[Resenha#101] Deusa do Mar

Ola pessoal! Tudo bem??? Gente, depois da minha briga travada com o tablet para digitar essa resenha não tenho vontade de escrever mais nada, sorry. Então se acharem algo errado peço desculpas...

Titulo: Deusa do mar (Livro 01 Série Goddess)
Autor: P. C. Cast
Quantidade de Páginas: 430
Editora: Novo Século
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance Sobrenatural / Mitologia
Ano de Lançamento: 210
Preço: R$33, 90 até R$39, 90
ISBN: 9788562660160
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Na noite de seu vigésimo quinto aniversário, sozinha em seu apartamento, a Sargento da Força Aérea Christine Canady desejou uma coisa: um pouco de mágica em sua vida. Após beber muito champanhe, ela fez, de todas as coisas loucas, um ritual de invocação de uma deusa, esperando que aquilo de alguma maneira fizesse sua vida um pouco menos comum... Mas ela nunca acreditou que o feitiço fosse realmente funcionar! Quando seu avião militar cai no oceano, a missão de Chris no estrangeiro toma um rumo inesperado. Ela acorda para se encontrar em um tempo e lugar lendários onde a mágica governa a terra - ocupando o corpo da mítica sereia Ondina. Mas há perigo nas águas e a deusa Gaia transforma essa mulher militar e moderna em uma linda donzela para que ela possa procurar proteção em terra. Chris logo é resgatada (literalmente) por um cavaleiro de armadura brilhante. Ela deveria estar se apaixonando por esse sonho-tornado-realidade, mas ao invés disse ela deseja o mar e Dylan, o sexy tritão que roubou seu coração.

Resenha
CC uma sargento da força aérea está sozinha no seu aniversário de 25 anos. Ninguém se lembra da data, nem ao menos seus pais. Ao fazer uma 'festinha' com seu telefone ela acaba fazendo um ritual a deusa Gaia para trazer magia a sua vida. O que ela não imaginava era que isso realmente ia acontecer e que ficaria no lugar de Ondina uma sereia que vive em uma época muito diferente da sua. Seria ela capaz de seguir o destino da sereia ou ir aonde seu coração mandar.


"-Do que mais gosta no tritão?

Sem hesitar, Chris respondeu:
-Sua gentileza.
-Ah -a deusa suspirou. -Entendo. Então,  sim, eu acredito que sua escolha seja sábia,  pois quando arrefecer ou mudar o frisson do corpo e surgirem as dificuldades de se dedicar a uma só pessoa, a gentileza será o bálsamo que alivia as dores da vida."

Nossa mocinha CC é um exemplo de mulher moderna, vive sozinha, independente. Só que ela é jogada em uma época onde a mulher não tinha voz e beleza era sinônimo de promiscuidade. A sereia que ocupa o corpo na mitologia ela tem uma história parecida com a de Ariel. Metade humana seu sonho é viver na terra e acaba se apaixonando por um humano. Só que Christine se vê sonhando com o mar e um tritao. Mas não pode voltar pra água porque ali ela corre perigo.

" -Sim, eu entendo. Você e Christine têm uma ligação.  São almas gêmeas.  É algo raro e assombroso, mas é uma faca de dois gumes. Ela sente a sua dor, você sente a dor dela."

A história é realmente envolvente. Num primeiro momento eu pensei que era um daqueles livros só de romance. E quatrocentas páginas só de romance não é fácil, não! Porém a autora vai mais longe que isso. Ela traz de tudo um pouco para depois falar do romance. Ela fala da feminilidade e da força das mulheres,  apresenta a época que CC está e mostra o que um poder pode fazer com uma pessoa. Ela fala de tanta coisa que em um determinado momento eu fiquei caçando o charmoso tritao, parecia que ela tinha abandonado o romance... Um ponto positivo é a personalidade de cada um. Eles tem voz, sabem o que fazem e não são adolescente que agem por hormônios. São maduros, adultos.

"Vejam que maravilha, nós três refletindo os três aspectos da divindade feminina. A donzela, jovem e adorável,  com a vida fluindo em si, mágica e nova. Ela é vibrante e fresca, e atrai para dentro de si o poder da primavera. A mãe,  farta e madura, repleta do poder do verão e do outono. Ela gere e nutre a vida. Ela é o coração de seu lar e sua lareira. Sem honrar a mãe,  a família não tem como vicejar. E a anciã,  apesar de que prefiro o título matriarcal de mulher sábia.  Ela é farta em sabedoria e experiência,  uma líder para aquelas que um dia tomarão seu lugar quando ela se for, e um conforto para quem está no fim da sua jornada. Seu poder tem vasto alcance. É o poder da experiência de décadas,  forjado com a força do inverno. Sozinhas, cada uma é importante e única.  Mas, unidas, formam uma união tripla soldada pela divindade feminina. Nós precisamos umas das outras, é nossa natureza. Negar isso é viver uma vida menor."

