[Resenha#88] Vain

Ola docinhos de leite a tia Gigele voltou!!! Aeee!!!! Como vão indo??? Espero que muito bem! E para comemorar minha volta não trouxe resenha de um romance de banca. Não, esses é daqueles que destroem teu modo de pensar e vira teu mundo de pernas pro ar. O grandioso problema? Não foi publicado no Brasil! Vambora conhecer?

Titulo: Vain
Autor: Fisher Amelie
Quantidade de Páginas: 390
Editora: Não publicado no Brasil
Gênero: Literatura Internacional / Romance / Drama
Ano de Lançamento: Sem previsão
Preço: -
ISBN: 2940016131375
Sinopse: Se você está procurando uma história sobre uma menina boa, humilde, que foi ferida por alguém em que ela pensou que podia confiar, apenas para descobrir que não é tão vulnerável quanto pensou que era e descobre um lado poderoso de si mesma que se apaixona pelo cara que a ajuda a descobrir quem é, blá, blá, blá... Então você vai odiar a minha história.  Porque a minha história não é a que você lê cada vez que dobra a capa do romance mais recente. Não é o conto de "eu posso fazer qualquer coisa, agora que te encontrei/sou mal entendida, mas um dia você vai me encontrar irresistível por causa disso". Por quê? Porque, se eu for honesta com você, sou uma cadela completa. Não há nada legal sobre mim. Eu uso meus amigos, abuso de drogas, sou viciada em sexo e moro em Los Angeles.  Sou o pior pesadelo de qualquer amiga e a fantasia de qualquer garoto.
Sou Sophie Price... E esta é a história de como eu fui da menina mais invejada do mundo para a menina que ninguém queria ao redor e porque eu não trocaria isso por nada no mundo.


Resenha
Cara, minhas primeiras impressões do livro: Posso bater nela? Quando poderei??? Posso ao menos arrancar uns fios desse cabelo cuidadosamente tratado???? Pensa em uma menina extremante vaidosa, não é só em se cuidar, mas também no fato de não deixar ninguém ser 'melhor' que ela. De suas 'amigas' só estarem ao seu lado para não serem suas inimigas! Uma pessoa que é capaz de armar para uma de suas amigas ver você quase nos 'firnamente' com o namorado dela... Sim, essa é uma criatura que todo mundo quer ver pelas costas, essa é a Sophie. Ela não é uma mocinha que vão simpatizar com ela no inicio, mas vão gostar dela e muito no final.

"O medo, a tristeza. Eles não a fazem fraca. Elas estão dominando, definindo emoções. Elas fazem você humana, Sophie."

Eu estou aqui pensando o que conto sem dar grandes spoilers já que essa sinopse não diz nada,nada mesmo! E cheguei a conclusão de que ao menos algumas terei que dizer (sorry) para ajuda-los a entender a história e para o benefício de nossa mocinha com cara de vilã. A Sophie, é a típica menina rica que tem tuda e ao mesmo tempo não tem nada. Carente de atenção e afeto dos pais foi a procura em outros lugares, onde acabou se tornando assim.

Ao ser presa pela segunda vez é mandada para sua recuperação por seu pai à um lugar na África, onde voluntários cuidam de órfãos que foram vítimas de um grupo extremista, algumas dessas crianças tem partes dos corpos mutiladas, outras traumatizadas ao extremo. Ali, ela conhece Ian, por quem ela se sente encantada assim que o vê e o único que já a rejeitou. Em meio a tristezas, o vidro de proteção que ela usa ao seu redor, sua vaidade, começa a quebrar e as crianças lhe ensinam uma preciosa lição.

"...Mas eles têm vida e fé, esperança e amor e eles escolhem essas coisas. Sua inocência é viciante, a sua esperança surpreende e estou feliz de estar cercada por eles."

Esse não o típico romance que se vê por aí, a própria sinopse já nos alerta, é na verdade uma lição de vida. Eu me vi chorando não por uma mocinha rejeitada, mas por crianças maltratadas, sozinhas, feridas física e emocionalmente que estão sempre felizes, alegres, enxergando o lado bom da vida. Ensinando a Sophie a amar e ser amada por ela. Não vou conseguir dizer mais sem dar spoilers gigantescos, porém aconselho todos, todos mesmo, a ler. Esse não é um daqueles dramas arrastados, longe disso. Você vai ler ele sem piscar, nem respirar e quando ver vai estar totalmente preso num mundo novo e o seu vai estar de pernas para o ar. Então ele está super recomendado, mais do que isso, todos terão que lê-lo... Agora, para ser perfeito só falta uma editora publicar no Brasil... #SóAcho

Nota


Outras Capas
 


PS. : Caso alguém olhe e pense 'mas já vi uma resenha idêntica a essa em outro blog!' Não se assustem! Ela já foi publicada no meu blog primeiro! (aqui)

16 comentários:

  1. Oi Gi!!!

    Adorei essa resenha, apesar de querer matar a protagonista no início. Fico feliz que ela melhore no decorrer da história, porque né... Caramba! Cinco estrelas *o* O livro deve ser muito bom, pena que não foi lançado no Brasil. Uma pergunta: qual é o nível de inglês dele? Qualquer pessoa (tipo eu, rainha da preguiça) conseguiria ler numa boa?

