[Resenha#79] Máscara: A vida não é um jogo


Boa Noite!!! Hoje temos a sexta resenha do mês \o/ e o livro escolhido não poderia ser melhor, Máscara é um livro que me surpreender e mereceu as horas que passei a lê-lo <3 Ele veio para mim de uma parceria e eu não esperava que fosse me apaixonar pela historia, mas não pense que ele é um romance U.U

MáscaraTitulo: Máscara: A vida não é um jogo
Autor: Luiz Henrique Mazzaron
Quantidade de Páginas: 368
Editora: Novo Século
Gênero: Literatura Nacional / Ficção / Suspense
Ano de Lançamento: 2013
Preço: R$24,00 à R$30,00
ISBN: 9788542800555
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida. Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque,  como  numa
espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana… Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?

Resenha
Um bebê deixado na porta de uma casa fez a alegria de um casal que não conseguia engravidar, ele foi adotado e tratado com muito carinho, porem um dia algo macabro mata o casal e deixa o pobre bebê sozinho e ele vai para com seu tio. Esse bebê é Liam e seu tio um ex-militar, um sádico, o mantem isolado e o castiga e maltrata por qualquer motivo, mas isso acaba quando uma assistente social o encontra e tenta tira-lo de seu tio.

Claro que seu tio não permitira que isso aconteça e impede que a assistente social o tire da casa, mas Liam tenta e quase consegue fujir quando se vê tento que fazer algo desesperado para se salvar de seu tio. Quando enfim consegue se liberta e policias o ajudam e começa a investigar o que aconteceu mortes começam a acontecer, algo esta perseguindo o Liam e essa coisa não é humana e só vai parar quando mata-lo.

Anos se passam e Liam consegue enfim ter uma vida sossegada e crescer, ele não é mais aquela criança  fraca e agora vive com sua nova família feliz e a coisa que o perseguia tinha ficado para trás, mas depois de alguns estranhos acontecimentos ela esta de volta e o "convida" a participar de um jogo em Domus onde os pecados humanos são os crimes dos jogadores.

O autor parece ter se inspirado do que á de melhor dos filmes Silent HillResident Evil, Jogos Mortais e talvez em um ponto de Van Helsing trazendo um livro cheio de adrenalina em uma dimensão alternativa com monstros, zumbis e claro alguém que comande tudo junto com suas filhas leais e "servas".

O livro junta um suspense perfeito e agoniante com acontecimentos que surpreende e derruba suas previsões, personagens que te conquistam em momentos e depois te decepcionam, mostrando as verdadeiras faces humanas que nem sempre são agradáveis, seres monstruosos, lugares e historias. 

Esse é aquele livro que quando você começa a ler não consegue parar, você anda com ele, vai dormi com ele, come e deixa ele do lado e quando enfim acaba fica desesperado pela continuação, não consegue parar de pensar em seus personagens favoritos e oque os aguardam, toda vez que você lê algo que te lembre o livro reativa esse desespero Ç.Ç Enfim é um livro que amantes de terror psicológico, suspense, zumbis, catástrofes apocalipses, jogos mortais, tudo que há de melhor nesse gênero tem que ler ou melhor devem ler é uma obrigação U.U

Sobre a escrita do autor ela consegue ser dinâmica, com a narrativa feita por diversos personagens de uma forma que você não se perde, envolvente, como já comentei você não larga  livro até ela acabar, e surpreendente, pois a criatividade dele esta em outro nível <3 A diagramação esta muito boa também, o livro é em paginas amareladas, a letra em um tamanho bom que não cansa a vista, a capa linda e eu não achei nenhum erro de digitação ou ortográfico.

Se você ainda não sabe se quer ler que tal aproveitar a mega promoção nas Casas Bahia(que eu nem sabia que vendia livros) e compra-lo por apenas R$6,95 *o* e se você já tem certeza que quer lê-lo então não perde essa chance porque um livro desse por esse preço não se vê todo dia: http://goo.gl/AHTqDz

Nota:
 + 
(Ótimo + Favorito)


Mini Sorteio:
Prêmios: 2 Marcadores do livro Máscara - A vida não é um jogo autografados pelo autor, 4 folhetos com 1° Capitulos, 8 Marcadores sortidos e 3 Mini Marcadores.

Regras: Fazer um Comentário Relevante sobre a Resenha, as demais opções são chances extras.

O Resultado sai depois do dia 30 deste mês.



- O Comentário nesta Postagem Vale 10 Pontos no TOP Comentarista de Novembro. Se ainda não esta Participando Clique AQUI e se inscreva para poder concorrer ao Livro Abafa! Fofocas Blogásticas de Sofia e um Kit com 30 Marcadores Diversos.

