom ler releitura mesmo e se ler essa trilogia tenho certeza que no minimo vai gostar =)

      Excluir
  4. Oi! Também gosto de releituras, talvez mais do que a própria história como era contada na infância. Sempre achei tudo bobinho e sem graça. Infelizmente ainda não nenhum dos livros dessa trilogia, mas não vejo a hora. Pra que final feliz se autores podem nos prestigiar com finais mais criativos?
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silviane, eu também prefiro muitas vezes as releituras do que as originais =) Tenho certeza que quando ler vai adorar, nem sempre os finais felizes são os melhores <3

      Excluir
  5. Gostei bastante desse livro, apesar de ter achado alguns trechos excessivamente macabros. Literalmente vemos o que pode acontecer quando se mexe com quem está quieto... hehe... também amo releituras de contos de fadas e gostei demais dessa trilogia.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, tem algumas partes meio macabras mesmo, mas ela dão um charme a historia.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu não li os livros anteriores, mas tenho uma certa curiosidade com essa trilogia, ela parece ser bem bacana, sempre gostei de contos de fadas e acho que irei gostar bastante dessa releitura. Enfim, gostei muito da resenha, espero ter oportunidade de ler esses livros em breve oo/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, se tiver chance leia sim, além de conhecer novos finais ao contos de fadas vemos mais os lados dos "vilões"...

      Excluir
  7. Oi Jéssica, ainda não li nenhum livro dessa trilogia e embora tenha muita vontade de fazê-lo fico com um pouco de receio pois as opiniões sobre essa série variam entre amor e ódio.
    Bom saber que você gostou da trilogia, pois me dá esperança de que também irei curtir, pois assim como você adoro releituras.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glaucia, tenho certeza se você ler vai gostar, principalmente se gostar de releituras mais sombrias.

      Excluir
  8. Oie, tudo bem?
    Li os dois primeiros livros dessa trilogia mas não gostei muito então nem me arrisquei a ler o último. Pelo o que eu vi esse deve ter sido o melhor de todos, porque é o que apresenta um maior número de elementos/contos de fadas envolvidos. Gostei de saber que você gostou da história ;)

    Beijinhos :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cassia, de uma chance e quem sabe você não ache este bem melhor =)

      Excluir
  9. Oi Jéssica, tenho que confessar que eu li somente o primeiro livro dessa série. Eu até gostei, mas não morro de amores por ela, sabe. Não sinto nenhuma urgência em ler os outros livros.

    Beijos
    Jaque - Prazer, me chamo Livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaque, quando você tiver tempo termine de ler vai ser uma ótima leitura *--*

      Excluir
  10. Olá!

    Eu acompanhei a primeira e segunda temporada de Once Upon a Time. Eu tinha muita expectativas com a série. Mas a coisa foi degringolando. Agora só vejo alguns episódios.

    Amo outras versões dos contos de fada. Até porque as primeiras versões, segundos pesquisadores, tinha um tão mais dark. Também não havia esse conceito de criança como temos agora. Então, para eles, não era sombrio.
    Quero muito ler essa trilogia.

    Beijos


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilda, se gostar mesmo de releitura de contos de fadas com a pegada mais dark esse serão perfeitos para você =)

      Excluir
  11. Oi,
    Assim como você eu adoro releituras de contos de fadas. Tanto que assisti Once Upon a Time por algumas temporadas! Falando em Bela Adormecida, hoje assisti Malefecient e é muito bom saber como histórias tão antigas podem sempre ser renovadas.
    Tenho este livro comigo, mas ainda não li. Espero gostar como você quando o ler porque adoro finais que destruam a tese do felizes para sempre!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriano, e as vezes nestas renovações ficam melhores que as originais *--* Tenho certeza que vai gostar sim.

      Excluir
  12. Oi Jéssica, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa trilogia, mas achei o enredo da autora super criativo. Geralmente temos releituras dos clássicos que apenas trazem para o nosso tempo a mesma história. Mas essa autora ousou e como!!!!! O que mais chamou minha atenção foi ela trazer os vilões que não são tão maus assim e colocar os mocinhos com defeitos, simplesmente deu um show!!!!!
    Nao vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, ouso muito mesmo *--* tenho certeza que quando ler vai amar essa trilogia <3

      Excluir
  13. Olá Jess!
    Eu tenho o box da trilogia e estou esperando chegar a vez deles para ler. Já vi várias resenhas desse livro e ele é tipo ame ou odeie. Vi resenhas positivas e negativas. Mas tenho fé que vou gostar. Ainda não li nenhuma releitura de conto de fadas. Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen, espero que goste sim =) Obrigado.

      Excluir
  14. Oi!

    Ainda não li nenhum desses livros, mas só por ser releitura de conto de fadas eu leria =) Tem gente que ama e tem gente que odeia, eu gosto de conhecer. Pela sua resenha parece que irei gostar =)

    Beijos, De
    www.sacudindoaspalavras.com.br

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;