[Resenha#98] Breakable

Bom Dia!! Hoje temos a resenha do segundo livro que li esse ano <3 Comecei um pouco lenta, mas pela minhas ferias chegando agora em fevereiro espero conseguir ir aumentando meu ritmo de leitura *--* 

O livro que eu escolhi para minha segunda leitura foi o meu bebê precioso e autografado Breakable da fofa da Tammara Webber *--* Ele foi escolhido para ser o segundo livro do Projeto Livros de a à Z 2015 e também é o item de numero 11 do desafio Reading Challenge 2015, eu vou tentar encaixar todas a minhas leituras neste desafio sem ter que escolher especificamente livros para ele.

BreakableTitulo: Breakable (Contornos do Coração #2)
Autor: Tammara Webber 
Quantidade de Páginas: 364
Editora: Verus
Gênero: Literatura Estrangeira / Drama / Romance
Ano de Lançamento: 2014
Preço: R$30,00
ISBN: 9788576863694
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Acordar uma princesa pode ser letal.
Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.

Resenha:
Este é o segundo livro da serie Contornos do Coração, porem ele não é uma continuação da historia e sim uma nova visão dela, a do Lucas ou Landon. Então obviamente o final é previsível ou melhor o mesmo só com alguns detalhes a mais que não foi apresentado pela narrativa do primeiro livro.

Landon era um garoto feliz que estuda em uma ótima escola até que um dia quando seu pai vai viajar e deixa ele e sua mãe em casa algo devastador acontece levando sua mãe e deixando uma grande cicatriz não só na sua pele como também na sua alma.

"Eu não precisava de lembrete. Sabia quem culpar por termos perdido minha mãe. Eu mesmo. Ninguém mais."

Depois deste acontecimento Landon se muda com seu pai para casa litorânea de seu avô, lá ele vai conhecer novos amigos, revoltar-se contra a vida e crescer de uma forma inimaginável. Acompanhamos sua historia desdo primeiro amor, sua primeira decepção, sua fuga nas drogas, brigas e sexo, tudo construindo o seu caráter e o mudando para enfim se tornar o Lucas que conhecemos.

Em uma narrativa paralela a sua infância vemos sua visão dos acontecimentos de Easy onde ele conhece e salva Jacqueline e mesmo antes de se conhecerem oficialmente se vê apaixonando-se por ela. Junto com o drama da historia somos levados aos dramas pessoais de Lucas, ele adotou seu segundo nome quando entro na faculdade, que nos encantam desdo inicio do livro.

"Queria ser dela tanto quanto queria possuí-la — ou mais —, e sabia muito bem que nenhuma das duas alternativas era possível."

Mesmo conhecendo o final desta historia acabamos sendo surpreendidos com a forma que ela acontece para Lucas, os detalhes e a intensidade de seus sentimentos são jogadas para nos e fazem toda a diferença e claro deixa Lucas mais apaixonante ainda <3

A narrativa esta super leve como o primeiro livro, é possível ler ele em apenas uma tarde sem ficar cansado ou se forçar a ler. A diagramação esta impecável com paginas amareladas e a fonte em um bom tamanho, capa mais que perfeita. O único ponto negativo e que o relevo do titulo,que parece ser apenas uma cola ou verniz colocado por cima, saiu facilmente apenas passando a mão por cima.

"Ela despertara o amor no coração de um homem cuja alma fora congelada há anos atrás, anestesiada por sofrimento e culpa insuportáveis."

 
Babem no meu lindo exemplar autografado (*--*)

Nota:

(Ótimo)

28 comentários:

  1. Serei sincero com você, eu amei Easy quando li, mas simplesmente não consigo ter vontade de ler Breakable. Acho esse livros com povs diferentes tão desnecessários, as autoras apenas querem mais dinheiro e tals. Parabéns pela resenha :D

    http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Robson, este livro não tem apenas a versão dele de Easy, mas também mostra sua infância e isso que faz o livro ser um diferencial para a historia =)

      Excluir
  2. Olá Jess,
    menina eu li o primeiro livro Easy e não gostei tanto assim, mas Breakeble... Minha nossa eu criei um certo amor pela historia deste livro que fica impossível achar palavras para descrever. Achei a profundidade dos sentimentos do Lucas tão intenso, tão... Demais, que fiquei dias pensando na historia.
    E sim, se antes eu já tinha um sentimento por este personagem, hoje depois deste livro ele e meu mocinho predileto.
    Para quem não gostou do primeiro, vai se surpreender com este.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, sim este é ainda melhor que Easy <3

      Excluir
  3. Oi Jéssica, não li Easy então fica mais difícil de opinar sobre Breakable. Quando gosto de um livro geralmente fico super contente em ter mais um pouco da história, ou a versão de outro personagem. Espero que esse tenha sido o caso. Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, sim, eu fiquei mega feliz quando descobri que seria lançado esse outro livro e a autora ainda continuara a serie com outros casais nos próximos livros *--*

      Excluir
  4. Não conhecia a escritora nem os livros, mas a história é bem chamativa e parece ser legal.