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rob! Sim, ela melhora e muito e acredita que até fiquei com pena dela e entendi o motivo dela ser assim? Sim, o livro é perfeito! Flora, vou ficar te devendo rs porque esse achai traduzido (meio ruim rsrsrs) por aí sabe... rsrsrs

      Excluir
  2. Oi, Gisele. Tudo bem?
    ADOREI a capa desse livro. Só isso já é motivo para me fazer pega-lo para ler.
    Confesso que pulei a parte do spoiler, pois mesmo não sendo lançado no Brasil se eu animar posso tentar ler em inglês (tô com isso na cabeça ultimamemente).
    Apesar da sinopse não dizer nada do livro, fique encantada com a personagem. Ela é o tipo oposto que vemos nos últimos tempos e acho que vou realmente ama-la; E apesar de até gostar de um drama bem chato eu sempre procuro evitar para não me enjoar deles - afinal, eles ficam bem chatos apos um tempo.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Silviane, tudo otimo e você? A mocinha por ser tão diferente foi o motivo que me fez ler o livro! E tem razão sobre o drama! Li um e agora só de olhar para livros do tipo me dá arrepios rsrs. E você não é a única! Estou querendo melhorar e muito meu inglês só para ler livros em outra língua! Meio doido,né?! Bjus!

      Excluir
  3. Ola Gi já tinha lido elogios a esse livro e pelo visto irá trazer lindas mensagens , já vou preparada para ler o livro e sacudir a protagonista hehe espero que ela não seja muito cheia de mimimi pois me irrita e cansa a leitura. Vou colocar em minha lista de leitura. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai ver o porque dela ser assim! Ha e vai rir muito com a mudança de "casa" dela! Espero que goste e volte aqui e me conte depois o que achou,ok?!

      Excluir
  4. Oi Gi, não conhecia o livro e ele me chamou bastante atenção. Achei super interessante, quero conferir como esse convívio com as crianças da áfrica vai mudar as perspectivas da Sophie e como ela vai reagir ao ser rejeitada. Achei a capa do meio( que é uma animação a mais bonita). Espero que lancem logo no Brasil!
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Camila! Eu descobri ele por acaso também! E é muito gostoso viver com essas crianças,seus dramas, suas vidas e principalmente esperança! Também estou torcendo pelo lançamento! Vamos aguardar...
      bjus!

      Excluir
  5. Gi, amei essa capa *o* é a mais bonita de todas que você mostrou.
    Eu teminei a primeira parte da resenha me perguntando se tinha alguma forma de gostar dessa protagonista mostro, mas pelo visto ela se redime.
    Fiquei curiosa por conhecer os rumos dessa história e anotei aqui para, quem sabe, pegalo na amazon.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  6. Quando eu olhei a capa do livro, logo pensei: 'esse nunca vi', quando fui procurar a editora encontrei a explicação rsrs.
    Adoro essas mocinhas com jeito de vilã, principalmente se no final das contas ela consegue me conquistar, aí só me restar aplaudir a autora que fez muito bem seu trabalho.
    Eu nunca ouvi falar desse livro, mas minha vontade de fazer esse leitura já é imensa. Morro de preguiça de ler em inglês, mas acho que não terei outra saída.
    Como você disse que a sinopse não é nada reveladora, e eu gosto disso, li sua resenha por alto, busquei apenas sua opinião sobre a história, quero ser surpreendida nos mínimos detalhes.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Bom, como não foi publicado no Brasil, já acaba toda a possibilidade de eu ler no momento, rs, mas vou torcer pra ser e para manterem essa capa que você colocou no início da resenha, que é muito linda!

    Gostei de saber que a história é uma lição de vida, enredos que nos tocam são os melhores! Amo essas leituras que não nos deixam nem piscar de tanto que nos prendem!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    É uma pena não ter sido publicado ainda np Brasil. Parece ser um históa muito interessante. Tomara que Sophia tenha aprendido com as lições que recebeu.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Bom, eu não daria muita coisa para esse livro, mas lendo a sua resenha gostei bastante da história, ela parece ser bem bonita e deve trazer ótimas mensagens para o leitor, adoro livros assim. Quanto a protagonistas, acho que eu iria querer esganar ela no começo do livro, gente, ela parece ser uma ótima bitch kkkkk Enfim, adorei a sua resenha, é uma pena esse livro não ter sido lançado aqui, eu quero ler ele :'(

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Gisele.

    Eu já havia lido uma resenha deste livro em algum lugar e naquela vez eu fiquei muito curioso, agora, depois de ler a sua eu preciso ler esse livro. Uma leitura sensacional. É muita sacanagem sua trazer uma resenha tão incrível de um livro que nem foi publicado no Brasil. Esperar né.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi,

    Lendo a sinopse eu comecei a desmotivar, mas sua resenha me resgatou e fiquei muito interessada em conhecer esta trama, pois você garantiu que o mundo ficará de pernas para o ar no final da leitura e tem o fato de ser uma obra cheia de lições de vida e gosto muito mesmo das tramas que me trazem ensinamentos e reflexões.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Flor!!!!

    Não conhecia o livro, e confesso que quando comecei a ler sua resenha imaginei que o livro não me agradaria nenhum pouco, por causa da mocinha, mas quando chegou aqui no finalzinho e você disse que é uma obra para se tirar lições, já ganhou uns pontinhos comigo rsrs
    Gostei muito da capa, e se ele for lançado aqui no Brasil vou tentar lê-lo :) Aliás, adorei a capa!!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;