[Resenha#86] Solitud - Um Amor de Cinema

Bom Dia!!! Hoje temos a resenha do livro Solitud da autora parceira do blog Graci Rocha <3 Já era para eu ter trazido para vocês esta resenha, mas como nesta época de final de ano o que não sobra é tempo acabei demorando um pouco na leitura, mas o importante é que consegui terminar sem nenhum trauma.

Espero que gostem da resenha <3 Adoro trazer resenha de livros de autores nacionais e mostrar que também temos grandes escritores bem pertinho e com essa ideia em breve teremos uma nova coluna no blog de entrevista e a Graci já confirmou que vai ser boazinha (*-*) e participar então caso tenham alguma pergunta para ela é só deixar nos comentários.

Titulo: Solitud - Um Amor de Cinema
Autor: Graci Rocha
Quantidade de Páginas: 338
Editora: Publicação Independente
Gênero: Literatura Nacional / Romance
Ano de Lançamento: 2014
Preço: R$5,99 (E-book)
ISBN: ----
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: E se você precisasse cruzar um Continente inteiro para salvar sua carreira. Você faria? Teria coragem de ir para uma cidade distante, em um país completamente desconhecido para conseguir aquilo que seria a salvação para todos os seus problemas? Alex Clark é um homem de 39 anos, um grande astro de Hollywood que está em decadência, com criticas ruins e poucos convites para estrelar grandes filmes ele está disposto a quase tudo para salvar sua carreira, inclusive viajar para o Brasil. Vitima de um plano muito bem elaborado por seu agente, a escritora  Cristy Levi,  como
Cristina é conhecida pelo Mundo se vê numa roubada quando o lindo e famoso astro de Hollywood Alex Clark aparece em sua porta, numa noite tumultuosa, em que tenta dar banho nos dois filhos, Dudu de 4 anos e Lili de 6. Sem ter mais o que fazer, esses dois vão viver a mais linda história de amor, enquanto as maiores loucuras acontecem em Nova York, onde o empresario de Alex Clark e sua secretária à beira da loucura tentam de tudo para escapar do que o destino reservou para eles. Escandalos, mortes, e muitas confusões povoam essa trama de amor e suspense. Com a ajuda da detetive Marcy Johnson e seu parceiro Ethan Stwart, que ainda tentam resolver seus problemas amorosos, Alex vai provar sua inocencia e salvar a vida da mulher que ama. Mostrando que para ser uma família nem sempre é preciso ter vinculo de sangue. Não deixem de conferir essa linda, emocionante aventura de amor.

Resenha:
Clark é um ator de Hollywood que esta vendo sua carreira entrar em decadência depois de vários escanda-los e seu grande empresario e amigo, Conrad, vê a solução para sua carreira em um livro pouco conhecido que sua filha lhe indica de uma autora brasileira. Tudo parecia perfeito até que descobrem que a autora não quer vender os direitos do livro e a unica solução é mandar Clark ao Brasil para persuadi-la.

"Aos 39 anos, Clark havia alcançado o sonho americano. Uma carreira razoável, com prêmios importantes, incluindo a mais desejada das estatuetas. Entretanto, com a conta bancária digna de filmes que encheram bilheterias ao redor do mundo e a constante perseguição dos holofotes, acabou se tornando um típico astro Hollywoodiano, famoso por escândalos com beldades da moda, filmes fracassados e péssimas críticas sobre sua atuação cada vez mais medíocre."

Clark vai de encontro com a escritora e quando chega ao Brasil se depara com Cristina que é totalmente oposta do que imaginava, uma velha amargurada com a casa cheia de gatos e que ele poderia jogar seu charme, logo que a vê ele se depara com o tipo de mulher que o atrai.

"Oh, Meu Deus! onde foi que me meti? Devo estar mesmo muito desesperado para ter me enfiado neste fim de mundo, sem um segurança, sem uma garantia. Posso simplesmente ter assinado uma sentença de morte!"

