[Resenha#97] Alice no País das Maravilhas


Bom Dia!! Primeiro queria avisar que eu estarei participando do desafio "Reading Challenge 2015", não fiz uma postagem para o desafio para não encher o blog com postagem deste tipo, já fiz de outros desafio este mês, porem na pagina de desafio do blog vocês podem ver as metas, quais já foram cumpridas e a descrição do desafio.

Essa é  primeira resenha de um livro lido neste ano, as outras que postei este mês ainda são de leituras do mês passado. E essa leitura é participantes da minha lista da Maratona #SemParardeLer e se encaixa na categoria "23. Um livro lançado a mais de 100 anos" do desafio "Reading Challenge 2015", na verdade ele se encaixa em mais categorias porem como quero ler um livro por categoria escolhi coloca-lo nesta.

Alice no País das MaravilhasTitulo: Alice no País das Maravilhas
Autor: Lewis Carroll
Quantidade de Páginas: 150
Editora: Martin Claret
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia / Ficção / Clássico
Ano de Lançamento: 2011
Preço: R$17,90
ISBN: 9788572326186
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Ao seguir um coelho apressado, Alice cai num buraco que, mais tarde, ela descobrirá ser uma passagem para o País das Maravilhas. Tudo fica esquisito desde então: Alice conhece um gato muito diferente, uma lagarta sábia, um chapeleiro maluco, entre outros personagens que a introduzem em uma realidade complexa e enigmática.
De Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas é um livro repleto de fantasias oníricas e lúdicas, que provocam o leitor e ocultam questionamentos de todo tipo: lógicos, semânticos, políticos, psicológicos.
Não é apenas uma leitura para crianças, mas uma viagem ao mundo do subconsciente que pode ser travada também por adultos que não temam adentrar as veredas nebulosas da mente.

Resenha:
 

Alice um dia esta deita de baixo de uma arvore com sua irmão, que esta lendo um livro sem figuras e que não desperta sua atenção, quando um estranho coelho passa apresando na sua frente e quando ele tira um relógio de bolso e vê as horas Alice desperta de suas ideias e vai atras dele.

Logo ele entra em uma grande toca e ela impassivamente decide segui-lo e acaba por cair lentamente em um estranho lugar, onde nada será como deveria ser e a fará questionar se ela ainda é ela mesmo ou mudará sem perceber.

"Logo após, lá estava Alice se metendo dentro da toca atrás dele, sem nem sequer parar para pensar de que jeito iria sair de lá."

 

Acho que todo mundo já leu ou assistiu algum filme/serie dessa historia e conhece ela, porem nas adaptações que estamos acostumas não é apenas este livro e sim os dois livros juntos do Lewis Carroll, ainda não li o segundo, mas pelo final deste e por alguns personagens que tanto conhecermos não estarem presente eu pude perceber isso.

Então se você espera ler o livro com o texto original é bom saber que não será muito parecido com o que assistimos, muitos personagens e acontecimentos são bem diferentes porem a essência da historia continua a mesma mostrando a pequena Alice na sua aventura no País das Maravilhas.

"— Talvez não existia moral alguma — Alice ousou observar.
— Ora, criança, tudo tem uma moral, é só a gente descobrir — afirmou a Duquesa."

 

Logo de cara já percebemos que o livro não é apena suma historia infantil e sim uma reflexão sobre o mundo visto pelo Lewis, e como nos próprios personagens(vide quote anterior) vemos que a moral esta escondida e devemos descobri-la, porem mesmo que você não leia com o intuito de entender oque o autor queria passar poderá ter uma ótima leitura. Bom eu não pretendo fazer uma analise sobre a moral da historia por que isso demandaria um maior estudo sobre a época e sobre o próprio autor, mas se você é do tipo que adora saber essas coisa recomendo esse ótimo documentário x.