Esse é um livro que recomendo para toda mulher. Eu já li mais alguns livros dessa série e eles continuam nessa pegada de mostrar a deusa que  há em cada uma de nós. Sem contar os homens que não são uns príncipes encantados, mas são um sonhos realmente. Mas nesse livro é onde ela fala mais da feminilidade. Traz mulheres de classes e idades diferentes que juntas formam uma força,  e ali uma ajuda a outra. Então,  mesmo que você não goste de romance fique tranquila ele dá uma pequena fugida disso. E você caro amigo homem, que tal tentar entender um pouco desse universo tão rico e complicado? #FicaADica

Nota:

(Muito Bom)

13 comentários:

  1. Ooi,

    Nossa, fiquei tão feliz em saber de tudo que a autora trouxe no livro nessas 400 paginas. Achei incrível ela abordar a força feminina na história *-*
    Muito legal mesmo. Não vou ler agora porque pelo que vi é uma série e eu tô com muitos livros, mas assim que der vou conhecer a obra :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Quando li a sinopse pensei que seria um daqueles livros bem água com açúcar, mas sua resenha me convenceu que pode haver mais coisas interessantes nesse livro para se notar. Nunca tinha ouvido falar dessa autora antes, mas fiquei interessada em ler esse livro,quem sabe?! rs
    Resenha bem escrita. Gostei! :D

    Beijos

    https://cantaremverso.wordpress.com/2015/01/23/resenhas-por-que-indiana-joao/

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Não me interessei pelo livro e o que me contam dessa autora não me deixam muito interessado também. Achei bem curioso essa lado de falar da feminilidade e da força das mulheres, gosto quando os temas são tratados dessa forma, mas mesmo assim não fiquei entusiasmado pra ler.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisele, tudo bem?
    Eu conheço essa autora, mas nunca li nenhum livro dela. Não sabia que ela tinha essa série também. Achei bem diferente esse enredo, porque existe um sereia meio que em fuga, em um lugar que não pertence a ela, pois no mar ela corre perigo. Então, CC ser jogada no corpo dela, também não é outra fuga da sereia? Gostei também que a autora vai aproveitar para criticar a forma como a mulher era tratada.
    Gostei!!!!!Vou colocar na lista!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola a premissa em si não me chamou atenção, mas lendo sua resenha ressaltando os pontos positivos gostei dessa narrativa, além do romance. A Novo Século está com livros maravilhosos, vou ler com certeza . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá... não imaginava que o livro abordasse a fundo a feminilidade... e como é o universo das mulheres.... independentes de suas classes sociais ou nelas... bem legal... eu adoro romances.... se um livro estiver cheio dele vou amar mais... mas também gosto de livros onde ele não está em exagero, por isso sempre mesclo rs. Xero!!!

    ResponderExcluir
  7. Achei muito curioso a autora trabalhos a intertextualidade com mitos, fantasia e realidade. Só achei estranho termo feminilidade ao em vez de feminismo.
    Bom, mas parece que foge um pouco da condição da mulher em romances água com açúcar. E isso é ótimo.

    Beijos!
    Os nós da rede

    ResponderExcluir
  8. Gente, como assim eu tenho esse livro há mais de 1 ano e não sabia que era de uma sargento da Força Aérea? Super me identifico! kkkkkkkkkkk
    Eu ganhei num sorteio e, apesar de não curtir fantasia, não passei o livro pra frente porque todo mundo falou bem dele. Agora que sei que tem a ver comigo, vou colocar na fila de leitura. rs!
    Adorei esse lance da deusa que há em cada mulher. Torcendo pra eu curtir esse tipo de fantasia.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Sério que esse livro é bom assim?!
    Geeente, eu adoro a Série House of Nigth da autora, mas ela começou a fumar tanto da metade pra frente da série (que é infinitaaaa) que eu desanimei em pegar outros livros dela. Gostei da proposta de mitologia e acho que nunca li um livro sobre sereia então essa vai ser uma boa forma de começa rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Não tenho interesse em ler esse livro, mas gostei do fato de falar da feminilidade e da força das mulheres, acho que é interessante falar disso em um livro.
    Adorei a resenha, apesar de não ter me interessado pela história.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  11. Oiee, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas achei a capa linda!! A premissa é interessante. Gostei da ideia de cada mulher ter uma deusa dentro de si. Meu medo é por ser da P. C. Cast a série seja como Marcada, que é giganteeeeeesca.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?

    Sendo bem sincero, eu não conhecia o livro. Entretanto, achei a premissa bem curiosa e a capa enigmática. Sua resenha elenca diversos pontos positivos, mas ainda tenho algumas dúvidas quanto ao enredo (se iria gostar dele ou não). Anotei o título para pesquisar melhor sobre a obra. Adorei sua resenha, está muito bem escrita :)

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá =)

    Tentei ler esse livro, mas não me empolguei tanto com ele. Acabei comprando em um sebo para dar outra chance, mas ainda não comecei a ler. Gosto da escrita da P.C.Cast, mas achei a história enrolada. Não sei, darei uma chance ao livro novamente depois da sua resenha!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;