[Resenha#99] Alice no País dos Espelhos

Boa Tarde!!! Hoje temos a resenha do livro Alice no País dos Espelhos, terceiro livro lido esse mês por mim <3 Espero consegui terminar mais 4 livros da minha fila, sendo que 3 eu já estou lendo, sim eu tenho mania de ler mais de um livro por vez sendo que um eu só leio em casa e outro eu leio no meu trabalho e as vezes quando o de casa fica entediante eu pego mais um o que aconteceu desta vez.

Bom o livro resenhado hoje entra no desafio Reading Challenge 2015 no item 44 que é Um livro escrito originalmente em outra língua, a metade dos livros que leio ou mais entram nesse item, mas como o livro não se encaixava em mais nenhum resolvi já eliminar este.

Alice no País dos EspelhosTitulo: Alice no País dos Espelhos
Autor: Lewis Carroll
Quantidade de Páginas: 133
Editora: Martin Claret
Gênero: Literatura Estrangeira / Clássico /Infanto-Juvenil
Ano de Lançamento: 2012
Preço: R$13,00
ISBN: 9788572327305
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Em um dia entediante, sentada no sofá e observando sua gatinha brincar com um novelo de lã, Alice fica intrigada ao olhar-se em um espelho e notar que ele refletia sua casa ao contrário. Ela entra no espelho e mergulha em um universo repleto de novas aventuras, onde o tempo corre de trás para frente e onde ela reencontra personagens já conhecidos, como a Rainha Vermelha e os gêmeos Tweedledum e Tweedledee (de Alice no País das Maravilhas), e conhece novas criaturas estranhas e cativantes.
Em Alice no País dos Espelhos, sonho e realidade se misturam para criar uma narrativa cheia de elementos fantásticos e ao mesmo tempo reais, parodiando os costumes rígidos do período vitoriano inglês em que a obra foi escrita. O livro é um prato cheio para curiosos de todos os tipos, que serão surpreendidos a cada virar de página, sem saber quais situações absurdas ou personagens estranhos aparecerão depois.


Resenha:

Em uma tarde tediosa Alice sentada em uma grande poltrona e já sonolenta observa sua gatinha brincar com um novelo de lã, e resolve começou a brinca de faz de conta com ela e logo depois ao observar o espelho ficou intrigada imaginando que havia uma casa igual a sua porem ao contrario dentro dele, ela observou e imaginou tanto que quando ela toca no espelho emacio com "gazes" e ela consegue atravessa-lo e adentrar no país dos espelhos.

"Faz de conta que você é a Rainha Vermelha, Mimi! Eu acho que, se você se sentar de braços cruzados, ficará parecida com ela. Vamos, experimente, Mimi!"

"Mimi, faça de conta que o vidro ficou macio como uma gaze, e que nós podemos atravessa-lo... mas repare, Mimi, está ficando tudo numa cerração... é podemos passar agora..."

Quando Alice entra no país dos espelhos ela encontra um lugar tão estranho quanto o país das maravilhas, além de encontra alguns personagens já conhecidos como a Rainha Vermelha e conhecer novos como o Jardim com as flores falantes e a Rainha Branca.

Conforme vamos lendo e passando alguns acontecimentos Alice narra alguns som e formatos parecidos com coisas que teriam em sua sala e assim fica um pouco claro que ela estaria sonhando, mas ao mesmo tempo o autor procura mostrar e criticar alguns costumes da época o que torna a leitura muito mais construtiva.

 

Na narração encontramos varias passagens que nos rementem as adaptações de Alice no País das Maravilhas no Cinema, lembrando que os filmes junta os dois livros e por isso muitas vezes quem lê apenas o primeiro fica se perguntando oque aconteceu com alguns dos seus personagens favoritos que não aparecem.

Porem temos também algumas partes que não aparecem literalmente como nos filmes e que são apenas citações leves sobre algum acontecimento, além é claro da descrição dos personagens que são bem diferentes do que conhecemos.

"É porque você não tem bastante prática. Quando eu tinha sua idade, fazia isso diariamente, durante meia hora. E muitas vezes cheguei a acreditar em nada menis que seis coisas impossíveis, antes do café da manhã. Oh! Lá se vai meu xale outra vez!"

Mesmo assim é uma leitura super valida para quem gosta dos filmes e outra adaptações ou para quem como eu gosta de alguma releitura da obra e gostaria de conhecer sua versão origina. A leitura é super rapida, porque além de ser poucas paginas a narrativa e leve.