 

Bom sobre a diagramação do livro só posso dize que esta perfeita e as ilustrações originais do livro são muito lindinhas(vejam as fotos), mesmo sendo um livro de bolso(que é diferente de versão econômica) as letras estão em um ótimo tamanho e a pagina branca não atrapalhou a leitura e nem cansou minhas vista, também não encontrei nenhum erro de digitação ou ortográfico o que sem duvida é muito bom.

Nota:

(Bom)

15 comentários:

  1. Meu pensamento quando vi o titulo da postagem: OH MEU GOD ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS AAAAAAAAAAAAAAAAH
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu adoro essa história.
    Eu adoraria ler esse livro. Eu gosto de ver uma opinião diferente da minha sobre a moral da história, o que
    o autor quis passar e tals. E obrigada pelo documentário, coloquei pra carregar aqui, acho que vou gostar.

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa historia é bem legal mesmo *-* Tenho certeza que vai sim, é um ótimo documentário.

      Excluir
  2. Eu tenho esse livro mas nunca parei pra ler mas sua resenha me despertou a vontade de ler! haha


    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é sempre bom conhecer a historia original de tantas adaptações *--*

      Excluir
  3. Oi Jé, tudo bom?

    Adorei a sua edição!!! Confesso que não gosto muito dessa história, apesar de achar o autor genial. Trabalhei várias versões dessa história com meus alunos e as diferentes morais que ela possui. Saiu cada coisa sobre o que o autor quis passar que dei muita risada. Gostei bastante do documentário, esse eu não conhecia ainda.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi =) Imagino as morais que devem ter saído... Esse documentário é bem legal, ficou feliz que tenha gostado.

      Excluir
  4. Oie,

    acredita que até hoje não li "Alice no país das maravilhas???? :o Morro de vontade de ler, e ter aquela edição luxuosa que não é brasileira (a com a capa rosa e dura). Adoro o filme, então tenho certeza que vou amar o livro <3
    E esse livro ilustrado? Coisa mais linda <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, aquela edição é sem duvida perfeita *--*

      Excluir
  5. Não sabia que essa edição era toda ilustrada, adorei! Sabe que nunca li Alice? Nem esse nem o outro livro? E não tinha ideia de que quando lesse não ia encontrar algumas das personagens com que estou acostumada, que as adaptações juntavam os dois livros... o jeito vai ser comprar os dois pra ler em seguida... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, as ilustrações dão um charme a mais a historia <3 também não imaginava que juntava os dois livros até que terminei este e fui para o segundo sentido a falta de alguns dos personagens dos filmes...

      Excluir
  6. Cara, me dá até dor pensar que eu nunca li esses livros que inspiraram as adaptações que embalaram minha infância. Sou apaixonada pelos desenhos da Disney, mas nem conheço as versões originais. :( Alice é um desses que eu vi o desenho, mas nunca li. Acho que vou sentir diferença na história, mas nem vou me incomodar se a versão for que nem a sua, toda linda e ilustrada. ♥ Amor define!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giulia, leia sim, essa edição é super fofinha com essa ilustrações <3

      Excluir
  7. Oi Jéssica, tudo bem??

    Devo concordar com as ilustrações... são lindas fiquei babando nas fotos... parece-me uma história diferente e gostosa de ler... não sei se eu leria nesse momento, mas fiquei bem curiosa com as coisas que você disse... eu acho que tem certas histórias que a ilustração faz toda a diferença... Xero!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, as ilustrações dão todo o charme ao livro e complementam sem duvida a historia *--*

      Excluir
  8. MEU DEUS, É ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS! Simplesmente um dos meus livros favoritos, juntamente com Sonho de uma Noite de Verão. ♥♥♥ Nem sei o que comentar sobre esse livro que já reli tantas vezes e continuo amando, desde que era pequena até hoje. Comprei uma edição capa dura da Zahar, mas essa também é muito linda. Adorei.
    Ótima resenha, faz jus ao clássico que é essa obra. ♥
    Beijos!
    http://cantaremverso.wordpress.com

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;