Cristina é uma autora que escreveu alguns grandes sucesso, mas que não consegue mais escrever por causa de uma trauma que aconteceu em seu passado, o mesmo trauma que a impede de vender os direitos de seu livro. Ela tem dois filhos pequenos que são seu motivo para viver e quando se depara com Clark tenta ao máximo odiá-lo ou ver que ele não é digno de ser o protagonista do seu livro, mas não consegue.

"30 anos, dois filhos e uma perda que talvez nunca cicatrizasse."

Enquanto esse dois travam uma batalha nos Estados Unidos temos Annie uma jovem atormentada pela sua vó que a faz se sentir uma inútil, até que um dia conhece sua mais nova vizinha e sua nova melhor amiga. Annie trabalha no escritório de Conrad e junto com ele se vê envolvida em uma trama que levará a vários assassinatos e mentiras que conseguirá atingir e desestabilizar Clark e Cristina.

"Estava certo, Annie sentia-se uma mulher tola e fraca que jamais saberia o que era viver uma aventura ou um romance que não fosse proveniente de algum livro."

Mas o elenco do livro não estaria completo sem a dupla de detetives, Marcy Johnson e seu parceiro Ethan Stwart, que buscara descobrir quem esta causado as mortes envolta dos protagonista e ao mesmo tempo ele discutiram sua relação de amantes e parceiros.

"Tratava-se de um homem cuja sorte na vida ele mesmo havia mudado, vindo de uma família miserável e conquistado tudo.
Num mundo distópico, cuja realidade era a miséria para a maior parte da população, onde líderes tiranos determinavam o destino de todos, ele assumira outra identidade, ganhando popularidade entre os mais pobres e se tornando um marco na luta pelas massas. Chamava a si mesmo de Arlequim, assumindo a imagem do palhaço da comédia antiga. E lutava contra a mão de ferro de um governo corrompido e mesquinho. Havia amor, drama, sexo, intrigas e suspense." (Quote com a sinopse do livro da Cristina)

Solitud  Um Amor de Cinema sem duvida nos traz um Amor de Cinema com todo o drama, romance, fofura, ação(filmes sem ação ultimamente não se destacam) e suspense. Não temos apenas o romance obvio do ator com a escritora e seus filhos, temos as ambições humanas e suas verdadeiras faces, a doçura e a ingenuidade em outra faces te enchendo de vários sentimentos.

Graci sem duvida consegui colocar tudo isso em uma narrativa fluida intercalada pelos protagonista dando certo dinamismo a historia e envolvente do tipo que você não quer largar o livro até saber o que aconteceu com seu mocinho. Mocinho este que te conquista com sua forma real de ser, nada doce de mais e com suas doses de altruísmos que conquistam Cristina mostrando que nem tudo que aparece na televisão ou nas fofocas é verdade sobre ele.

Então este é mais um nacional que entro para a lista dos melhores do ano <3 E obviamente eu recomento para todos que amam uma trama muito bem elaborada com um romance cheio de drama como os de Cinema.

Nota:

(Ótimo)

38 comentários:

  1. Oii!!!
    sou muito fã de romances e adorei esse. sua resenha ficou otmia e me senti lendo o livro rsrs adorei mesmo
    beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marianna, obrigado e se tiver chance leia -o vai adorar <3

      Excluir
  2. Ola Jess gostei da premissa do livro mesmo com essa salada de personagens , casal apaixonado, detetives , avó hehe , quero saber como vai terminar esse astro . Adoro ler romances nacionais e descobrir talentos maravilhoso. Já entrando para minha lista de leitura . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, mesmo tendo esse monte de personagens no final eles se ligam e dão todo sentido ao livro <3 Leia sim você vai ama-lo <3

