[Resenha#80] Um novo Amanhã

Hey pessoal, como vão andando??? Com as pernas eu sei, mas quero saber se estão bem, lendo muito, sabe essas coisitas mas! Nessa segunda beeem chata (estou parecendo um zumbi aqui) venho mais uma vez com um romance! Vamos descobrir um pouco sobre ele?

Um novo amanhã Livro: Um novo amanhã
Autor: Carla Cassidy
Quantidade de Páginas: 158
Editora: Nova Cultural (antiga editora de romances de banca)
Gênero: Literatura estrangeira / Romance / Romance de Banca
Sinopse: Travis e Frannie sentados sob uma árvore... se beijando...
Bem, talvez não fosse uma árvore, mas houve diversas vezes em que os dois escapuliram de seus quartos pulando a janela para trocarem beijos no milharal. Isto aconteceu há cinco anos. Antes de Frannie partir para Nova York em busca de seu sonho... e antes de descobrir-se grávida de seu grande amor...
Agora ela estava de volta para dividir seu segredo. Assim que Travis soubesse da verdade, os dois ficariam ligados pelo resto da vida. E, embora Frannie tivesse certeza de que ele jamais a perdoaria nem voltaria a tomá-la nos braços como outrora, teria de correr o risco. Pelo bem de sua filha...


Resenha
Esse romance conta a história de Frannie, uma mulher que quando criança perdeu os pais em um acidente e vai morar com o avô numa fazenda em uma cidade mais pequena e perdida que a minha (se isso for possível). Esse avô, o Poppy, não é lá um amor de pessoa. Carrancudo, acaba não dando o que uma criança órfã precisa:amor. Francine cresceu ao lado do filho da vizinha Travis. Este estava sempre dedicado em cuidar da fazenda, ajudar a mãe doente e a praticamente criar a irmã menor. Com o convivência acaba nascendo entre os dois o amor. Só que Frannie sempre teve o sonho de sair daquela cidade e ir para longe do avô que a 'detesta'. E assim o faz. Só não esperava descobrir que estava grávida e alguns anos depois ter que voltar para o lugar que detesta levando junto a filha do homem que abandonou.

Olha, só tenho uma coisa para dizer antes: eu bato nela agora ou depois da resenha? Que criatura mimada, na falta de palavra melhor! Ela precisava seriamente de um óculos para enxergar o que estava debaixo de seu nariz! Velho, que criatura... que merece uns tabefes! Pronto, falei! E o Travis não fica muito atrás,não! Primeiro, deixa o amor da sua vida ir embora e fica se fazendo de coitadinho! Os que dão uma melhoradinha no enredo são o Poppy e a senhorita tagarela (Gretchen) mas não é muito,não!

"-Poopy não vai morrer - Gretchen falou para Susie, com a soberba certeza das crianças - ,porque o céu não o quer e o inferno não conseguirá lidar com ele.
A menina sorriu para Travis.
-Quando você lavar a boca da mamãe, poderá lavar a minha també."

Os principais não sabem o que querem da vida e ficam sempre com um pé atrás "ah, mas e se...", não gosto de gente pessimista nem na vida real quem dirá nos livros! Era para ser uma história realmente com mais surpresa sem muita enrolação. Porque no fim o que os separa é essa falta de coragem de se declarar, de dizer a verdade. Foi preciso um empurrão nada sutil do Poppy para conseguirem ficar juntos.

"Acho que vocês dois foram longe demais sonhando e pouco adiante amando. Sonhos são bons desde que unam duas pessoas que se amam."

Então, é um livro que lê rápido?É! Bem curto, mas muito sem gracinha! Eu gosto de personagens que tenha personalidade e não fica em cima do muro como esses. A autora soube desenvolver a obra realmente, mas não me cativou. Então, fica em aberto, para quem quiser se arriscar...

Nota


- O Comentário nesta Postagem Vale 10 Pontos no TOP Comentarista de Novembro. Se ainda não esta Participando Clique AQUI e se inscreva para poder concorrer ao Livro Abafa! Fofocas Blogásticas de Sofia e um Kit com 30 Marcadores Diversos.

2 comentários:

  1. Parece ser uma leitura que não tem muitas surpresas, gosto quando os autores não tem medo de se arriscar no amor, e parece que essa história falta uma pitada de coragem por parte dos personagens. Mas quem sabe não me aventuro na leitura um dia :) Essas palavras marcaram:
    "Acho que vocês dois foram longe demais sonhando e pouco adiante amando. Sonhos são bons desde que unam duas pessoas que se amam."
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal a resenha, e a história é bem elaborada, só que se um livro contem o tema de romance, ele deve ser mais divertido, os personagens tem que correr um atras do outro. Eu tbm não gosto de livros que tenham essas enrolações (Aish).

    Mas parece ser bom, pelo menos é uma história bem diferente, gostei do post! Vim retribuir a visita feita em meu blog!

    Bjs: Jeny
    http://sweetseventeendreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;