[Parceria] Marcos Baccarini

Boa Tarde!! Hoje eu venho apresentar para vocês o mais novo parceiro do blog Marcos Baccarini autor do livro O portal de Magmund <3 Esse é mais um autor que promete nos trazer um ótimo livro de fantasia e nos mostrar que temos ótimos autores nacionais <3  Então vamos conhecer um pouco mais sobre ele:

Foto -Marcos BaccariniMineiro da cidade de São João del-Rei, Marcos Baccarini nasceu em 1964. Muito novo mudou-se para Belo Horizonte, onde estudou e se formou em Engenharia Elétrica. Desde cedo, Marcos dedicou-se intensamente à leitura, sendo muito influenciado por Monteiro Lobato. Apesar de sua formação tecnológica, a sua paixão pela escrita surgiu já na adolescência, quando começou a produzir contos e crônicas.

"Magia, fantasmas, bruxas gnomos e muita aventura permeiam o romance juvenil O Portal de Magmund, do autor Marcos Baccarini, que chega às livrarias em novembro pela Editora Gutenberg. Com uma narrativa ágil e pontuada por elementos fantásticos, a obra promete conquistar os leitores pré-adolescentes, fãs de histórias como Percy Jackson e As Crônicas de Nárnia."


Seu Livro:
Titulo: O Portal de Magmund
Autor: Marcos Baccarini
Quantidade de Páginas: 384
Editora: Gutenberg
Gênero: Literatura Nacional / Fantasia / Ficção / Infanto-Juvenil
Ano de Lançamento: 2014
Preço: R$26,50 à R$34,90 (Compre)
ISBN: 9788582352137
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: O totem sagrado da cidade de ValaMares desapareceu. Só esse acontecimento já seria um grande problema, não fosse a preocupante lenda que diz que o sumiço do monumento é o prenúncio da vinda do Duocáptero, um temível dragão de duas cabeças que virá de um mundo chamado Magmund, deixando pânico e destruição em seu rastro de fogo.

A missão de evitar o desastre iminente e fechar o portal entre os dois mundos ficará a cargo de quatro garotos, um cão, uma coruja e mais alguns convidados inesperados que se juntarão à tarefa por vontade própria ou não. Enquanto os adultos e investigadores buscam descobrir se as lendas e os mitos sobre portais e ladrões de relíquias são verdadeiros, Krigo, Petronius, Rita e Valentina aceitam o desafio de desvendar os antigos mistérios entre ValaMares e Magmund por si mesmos ou, de repente, com a ajuda de alguns dons inesperados que por acaso possam se revelar neles.

Quando soldados mutantes, uma bruxa indiscreta, um rei ganancioso e um gnomo explosivo se colocam no caminho dos viajantes, um monstro de duas cabeças deixa de ser a única ameaça de um mundo onde o perigo espreita por trás de cada passagem secreta.

O que vocês acharam da proposta do livro? Já conheciam? E a capa ficou bem legal neh? *--* Em Breve teremos a resenha para vocês conhecerem um pouco mais sobre o livro e minha opinião sobre a leitura.

24 comentários:

  1. Olha eu nunca tinha visto esse livro, mas eu gostei bastante da sinopse do livro e acho que é uma história que irei gostar bastante. Espero que goste da leitura e meus parabéns pela sua parceria. Quando vc colocar a resenha aqui me chama, porque adoraria ler e saber mais sobre a história =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flor! Tudo bom?
    Parabéns pela parceria, é sempre gratificante fechar uma não é? Principalmente quando o livro cria uma curiosidade grandiosa. Uau, quem diria que um engenheiro no fim iria virar escritor? Adoro quando isso acontece, pois pessoas assim são as que mais surpreendem.
    Adorei a proposta do livro, principalmente esse toque de fantasia, algo maravilhoso. Tenho certeza que a história faz o leitor embarcar em uma jornada intensa e cheia de descobertas. Vou esperar ansiosa por sua resenha e espero que o livro seja ótimo!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Ooi,

    Eu não conhecia o autor, fiquei feliz em conhecer *-*
    Desejo muito sucesso para vocês. Que a parceria seja cheia de frutos positivos.
    Não conhecia a obra, vou aguardar sua resenha :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é legal conhecer novos autores neh? *--*
      Obrigado, em breve já teremos a resenha.

      Excluir
  4. Olá! Parabéns pela parceria do blog. Espero que seja de muito sucesso!
    Bom, também gostei da capa do livro; Acho que de cara chama a atenção do público-alvo e isso é um grande ponto positivo. Eu não sou, exatamentem fã de fantasia mas gostei bastante da premissa e acho que leria se tivesse a oportunidade.
    Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado *--* Chama mesmo e as vezes escolhemos livros mais pela capa do que pela sinopse e assim isso ajuda bastante.

      Excluir
  5. Oiii Parabéns pela parceria... desejo muito sucesso ao blog e ao autor.... bom para quem gosta do tema fantasia... acho que é uma ótima pedida... a capa é sugestiva e instigante... mas eu não curto muito esse tema e sei que não é uma leitura pra mim..... Xero!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro fantasia!!!!!!! Desde Harry Potter, virei fã de magia e bruxos!!! Engraçado, não vejo muitos autores falando de gnomos, gostei, é diferente. A história parece ser muito legal, está prometendo!!!!!
    Fico muito feliz com sua parceria, desejo muito sucesso para você e o autor. Parabéns!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola Jess parabéns pela parceria, adoro fantasia a premissa do livro é ótima vou aguardar sua resenha. Muito sucesso ao autor. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Jéssica!
    Os livros da Gutenberg costumam ser bons. Eu não gosto de fantasia, então não me interesso pelo livro, mas acredito que quem curte o gênero vai gostar. Boa leitura!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor, parabéns pela parceria. Esse não é um livro que me interessa pois não curto o gênero. Mas acredito que para os que curtem deve ser interessante.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria, o livro me chamou muita atenção... Eu amo fantasia. Espero sua resenha!!! COM CERTEZA EU LERIA ESTE LIVRO, hehe!
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado *--* em breve já vou preparar a resenha, espero que tenha chance de lê-lo <3

      Excluir
  11. Olá Jéssica =)
    Primeiro, parabéns pela parceria! Espero que ela seja proveitosa para você e para o autor.
    Os livros publicados pela gutenberg tem uma ótima qualidade, mas esse não me chamou a atenção. Vou ser sincera, odeio dragões rs.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Esses dragões da capa me deixaram bastante curioso. Vou aguardar sua resenha para saber mais do livro, mas já digo que essa capa me cativou bastante.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa capa esta linda mesmo <3 Em breve já teremos a resenha.

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;