      Excluir
  3. Olá!!
    Uau, não conhecia o livro mas, pela sinopse e resenha, deve ser muito bom.
    Assim como você, adoro saber que temos tantos talentos literários no Brasil!
    O que mais me interessou nesse livro é o fato de a história não se limitar a narrar sobre o casal protagonista, adoro conhecer melhor os personagens secundários, histórias paralelas...
    Obrigada pela indicação!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, esse sem duvida é um dos pontos positivos, podemos ver essa narrativa paralela que se desenvolve muito bem sem atrapalhar a narrativa principal <3

      Excluir
  4. Pra falar a verdade, não entendi bem, e não sei exatamente o que esperar. Normalmente eu gosto de narrativas paralelas (acho que isso acontece, né? Enquanto o cara vem para o Brasil continua existindo um núcleo em Nova York, se entendi direito), mas achei muita coisa para um livro só... Li nos comentários que você disse que no final tudo se liga e faz sentido, mas mesmo que você tenha gostado tanto, não me interessei.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, pode até parece muita coisa, mas a autora construiu muito bem a narrativa de um jeito que elas se conectam no final e dão sentido a historia.

      Excluir
  5. Oi Jéssica, tudo bom?

    Achei um pouco confuso, rs. Acho que não estou no momento para livros assim. Mas anotei a dica. Gosto de narrativas assim, mas tem muitos detalhes, acho que no clima que estou vou me perder. Vamos ver se o leio em 2015 rs.


    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta, parece confuso, mas não é no fim tudo se encaixa e você em nenhum momento se perde na leitura, ela é fluida e bem envolvente. Leia sim, tenho certeza que vai gostar =)

      Excluir
  6. A capa é bonita, mas porque a autora não utilizou um nome 100% em português?! Jáa história não me chamou a atenção. O cara quer roubar os direitos autoras da autora, é isso ou eu entendi errado? Enfim, achei que tem muita informação. Bom que no final tudo se encaixou, mas ainda sim nao me conquistou.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é bem bonita mesmo <3 Não quer roubar ele quer que ela venda para poder estreia o filme. Quem sabe algum dia ele não entre nas suas leituras =)

      Excluir
  7. Oi, Jéssica
    Não fiquei tão interessado. Esse romance de filmes tão idealizado não me atrai em nadinha! Além disso, não fiquei tão interessado por conhecer os personagens. Como a leitura foi ótima para você é fato que o livro tem um mérito imenso, mas não é o meu momento de fazer essa leitura. Talvez numa outra época!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriano, quem sabe em uma época que você esteja afim de ler um bom romance com drama e suspense =)

      Excluir
  8. Oii, são muitas informações mas acredito que se a autora soube dosar as coisas deve ser uma leitura muito interessante, um história diferente. Confesso que tive um pouco de dificuldade para ler a resenha por conta do rosa super claro no fundo branco, quase não enxergava.
    Gosto de valorizar os autores nacionais, volto aqui para conferir a entrevista, beijos!
    Blog: Porão da Liesel
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, pode parecer muita informação mais tudo vai se encaixando e deixa a historia mais interessante <3 Vou ver se deixou essa cor mais forte para não deixar cansativa a leitura, obrigado por avisar.

      Excluir
  9. Oi Jéssica, tudo bem? Não conhecia a autora nem o livro, mas definitivamente quero conhecer. Adorei a história que mistura romance, ação, aventura e suspense... nossa, a autora conseguiu mistura vários gêneros e conseguiu criar uma história com sentido e fluida... já gostei!! =)

    Além disso, as personagens parecem ser bem interessantes e bem caracterizadas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaella, se tiver chance conheça sim <3 todos os personagens se mostram envolvente e bem reais, a historia consegue mesmo misturar um pouco de tudo e ter sentido no final de tudo.

      Excluir
  10. Olá... tudo bem...
    Eu também sou amante da literatura nacional e apoio o máximo que posso, mesmo os livros não sendo o meu tipo de leitura.... esse não me cativou .... não senti o interesse em ler, mas gostei de sia empolgação e a forma como descreveu a leitura... eu desejo sucesso a autora... Xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, temos que valorizar o que tem de melhor da nossa literatura mesmo <3 uma pena que a historia não te despertou curiosidade... Obrigado.