A diagramação é impecável e como o livro anterior vem cheio de ilustrações que nos ajudam a imaginar as passagens. a unica coisa que pode incomodar por seu um livro de bolso é que as paginas são simples e brancas e a fonte um pouco menor que de livros menor.

 

Nota:

(Bom)

36 comentários:

  1. Espero ter a oportunidade de ler o livro de Alice no país das maravilhas. Nunca li, só os resumidos - quando eu era criança - porém vi o filme. hehe!
    Já ouviu "Avril Lavigne - Alice?" A trilha sonora do filme que seria bacana ler ouvindo.

    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érick, essa musica é muita linda <3 Ela é ótima sim para ser a trilha sonora na leitura.

      Excluir
  2. Ooi,

    Eu tenho esse livro, com outra capa, mas acho que a diagramação tá bem parecida. Eu não li ainda, tá na fila, eu gostei da sua resenha e confesso que não li o livro mas já assisti o filme.
    Espero conseguir ler looogo,

    Outra coisa, como vc consegue ler mais de um livro??


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, quando você lê-lo vai ver que ele é bem diferente do filme =) Gosto de ler um em casa e outro no trabalho e as vezes quando o que estou lendo fica chato ou monótono eu pego outra e depois volto nele, já é um costume meu ler mais de um ao mesmo tempo.

      Excluir
  3. Ola confesso que a sinopse do livro não me chamou atenção no momento, gostei das ilustrações e sendo uma versão de Alice, porém vou deixar a leitura para frente. beijos

    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As ilustrações realmente deixam o livro melhor =) Não é uma versão e sim uma nova historia e que pode ser considerada uma continuação, tanto que os dois livros são usados nas adaptações.

      Excluir
  4. Oi Jéssica, não sabia que o filme contemplava os dois livros, que interessante. Gosto de Alice no país das maravilhas, provavelmente vou gostar de Alice no pais dos espelhos.
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, se gosta do primeiro com certeza gostara deste também =)

      Excluir
  5. Oi Jessica,

    Eu tenho bastante curiosidade em ler Alice no Pais das Maravilhas e doa Espelhos, sempre assistir aos desenhos e amava, o filme eu nunca assisto completo, sempre começo do meio, ou só assisto o final, ele já vai entrar minha lista com certeza.

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayla, também sempre acabo pegando para assistir os filmes depois de que começam =) Tenho certeza que se lê-lo vai gostar.

      Excluir
  6. Oiee, tudo bem?

    Nunca li Alice Através dos Espelhos, mas é um livro que eu gostaria de ler até mesmo para conhecer a história que vai além do que a Disney nos apresenta.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kel, tenho certeza se lê-lo vai gostar de conhecer um pouco mais da Alice =)

      Excluir
  7. Jessica eu sempre fico encantada com uma edição de capa dura dos livros da Aline (que não lembro a editora). Nunca li os livros originais e não fazia ideia que algumas adaptações juntava ambos os livros, mas acho que isso explica a rainha branca não aparecer em todos eles.
    Fiquei bem curiosa e espero poder ler um dia. Infelizmente essa edição não me agrada, como você disse, edições econômicas tem letras muito pequenas. espero um dia encontrar a de capa dura em promoção rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dreeh, uma edição que é rosa neh? se for essa ela é linda mesmo <3

      Excluir
  8. Olá

    Nunca li Alice (me julgue) e não me lembro de ter visto o filme (me julgue de novo), só vi aquele filme completamente horrível de 2010 (horrível no geral, porque a direção de arte tava linda). Espero poder ler este clássico neste ano, porém vai ter que esperar mais um pouco haha Eu tenho uma edição de bolso de O Mágico de Oz que é considerado o "Alice" americano. Só sei que será lido antes deste haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, quero ler O Mágico de Oz também <3 Espero que consiga ler Alice este ano.

      Excluir
  9. Olá... tudo bem???

    Eu não gosto de livros de bolso, nem passo perto deles rsrsrs... Acho ruins para ler.... porém esse tem uma premissa legal porque se trata de uma versão de contos de fadas.... parece que as imagens também são muito bonitas... Xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, na verdade não é uma versão e sim o texto original =) Eu não tenho nenhum problema com livro de bolsos, mesmo não tendo as paginas amareladas são razoavelmente bons de ler.