    Abraço,
    Likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leno, se você gostar de um bom romance cheio de drama esta é a serie certa <3

      Excluir
  5. Eu também tenho Breakable autografado! \o/ Eu gostei bastante de Easy e estou bem curiosa pra saber mais sobre o lindo do Landon Lucas. <3 Não sei se vou ter coragem de ler no meu exemplar autografado, talvez baixe o ebook no Kindle pra preservar, ainda mais por causa da fragilidade da capa. Tomara que eu goste ainda mais pela visão dele do que gostei de Easy.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giulia, leia nele sim e só ter cuidado *--* Pelo menos eu prefiro ler em versão física, acaba cansando menos a vista e da para ler por um período maior =)

      Excluir
  6. Oi, todo mundo me indica essa série, mas ainda não peguei para lê-la. Confesso que as capas não me chamam tanta atenção, mas gostei da sinopse! Espero adquiri-lo em breve! Parabéns pela resenha!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rob, a historia é bem legal e tenho certeza se você pega-lo para ler vai adorar =)

      Excluir
  7. Ah, um livro que deixa o Lucas mais apaixonante ainda, preciso ler!! O meu também é autografado, e tem um Francis desenhado! rs... Vou tomar bastante cuidado com o relevo do título quando for ler, minha mão que não ouse encostar nele, obrigada por avisar! rs... Este livro está na minha meta para o mês, mas estou pensando seriamente sem adiantar, por ele ser leve e tão rápido de ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, agora fiquei com inveja do seu Francis *--* se poder passa ele na frente dos outros que você não vai se arrepender =)

      Excluir
  8. Olá, Jessica.
    Olha, não conhecia a série mas lendo os comentários e a sua resenha parece ser uma ótima leitura. Particularmente, acho estas continuações muito desnecessárias, mas a quem goste e gosto não se discute. Parabéns pela resenha.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo, é ótima sim <3 acho sempre valido conhecer um pouco mais sobre um personagem que nos conquista, mas claro que gosto é gosto mesmo... Obrigado *--*

      Excluir
  9. Oi, Flor! Tudo bom?
    Sua resenha vai ser a primeira que vou ler sobre o livro, então estou super feliz com isso! Gosto muito quando o autor decide trazer um novo livro, mesmo que seja a mesma história com a perspectiva de outra personagem, durante a leitura, sempre me pergunto o que se passa com o restante dos protagonistas.
    Pelo visto passamos tudo com ele, não é? Vemos seu crescimento, sentimos seu sofrimento e o desespero de encontrar conforto nas coisas erradas, que na hora não pareciam erradas, acho único um livro retratar algo assim.
    Sua resenha ascendeu a chama da curiosidade, estou com muita vontade de ler, Easy ganhou meu coração, e eu com certeza quero ler os livros!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, também gosto bastante quando podemos ver essa outra visão e é ainda melhor quando é do seu personagem favorito <3 Sim ao mesmo tempo que vemos o seu romance temos a visão da sua infância e do seu crescimento, se tiver chance lei-a ele porque vai ama-lo <3

      Excluir
  10. Olá... tudo bem???

    Ai nem li Easy ainda e já quero conhecer o ponto de vista de Lucas... rsrsrs preciso comprar esse livro assim que der... quero conhecer as duas visões... Eu achei isso interessante porque, embora seja a mesma história há pontos diferentes porque é a visão de outra pessoa... e sei lá mas eu acho que vou gostar mais da visão de Lucas... eu adoro narrativa masculina... Xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, a visão do Lucas é bem melhor <3 Claro que não sou imparcial já que ele é o meu personagem favorito *---*

      Excluir
  11. Eu li apenas uma série com essa característica de dois livros com visões diferentes, e por mais incrível que pareça, ambos foram totalmente diferentes! Só ouvi elogios a essa história e espero gostar bastante dela. Só eu não sou apaixonada pelo Lucas horas.. ta na hora de mudar isso hahah

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dreeh, mesmo sendo o mesmo final a historia acaba sendo diferente pelo ponto de vista mesmo =) Ta na hora mesmo, quando conhece-lo não vai querer mais nenhum outro <3

      Excluir
  12. Olá, não sei se leria o livro! Talvez leria o primeiro, sei lá, não acho legal a criação de um novo livro só pra contar sob nova perspectiva. Então, deixo passar.
    xoxo
    http://www.bookmore.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se tiver chance leio o primeiro sim e quem sabe não acabe ficando com vontade de ler esta =)

      Excluir
  13. Olá, Jéssica!

    Só leio resenhas positivas acerca dos livros da Tammara, mas tenho certo receio em começar a lê-los por medo de o enredo não me agradar. Adorei sua resenha, comecei a pensar seriamente em dar uma chance a autora!

    Um beijo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sergio, de uma chance quem sabe eles também não te conquiste <3

      Excluir
  14. Oooi, tudo bem?
    Não li nenhum livro da Tammara, mas tenho muita vontade de conhecera escrita dela. Afinal, deve ser bem envolvente. São muitas resenhas positivas, e a sua também só comprova.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tenho certeza se você ler vai amar <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;