20 comentários:

  1. Não conhecia a história, mas achei cheia de suspense e mistérios. Não faz muito meu tipo de livro favorito, mas às vezes é bom variar. gostei da indicação, só a capa achei que poderia se rum pouco mais criativa e elaborada.

    beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. so de ver a capa, vc ja nota que "mascara" nao e um livro tao bobinho assim.me interessei pelo livro, justamente por ele lembrar "jogos mortais" que eu adoro e van helsing.

    ResponderExcluir
  3. Um livro cheio de suspense e acontecimentos aterrorizantes, daqueles que nunca conseguimos prevê, parece ser uma ótima leitura, como você disse na resenha, daquelas que você só consegue parar de lê quando termina. A história é bem interessante, com a idéia de um jogo onde os crimes dos jogadores são os pecados humanos. Cheia de adrenalina e suspense, com os jogadores lutando contra um julgamento. Liam terá que arriscar sua vida nesse jogo. Espero poder lê em breve e descobrir como será era experiência alucinante.
    *O livro está muito barato 6,95 vale muito a pena *o*
    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liam teve e terá ainda que arriscar muito sua vida ainda e o livro <3 Se tiver chance leia sim porque você vai adorar...

      Excluir
  4. oooopaaaa 6,00??? Eu tava atras desse livro faz teeeempo!!
    Sempre vejo resenhas positivas para ele, espero um dia conseguir ler e me aventurar com a história. AMEI sua resenha e só me deixou com vontade de ler!


    Beijinhos
    http://www.entrechocolatesemusicas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver chance leia sim <3 O preço tava bem barato mesmo... Obrigado <3

      Excluir
  5. Oi,Jéssica. Eu já li outras resenhas falando bem do livro, mas acho ele meio macabro, sinistro demais pro meu gosto. Não curto essas coisas de sobrenatural, ainda mais com esse bando de morte estranha. Acho que vou ficar impressionada demais com o tema.
    Mas quem gosta realmente não pode perder a promoção. Tá MUITO barato, vale a pena!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena você não gostar do gênero, mas quem sabe um dia você não de uma chance...

      Excluir
  6. Oi Jéssica, tudo bem? Já vi várias resenhas desse livro e todos falam sempre bem. Quero muito ler, adoro terror psicológico e esse parece ter um pouco de tudo... e o melhor, é nacional <3. Sério, essa promoção das Casas Bahia está imperdível, estou esperando ter dinheiro para poder comprar.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaella, ele é sem duvida muito bom e por isso só tem resenhas positivas mesmo <3 se ama Terro Psicológico você tem que ler <3 a promoção esta muito boa mesmo, pena que já saiu, mas ainda ta barato.

      Excluir
  7. Oi Jéssica, tudo bem???
    Você ganhou minha atenção, quando falou no filme Jogos Mortais. Eu achei o enredo desse filme super inteligente, pegou todo mundo, e eu fiquei arrepiada quando descobri a linha de raciocínio dos jogos. Eu sou fascinada pelo tema: natureza humana. E parece que esse livro também trabalha bem esse assunto.Embora, tenha ficado com um pouco de medo, fiquei com muita vontade de ler.
    Sucesso para o autor.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, Se gosta do filme e do tema sem duvida vai amar esse livro <3

      Excluir
  8. Olá, Jéssica!

    Eu já havia visto esse livro inúmeras vezes, mas nunca havia parado para ler uma resenha sequer. Achei a premissa do livro bem instigante (o início até me lembrou um pouco de Desventuras em Série). Espero poder adquirir meu exemplar em breve <3

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sergio, ele é bem legal sim, ainda não li Desventuras em Serie para poder dizer se se parece ou não...

      Excluir
  9. Olá Jessica,
    esse livro tem tudo o que eu amo em uma leitura de suspense. Ele contem a adrenalina que não deixa nos leitores sossegados(como você mesmo disse). Alem de que ha mistérios ai, que eu meio que senti necessidade de desvendar, o que seria essas coisas que perseguem o personagem?
    Com toda certeza você me conquistou com esta resenha e vou sim a aproveitar a promoção e adquirir o meu exemplar.
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, A adrenalina que ele da é muito boa <3 Aproveite sim, você não vai se arrepender de compra-lo <3

      Excluir
  10. Oieee, eu já li duas resenhas deste livro, ambas totalmente positivas, todos que leem dizem que o livro é extremamente surpreendente e muito alucinante, confesso que tenho curiosidade em ler, acho que iriei gostar, acho este tipo de livro muito interessante rsrs, Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo, leia sim porque você vai ama-lo <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;