      Excluir
  10. Meu único contato com Alice foi com a Disney, eu sequer imaginava que tinha um País dos Espelhos. #shameonme Mesmo sem gostar de clássicos, quero ler o original pra conhecer a verdadeira história. E também quero ver de novo o desenho da Disney (nunca é demais! rs).
    Ah, menina! Como vc consegue dar conta de tantas leituras ao mesmo tempo? :O rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giulia, antes eu também nem imaginava que existia este segundo livro. Eu já me acostumei a ler mais de um livro por vez, mas isso vai de cada um =)

      Excluir
  11. Não li esse livro, nem o anterior da Alice, mas quando for comprar minhas edições vou optar por algo diferente. Não quero folhas brancas, é uma história muito querida para mim e acho que vou gastar horrores, mas se tiver alguma edição com ilustrações coloridas estou disposta a investir nela. Gosto muito de conhecer as histórias originais, por isso quero muito ler. Estou admirada aqui de você conseguir ler tantos livros ao mesmo tempo! rs... Leio 2 muito raramente, só se agarrar demais numa leitura.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, tem edições lindas com os dois livros juntos, mas a maioria é em inglês Ç.Ç

      Excluir
  12. Oi Jéssica.
    Já li Alice no país das maravilhas várias vezes, adoro, então é claro que tenho vontade de conhecer o enredo de Alice no país dos espelhos, achei a proposta muito interessante, e quando a gente a fã de uma história épica, quer ler tudo que envolve o enredo original.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty, se tiver chance leia sim, principalmente para rever personagens queridos do primeiro livro <3

      Excluir
  13. Apesar de ser considerado um clássico, eu não tenho interesse em ler. Não sei se é porque já assisti o filme, mas como já conheço a história não tenho muita vontade de ler esse livro. Por agora não daria uma chance, mas quem sabe em um futuro próximo ?
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos, se algum dia você ler vai ver que é bem diferente dos filmes =)

      Excluir
  14. Eu tenho muita vontade de ler o livro Alice no País das Maravilhas, aquele que a capa é dura e laranja. Acho lindo demais. Ele também tem gravuras. E não sabia sobre esse outro livro. Ela sempre está dormindo, né? hahahaha Ela é bem criativa em seus sonhos. Acho que seria uma leitura que eu faria somente depois de ler o Pais das Maravilhas :D
    bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa edição é linda <3 Provavelmente este a sua edição contenha os dois livros. Ela esta sim e nos livros o autor deixa isso bem claro.

      Excluir
  15. Olá, Jessica!
    Eu tenho uma edição incrível da Zahar que contém os dois volumes dos livros do Carrol. Adorei a sua resenha, ela me deu uma vontade de pegar o meu e devora-lo.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo, essa edição é linda <3 Leia ele sim, vai ser uma leitura super rápida.

      Excluir
  16. Oiiiii
    Eu nunca li Alice! Sério, triste isso :( Mas tenho a edição fabulosa da Barnes & Noble que é inglês, mas não sei ler em inglês também </3
    Mas vou ler em breve, sua resenha me deixou com mais vontade de sair correndo e comprar para ler!
    Adorei a resenha!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, usa ela para ir aprendendo aos poucos, sabe ler com um dicionario perto e ir se familiarizado com as palavras mais comuns =)

      Excluir
  17. Olá Jess!
    Eu não li nenhum livro relacionado a Alice nos pais das maravilhas, só conheço essa história de filme. Mas ela é muito interessante. Vi pelas fotos que o livro ainda tem algumas ilustrações.
    Adorei a dica. Sua resenha está ótima.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, já li algumas adaptações, meio que amo adaptações de clássicos <3 O livro é cheio de ilustrações que dão um charme a historia <3

      Excluir
  18. Olá! Não sabia que o Lewis havia feito dois livros (e que o filme era a unção dos dois) para a Alice e foi uma surpresa para mim. Gostei demais da resenha, que me deixou super curioso e já me interessei! Sério, tô besta que eu não sabia disso. kkk Adorei essa edição, mas poderia ter vindo em capa dura né? rs
    xoxo
    Visita lá Bookmore

    ResponderExcluir
  19. Gente, quem não ama "Alice in Wonderland"? É um dos clássicos juvenis mais lindos da história. A edição da Martin é linda, mas ainda sou louco por aquela americana com a capa rosa e as bordas douradas :D

    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;