      Excluir
  11. Oi Jéssica.
    Eu não conhecia esse livro, nas também não me interessei por ele, achei tudo em excesso nesse enredo, muita informação nessa história: um ator, uma escritora, uma avó malvada, detetives...
    E reforçando o comentário da Camila, esse rosa clarinho dos quotes atrapalha a leitura....fica a dica.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty, parece ser muita informação, mas tudo se liga e só faz sentido junto e no final nem pesa na leitura <3 Obrigado por avisa, eu já escureci a letra e acho que agora não esta mais atrapalhando.

      Excluir
  12. Oi Jessica, tudo bem
    Fiquei curiosa com o passado dela que a impede de vender os direitos autorais do livro para ele. E a autora colocar ainda assassinato na trama, só torna o livro mais interessante, adoro mistérios!!!
    E adoro crianças, tomara que os filhinhos tenham participação na história!!!!!
    Dica super anotada!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, é um mistério no começo do livro e quando descobrimos não é uma das hipóteses que imaginamos, eles tem sim <3

      Excluir
  13. Oiee Jessica, tudo bem?

    O livro parece conseguir balancear o romance com outros generos que deixem a trama atrativa e sem ser clichê. Confesso que não conhecia o livro, mas fiquei interessada.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kel, isso mesmo a historia acaba fugindo do clichê por ser uma enredo mais bem desenvolvido <3

      Excluir
  14. Oi, Jéssica! A história me interessa, achei bem legal a ideia que ela teve pra desenvolver a história. Porém essa sinopse é muito grande, revela demais o enredo, o que faz com que o leitor dê uma desanimada porque já sabe tudo o que vai acontecer no livro.
    Que bom que vc gostou da leitura! E também estou na mesma que vc, toda enrolada com o fim do ano.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giulia, revela mesmo, mas ainda tem muito para ser descoberto <3 Fim de ano me deixou um pouco desmotivada para ler, mas vou superar isso com livros envolventes <3

      Excluir
  15. Olá! Gostei da sua resenha, porém confesso que me perdi no meio de tantos personagens que constituem a trama, apesar de você ter dito que ela foi bem elaborada, e não gosto muito disso numa obra. Não curti muito a sinopse também que além de grande, explanou muito da história.
    Achei o nome criativo e a capa bonitinha. Não digo que não leria a obra, mas pensaria bastante antes de começar.
    Mas, que bom que gostou!
    xoxo
    bookmore.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel, quem sabe se você ler não acaba gostando <3

      Excluir
  16. Olá

    Não me interesso por livros do tipo, embora tenha achado um tanto quanto curiosa essa premissa do ator de cinema e da escritora brasileira. As tramas paralelas me deixaram um pouco confuso, porque fiquei pensando em como tudo isso se amarraria e se isso ficaria bacana, mas enfim, dispenso a leitura porque não faz muito meu estilo.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, uma pena que você não se interessou, mas se não faz o seu estilo não adianta forçar...

      Excluir
  17. Ooi, tudo bem?
    Owmm achei o romance fofo, pelo que me parece, é cheio de reviravoltas. Não conhecia a Grazi e nem a obra. Foi uma formidável e agradabilíssima descoberta.
    Parabéns pela resenha.

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Jess,

    Eu amo romance, mas não sei porque este não me atraiu, mas quem sabe no futuro, não é?
    Gostei muito da sua resenha e espero que a Grazi tenha muito sucesso com o livro.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu não tinha ouvido falar sobre esse livro ainda, mas não fiquei interessada nele, sei lá, eu gosto de romances com dramas, mas esse não conseguiu me atrair. Enfim, gostei da sua resenha, mas dispenso essa leitura por enquanto.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, que pena que esse não consegui te despertar curiosidade Ç.Ç Obrigado <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;